10 de novembro de 2015

Profissionalismo?

É pra rir ou pra chorar? Os dois maiores clubes de Natal profissionalmente no fundo do poço, mas com o aval dos formadores de opinião? Esse é o modelo que queremos para nosso clube? Delapidar patrimônio e saciar a sede de alguns seria o ideal? Sei não, não me envolvo com o futebol, continuo na árdua e prazerosa missão de construir nossa arena, mas não tenho dúvida que essa sinfonia está bem orquestrada, que o pessimismo tem a batuta de um maestro velho de guerra, que interesses de alguns foram suprimidos e isso tem incomodado muito, né?

18 comentários:

  1. O mais badalado exemplo de profissionalismo nos últimos tempos aqui no nosso Estado acabou defenestrado, amaldiçoado e execrado por grande maioria dos nossos "formadores". Um "profissional executivo de futebol" que faz até hoje, mesmo depois da sua saída, muitos da nossa imprensa chorar.
    Há sim uma orquestração diabólica e terrorista que, infelizmente, contagia muitos torcedores do América Futebol Clube. Como sempre, qualquer equívoco cometido por um dirigente do nosso Mecão é pauta de resenhas inteiras. A diretoria que sequer assumiu ainda os destinos do clube sofre mais críticas do que a do "time de preto" que hoje deve oficializar o rebaixamento no ano do seu centenário. Se há algum "formador" que faça uma crítica tão ferrenha a algum diretor do "elefantinho" igual faz aos do América, peço que me mostrem. Ano passado logo acharam o DNA do rebaixamento do América. Será que hoje já há pesquisador procurando saber o DNA da queda do "elefantinho"? Certos blogueiros, comentaristas, narradores e âncoras não têm credibilidade nem mesmo junto aqueles aos quais bajulam e se notabilizaram por agir como meninos de recado.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  2. Muitos cobram uma mudança de postura, de cultura no nosso futebol. Mas quando isso é proposto na prática, esses mesmos que vivem metralhando a máquina de fazer dinheiro, os currais dos empresários de futebol, desencadeiam uma onda de pessimismo tal que beira o ridículo.
    Claro que, involuntariamente todo mundo cria uma certa expectativa em torno de nomes quando o assunto é pré temporada. E quando essa expectativa não é satisfeita é normal uma certa resistência. Mas daí a criticar negativamente algo que sequer aconteceu ainda fica complicado. Como posso dizer que o café no bule está frio ou amargo, se não provei um gole?
    Em 2003, quando o nome de Adílson Batista foi proclamado com novo treinador do América, muitos contaram como mais um ano na fila de títulos. E Foi aqui que o recém aposentado atleta conquistou o seu primeiro título como treinador de futebol.
    Mas, como a mão que afaga é a mesma que muitas vezes apedreja, aqueles mesmos que rogam uma mudança na nossa cultura futebolística são os mesmos que chamam de "invencionismo" uma proposta de quebra de paradigmas na maneira de conduzir o nosso futebol.
    Eu como sou otimista por natureza torço e MUITO pelo sucesso da empreitada corajosa de Beto Santos. E que ele não se deixe levar pela opinião pessimista daqueles que cobram mudança mas não sabem o caminho para sair da mesmice. Apenas criticam negativamente, mas não sabem nem buscam apresentar soluções.
    Mas...Será que essa resistência ao nome de Aluízio Guerreiro por parte da mídia esportiva, seria porque ele não é daqueles que não possuem a mania feia de dar "presentinho$$$" para receber elogios??


    ResponderExcluir
  3. Quantos ex- jogadores na comissão de "base" do América. Severinho, Severo Jr, Mirabeu, C.Mota, Baíca ,Gito. Quem será o treinador ? E quem vai fazer o quê? È olheiro , é auxiliares(tantos?) . Será que estamos "nadando " em dinheiro? E o aproveitamento dos jogadores da "base "? Será que temos algum que preste? Lembrem-se que fomos um dos últimos colocados no "poderoso" campeonato sub20 de 2015. Não sou pessimista , mas são dúvidas que pairam no ar . E como americano , já estou cheio de promessas que não se efetivam.

    Marcos - Cap. América

    ResponderExcluir
  4. O fato é que tudo é uma incógnita (ao menos para mim) neste momento no MECÃO, fruto de uma nova mente pensante a frente do nosso time, algo natural. Porém, aproveitadores farão questionamentos superficiais (sem nenhum aprofundamento) a respeito de cada mudança anunciada pelo presidente e nossa diretoria. Nesta corrente (iniciada talvez por opositores) os verdadeiros americanos não devem entrar.

