...dita cem vezes, torna-se verdade (Goebbels – Ministro das Comunicações do Nazismo) e dita cinquenta vezes torna-se A lenda dos 50 títulos (Marketing do povo do elefantinho).
Os títulos contestados, tanto de América, ABC e Alecrim, são da década de 20. Há outros dois do "deca" que são obscuros, além do campeonato de 50 que foi tomado, na marra, do União de Parnamirim, então distrito de Natal, a capital, sendo emancipado em 1958. O União era azul e branco.
Há bem pouco tem, este ano, o semanário JORNAL DE NATAL publicou uma reportagem sobre este assunto, o chamando de A GRANDE MENTIRA. Parabéns para o periódico.
O pior que não é só o "marketing do povo do elefantinho", a imprensa do RN ,quase em sua totalidade, também ajuda na divulgação desta lenda.
ResponderExcluirUm torcedor do elefante manco que é pesquisador e historiador,cofirmou em plena rádio globo natal que o timeco de preto só tem 45 titulos.
ResponderExcluirMuito menos do que 45 títulos. A história de título por decreto é a mais pura verdade, é só vê nos arquivos do jornal "A República".
ResponderExcluirOs títulos contestados, tanto de América, ABC e Alecrim, são da década de 20. Há outros dois do "deca" que são obscuros, além do campeonato de 50 que foi tomado, na marra, do União de Parnamirim, então distrito de Natal, a capital, sendo emancipado em 1958. O União era azul e branco.
ResponderExcluirHá bem pouco tem, este ano, o semanário JORNAL DE NATAL publicou uma reportagem sobre este assunto, o chamando de A GRANDE MENTIRA. Parabéns para o periódico.
ResponderExcluir