4 de outubro de 2015

Das causas impossíveis

Li no blog de Pedro Neto que o anjinho viajou a Macaé afim de serrar fileiras com o dos anjos em prol da vitória alvipreta e voltou com uma sacola de gols na bagagem - Macaé 3x1. Esqueceu de levar Expedito e Rita de Cássia, foi? Pois é... Pra a burrinha ganhar depois do coice bem aventurado e do roubo do rosário bento de um padre lá no dos Lamas, só com os especialistas em causas impossíveis, né?

30 comentários:

  1. Vou fazer um comentário pesado, mas gostaria que publicasse, pois tenho certeza que falo em nome da grande maioria da torcida. É algo que está engasgado na garganta de muita gente e tem que ser dito.

    A torcida americana, vê que o nosso clube se perdeu no tempo em modelo de gestão.

    No América não existe profissionalismo, não existe planejamento a longo prazo, não existe trabalho de base, não existe o mínimo de organização para que o clube possa crescer e orgulhar cada vez mais essa torcida imensa.

    Aqui as coisas funcionam da seguinte maneira:
    - Contratasse o máximo que acreditasse poder pagar, muitas vezes sem critério algum, só por que o treinador ou algum dirigente solicitou, ou é um medalhão ou geralmente, foi barato, pois algum clube de série A está pagando parte de seus salários.

    - Gastasse contando com "o ovo na bunda da galinha" e quando o dinheiro não dá certo, juntasse os abnegados para "pagar o pato".

    - O trabalho de base é de faz de conta, sem investimento algum e quando mesmo assim surge algum jogador, ou é levado "por debaixo do pano" para um clube maior, ou ele não tem oportunidade com o treinador, que só coloca os veteranos, com medo de perder três jogos seguidos e o emprego, ou quando esse jovem valor, tem oportunidade, acontece como o caso Judson, que não se teve sequer o cuidado de fazer um contrato a longo prazo, quando ele estava em ascensão.

    - Quase todos os setores do clube são dirigidos por abnegados que não recebem remuneração e assim sendo não são cobrados por resultados.

    - Não existe um trabalho sério de captação de investidores e parcerias, apenas os próprios dirigentes patrocinam o clube e uma ou outra empresa que não percebeu que não vale a pena. No final, ainda vem dirigente falar que as empresas daqui não valorizam nossos clubes, quando na verdade, na há qualquer segurança nos investimentos, por isso eles não são feitos.

    O PIOR DE TUDO:

    - Não existe o mínimo de transparência, não se tem no site do América, sequer uma planilha simplificada com arrecadação e as despesas mensais. Quando algum jogador é negociado, não se tem nem ideia de quanto se recebeu e para onde foi destinado esse recurso.

    - Depois de todos os erros que citei acima, ainda vem dirigentes dizer que fizeram o melhor que poderia ser feito. Que ninguém que ser presidente do clube na próxima gestão e logo que surge algum conselheiro dizendo que quer ser candidato, eles se desesperam, boicotam esse conselheiro e elegem alguém seu "de consenso", para "fazer o favor" de ser presidente, pois acreditam ser os donos do clube.

    POR FIM, ainda querem que a torcida, formada por gente que trabalha, tem esposa e filhos para criar, tirem do seu bolso, para fazer sócio torcedor e consumir os produtos do clube, sabendo que esse dinheiro será extremamente mal administrado e que irá se perder na desorganização e falta de profissionalismo.

    Fica aqui o meu protesta, a minha indignação, tenho certeza que muitos assinam embaixo com quase tudo que eu falei.

    Se é "um favor", como alguns dirigentes dizem, gerir o América, se não querem, se não vale a pena, abram espaço para pessoas novas, com ideias novas, capacitadas. Tenho certeza que eu ou a maioria dos que por esse espaço passam, topariam administrar esse clube e fariam muito melhor que esses que estão aí e acham que são donos do clube.