    Pedíamos mudanças. Elas estão sendo feitas. Não queríamos um presidente omisso. O atual já mostrou que não é - está presente de forma firme e com a atitude corajosa de assumir o nosso clube em um momento difícil, principalmente financeiramente, onde muitos, com certeza, estarão ausentes.

    A nossa maior preocupação, há tempos, era que nossos anseios fossem levados em conta na hora de algumas decisões. Lógico que pra sermos ouvidos temos que expormos nossas idéias, mas com argumentos e, em alguns casos, há a necessidade de levar em conta o fator tempo nas nossas análises, do contrário, estaremos participando tão somente de uma maré de pessimismo gerada por um "juízo" pré concebido.

    Não simpatizei (e muitos outros torcedores também) com a possibilidade de ter no comando do futebol do América alguém com claro vínculo ao "lado de lá". Temos agora o anúncio de um projeto onde terá em seu cerne o DNA AMERICANO. Se já foi uma demonstração que teremos VOZ E VEZ nesta gestão, parabéns. Se não foi... temos que parabenizar do mesmo jeito. Ter pessoas com história dentro do nosso clube e com identificação com nossas cores torna mais próxima a relação entre a agremiação e seus torcedores. Vai trazer bons resultados? Quem sabe? Mas se não tiver nosso apoio, nem eles nem ninguém trará, ou será bem mais difícil.

    Também fico preocupado em ser trazido um técnico-empresário para treinar o time, no entanto, não posso me esquivar de ouvir os argumentos emitidos pelo nosso presidente e utilizados para justificar a escolha do profissional. E os critérios foram expostos, concordemos ou não: foi jogador do time, tem trânsito em grandes clubes e abraça o projeto proposto. Se o problema é a falta de experiência, torço que aqui seja o primeiro passo vitorioso dele como treinador; se a questão é a possibilidade de se ter uma chuva de "apadrinhados" caindo aqui no MECÃO, que estejamos vigilantes quanto a isto e cobrando como sempre fazemos, mas não sem ser dado a oportunidade e o tempo necessários para que, qualquer que seja o nome, possa mostrar seu trabalho.

    Com relação a mídia... NENHUMA NOVIDADE!

    Os verdadeiros americanos irão TORCER (SEMPRE), CRITICAR (QUANDO NECESSÁRIO), mas NUNCA GUERREAR CONTRA OS NOSSOS.

    ResponderExcluir
  5. Certíssimo Capitão América.

    ResponderExcluir
  6. O que não dá é perder tempo ouvindo a rádio ribeirinha. Não se pode chamar aquele saco de gatos de rádio esportiva, não há PROFISSIONALISMO.

    ResponderExcluir
  7. Péssima notícia a renovação de Thiago Potiguar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Uma péssima notícia para torcida de preto, né?

      Excluir
    2. Dr. Medeiros, muitas vezes ser democrático demais tem um preço a se pagar.
      ADAIL PIRES

      Excluir
  8. Zé Lira da Rádio GLOBOabcf apenas disse : com esse resultado de momento o Bahia é o quinto colocado. Por quê não completou a frase e falou que a funerária está rebaixada?

    ResponderExcluir
  9. No meu ver, devemos esquecer toda manifestação que não venha somar ao América nesse final de ano e em todo próximo. Falo de imprensa, de "torcedores" ou quem quer que seja. 2016 é O ANO em que todos devem abraçar a causa não só do acesso, e sim, de reconstruir é colocar o maior o Alvirrubro do Nordeste como time exemplo e temido pelos adversários.
    Victor Augusto.

    ResponderExcluir
  10. No jogo América X Botafogo , desde o início do jogo que diziam com esse resultado o América está FORA do G-4 . Rebaixado.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Carrasco! Por favor, o senhor sabe Informar em que ano começou a disputa do nosso futebol ESTADUAL?
    (CLUBE TAMBÉM DO INTERIOR DO ESTADO OFICIALMENTE).

    ResponderExcluir
  12. Há necessidade de mudança de mentalidade de GESTÃO dos nossos dirigentes. Lutar para chegarmos até a série "A" do futebol brasileiro.

    ResponderExcluir
  13. O verdadeiro campeonato estadual teve início,apartir de 74 ,com a inclusão do potiguar de mossoró .

    César Lima

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pela informação. Abs

    ResponderExcluir
  15. Quem tiver ambição em chegar a série "A", no mínimo continuará na série " B ".

    ResponderExcluir