25 de julho de 2016

Habeas corpus

Não fui, não vi, não escutei, estava em um aniversário de família, mas lendo e "assuntando" sobre o jogo no Dos Lamas, dá pra ver que, além do gol, pouca diferença houve entre o todo poderoso das letrinhas e o América Futebol Clube. De qualquer forma resta evidente que falhamos na marcação no lance do gol, parece que nossos atletas ainda não assimilaram o novo estilo do treinador. Também resta evidente que alguns "escolhidos" ainda não corresponderam apesar do esforço hercúleo da direção para traze-los. Por fim fica claro que, além do habeas corpus preventivo impetrado por setores da isenta, nosso treinador precisa também mudar. Mudar nomes, escolher as melhores táticas que se adaptem ao potencial humano disponível, mudar atitudes, né?

27 comentários:

  1. Enquanto Guardiola do NE dispensa Elias e Toledo pra ficar com Mandacaru, Caaporã, Ítalo, Alex Henrique (parece q ele aposta muito nesse) etc, Tiago Potiguar fica sobrecarregado, pois é duro carregar um time ruim nas costas, ainda mais qndo está se está marcado o tempo inteiro. Faltou alguém de talento pra "conversar" com ele. Agora, estamos mais próximos do Z2 q do G4.
    E o presidente (como definiram no Twitter, a Micarla do Mecão) junto com o seu diretor de futebol e pagodeiro estão mais preocupados em bloquear os torcedores no Twitter. Fazer o q, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, fui o primeiro a perguntar sobre as credenciais do Diretor de Futebol. E não foi por causa do Samba, que inclusive gosto muito! Mas pela falta de credenciais para assumir Diretoria tão importante. Enfim, para montar time de última hora têm que ter muita confiança no Diretor de Futebol...

      Excluir
    2. Gostaria de saber de onde veio esse cacique Caaporan. Se possível, sua ficha. Sua aldeia, tribo, etc.

      Excluir
    3. Isso é tipico de quem é arrogante. Não reconhece erros, não houve criticas e só faz merda.

      Excluir
  2. Estão falando em jogadores do Campinense, Dr. pelo amor de Deus,contra o Globo não jogaram nada, a gloriosa camisa do AFC, merece mais respeito.

    ResponderExcluir
  3. Com Caaporã e os Macenas da vida não tem atitude que dê certo.

    ResponderExcluir
  4. Esse time é série D, vergonha, parabéns para vocês.

    ResponderExcluir
  5. O time tá melhorando. Perder clássicos faz parte do futebol. O que futebol hoje em dia não perdoa é montar time de última hora... Dá nisso! Agora precisamos vencer todas as partidas para sonhar com uma classificação!
    Daniel de Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhorou um pouquinho e ficou nisso. Falta acertar o time, além de contratação de bons jogadores. Foram contratar um meia e trouxeram o tal do Ítalo, um menino inexperiente. Inacreditável. O único meia que tinha no time, Elias, foi dispensado e não trouxeram outro. Contrataram dois alas e nenhum é colocado para jogar, sendo que Artur Henrique era para ser titular absoluto. Lucas Bahia, muito melhor que Maricás, e fica no banco. Tá complicado.

      Excluir
  6. Doutor, uma das coisas que mais me intriga (não vou falar pelos outros torcedores) é a falta de coerência no seu Francisco. Algumas perguntas precisam ser respondidas. Vamos lá:

    1 - O América tem Gleidson e Arthur Henrique que são laterais de origem e o Diá, a exemplo do seu antecessor, continua improvisando o Richardson que é zagueiro e, que pra agravar, ainda é destro jogando pelo lado esquerdo;

    2 - Diá pediu a contratação do Diego Silva e foi, com muita dificuldade atendido, e deixa o jogador no banco, perde o seu "melhor volante" e o volante e nem assim coloca o seu indicado para jogar. Tem algo errado;
    3 - Lucas Bahia foi outra indicação do seu Francisco e fica no banco para o Maracás. Ou o seu indicado é mais fraco que os que aqui já estavam ou ele está preservando os dele. Não tem como pensar diferente;

