3 de outubro de 2015

PIPICO, foi?

Liguei a televisão no segundo tempo, o time da burrinha estava ganhando por 1x0... Pensei que enfim o centenário paquiderme ia "tirar o dedo", afinal o jogo estava passando na Globo, nera? Fui tomar água, dessa vez não iria ouvir o choro ribeirinho... Aí apareceu PIPICO e, como diria Chico Inácio, agora tudo mudou, a peia já comia solta e o futebol do RN perdia mais uma por 3x1. Também com  PIPICO, né?

9 comentários:

  1. Ainda há chances, mesmo ficando até a 32ª rodada na zona. Não pode é perder a confiança.i
    PIPICO marca e "elefantinho" pede o PINICO. Um "P" faz toda diferença.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  2. Eitaaaaaa homens de fé, a cada rodada ainda existe uma chance, rapaz criaram até um santo após cada rodada, os sofredores de preto quando termina o martírio estão todos embriagados, por isso criaram esse santo, é o SÃORIZAL, dizem eles " OH ! MEU SÃORIZAL, PELO MENOS SALVE MEU FÍGADO DO REBAIXAMENTO, PERDÃO, DA CIRROSE, AMEM".

    ResponderExcluir
  3. Que pérola...
    Com o resultado de hoje, a situação começa a preocupar...e a permanência na série "B" fica difícil...
    Bom, como não temos nada com isso, nos resta lembrar que o carimbo foi confirmado:
    El Pozzo 3, El Bíblico 3, já as 3 letrinhas...
    Falam até que o Ministério da Educação vislumbra a possibilidade de mudar o alfabeto, bom, os extintores da marca viraram adorno par uns e lixo para outros!
    Saíram de: MACA - É, literalmente, NÉ?

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
  4. Diante do fracasso do "elefantinho" e a depressão que parece tomar conta de muitos "formadores", penso que daqui a pouco muitos mudaram de cronistas esportivos para analistas de moda, consultores em saúde ou gastronômicos.
    A se confirmar a queda do "elefantinho" eles vão viver um dilema: podem comemorar pois tal queda não se deu por armações, arrumadinhos de compadres e "solidariedade" com algum clube paulista. Caiu por seus próprios méritos.
    E vivam os comentários abalizados dos imparciais daqueles que só querem o bem do "futebol do RN".
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  5. Vou fazer um comentário pesado, mas gostaria que publicasse, pois tenho certeza que falo em nome da grande maioria da torcida. É algo que está engasgado na garganta de muita gente e tem que ser dito.

    A torcida americana, vê que o nosso clube se perdeu no tempo em modelo de gestão.

    No América não existe profissionalismo, não existe planejamento a longo prazo, não existe trabalho de base, não existe o mínimo de organização para que o clube possa crescer e orgulhar cada vez mais essa torcida imensa.

    Aqui as coisas funcionam da seguinte maneira:
    - Contratasse o máximo que acreditasse poder pagar, muitas vezes sem critério algum, só por que o treinador ou algum dirigente solicitou, ou é um medalhão ou geralmente, foi barato, pois algum clube de série A está pagando parte de seus salários.

    - Gastasse contando com "o ovo na bunda da galinha" e quando o dinheiro não dá certo, juntasse os abnegados para "pagar o pato".

    - O trabalho de base é de faz de conta, sem investimento algum e quando mesmo assim surge algum jogador, ou é levado "por debaixo do pano" para um clube maior, ou ele não tem oportunidade com o treinador, que só coloca os veteranos, com medo de perder três jogos seguidos e o emprego, ou quando esse jovem valor, tem oportunidade, acontece como o caso Judson, que não se teve sequer o cuidado de fazer um contrato a longo prazo, quando ele estava em ascensão.

    - Quase todos os setores do clube são dirigidos por abnegados que não recebem remuneração e assim sendo não são cobrados por resultados.

    - Não existe um trabalho sério de captação de investidores e parcerias, apenas os próprios dirigentes patrocinam o clube e uma ou outra empresa que não percebeu que não vale a pena. No final, ainda vem dirigente falar que as empresas daqui não valorizam nossos clubes, quando na verdade, na há qualquer segurança nos investimentos, por isso eles não são feitos.

