30 de novembro de 2015

Um timaço, um novo timoneiro

Não, não estou me referindo às novas contratações do Mecão, refiro-me aos nomes que aos poucos o presidente Beto Santos vai convocando para sua diretoria. Nomes com DNA maiúsculos, puros peles vermelhas que se juntam a velhos caciques num misto de juventude e experiência para bem servir ao Dragão. Estou fazendo fé nesse grupo. Não cito nomes para não cometer injustiças, mas tenho absoluta certeza que os "novos", como muitos daqueles que os antecederam , darão sangue, suor e trabalho por nosso ideal. Tenho a certeza que não está sendo uma tarefa fácil para Beto escolher entre tantos americanos da gema, mas paciência e canja de galinha não fazem mal a ninguém... Agora é trabalhar e fazer jus à confiança do novo timoneiro, né?

18 comentários:

  1. Discordo da manutenção de Severinho e o filho dele à frente das categorias de base.
    O América terminou o campeonato em quarto lugar ao ponto de perder a vaga para Copa S.Paulo.
    Agora foi desclassificado da copa do nordeste.
    Uma VERGONHA! !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era fã do Severinho como jogador, mas você tem razão, está devendo demais à frente das categorias de base.

      Excluir
  2. Vou falar de quem conheço, AUGUSTO VARELA, ou CABRAAAA PORRETAAAAA.

    ResponderExcluir
  3. Dr. Medeiros gostaria de fazer uma sugestão pra arrecadar dinheiro pra nossa Arena:

    Porque não elaborar uma camisa pra o jogo inaugural da arena com fotografias 3x4 dos torcedores estampadas? Acho que muitos americanos teriam interesse, pois sem dúvida, o jogo de estreia na nossa casa será histórico. Poderia-se começar as vendas logo pra ajudar no 1º módulo, ou então, numa etapa posterior pra ajudar na construção do 2º módulo.

    ResponderExcluir
  4. Se faz necessário a contratação de um profissional . Alguém com conhecimento e vontade de vencer como treinador. Se sentir feliz em revelar jogadores, bom para o profissional, ótimo para o América.A torcida agradece e crescerá o número de sócios torcedores.

    ResponderExcluir
  5. Uma vez em alto mar passamos por uma grande tempestade. Ventos abriam vagas na água e o nosso navio caía e era coberto pela água que lavava todo o convés. Todos temiam o pior, mas havia um que chamou pra ele a responsabilidade, o comando e provou porque era chamado de comandante. Mandou que mudássemos o rumo e que girássemos 180º. Passamos a navegar a favor do vento e a navegação foi mais tranquila. Perdemos um pouco de tempo é bem verdade, mas superamos a tempestade e retomamos horas depois o nosso rumo anterior.
    Acho que com esses "marinheiros" experientes e alguns neófitos, a nossa nau chegará a um porto seguro. Mesmo que alguns "marinheiros" insistam em ficar "atracados" no porto da desconfiança e das críticas baratas. Eu acredito no "comandante" e na "tripulação" como um todo. Soltemos as "amarras" pois o rumo já está traçado: o rumo do sucesso. Sei que muitas "tempestades" nos serão impostas e outras "anunciadas" pelo "povo do tempo", mas bons navegadores jamais temerão tempestades.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  6. Dr. Medeiros boa tarde,
    Por que não tentamos contar com Souza

    ResponderExcluir
  7. Também acho que Severino e filho . deveria sair das categorias de base , ja deram o que tinha de dar, estes revelam jogadores para clubes do sul.

    ResponderExcluir
  8. Dr. Medeiros, a escolha do Diretor de Futebol do América utilizou que critério???

    Americano/PE

    ResponderExcluir
  9. Segundo o Vermelho de Paixão, o América F.C não aderiu ao PROFUT. Por quais motivos??? Benefícios:
    parcelar seus débitos em até 240 meses (20 anos), com 70% de redução no valor das multas, 40% dos juros e 100% dos encargos legais. Dívidas relativas ao pagamento do FGTS poderão ser parceladas em até 180 meses.

    Entre as contrapartidas exigidas pelo projeto, está a necessidade de elaborar uma relação, assinada pelos dirigentes e pelo conselho fiscal, de adiantamentos de receitas, assim como a regularização de ações trabalhistas e tributárias federais vencidas a partir da publicação da lei, restrição de quatro anos para o período de mandato de um presidente, com direito a uma reeleição, proibição da antecipação ou comprometimento de receitas de períodos posteriores ao da gestão em vigor e cumprimento dos contratos e regulamentação dos pagamentos relativos a todos os profissionais contratados.

    Com a palavra o presidente Beto Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um excelente programa pr'aqueles devedores e mal pagadores habituais. Não tamos nessa não, honramos nossos compromissos. Simples, né Dr. Medeiros?

      Excluir
    2. Concordo no tocante a nossa conduta de bom pagador. Mas também acharia de bom alvitre que as explicações da não adesão viessem á público, pois seria uma maneira de demonstrar transparência e conquistar ainda mais a confiança do torcedor.

      Excluir
  10. O América terminou em décimo quarto lugar na Copa do nordeste sub 20. Uma péssima campanha para um time da categoria do América.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pior é não revelar ninguém pro profissional. E, quando aparece alguém com certo futuro, dispensam pra trazer uns piores e mais caros. Isso precisa mudar.

      Excluir
  11. Quero saber se o clube vai continuar negociando com empresários picaretas que trazem jogador problemático tipo Adriano Imperador ( Ramon ) e levam um bom jogador ( Alvaro ), que a diretoria disse que já havia renovado.

    ResponderExcluir
  12. Não entendo como Severinho e o filho continuam nas bases do América. Sei que há a história de DNA, mas será que não tem americano melhor para essa tarefa ?

    ResponderExcluir