24 de abril de 2010

Enquanto seu lobo não vem...

...e a Série B não começa, vamos preparar nossa torcida. Um internauta, que infelizmente não se identificou, levanta a questão de novas músicas e gritos de guerra. Por que não? Por que os líderes de torcidas não se reúnem para discutir o assunto? Acho que, além disto, precisaria haver também uma maior coordenação, uma vez que duas massas de torcedores ficam separadas no estádio. Se os gritos de guerra e os cânticos fossem uníssonos pressionaria mais, não acham?
A torcida pode e deve influenciar. As estatísticas mostram que a maioria dos times cai de produção jogando fora de casa. VAMOS FAZER NOSSA PARTE, VAMOS MOSTRAR NOSSO AMOR PELO MECÃO!

7 comentários:

  1. Dr. Medeiro.
    O seu blog está ótimo é desses americanos que precisamos, amamos o nosso MECÃO.
    Por favor, me responda? estou preocupado com o machadão , pois ninguém fala como esta os preparativo do gramado que é o mais importante, no último jogo já estava ruim .No dia 21/4/2010 houve um dos evangélicos e deve ter piorado mais ainda. Vamos saber logo como anda a situação, como sabemos que o administrador é da funerária e ele deve esta todo envolvido com a funerária, até o pres. da federação muito alegre e até ajudando na festa.Caro colega se Dr. tiver acesso ao G4, faça esse alerta urgente caso contrario podemos ser surpreendidos. A empresa esta muito calada nessa parte do gramado do castelão, eles só querem agora internet, arcondicionado, café bem quentinho, e eles se calam. vamos abrir olho enquanto ´podemos. obrigado e muito boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Bem levantado as duas preocupações, 1- Novos cantos e unificação das organizadas, inclusive com cantos e hinos alusivos ao mecão e não à torcida e nem a funerária...Afinal a funerária é fora de série.
    2- Situação do gramado, inclusive para as fortes chuvas, afinal ja tivemos um gramado digno e preparado para chuva,desmancharam a drenagem?
    PARABENS PELA INICIATIVA DO BLOG...

    ResponderExcluir
  3. Caro Dr. Medeiros,acho morna a atual movimentação da torcida,no entanto dou um desconto visto que o América é administrado por pessoas que tem aversão ao markenting esportivo e pior!nem estimulam sua torcida. É ,estamos entregue a inesperiência de uma diretória composta por pessoas neófitas no esporte tipo "Alvaro Gouveia " que como diretor de futebol é apenas um mero desconhecido da torcida. Em termos de emulação e pespectiva a nota para o América é"zero". Uma pergunta aos diretores rubro: Quem vai ser o elo entre a diretória e os atletas? sim,pois com os atuais abnegados estamos começando errado. Todos se lembram das brigas internas entre alguns atletas e seu treinador na epoca "Macuglia". Pois é, Vamos disputar uma série "B" com problemas insóluveis na área estrutural e profissional. É por essas que a torcida americana está perdida pois a 12 dias de uma série"B" ainda não sabemos com que time vamos contar. As vesperas da estréia na série "B" os atuais atletas só tem feito treinos físicos, sem ter neste periodo após o termino do estadual, feito nem uma pelada de solteiros contra casados,portanto os atuais atletas estão totalmente sem ritmo de jogo. Isso é preocupante ,pois o Bahia nosso primeiro adversário está a mil no campeonato baiano,enquanto nós esperamos por um treinador que treinará o São Bernardo até o último jogo desse time na segundona paulista.
    Outra pergunta: comprei o sócio torcedor e até agora não recebi a camisa de sócio,portanto quando vão ser entregues as mesmas? com a resposta o "Marketing"rubro. Mesmo diante de tanto erro ,ainda torça pelo sucesso do meu querido América. Essa crítica é dura ,mais é com o intuito de abrir os alhos adormecidos dos abnegados rubro.Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  4. O Álvaro Gouveia eu conheço. Fez e faz muito pelo nosso Mecão, amigo Gabriel. Acontece que é daqueles que não alardeia seu trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Caro Dr. Medeiros, muito obrigado por atender o meu apelo. Meu nome é Ricardo Wagner. Perdão por não ter me identificado antes. Sou um admirador e constante frequentador deste bolg. Foi eu quem fez a sugestão para modificarmos e revigorarmos os nossos gritos de guerra da torcida. Com você nesta luta, tenho certeza do resultado: VITÓRIA. Vamos convocar um encontro entre as torcidas organizadas na nossa sede social, já para a próxima semana. Você tem o telefone de contato com Augusto Varela? Acho que ele é um cara que tem a simpatia da maioria da Torcida e poderá, caso aceite participar desta empreitada, ser um dos pontos de convergência desta empreitada. Acho que todos podem comparecer a este encontro. Vamos convocar todas as torcidas (Máfia, Chorão, o pessoal da velha guarda, etc.). Quanto mais gente melhor. Tenho algumas idéias e gostaria de compartilhar com os americanos de verdade. Não vamos esperar que a diretoria marque esta reunião. Temos que FAZER A NOSSA PARTE. Este será o nosso ponto de partida de uma campanha BONITA e VITORIOSA. Chega de reclamação! Depois informaremos os detalhes deste encontro, caso se confirme.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de parabenizar a iniciativa de alteração de gritos, musicas, hinos do América. Atualmente o que vemos nos jogos são gritos exaltando uma determinada torcida, quando o América que é maior e que devemos incentivar. Palavrões e falar do nosso rival também não é forma de incentivo. Seria muito interessante colocar em prática a sugestão de Ricardo Wagner de fazer uma reunião entre as torcidas na sede.

    ResponderExcluir
  7. leda, contém comigo assisto na velha guarda, as torcidas estão separadas, precisamos unir e fechar o anel junto ao vermelhão e temos que deixar de falar no rival este deve ser esquecido para sempre.
    mecão,mecão,mecão esta é nossa eterna paixão...
    leda

    ResponderExcluir