16 de julho de 2016

Geométrico

Gostei do que vi hoje lá no Das Dunas. Um time mordendo os calcanhares adversários, todos - absolutamente todos - lutando por cada palmo do campo, jogando em equipe e, pelo visto, cumprindo o papel determinado por Seu Francisco de Assis. Se teve losango, quadrado ou triângulo, como explicou nosso técnico no fim do jogo, não sei. Entendo quase nada de geometria. Só sei que deu gosto ver o Dragão voando baixo, apesar do resultado geométrico e desfocado de 1x1, né?  

10 comentários:

  1. Precisamos de um meia armador experiente e de um goleiro. A não ser que Elias passe a jogar bola. Mas precisamos de um bom goleiro. Pena que Andrey tenha ido para o Irã, mas ele queria ter voltado para o América.

    ResponderExcluir
  2. O time fez um primeiro tempo fantástico e, mesmo assim, não saiu com vantagem no placar. Pregou no segundo tempo ( Tiago Potiguar errando passes e sem marcar ninguém )e o treinador mexeu errado. O que temos a comemorar? Esse Diá tá parecido com Bob Gel: muito papo e pouco resultado.

    ResponderExcluir
  3. Já estamos na metade do campeonato e ainda não temos um time titular formado. Lucas Bahia me pareceu melhor que os outros zagueiros e Alex Henrique entrou muito bem. Até quando Richardson vai ser lateral esquerdo, tendo Artur Henrique? E esse Junior Mandacaru é do mesmo nível de Romão!

    ResponderExcluir
  4. Queria entender por que Richardson e Felipe Macena são titulares.Também queria entender por que Lucio Curió não está nos planos de Diá. Mas, o que mais quero entender no momento é a notícia que o blogueiro de preto deu: ROMULO PODERA VOLTAR PARA O CONFIANÇA. Se for verdade, vai ser a maior burrada dessa diretoria. Ou será que acham Romão melhor que os dois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que história é essa de Rõmulo ir pro Confiança? Vão reforçar concorrente?

      Excluir
  5. Gostaria muito que essa teoria losangular do nosso treinador se tranformasse em vitórias na prática, começando no próximo sábado.

    ResponderExcluir
  6. Também não entendo nada de geometria, mas de futebol entendo o suficiente para dizer que Diá pode botar Richardson para jogar até no gol, mas na lateral esquerda o titular deve ser Artur Henrique.

    ResponderExcluir
  7. Foi o melhor jogo do América, principalmente no primeiro tempo. Um time aguerrido, lutando, tomando iniciativa de mandante. Lentamente, estamos tomando a cara de um time arrumado, não sei se teremos tempo, espero que sim, até o fim da série C. O Felipe Macena é fundamental no esquema do Diá, é um jogador de uma pegada muito forte, de velocidade e garra, isso compensa a sua pouca habilidade com a bola. Alguns torcedores não percebem que nesse momento, o Diá precisa de um jogador assim. Aliás, vi esse filme com outro jogador daqui, que saiu e tornou-se campeão mineiro e está jogando na série A.
    walsil

    ResponderExcluir
  8. Ouvi dizer que vai zarpar uma barca do América. Sugestão para compô-la: Gustavo, David, Laércio,Tiago Dutra, Pedro Ivo, Romão, Junior Mandacaru...

    ResponderExcluir