1 de outubro de 2015

Gigante pela própria natureza






Ontem à tarde, quando voltava do CT Abílio Medeiros, ouvi um repórter ribeirinho falar, quase orgásmico, que o América estava parado. Óbvio que ele se referia ao elenco profissional, mas não pude conter uma sonora gargalhada. Ri, ri muito, ri feliz sozinho no meu carro. Quem sabe se ele  tivesse visto o que eu acabara de ver... Pena que o repórter preferiu não sair de sua toca da Ribeira para ver homens e máquinas trabalhando freneticamente na Arena América... Parado uma ova, cara pálida! Veja o resultado de um dia profícuo dia trabalho, financiado única e exclusivamente pela torcida americana. Veja, mesmo a contra gosto, as fotos que eu acabara de tirar. Veja e aprenda que a nação de peles vermelhas não arrefece, não desiste, não pára nunca, mesmo nas adversidades de uma má campanha. Aí o piso, aí nossa casa, aí nosso orgulho! Gigante pela própria natureza, né?

27 comentários:

  1. O problema é que gente do próprio América contribui pra deixar a especializada nesse estado orgásmico. Quando vão dar entrevista só fazem "chorar", dizem que o América está em crise financeira, que não tem quem queira assumir a presidência e por aí vai.Claro que sabemos dos nossos problemas, mas essas questões devem ser resolvidas intra muros. A mundiça deve o que tem e o que não tem, mas não vai jogar isso em praça pública.
    Está acontecendo o mata-mata da série D com vários jogos acontecendo no Nordeste. Será que no América não tem ninguém que vá vê algum jogo pra observar jogadores? o São Paulo contratou o zagueiro Luiz Eduardo (atuava no são caetano, na série D). Com certeza há bons jogadores e com valores dentro da nossa realidade.
    Claro que o América não está nadando em dinheiro, mas o pouco que tem é mal gasto. Um bom exemplo disso é a contratação do frangueiro e ex-goleiro em atividade Fernando Henriquie, ano passado. Sendo que pantera, que não é nenhum Manuel Neuer, mas é um bom goleiro e estava aí ano passado.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, depois do que venho escutando daquela miseravel, que a cada jogo da mundiça surge sempre as frases: " ESSE É O JOGO CHAVE, SE GANHAR HOJE RESPIRA NA COMPETIÇÃO", é nojento , mas, mais nojento é a direção da mundiça de preto pedir pra falarem isso, aliás pedir não, MANDAR, enganando os sofredores de preto, resumindo meu caro Dr., o melhor que podemos fazer é OUVIR MENOS OU DEIXAR DE OUVI-LOS.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda está ficando nossa arena, estes reportares estão é com inveja, agora nossos diretores ir para o radio e falar besteira não aceito e a torcida tambem não aceita , estas reclamações, tem de reclamar nas reuniões do conselho e não nestes bandos de abcedistas

    ResponderExcluir
  4. Está ficando INSUPORTÁVEL lê no blog de Marcos Lopes a insistência dele para o América renovar o contrato com o prepotente PERDEDOR e SUPERADO , Roberto Fernandes. O que ele está querendo com isso? LASCAR O AMÉRICA.
    Pôxa, por quê ele não vai se preocupar com o time dele que faz 17 jogos que não vence?

    ResponderExcluir
  5. Caro Dr. Medeiros, parabéns pelo projeto que a cada dia aumenta e fica mais plausível e encanta a todos que amam essa instituição sem interesses escusos e maléficos ao clube. Queria que tivéssemos no mínimo uns dez homens da sua estirpe, talvez não estaríamos agora de férias forçada, portanto que Deus lhe cubra de muita saúde e paz, pois nós americanos admiramos e respeitamos muito esse grande americano. Não, á permanência de R. Fernandes, Max, Edson Rocha,Rafael Estevam, Luiz Eduardo, e outras barangas .
    Fazer um time bom e barato e quando se aproximar da "C" investir em jogadores diferenciados. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc esqueceu de Cleber desde que aquela mala sem alça entrou no America que temos a zaga mais vazada de todas as séries. E é só de ladeira abaixo.

