25 de abril de 2010

TORCER, TORCER, TORCER

Quando jogamos no Machadão não contamos tanto com a vantagem da força da torcida. O estádio é muito grande. As arquibancadas ficam distantes do campo. Alguns times, para compensar a falta de qualidade, constroem pequenos campos o que minimiza em parte a má qualidade de suas equipes. Com a torcida do América há outra desvantagem: quando o time joga “em casa”, além de ficar longe do campo de jogo, ela se divide entre o frasqueirão e o setor ao lado direito das cadeiras. Dilui-se na imensidão do estádio jurássico e precisa de muito mais esforço para que seja ouvida. Só mesmo com união, gritos de guerra coordenados e muita sincronia é que seremos eficientes em nosso incentivo.
Um campeonato de nível nacional está començando. O América é o único representante do estado na série B do Campeonato Brasileiro. É o nosso lugar. Somos A e B. Não vamos querer ficar brigando até a última rodada para ver se não seguiremos os times que caem, caem e caem. A torcida tem um papel a cumprir. Que a diretoria do América faça sua parte com união, serenidade e coerência nas decisões; Nós, a maior torcida do Rio Grande do Norte, faremos a nossa. Mostraremos que não somos somente a maior, mas também a melhor torcida do estado.

2 comentários:

  1. Lembro muito bem , da época em que a torçida Americana era chamada de "a bela adormeçida" ! Bonitinha , charmosa e ...calada ! Isso era nos anos 60 , 70 . Hoje a realidade mudou e muito ! Somos a maior torçida do estado , capazes de colocar 25.000 torçedores num jogo de série "C" e mais de 40.000 numa série "B" , como naquele jogo contra o Santo André . Nunca precisamos de 'alçapão' para conseguir nossas conquistas as quais obtivemos jogando em campo neutro ás custas de muita raça , competencia e tradição . Porém a participação da toçida é importante sob vários aspectos . E não aceito essa coisa de ser contra as organizadas ! Não podemos generalizar o comportamento errôneo de alguns delinquentes , pois estaremos dando cacife a quem não merece . Todo o incentivo vindo das arquibancadas no estádio é válido e bem-vindo . As organizadas , ao invés de ficarem de degladiando e profanando nosso estádio cantando o nome do rival deveriam reciclar seus hinos , compor novas canções de fácil letra e que incentivassem o torcedor comum a cantá-las junto engrossando o côro . Precisamos de mais "Augustos Varella" da vida , esse ícone apaixonado pelas coisas do Clube rubro da Rodrigues Alves ! Sei o quanto nossa torçida é exigente e mal acostumada com grandes conquistas , mas xingar o time antes dos quinze minutos de jogo só atrapalha !
    Repito : Somos a maior torçida desse estado pois os números não mentem , mas temos que mostrar isso na prática !

    ResponderExcluir
  2. carrasco parabéns pelo texto,mas eu acho que a iniciativa teria que vir dos bares também pois colocam um som no último volume com musicas de forró ao invés do hinho do MECÃO,dá a impressão que estamos em um baile e não num campo de futebol.........

    ResponderExcluir