24 de novembro de 2015

Lúcio Curió

Impressionante como as notícias andam, transformam-se e ganham uma dimensão desproporcional... Pelo que sei, foi o ex atleta americano que procurou dirigentes do clube para conversar e, educadamente, foi recebido para ouvir suas intenções. Nada mais, nada sobrenatural, nada que fugisse as normas do bom relacionamento e educação. Disso para o America contratá-lo existiu uma diferença enorme, fato que me permitiu nem publicar os comentários pejorativos que inundaram o blog. Entenderam, né?



25 comentários:

  1. Acredito que o Lúcio nos últimos anos foi o atleta que mais se identificou com o clube e com a torcida. De difícil temperamento e excessos fora de campo, no gramado esbanjava raça, irreverência e categoria naturais, sem moldes ou doutrinas de nenhuma escolinha de futebol.
    Porém, a fama e a "fortuna" repentinas potencializaram o já arredio comportamento extra-campo, e o prodígio começou a se transformar num problema.
    Sua última investida no time das abcbichas mostrou a realidade de um quase ex-jogador, mas que têve a hombridade de rescindir seu contrato em face ao rendimento pífio.
    Mas, cada dia é um dia com uma noite no final.
    Se ele dessa vêz tomou a iniciativa de procurar a direção rubra, talvez a fonte financeira tenha secado!
    E ele poderia voltar a jogar com mais vontade, tendo como pano de fundo um contrato por produtividade.
    Acho que seria sim, um caso a se pensar, posto que sua identidade junto ao torcedor alvirubro permanece inabalável e a questão física seria um detalhe de resolução mais fácil, pois a necessidade é que faz o sapo pular!

    ResponderExcluir
  2. Lúcio que deveria baixar um pouco a bola e tentar ficar no América, como uma nova oportunidade para fazer reaparecer seu bom futebol.

    ResponderExcluir
  3. Tem que aproveitar a onda do DNA americano e trazer de volta jogadores bons e baratos como Richardson e Chapinha.
    - ô Lúcio, deixar de ser doido e aceita as condições do América, rapá! É sua grande chance de recomeço. No Mecão você joga bola.

    ResponderExcluir
  4. PARA COMPLETAR O PLANTEL:

    GOLEIRO: Dida ou Wellington
    ALA DIREITO: Wálber
    ZAGUEIROS: Rodrigão, Roberto Dias e Rogério Paraíba
    ALA ESQUERDO: Bruno
    VOLANTE: Richardson e Nata
    MEIAS: Didira e Chapinha
    ATACANTES: Pipico, Rodrigo Silva e Lúcio Curió

    ResponderExcluir
  5. Dr. Medeiros, o problema é que muitos torcedores, blogueiros, comentaristas, conselheiros e afins se acostumaram com outros clubes só "conversarem", "dialogarem", "discutirem" no TRT. Logo qualquer conversa pacífica é transformada em balão de ensaio e um motivo para críticas das mais contundentes. Vamos nos acostumando já que essa será a grande meta dos nossos "formadores": tumultuar o ambiente no América. Simples, né?
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  6. Pelo amor de Deus vocês querendo Dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grande maioria desses pedidos são de cão da cru, querendo peretubar aqui e vcs ainda vão na onda dele?. Num de nem atenção amigo.

      Excluir
  7. Quem dispensou Lúcio Curió foi a rádio globo abcfc.

    ResponderExcluir
  8. Até quando Severinho e o filho vão estar à frente das categorias de base do América?
    Porque eles revelam jogadores.

    ResponderExcluir
  9. Lúcio seria uma boa promessa de recomeço. Uma chance para ele reencontrar o bom futebol. Também seria muito bom para o AFC, se fizéssemos um bom contrato, que remunere pelo êxito. Acho que é esse tipo de jogador que vai nos ajudar a sair dessa situação (série C é lugar para os times do Maranhão, PB, PI, TO, PA...). Jogador com experiência e motivado. Mesmo que a motivação seja o recomeço de uma carreira... Temos vários exemplos bons, inclusive no time do Corinthians... Guardando as devidas proporções, podíamos fazer um bom time com essa receita, basta planejamento.

    Americano/PE

    ResponderExcluir
  10. Gente, que Judson realmente continue e que Lúcio volte atrás ou o América consiga algum acerto com o nosso Curió. Chapinha, Richardson e Bruno, três DNA's americanos que poderiam voltar. E sobre Pipico, será que o América foi atrás dele? E o Rodrigo Silva, como andaram falando há poucos meses? Também seria uma boa.

    ResponderExcluir
  11. Alô Beto Santos, contrata o zagueirão Adalberto, que fez o primeiro gol da Arena. O cara joga muito e ainda faz gols.

    ResponderExcluir
  12. Tenho certeza que Lúcio Curió voltaria a mostrar um bom futebol e terminaria de dar o tiro de misericórdia nos corações sofredores alvipretistas.
    Seria bom um novo diálogo com Lúcio, inclusive, mostrando-o o que foi falado por comentadores daqui: uma boa oportunidade de recomeço pra ele.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Acrescentando a lista dos craques de bola MURCHA, Tiago Adam também.

    ResponderExcluir
  15. Agora se é para contratar bons jogadores , vai uma lista.
    Renan Rocha, Noberto, Cesinha, Léo Gago, Bruno Farias, Mazinho, Pipico e Pimentinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com qual dinheiro, gênio? Que tal também trazer Tite?

      Excluir
    2. Se não tem condições de trazer esses jogadores, é melhor fechar as portas e viver vendendo cocada na calçada da sede na rodrigues alves pra ver se um dia alguém toma vergonha na cara e termina o estrago que fizeram com uma tal de casa cor, dizendo que eles iriam ajeitar a sede. até hoje não fizeram nada e ainda tem gente que no final de ano ainda vai presentear estes diretores com litros de uisques caríssimos(id...a) CB JUNIOR

      Excluir
    3. Tem condição não soldado Júnior (rebaixado) vc num sabe que dinheiro é curto no clube?. Então não ajude a tumultuar.

      Excluir
  16. Dr.será melhor ter um Lucio Curió mesmo com um salario maior do que daqui a pouco
    trazer um monte atacantes sem qualificação.
    A nova diretoria no caso Lucio está errada.

    Ionaldo

    ResponderExcluir
  17. Dr.será melhor ter um Lucio Curió mesmo com um salario maior do que daqui a pouco
    trazer um monte atacantes sem qualificação.
    A nova diretoria no caso Lucio está errada.

    Ionaldo

    ResponderExcluir
  18. Dr.será melhor ter um Lucio Curió mesmo com um salario maior do que daqui a pouco
    trazer um monte atacantes sem qualificação.
    A nova diretoria no caso Lucio está errada.

    Ionaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ionaldo
      Primeiro essa direção não trouxe nenhum desqualificado. Estamos com um orçamento extremamente restrito e por isso não arredaremos o pé de um planejamento muito bem feito. Razão será o mote dessa administração. Esperemos o time jogar... Um forte abraço, amigo.

      Excluir
    2. É fácil de resolver Dr. Medeiros. Ionaldo paga 80% do salário de Curió.

      Excluir