21 de outubro de 2015

Que é isso companheiros?

Impressionante... Bastou o América se unir em torno do nome de Beto Santos, único que até agora registrou chapa para concorrer à presidência do América Futebol Clube e que uniu 99% das correntes, credos, cardeais, bispos, congregados Marianos e coroinhas, para já começar a falação. O que querem com isso? Desestabilizar o clube? Manter o "status quo" do quanto pior melhor, da política do pires na mão, da sanha dos empresários de futebol e das ingerências nem sempre por amor-perfeito? Que é isso companheiros? Beto é Beto, não pode ser julgado aprioristicamente por quem quer que seja. Beto tem CPF, idéias e personalidade própria, teve a coragem de submeter seu nome ao CD num dos momentos mais difíceis que já vivi no América Futebol Clube, teve a coragem, como muitos outros grandes americanos já o fizera, de pegar nossa bandeira pelo resgate do futebol e, sobretudo pela conclusão da Arena América. Pra mim, já é o bastante, né?

14 comentários:

  1. Concordo doutor Medeiros. E vou mais além.
    Há um número de pessoas que se dizem torcedores do América e ficam embarcando em boatos e factoides semeados por quem, até hoje, notabilizou-se em servir a dirigentes do nosso maior rival. Acho que muitos preferem o "racha", a desunião e as brigas que transformam as redes sociais em tatames e ringues virtuais de um jogo barato de acusações e leviandades como acontece com o "time das letrinhas". Será que ainda tem torcedor do América que não atentou pra isso? Será que ainda se faz necessário alertar os nossos torcedores do quanto alguns setores da nossa imprensa são maléficos com o nosso clube? Será que é preciso que, apenas no América, a democracia seja exercida com eleição? Façam-me o favor. Parem de divulgar notícias falsas, de pregarem o terrorismo, de dar ouvidos a quem há muito tempo deixou de ter credibilidade e hoje são taxados de "jabazeiro" pelos próprios torcedores do nosso maior rival.
    Confio no América e que tudo dará certo. Pra isso acontecer, faço a minha parte.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  2. Futebol vive de resultados... No nosso caso, seja lá quem estiver no comando, saiba desde já que serás avaliado pelas seguintes metas:

    1ª Fazer o Mecão jogar na Arena América em 2016;
    2ª Titulo do Estadual;
    3ª Acesso a série B.

    Fazendo as 3 metas, entrará na história.
    Fazendo 2, boa gestão.
    Fazendo 1, gestão trivial.
    Fazendo nenhuma, entra pra história como uma das piores gestões.

    Boa sorte ao Novo Presidente, seja ele quem for.
    E um Feliz 2016 para a maior e melhor torcida do RN!

    Americano/PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Americano/SE para Americano/PE. Concordo. Simples assim.

      Excluir
  3. Fico feliz com suas palavras pois as mesmas são de quem sabe falar. Basta o simples fato: o senhor fará parte dessa gestão. Devemos, primeiramente, observar a caminhada e depois falar, se preciso for. Quando o América tem dinheiro ou perspectiva, aparecem aqueles mesmos, querendo assumir e sair atirando para todo lado com os empresários amigos. O momento requer muita tranquilidade e sabedoria. Espero que todos estendam as mãos e abrace essa gestão. Os contra? Sempre tem. O que não podemos aceitar mais é o Mecão está cheio de empresários nas suas trincheiras.

    ResponderExcluir
  4. GENTE,VAMOS ESQUECER ESSA TURMA DA IMPRENSA,QUEM FAZ O AMERICA GRANDE EM SUA ESTÓRIA SOMOS NÓS.

    ResponderExcluir
  5. Tenho certeza que esta futura diretoria irá fazer uma limpeza dentro do clube no que se refere a empresários,e categorias de bases no que se refere a entregar os melhores jogadores da categoria a outros clubes e recebendo propina para isto , e o Mecão ficando chupando o dedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DÊ NOMES E NÃO SEJA COVARDE DE USAR ANÔNIMO , QUEM ROUBA ?, QUEM TIRA VANTAGEM?, JOGAR A PEDRA É FACIL !! QUEM RECEBE PROPINA ?