    O PIOR DE TUDO:

    - Não existe o mínimo de transparência, não se tem no site do América, sequer uma planilha simplificada com arrecadação e as despesas mensais. Quando algum jogador é negociado, não se tem nem ideia de quanto se recebeu e para onde foi destinado esse recurso.

    - Depois de todos os erros que citei acima, ainda vem dirigentes dizer que fizeram o melhor que poderia ser feito. Que ninguém que ser presidente do clube na próxima gestão e logo que surge algum conselheiro dizendo que quer ser candidato, eles se desesperam, boicotam esse conselheiro e elegem alguém seu "de consenso", para "fazer o favor" de ser presidente, pois acreditam ser os donos do clube.

    POR FIM, ainda querem que a torcida, formada por gente que trabalha, tem esposa e filhos para criar, tirem do seu bolso, para fazer sócio torcedor e consumir os produtos do clube, sabendo que esse dinheiro será extremamente mal administrado e que irá se perder na desorganização e falta de profissionalismo.

    Fica aqui o meu protesto, a minha indignação, tenho certeza que muitos assinam embaixo com quase tudo que eu falei.

    Se é "um favor", como alguns dirigentes dizem, gerir o América, se não querem, se não vale a pena, abram espaço para pessoas novas, com ideias novas, capacitadas. Tenho certeza que eu ou a maioria dos que por esse espaço passam, topariam administrar esse clube e fariam muito melhor que esses que estão aí e acham que são donos do clube.

    Gostaria de dizer ainda que não estou generalizando, mas o recado que deixo para a grande maioria dos dirigentes é:

    Deixem o nosso América em paz, vocês, sua falta de profissionalismo, gestão e incompetência só estão fazendo mal e acabando com o nosso clube.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Danniel Ribeiro pelos comentários. Você está Certíssimo. Com certeza serás chamado de corneteiros. Há quatro anos atrás, a torcida vem alertando à diretoria sobre corpos estranhos e coisas horríveis que vem acontecendo e acabando o clube América e nada tem sido feito.
    Os últimos dois anos foram de lascar. Cheguei a comentar aqui nesse blog que,os nossos dirigentes precisam URGENTEMENTE fazer um curso de ALFABETIZAÇÃO DE GESTÃO DO FUTEBOL.
    É inadmissível um funcionário do clube ter tanto poder como o treinador prepotente Roberto Fernandes. Ou simplesmente TESTA DE FERRO.
    Erramos com a permanência de Fernando Henrique no gol, a BURRICE veio com a insistência com Bussato, além da zaga centenária e mais vazada Cleber e Edson Rocha. Além de insistir com o poste de CONCRETO Max.
    Falta GERÊNCIA, COMPETÊNCIA e COMPROMETIMENTO da diretoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas opiniões aqui não vale merda nenhuma CÃO ROMERO DA CRUZZZZZZZZZZZZZZZZ.KKKKKKKKKKK

      Excluir
  7. Eu não suo de ficar alegre com a desgraça dos outros mas gosto de assistir um bom jogo de futebol, como o jogado pelo Macaé. (Se ganhou pra mim esta ótimo)! No fim do primeiro tempo as letrinhas ganhando de 1 x 0, os comediantes, ou, comentaristas da INTER TV. radiantes e com um brilho contagiante nos olhos como se parabenizando pelo resultado, apertaram-se as mãos e fizeram enormes elogios. Vem o segundo tempo e todos sabem o que aconteceu, os comentaristas saíram dando socos nas mãos uns dos outros, uma verdadeira comédia, para completar no dia seguinte no mesmo horário a INTER TV, passa o filme OS TRÊS PATETAS. se foi coincidência não sei.

    ResponderExcluir
  8. O AMERICA NÃO PRECISA DE SALVADORES DA PATRIA,NÃO PRECISA DO DINHEIRO DE NINGUÉM,NÃO PRECISA DO SACRIFICIO DE NINGUÉM ,O AMERICA PRECISA QUE SEU DINHEIRO SEJA GASTO COM INTELIGENCIA E RESPONSABILIDADE,E POR FIM PRECISA DO AMOR INCONDICIONAL DE SUA GRANDIOSA E APAIXONADA TORCIDA .

    César Lima.

    ResponderExcluir