21 de abril de 2010

Por trás daquela Serra...

...eu gostaria saber o que há.
Os porquês e os pingos nos ii, as razões e os arrazoados para contratar um jogador de sangue abecedista e com sabida deficiência física para vestir o manto sagrado do nosso amado Mecão.
Atitudes altruísticas semelhantes já nos renderam dissabores num passado recente. Quem não se lembra do rendimento do Ivan Cai-Cai jogando pelo América? E do pedido do seu pai na véspera do clássico-rei para que ele não fizesse gol da Funerária FC? Mais recentemente outra decisão filantropa nos fez abdicar o mando de campo, em plena final do campeonato para nosso maior rival e deu no que deu, lembra-se?
O futebol não é formado por Congregados Marianos e não há espaço para estas atitudes. A rivalidade é salutar, alimenta a paixão e afaga nosso orgulho.
Por favor, ajude-me a entender o que há por trás daquela Serra....

11 comentários:

  1. Olá .
    Parabéns. Serei sempre um aluno nesse Blog e diariamente aprenderei mais as coisas do América.

    Forte abraço.

    Chico Inácio Pank.

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim eu encontrei uma opinião semelhante á minha : Aquele gol 'feito' de cabeça dentro da pequena área aos 46 do 2° tempo naquela decisão de 99 que Ivan cai-caichaçinha perdeu , somente um idiota não viu que foi de própósito !
    Que eu me lembre , os últimos tres atletas que vieram da mundiça de pium e foram bem sucedidos no América foram Alberi , em 1977 (Campeão estadual no 'tapa' e na bola!)o lateral-direito Gilson (Campeão da Copa do Nordeste em 1998)e Tecí (Campeão estadual em 2003)! Só !

    ResponderExcluir
  3. Todo grande elenco, precisa de um grande comandante, treinador. Infelizmente não vejo no Scarpino essas qualidades. Pois, o mesmo demonstrou na sua última passagem que em muitas pártidas abdicou do direito sagrado de tentar ganhar até mesmo quando o placar era favoravel e terminava derrotado. Demonstrando falta de coragem, vontade de vencer e vencer sempre. Sabemos que um grande comandante usa estratégias, más que nunca desiste de buscar as conquistas, as vitórias.
    Vejam o que aconteceu com Diá na disputa do turno.Foi covarde botou o regulamento debaixo do braço, foi dormir campeão e acordou derrotado. Infelizmente os nossos dirigentes vivem muito de passado e percebe-se que eles não tem o hábito de assistir todos os jogos do AMÉRICA, atentam apenas para os resultados. Por isso, injustiça grande cometeram com alguns jogadores, e levaram vários prejuizos, vou citar dois, o jogador RINALDI, em sua tão esperada passagem pelo AMÉRICA. Injustiça essa que até influenciou negativamente na carreira do jogador, tendo passado uma temporada sem jogar e quase abandonou o futebol, más o Fortaleza a sua casa o acolheu e ele pode voltar a brilhar, fazendo os seus goals. Sei que muitas coisas passam despercebidas devido a vida profissional de cada um que faz o américa e por isso, vou narrar um fato ocorrido na passagem deste jogador. " Ele entrou em campo com o seu filho nos braços, em seguida sua esposa estava nas cadeiras e o detalhe o "garoto estava vestido com a camisa do AMÉRICA. Fato raro vindo de um jogador de futebol, dando demonstração de que queria conquistar o seu espaço e a sua tórcida. Por isso um alerta, muito cuidado com os "treineiros" não permitam que os mesmos façam do clube um cabide de emprego, como fizeram o ano passado, também com o goleiro RODOLPHO e sofremos 10 derrotas seguidas com aquele treinador fraco e inconsequente e manipulado por algumas cartas marcadas da imprensa do nossa capital. Vejam bem, atentem para um detalhe, estamos perdendo os titulos estaduais nas guerras dos bastidores no inicio do campeonato, alguns da imprensa trabalham para desestabilizar o trabalho de voces, quando percebem que o elenco está forte, eles começam a bater em alguns jogadores e ai começa a guerra dos bastidores junto aos árbitros e termina dando o adversário na final. Lembrem de 2007, quem em sã consciencia diria que poderiamos perder o titulo e aconteceu e a diretória aceitou passivamente a guerra dos bastidores. Acordem!!!! Perdemos mais um campeonato é fato, agora esperamos um elenco com o sangue e força dos nossos guerreiros ADALBERTO, DAVID E JÚLIO TERCEIRO. E MUITO CUIDADO COM O GAROTO DAVID, ESTE TEM CHEIRO, PINTA DE CRAQUE. OBSERVEM, VOCES TEM UM DIAMANTE NA MÃO E NÃO PERCEBERAM AINDA.
    Que 2010 seja um ano de vitórias para a grande tórcida americana. Ah! e por falar em tórcida, lembrem que com as perdas dos estaduais os pequenos tórcedores perdem o interesse, e a tórcida para de crescer e não queremos isso não é verdade? Afinal conseguimos com muitos titulos ser a maior do estado e não queremos perder esta condição.
    AOS NOSSOS DIRIGENTES UM OBRIGADO POR TUDO. AO PADANG, PREFIRO VOCE BRIGANDO PELAS COISAS DO AMÉRICA AO SEU SILÊNCIO, PODE TER A CERTEZA QUE A TÖRCIDA, A GRANDE MASSA AMERICANA, GRITA JUNTO COM VOCÊ. NÃO DEIXE QUE A IMPRENSA INDUZIDA PELO ADVERSÁRIO CALE A SUA VOZ, QUEREMOS O NOSSO "GUERREIRO DOS MICROFONES" DE VOLTA PARA OCUPAR O SEU ESPAÇO E SER O PORTA VOZ DO GRITO DE MAIS DA METADE DESSE ESTADO E MUITOS ESPALHADOS PELO MUNDO. VAMOS SACUDIR A TÓRCIDA AMERICANA E BRIGAR POR MAIS UM ACESSO, NA ERA MACHADÃO. NÓS PODEMOS, NÓS QUEREMOS E VENCER É O NOSSO OBJETIVO E QUANDO LUTAMOS JÁ NOS CONSIDERAMOS VENCEDORES.
    ah! adorei o novo blog. vai dá o que falar.
    "QUEM SOU EU? APENAS UMA TÓRCEDORA NAS ARQUIBANCADAS".
    LEDA