      Excluir
  6. Tentaram, como sempre, disseminar a mentira de que a eliminação do América da série C atrapalharia diretamente a construção da Arena América. Ledo engano. Claro que vindo de uma parte da imprensa que se notabilizou em ser subserviente e serviçal de determinados dirigentes isso não causa espanto algum.
    Eles esquecem que somos um povo unido, que abraçamos a causa Arena América e que ela já é uma realidade. Imagino o quanto o fato para eles que "o América está parado" os apetecem como abutres deliciando a carniça. Pobres "formadores". Aqueles que até um dia desses enchiam seus míseros trinta minutos de programa para lamentarem os seguidos insucessos do "elefantinho" hoje tecem seus comentários sempre lembrando as dificuldades de um clube ter parado as suas atividades futebolísticas ainda no mês de setembro e as "trágicas consequências"(como se eles se importassem). Outros simplesmente ignoram os que estão à frente na difícil, mas grandiosa missão de tornar real o sonho de um povo. Fosse a Arena América construída sobre areia de praia e estivesse hoje servindo como centro de treinamento, não faltaria entrevistado para "prestar contas ao seu torcedor e fiel ouvinte" do andamento das obras. Espero que caso algum membro da comissão de construção da nossa arena seja convidado para programas vespertinos gravados, que decline do mesmo.
    As coisas do América só dizem respeito aos que o amam e não aos fomentadores de crise. Os que ocupam microfones para fazerem o papel de serviçais, de vassalos ou de marionetes não deveriam sequer entrarem nas dependências do clube. Pena que, como bem disse Paulo Vidal no primeiro comentário, alguns dirigentes quase vão às lagrimas naqueles discursos que sempre se repetem após os revezes. Creio que um dia eles aprendam.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confirmei de uma fon fidedigna que o deputado estadual e o blogueiro ex verdadeiro americano, estão querendo ser candidato a presidencia do America FC e tentar mudar o nome da Arena America para Arena marinho chagas.

      Excluir
  7. Está ficando uma beleza.Parabéns.Espero que o acesso via IFRN seja realizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O acesso não é total, a pista ao lado do IFRN segue duplicada e asfaltada até o final do muro da instituição de ensino federal, após isso é calçamento e sem ser duplicada, passando por dentro do bairro Nova Esperança, antigo Pirangi de Dentro, um dos bairros mais complicados no quesito segurança em Parnamirim, falo isso pq trabalho na Delegacia de Parnamirim e sei o qt é perigoso e problemático esse setor!

      Excluir
    2. E haja "má" notícia para os "isentos"
      ADAIL PIRES

      Excluir
    3. Não é má notícia meu caro amigo Júnior, é a verdade, caso contrário vá lá e verifique ou então pegue seu carro e faça esse trajeto de preferência à noite! Ass. Aécio

      Excluir
    4. Semana passada membros da comissão de construção da Arena América estiveram com o secretário de obras de Parnamirim que comunicou oficialmente a continuação das obras do acesso ao estádio. Notícia chata para poucos, excelente para a nação pele vermelha, né ADAIL PIRES?

      Excluir
  8. A torcida do América não acredita que a diretoria renove contrate com Cleber ,Edson Rocha, Régis , Zé Antônio Paulista, Max e Pardal.

    ResponderExcluir
  9. O torcedor do América já está sonhando com Eduardo Rocha como nosso presidente. Esperamos que ele acabe com a panelinha que existe a pelo menos uns três anos. Que sejam excluídos os jogadores viciados e perdedores. Que não permaneça com um treinador autoritário e dono de time que não é dele. Que ponha pra jogar quem tiver em melhores condições física e tecnicamente bem e SEM APADRINHAMENTO .
    Vamos torcer que Eduardo Rocha corrija esses erros GRAVES e se Deus quiser o torcedor será conquistado e não tenho dúvida que o número de sócios disparado.

    ResponderExcluir
  10. Perdemos muito com a insistência de Fernando Henrique no gol, continuamos com a Burrice de Bussato. Erramos com a permanência de Max que não produziu nada. Uma zaga CENTENÁRIA com Cléber e Edson Rocha, enfim, muitos erros.
    Jogadores que levaram muitos cartões amarelo e vermelho para ficar de folga e a noite era uma criança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anônimo aí delegado faz o favor de dar plantão na estrada e proteger os torcedores.

      Excluir
  11. Graças a Deus que Pantera renovou contrato com o Mecão. Parabéns! !!!

    ResponderExcluir
  12. Seria muito bom que a diretoria fizesse um esforço e renovasse também com Renan Rocha, Léo Gago, Bruno Farias, Maguinho e Arthur Henrique.
    O futebol de Cascata melhorou muito quando ele jogou com Bruno Farias e Mateusinho.

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente com o comentarista acima. Seria um sonho assistir o mecão com os volantes Judson pela direita e Léo Gago pela esquerda. Bruno Farias e Cascata, Mateusinho e Gláucio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Glaucio????? por que futebol é assim. Todo mundo tem preferencias,meesmo quem não presta.

      Excluir
  14. Imaginem se esse fato das quatro derrotas tivesse acontecido com o time de lá.
    O senhor Marcos Lopes abcfc, falou várias vezes que o time do América estava pronto para jogar a série "C" e que não precisava de contratações. Um absurdo.
    Já o time da funerária, a cada derrota um punhado de jogadores era pedido. É mole?

    ResponderExcluir
  15. Quando Roberto Fernandes treinou o time da funerária era o máximo, quando perdeu três jogos bestas a imprensa fez tanto inferno que a diretoria ouviu e demitiu.

    ResponderExcluir
  16. A imprensa comentava os jogos do América em grupo. Já os jogadores do time da funerária são avaliados individualmente.

    ResponderExcluir