13 de novembro de 2015

Hoje tem clássico, tem?

Uma vez que nem os lá de baixo falaram e pra não dizer que não ajudo o co-irmão, conclamo a torcida de preto para comparecer hoje ao clássico do seu time contra o Mogi. Acho que vai faltar chão no Dos Lamas, né?

14 comentários:

  1. André vermelho

    kkkkkkkkkkkkkkk, Dr. Medeiros o senhor é um caso pra NASA estudar , kkkkkk , muito boa essa , " vai faltar chão " .

    ResponderExcluir
  2. Nos primórdios do nosso futebol, fontes mais antigas e fidedígnas me contaram, que o time das galinhas pretas foi de certa forma "adotado" pela classe política em troca de voto. O futebol ainda era um esporte que despontava á nível mundial e portanto, nada mais propício para se promover.
    Foi criada a alcunha de time do povo numa atitude unicamente politiqueira.
    E dessa forma, fazendo o povo de massa de manobra (prá variar...) essa cultura foi passando através das gerações respaldada via conquistas proporcionadas por atitudes anti desportivas, como se apossar a qualquer custo de títulos conquistados dentro de campo pelos adversários ou dirigente adentrar ao gramado para intimidar o trio de arbitragem.
    A salvaguarda política, que influenciava diretamente nos resultados dos jogos fez crescer a massa de manobra que se debatia nas arquibancadas fazendo papel de otária na ilusão de heroísmo. E isso foi contribuindo para uma maioria, mesmo que burra, tapada, mas orgulhosamente idiota de fazer parte do "time do povo".
    O grande número de torcedores fazia com que obrigatoriamente o clube preto estivesse nas finais dos campeonatos que era prá "dar renda", numa época em que o futebol ainda vivia do apurado nas bilheterias. E por isso sempre existiu o protecionismo ao ex-mais querido e time do povo que se estabelece até os dias atuais, numa prática deplorável que se perpetua na maior cara de pau.
    Afora o protecionismo a parte comportamental também se perpetuou.
    Aquela cultura de ganhar tudo de todo jeito, jogando sujo, anulando partidas já concluídas reflete diretamente o que vemos hoje. Um povo sem educação, que não tem ética nem escrúpulos.
    Na cúpula, esse comportamente que todos vemos nem precisa pintar o quadro. Povo se acusando, se xingando publicamente. Agressões verbais e físicas. Carta anônima difamando fulanos, sicranos e beltranos.
    Na plebe, o pobre coitado iludido berra nas grades do alambrado fazendo papel de otário pensando que está sendo herói. E ainda se orgulha disso!
    Por isso, sou feliz por ter sido doutrinado, orientado no bom caminho.
    Escolhí ser americano, puro sangue vermelho e branco.
    Se as novas gerações de alvipretos conhecessem a real história daquela reiêra vomitariam de vergonha de torcer por aquele troço.
    Mas, se cada um de nós tem o livre arbítrio, posso fazer nada...
    Só desejar que se réi prá lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo Igor, você falou puramente a verdade, se essa imprensa tendencionista fosse isenta, iria apurar e publicar para todos tomarem conhecimento dos absurdos 50 e poucos títulos, sendo a maioria fictícios e arranjados.
      Abraço, Hilton Donato

      Excluir
  3. Onde passei uma hora de Ponta Negra pra Cidade Verde. Tudo isso procurando algum torcedor do "elefantinho" e não encontrei.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  4. Faltou chão para 605 torcedores.
    É o retrato da decadência no ano do CENTENADA: sem Campeonato e queda pra C
    Vai haver eleição para Presidente do Brasil ou para Presidente de um Clube falido?
    Com tantas brigas, acusações e lavagem de roupa suja chegarão aonde?
    Como queremos um AMÉRICA GRANDE, sabendo conviver com divergências, entendemos que administrar com o CONSENSO é fortalecer a INSTITUIÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. Hoje a disputa da série "D" entre River x Botafogo/SP teve um público de 40.000 torcedores.
    O time Paulista foi campeão.
    Precisamos urgentemente rever nossos conceitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o jogo entre as letrinhas tinha tudo a ver com River X Botafogo.Excelente parâmetro.

      Excluir
  6. Acredito que o amigo não fez nenhum parametro entre os jogos, e sim um jogo de serie D ter um publico de 40.000 enquanto a media de nossos clubes não chega a 5.000 pessoas seja na C ou B.

    ResponderExcluir
  7. Com a renda desse jogo, se beber todinha de veneno,fico nem tonto.

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo Ezequiel, exatamente o que quis dizer.
    O time do Remo havia botado 31.000 torcedores e o River bateu o recorde com 40.000 . Detalhe: nenhum jogou em estágio de Copa do Mundo como o nosso.
    Não recordo o ano que o River participou de uma série " B " .
    É preciso fazer alguma coisa para nós lotarmos uma Arena maravilhosa de primeiro mundo.

    ResponderExcluir
  9. Cadê Léo Gago e Bruno Farias?

    ResponderExcluir
  10. Já que estamos falando no assunto "Ir ao campo", gostaria de compartilhar uma opinião.

    Acredito que há uma falsa ideia, propagada até por certos "dirigentes" e pela imprensa desportiva marrom, de que o torcedor do América só vai a campo quando o time vai bem. Ouvimos isso e muitas vezes ficamos calados. Mas acho que não é bem assim. Em minha concepção, há dois tipos de incentivos para que o torcedor saia de casa e vá para as arquibancadas de um estádio(até em Goianinha, se preciso for):

    1º) A torcida precisa sentir que o time quer ganhar -
    2º) O preço dos ingressos precisam ser acessíveis.

    O resto é enganação. Podemos jogar a série A, B, C e até na D (Deus nos livre chegarmos a esse nível). Se as duas condições acima forem atendidas, a torcida do Mecão comparece. E isso já foi provado nos últimos 10anos nas diferentes situações que nos encontramos.

    Americano/PE

    ResponderExcluir
  11. É verdade. Um time que com raça, com vontade de vencer, uma diretoria atuante e boas vitórias, com certeza a torcida vai comparecer aos jogos e se associar.
    Boa sorte Mecão! !!!!!

    ResponderExcluir
  12. Como o encontro entre o o nosso presidente e a torcida foi adiado para o dia 26.11.15, só direi na próxima quinta a minha opinião. Contratem dois bons zagueiros, Léo Gago e Bruno e um camisa nove goleador. Os demais serão da base.
    Simples assim.
    Vamos sacudir e motivar o torcedor.

    ResponderExcluir