    ResponderExcluir
  4. Por traz daquela serra existem empresários e dirigentes sem escrúpulos (sem generalizar), que não querem saber de conquistas e sim do dinheiro que entra em seus bolsos. Mas é início de temporada e as esperanças se renovam. Espero, de coração, que os nossos dirigentes tenham aprendido com o passado. Acredito que o nosso Presidente, que é um homem de bem, tenha conversado com o Sandro e o questionado sobre as perspectivas de vestir o manto vermelho. Espero que tenham escutado o Dr. Maeterlinck sobre as reais condições de saúde do jogador. Afinal, vamos receber o galego Sandro de braços abertos! Não podemos julgá-lo, sem que ele, que é um excelente profissional, tenha uma chance de mostrar o seu real valor. Afinal Sandro jogou quase todas as últimas partidas do Ituano no Paulistão 2010. Além disso é um jogador da terra que não ficará feliz se não for bem sucedido nesta nova empreitada.
    Wagner

    ResponderExcluir
  5. Dr. Medeiros, tenha boa sorte no seu blog, respeito sua opinião, mas discordo pela simples constatação: Ivan nunca foi e nunca será o que se pode chamar de bom jogador, Sandro, ao contrário, é ótimo, basta lembrar das suas características de passe que pouco se vê hoje em dia, podemos até lembrar de um, ewerton César que passou pelo américa, mesmo assim, não ia muito à frente na surpresa como Sandro faz.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Dr. Medeiros pela iniciativa, concordo em gênero, número e grau com tudo que voce disse.
    Um abraço,
    Luíz de França.

    ResponderExcluir
  7. Sandro, seja bem vindo ao mecão, que vista a nossa camisa com honra e serás respeitado, pela imensa tórcida vermelha.
    LEDA

    ResponderExcluir
  8. AMIGO! PARABENS E DESEJO BOA SORTE.
    ARRANJE TEMPO.
    UM GRANDE ABRAÇO
    ÁLVARO GOUVEIA

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo blog,desejo muita sorte,muito sucesso,MECÃO RUMO A ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO.........ASS:Leda MECÃO SEMPRE!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. o blog esta muito bom descontraido e divertido.

    parabens

    mecão rumo a série A.

    ResponderExcluir
  11. Por trás daquela serra...tem um "monte" de m...a desses pseudos galinhas pretas.

    ResponderExcluir