    4 - Havia a real necessidade da entrada do garoto Caaporã em um clássico onde a pressão é sempre maior mesmo tendo outro atacante no banco?;
    Sei que quem escala é o treinador, mas convenhamos que há um certo contrassenso na forma em que Diá escala o time.
    Quanto ao habeas corpus preventivo o primeiro a impetrar foi o próprio Diá quando disse que preferia trabalhar com grupos montados por ele. Ou seja, tirando a responsabilidade sobre qualquer fracasso que venha acontecer. Quanto à imprensa, ela está simplesmente cumprindo o script. Ingênuo seria se acreditássemos nos elogios e comentários dela. O América precisa mostrar que Diá não manda, que é funcionário e que recebe para fazer o melhor por um clube que, com todo esforço e alguns sacrifícios, atendeu todas as suas solicitações.
    Se Romão e Mandacaru não servem e um garoto que, segundo se fala, faz parte de um projeto futuro precisa ser lançado de forma prematura, dispensem os dois mais experientes que já demonstraram que não deixarão o mínimo de saudade e contratem um que resolva. Gastar R$ 5 mil com mercadoria de terceira sai mais caro do que gastar R$ 5 mil com mercadoria de segunda.
    Diá e alguns jogadores precisam mudar sim a atitude. Fato. Mas o nosso presidente precisa mudar também, deixar de dar tantos poderes ao treinador e, se for necessário, intervir enquanto é tempo. As contratações poderão acontecer até setembro e nos resta apenas saber quantos jogadores ainda serão solicitados pelo treinador e, caso venham, se jogarão ou serão apenas meros reservas.
    Claro que um treinador que é esperado meses por um clube ganha toda moral que se possa imaginar. Normalíssimo. Resta-nos saber até que ponto essa moral pode nos prejudicar.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas perguntas, Sr. Adail Pires. Espero que eles cheguem em Beto Santos, Yuri Bagadão e também no seu Francisco Diá.

      Excluir
  7. Difícil mudar durante o trajeto, o curso de uma Nau que começou navegando na direção errada.
    Essa de que falta jogador pelo menos para mim não cola pois Diá já realizou bons trabalhos como o acesso do Alecrim em 2009 e recentemente no Campinense, contando com jogadores totalmente desconhecidos.
    Agora, querer que ele faça milagre é complicado.
    O tal do DNA de Beto Santos foi uma maquiagem da tática do "bom e barato' que está saíndo muito, mas muito caro.
    Louvável o esforço de todos unidos para colocar remendo novo em pano velho, tentando tapar ou reverter essa filosofia completamente equivocada que está nos custando ser uma das duas piores temporadas do clube nos últimos 50 anos.
    Mas na vida as coisas são assim: Para grandes conquistas, grandes riscos. Arriscamos, e estamos nos dando muito mal.
    Existe tempo para salvação?
    Creio que sim. Mas a cada rodada fica mais axíguo. Porém ainda assim acredito, sempre.

    ResponderExcluir
  8. Num clássico, principalmente, fora de casa, uma derrota não é nada de outro mundo. Acho que pelo que os dois times não produziram um 0 x 0 estaria de bom tamanho.A campanha do América fora de casa não é nenhum desastre, dos 12 pontos que temos 7 foram conquistados fora de Natal. O que está afundado o América é a campanha dentro de casa. Já jogamos 5 jogos em casa e ganhamos apenas 1.A diretoria deveria pensar seriamente em levar os outros jogos para o Nazarenão, seria melhor tecnicamente e financeiramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que concordar contigo, Paulo Vidal na questão dos jogos em casa. Mas acho que Diá tem como escalar melhor o time: Daniel, Danilo Báia, Cléber, Lucas Bahia e Artur Henrique; Diogo Silva, Memo, Thiago Potiguar e _________; Raul e Luiz Eduardo.
      Não tem errada, o time é esse. Minha dúvida é quem jogaria na meia ao lado do Thiago Potiguar. Esperava mais de Alex Henrique no clássico, ficou sumido, teve até chance de empatar o jogo. Acredito que o América tem condições de se classificar para a próxima fase, mas precisa QUALIFICAR O ELENCO, para não ter que lugar para não cair.

      Excluir
  9. Estou ainda com dor de cabeça pelo que vem fazendo este time do America, esta diretoria quer acertar , mas erra constantemente desde quando começou neste negocio de DNA AMERICANO , este Yure e Valmir Nunes não sabem trabalhar , Acho que Roberto Fernandes teria sido a melhor opção

    ResponderExcluir
  10. Felipe Macena
    Ítalo Melo
    Caaporã
    Júnior Mandacarú
    Reis e
    Romão

    ... não jogam na minha pelada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem na minha e olha que sou perna-de-pau.