    Gostaria de dizer ainda que não estou generalizando, mas o recado que deixo para a grande maioria dos dirigentes é:

    Deixem o nosso América em paz, vocês, sua falta de profissionalismo, gestão e incompetência só estão fazendo mal e acabando com o nosso clube.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em parte com o Daniel.. vou lembrar um fato de Paulinho Freire:
    No domingo da decisao daquele campeonato que perdemos por 5 x 2, jogo que seria realizado no Nogueirao e Paulinho achou melhor jogar no frasqueirao, o proprio ao ser entrevistado num programa da radio Poti pela Mara Martins disse que aquela partida era a ultima dele como dirigente do America, que estava cansado etc etc pois bem até hj o cidadao Paulinho Freire continua.porque?
    Como um dirigente que se diz americano numa decisao vem para o radio e diz que vai deixar o clube?

    Ionaldo

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO COM TODAS AS SUAS COLOCAÇÕES. PARABÉNS, É EXATAMENTE ISSO. VAMOS MUDAR O AMÉRICA. BASTA DE "ABNEGADOS" E TORCEDORES PUXA SACO DE "DIRETORIA".
    Ass.Cão da Cruz de Diretores SANGUESUSGAS.

    ResponderExcluir
  4. Do jeito que a burra tá nem um exorcista resolve!!!!

    ResponderExcluir
  5. O que precisamos agora é, esquecer as más administrações e focar a palavra chave MUDANÇA.
    Renovar é preciso.Acreditar também.
    A torcida espera que Eduardo Rocha seja o nosso presidente. E que ele possa coibir as panelinhas, os apadrinhamentos, e que, o treinador seja tratado e considerado como um empregado do clube e não com poderes de dono. Que seja humilde, reconheça suas falhas e aceite ajustes.
    Estamos sonhando com esse líder e que Eduardo Rocha será.
    Chegar para os dirigentes empresários que não force a entrada de jogadores que não estejam rendendo bem no time. Que ,o mais importante seja resultado positivo, a vitória do nosso time e ficar de picuinha.
    Vamos reverter com trabalho sério. Toda empresa que se presa, há reuniões semestrais, quinzenais, para ajustar as falhas.
    Tenho certeza que, se a diretoria fizer a sua parte a torcida vendo os bons resultados em campo, dará um crédito de confiança, se associando.
    O que nos deixa preocupados são as renovações de contratos de jogadores superados, velhos e sem velocidade como o caso de Cleber, Edson Rocha, Régis, Zé Antônio Paulista, Max e outros que não percebemos que são viciados em mordomia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc detectou o problema:: Que são os empresários diretores que mandam no time portanto, Treinador não tem autonomia pra escalar quem ele quer.

      Excluir
  6. Alguns jogadores foram irresponsáveis. Largaram o compromisso com o clube e caíram na farra e acabaram prejudicando o América.

    ResponderExcluir
  7. A quantidade de cartões amarelos e vermelhos recebidos pelos jogadores foi absurda. Muitos mereciam punição da diretoria e nada disso aconteceu.

    ResponderExcluir
  8. Cão da cruz, assume o America, assume nada, não assume nem o nome, tem muita coisa errada tudo bem, muito liso quer assumir pra que?, então acho como sócio-torcedor que nessas horas muitos querem bater, mas ajudar não ajuda, não sou defensor de ninguem, mas na hora H, são eles que segura a peteca.

    ResponderExcluir
  9. A torcida tem torcer pelo clube,não por pessoas para ser presidente,tem que ter disputa e candidatos com propostas,é por conta dessa estória de consenso que agente todo ano fica com o coração na mão,nem numa serie c conseguimos passar da primeira fase,é candidato fazendo favor e sem propostas para crescimento do clube.

    ResponderExcluir
  10. Vamo lá Zé Medeiros ,e Clovis Emidio cadê você ? o America precisa crescer o clube do tamanho do america não pode ser administrado na base do faz de conta e muito amadorismo e vaidades.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, Danniel Ribeiro vç realmente tem conhecimento de pelo menos 50% do que acontece dentro de nosso clube,vç foi quase cirurgico,nas causas que travam o nosso crescimento como clube,o america precisa urgente de mudanças,para isso tem que disputa ,sangue novo já , há concordo com tudo.

