27 de junho de 2015

A FORÇA DE UMA PAIXÃO

Só muito amor à camisa para considerar como um "bom resultado" a milésima partida do vice campeão do centenário sem vencer dentro de casa. Em compensação, a vitória do América, fora de casa, contra o segundo colocado da competição, com dois jogadores expulsos foi apenas... "importante".
Por outro lado, há coisas muito melhores publicadas na imprensa por aí. Abaixo, vai transcrito um texto sério e isento extraído do site do Globo Esporte:

"Tigre manso; Dragão valente
 
O Vila Nova não conseguiu fazer valer o mando de campo, o apoio da torcida, tampouco o favoritismo. Quem mandou na partida foi o América-RN, que dominou desde o início e teve boas chances com Adriano Pardal e Cascata. Frontini estava muito isolado no ataque e sem a ajuda de Matheus Anderson, apagado em campo. Na etapa final, o Dragão deu o golpe fatal. Um chutaço de Cascata no ângulo do goleiro Edson deu a vitória ao time potiguar, que em momento algum se intimidou em Goiânia. Mesmo com um a menos (o zagueiro Flávio Boaventura, expulso), segurou a pressão colorada e fez os atletas vilanovenses perderem a cabeça nos minutos finais para sair com a vitória e estragar a festa do Tigre em casa."
http://globoesporte.globo.com/go/futebol/brasileirao-serie-c/jogo/27-06-2015/vila-nova-america-rn/index.html

Melhor ler os sites de fora mesmo.

10 comentários:

  1. Não estou nem aí...
    A cada rodada, a funerária cai uma posição.
    Perdendo lá fora e empatando em casa, a tendência é descer ladeira e chegar ao Z4.
    A Série C é bem ali no pé da ladeira.
    Série A? Sonha Marcelino... sonha...

    ResponderExcluir
  2. Impossibilitado de assistir o jogo pela televisão ouvi pela Rádio Difusora AM 640 da Cidade de Goiás e ouvi as seguintes frases: "O Vila escapa de uma derrota por um placar maior. Um a zero foi pouco diante do que o América jogou.", " O Vila fez um péssima partida diante da marcação imposta pelo América". Ou seja, só mesmo a crônica local que insiste em só ver defeitos no América.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  3. Vejam se vocês vêem uma matéria na tribuna do norte abcfc falando da vitória fora de casa do AMÉRICA ontem. É brincadeira.

    ResponderExcluir
  4. É uma pena esta crônica daqui , só torce pela burra preta, estou indi guinado com os dirigentes da funerária que marcarão o jogo no dia 22 só para fazerem pirraça ao América por termos ganhado o campionato dentro do chiqueiro deles.

    ResponderExcluir
  5. A manchete do jornalzinco local destaca mais um fiasco do "vai-descer" e se faz despercebido da brilhante vitória do mecão.
    Muita falta de proficionalismo essa atitude.
    Chora cambada! Vocês vão ter muito o que comemorar no final do ano. Vão só acumulando as "Boas lembrancas".

    ResponderExcluir
  6. Alguma matéria hoje dia 28.06.15 na Tribuna do Norte a respeito da vitória do América ontem contra o Vila Nova?

    ResponderExcluir
  7. Com ou sem machete no jornaleco, com ou sem entusiasmo dos microfones, ninguém muda os resultados:
    AMÉRICA VENCE FORA DE CASA e a FUNERÁRIA NÃO VENCE NO LAMÃO.
    Quantas? Perdi a conta... acho que seis jogos.
    Aliás, desde que fomos Campeões do Centenário no nosso Salão de Festas.

    ResponderExcluir
  8. A diretoria precisa ficar de olho nesses caras que vivem levado cartão amarelo ou vermelho. Podem estar querendo mais dias de folga.

    ResponderExcluir
  9. Se os nossos "formadores" não falam, a imprensa nacional fala:

    O América-RN conseguiu uma vitória praticamente inexplicável contra o Vila Nova. 1 a 0 com um jogador a menos, fora de casa e muita discussão com a arbitragem. o feito coloca o técnico Roberto Fernandes na SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR DA SÉRIE C.

    Meia: Cascata (América-RN)
    O experiente meia do América-RN vai sendo o típico camisa 10 de time da Série C. Quando lhe falta qualidade, sobra vontade. Foi dele o gol da vitória do Mecão sobre o forte Vila Nova, fora de casa, neste sábado.

    Técnico: Roberto Fernandes (América-RN)
    Roberto Fernandes aprontou mais uma das suas
    Roberto Fernandes aprontou mais uma das suas

    Conhecido por levar seus times a conquistar vitórias impossíveis, Roberto Fernandes aprontou mais uma das suas neste sábado. Mesmo jogando fora de casa, contra o Vila Nova-GO brigando pela liderança e com um jogador a menos, ele mandou a equipe para cima do adversário e trouxe três pontos para Natal.

    http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Selecoes-da-Rodada/noticias/2015-06/Selecao-FI-da-Serie-C-com-Roberto-Fernandes-no-comando
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  10. ainda tem imprensa esportiva em natal?,faz muito tempo que eu não me dou ao trabalho de me aborrecer com essa imprensa me engana que eu gosto daqui,falta de concorrencia da nisso,falta de qualidade.

    ResponderExcluir