      WILLIMAN OLIVEIRA

      Excluir
  6. Adail ,já notei que em todo comentário seu,vç se refere a burrinha preta e a imprensa,e sempre comparando o nosso america a esse povo,faça isso não cara ,vç está sem querer nos rebaixando,quando eu e outros pedimos desputa nas eleições do clube,não estamos pregando racha e desunião como diz vç,estamos querendo a revitalização e fortalecimento da politica interna do nosso clube,outra coisa eu tenho essa opinião por convicção não escuto jabazeiro como diz vç,finalizando digo a vç que o proprio beto santos disse em entrevista que quer disputa,que ganhe a melhor proposta,e se couber ao america como clube dá o exemple de exercer a democracia de forme plena,,que assim seja.

    UM cão muito preocupado,Dr medeiros nos ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, jamais compararia o América e nossa torcida ao outro povo pois não me rebaixo. Fato. Durante muitos anos o que mais se falou foi que o América precisava de "sangue novo", revitalizar-se e renovar-se. Pois bem. A candidatura do Beto Santos pode significar tudo isso. Se o amigo acompanha e fizer uma análise fria, verá que há uma corrente que critica antes mesmo dele sequer oficializar a candidatura. É a isso que me refiro. Se quando eu citei que alguns torcedores do América se envenenam por elementos maldosos da imprensa você se tocou, aí é outro problema. E não é meu caro amigo. Sua conclusão sobre as minhas palavras me parece equivocada. Não quero pensar que seja maldade nas suas colocações. As eleições devem acontecer e serão sempre salutar para a democracia. A divergência de opinião é fundamento principal de uma democracia e não sou contra jamais. Sou contra a semeadura barata e gratuita de conflitos, de informações inverídicas, de factoides e, em outras palavras, de notícias plantadas.
      Por fim amigo, sugiro que você faça uma análise menos pessoal dos ponto de vistas aqui expostos. Sugiro que não tome pra si opiniões de pessoas que, a exemplo de você, querem o bem do América. Procure analisar melhor o conceito de comparação sem esquecer que tudo na vida tem dois lados e que existem parâmetros dos quais não podemos nos desenvencilhar. Quanto ao "racha', o mesmo é resultado de fofocas, picuinhas e debates infrutíferos que muitos querem semear no América. Não esqueça que estamos debatendo em um espaço democrático e administrado por um cidadão de bem que tem o crédito da nossa torcida.
      E só pra lembrar ao amigo e ratificar minha concepção: jamais me compararei a quem considero inferior a mim ou a quem amo.
      Reflita.
      ADAIL PIRES

      Excluir
  7. Não canso de dizer que o maior adversário do América é a sua torcida.
    Como se julgar alguém sem conhecer a sua capacidade de gestor?
    Porque é filho de Jussier que disse ser o América clube da Série C?
    Se eu não quero ajudar, não tenho o direito de destruir o desejo do outro de querer ajudar.
    Acredito que Beto Santos saberá escolher os seus auxiliares e, juntos farão a Instituição América Futebol Clube permanecer grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Jussier Santos também merece todo o respeito pois deu muitos títulos ao América além de ter tirado o América de situações péssimas em outros momentos. Quem critica o ex-presidente Jussier não conhece a história do América. Jussier fez história nos anos 70 e 80 e agora é a vez do Beto Santos, que junto com Dr. Medeiros ou quem vier vai nos dar muitas alegrias e conquistas.

      Excluir
  8. Dr. Medeiros

    Era interessante colocar nome das pessoas que fazem para prejudicar o nosso Mecao e ate porque a torcida conhecer quem é quem nessa historia

    Um abraço

    Raul dos Santos

    ResponderExcluir
  9. Não precisa a torcida saber quem prejudica ao clube,basta o conselho rechaçar .

    ResponderExcluir
  10. Dr., estou de longe - moro em Gravatá/PE - torcendo por você, Beto Santos e por todos aqueles que querem um futuro melhor pro nosso amado América F.C. Que vocês consertem os erros, acabem com todos os vícios que existem dentro da instituição, nós sabemos que existem sim, e pintem outro futuro. Um futuro com mais luz e transparência. A torcida já não aguenta mais assistir estarrecida essa briga de egos que nos levou ao fundo do poço. Dê um basta nisso!!!!

    ResponderExcluir