    ResponderExcluir
  12. Rossine Cavalcante,Anti Cão,tu sabe de nada inocente,tu achas que esses caras amam o america mais do agente,pensas que o america precisa do dinheiro desse povo, acorda cara disputa já,candidatos com propostas.



    CÃO MORDIDO.

    ResponderExcluir
  13. esses mesmos dirigentes q estão aí são os mesmos do tempo da venda do general everardo e não fizeram o estádio.não muda nunca e eu acho que o américa tem dono que são eles.são as mesmas caras e não saem nunca do américa.

    ResponderExcluir
  14. Cão que late não morde, só pode está mordido mesmo, a grande diferença é que amando ou não, tirando ou botando dinheiro ou não, são eles que sempre estão lá, agora amigo se candidate, mas, acho dificil por seu anonimato, tu achas mais facil meter o pau né?, nada contra vc, essa é minha opinião.

    ResponderExcluir
  15. Mudança já. RENOVAÇÃO

    ResponderExcluir
  16. pretinho de vergonha5 de outubro de 2015 às 14:46

    Eu ainda mim lembro da ultima vitoria do Abc, o meu filho mas novo ainda nem falava, e nem andava, a minha querida vó ainda era viva, nessa época eu ainda pagava aluguel e não tinha casa própria ainda, era um tempo difícil, Beatriz e Evandro ainda eram casados na novela babilônia que ainda estava no capitulo 91, realmente faz muito tempo que o abc obteve a sua ultima vitoria, virando chacota nacional e vergonha do RN, UMA MANCHA VERGONHOSA NA HISTORIA DO FUTEBOL DO ESTADO, NUNCA ANTES NA HISTORIA DO FUTEBOL UM TIME DE FUTEBOL PASSOU TANTO TEMPO SEM VENCE UMA UNICA PARTIDA, A QUE PONTO CHEGOU O ABC, A SER DESAFIADO ATE PELO O IBIS, UMA VERGONHA QUE JAMAIS SERÁ ESQUECIDA, A PESA DE SER AMERICANO, CHEGO ATE TER PENA DESSE CÔMICO ACONTECIMENTO!

    ResponderExcluir
  17. METER O PAU É MELHOR DO QUE PUXAR SACO,QUERO VER ALGUM CONSELHEIRO SAÍ CANDIDATO CONTRA A MEIA DUZIA DE OITO QUE ESTÃO LÁ DENTRO,QUE SE ACHAM DONOS DO CLUBE,VER SE NÃO SERÁ EZECRADO.

    ResponderExcluir
  18. Os Cãos da cruz tenho certeza que torcem pro america
    e Os Anti Cão torcem pra quem mesmo hen ?

    ResponderExcluir
  19. Caro Jonas, meu nome ENÉIASSSSSSSSSSSSSSSSSS.

    ResponderExcluir
  20. Nem sou CÃO DA CRUZ, NEM ANTI CÃO, NEM PUXA SACO, sou torcedor de coração do AMÉRICA , SÓCIO-TROCEDOR, mas com uma diferença, me identifico, agora ficar no anonimato dando tiro pra todo lado é facil, vai ver que nem aos jogos os cão da cruz vai, devem ir talvez assistir algum jogo no inferno.

    ResponderExcluir
  21. O inferno pra toda torcida do america é passar quatro meses sem futebol por conta de um time fraco ,treinador arrogante ,e uma direção incapaz de separar time fraco de time competitivo,se vç acha que o america é de serie C e ou D, tá explicado as suas defesa a esse pessoal, desculpa aí hen .

    ResponderExcluir
  22. Cala a boocaa cão da cruzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  23. Ele está. Queremos renovação já.
    Caso não haja, o América será SEPULTADO em breve.

    ResponderExcluir
  24. Ele está certíssimo. Tem que haver RENOVAÇÃO.

    ResponderExcluir