      Excluir
  11. MAS AINDA FALTA UM MEIA ARMADOR. NÃO TEM MEIA ARMADOR NO AMÉRICA. E SE BRINCAR, É A POSIÇÃO MAIS IMPORTANTE, SE É QUE EXISTE POSIÇÃO MAIS IMPORTANTE.

    ResponderExcluir
  12. URGENTE: TRAGAM GLEDSON (GOLEIRO DO CAMPINENSE), NEGRETTI (VOLANTE DO CAMPINENSE), ALISON (ZAGUEIRO DO FLU DA BAHIA), JUSSIMAR E CHAPINHA (MEIAS DO CAMPINENSE).
    NÃO É BRINCADEIRA, GENTE, TEM QUE CONTRATAR OU VÃO ACREDITAR EM CAAPORÃ, MANDACARÚ E COISAS DO TIPO? OU SERÁ QUE ESSA DIREÇÃO VAI ASSISTIR O OUTRO TIME SUBINDO E A GENTE FICANDO PRA TRÁS?
    ALÔ, DIREÇÃO DO AMÉRICA, CHEGA DE FRACASSOS E MANCADAS SUCESSIVAS EM TÃO POUCO TEMPO, REAJAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. O TIME TÁ MELHORANDO AONDE CARA PÁLIDA ,NÃO TROCA 3 PASSES,COMO É QUE VÇ TRAZ UM ALA COMO ARTHUR HENRIQUE E BOTA O CARA NO BANCO NUM JOGO DESSE, O ÚNICO QUE SABE JOGAR DESSE PLANTEL E IMPROVISA UM ZAGUEIRO,DEIXANDO O TIME TORTO SEM SAÍDA DE BOLA E O MESMO ZAGUEIRO ERROU TODOS OS PASSES NA SAÍDA,OU SEU GUARDIOLA,ESSE CAPOORÃ OUTRA PIADA,TÃO TORNANDO O NOSSO AMÉRICA APENAS COMO PARTICIPANTE DAS COMPETIÇÕES SE AMBIÇÃO EM 2016 ESTADUAL,COPA DO NORDESTE,COPA DO BRASIL,SERIE C,QUEM FOI O DRAGÃO ANTIGO ORGULHO DE RN .

    ResponderExcluir
  14. ALÔ, DIÁ, VOCÊ NÃO É DOIDO. O TIME TITULAR TEM QUE SER ESTE:
    1. DANIEL
    2. DANILO BÁIA
    3. CLÉBER
    4. LUCAS BAHIA
    6. ARTUR HENRIQUE
    5. MEMO
    8. DIEGO SILVA
    7. ALEX HENRIQUE
    10. THIAGO POTIGUAR
    9. LUIZ EDUARDO
    11. RAUL.

    ResponderExcluir
  15. Cincos Jogos Com O Melhor Treinador Do Mundo,Três Empates,Uma Vitória E Uma Derrota,O Treinador Que Gosta De Inventar,Queimando Richadson Improvisando O Mesmo Na Lateral Esquerda,E A Maiorias Dos Gols Foi Pelo Lado Esquerdo,O Treinado Que Assim Que Chegou Queimou Elias, O Único Meia,Improvisa Thiago Potiguar Na Meia, Que Erra Mais Passes Do Quer Acerta, Felipe Macena Sendo Titular Tendo Diego Silva, De Quinze Pontos Conquistou Seis,Se Continuar Com Essa Média Estamos Lascado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Arez nunca teve chances. Quem sabe ele pode surpreender e apresentar um bom futebol? Ele tem potencial.

      Excluir
  16. Concordo com Paulo Vidal. O Arena não tem cara de série C. Parece mais um campo neutro. Volta pra Goianinha MECÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Se se seu pensamento prevalecer Paulo Vidal,O nosso America vai jogar no ano que vem,no formigão que É campo de serie D,Õ
    TIME RUIM.

    ResponderExcluir
  18. Se o elenco é fraco, a culpa é de quem contratou. Se o treinador é fraco, a culpa é de quem contratou. Simples, estamos diante da pior diretoria de todos os tempo.

    ResponderExcluir
  19. O time reserva do lamão é mil vezes melhor do que essa porcaria do América. Enquanto eles trouxeram um treinador que foi campeão da serie A, nossa diretoria burra trouxe uns dignos de série D. O problema é falta de dinheiro? NÃO! O problema é frescura de DNA e uma enorme incompetência da pior diretoria que já vi na minha vida de 57 anos de idade. Sai de retro, bando de babacas analfabetos em futebol!

    ResponderExcluir