3 de janeiro de 2015

ESTAMOS SÓ COMEÇANDO

Nesse início de temporada, os jogadores do América (a maioria novos) devem conhecer a força da torcida no momento em que pisarem no gramado. É assim que deve ser. Que tipo de conversa pode existir entre a torcida e os jogadores no campo de treinamento do clube? Que estamos chateados com o rebaixamento? Que queremos raça daqui para frente? Isso todo mundo sabe e não leva a nenhum lugar. E duvido que já tenha dado certo em qualquer outro clube. Mostrar também que parte dos torcedores está descontente com alguns representantes da atual diretoria só vai levar aos atletas o clima de mal estar inteiramente desnecessário e prejudicial nesse momento. Não sei a quem isso pode interessar. Tranquilidade na hora de trabalhar também é (e como é!) fator que influencia os resultados.

14 comentários:

  1. Se os "torcedores" chegaram até os jogadores no local de trabalho é porque alguém permitiu. Se esse "alguém" permitiu algumas perguntas ficam carecendo de resposta: 1) Quem permitiu? 2) Esse "alguém" que permitiu está certo de estar fazendo o bem ao América? 3) Onde está a presidência no clube em um momento como esse? 4) Houve cumplicidade entre a "direção" e os "torcedores"?
    Cada vez mais o América Futebol Clube, instituição centenária, símbolo de um Estado, patrimônio maior de uma torcida se vê em situação de abandono por quem era para zelar por sua integridade moral. Só tenho a lamentar. Agora é esperar os cupinchas e suas fiéis palavras de ordem e em defesa a quem só nos tem dado presente de grego.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  2. Com a saída de Pimpão, tornou-se necessária a contratação de um atacante. Não custava nada pelo menos fazer uma sondagem com Pimentinha e/ou Adriano Pardal.

    ResponderExcluir
  3. Foi por sermos tão pasivos que chegamos a esta merda de série C. Tem que precionar sim. jogador não pode ficar assim nesta zona de conforto.Pagamentos em dia; dinheiro eme caixa e os resultados todos nós vimos.Tem que tocar o terror sim .O blog Mecão voz e vez sempre foi a voz mais contundente da torcida ; espero que continue.
    Marcos cap. América

    ResponderExcluir
  4. O que não pode é a torcida pressionar nos treinos. Tem que pressionar a direção, isto sim.
    Seria uma boa trazer o Pardal de volta ao América. Precisamos de um substituto melhor que o Rodrigo Pimpão. Pimpão fazia gols, mas o que ele atrapalhou de contra-ataques com jogadinhas de efeito que nunca davam certo, não tá escrito.

    ResponderExcluir
  5. No meu ponto de vista, absolutamente correto seu post.

    ResponderExcluir
  6. Com esse timinho aí, essa zaga formada por Cleber e Edson Rocha, vai infartar muitos torcedores. Só sabem fazer artilheiros. Podre, podre.

    ResponderExcluir
  7. Olha, na minha opinião pode não ter sido a maneira mais correta mas tem que haver a cobrança SIM SENHOR!
    Quem sabe através de uma comissão constituida por um grupo de torcedores ou coisa que o valha. Mas como esse grupo não existe, de alguma maneira tem que chegar junto MESMO!
    Alguém tem que mostrar pros mais antigos e pros que estão chegando agora que o AMÈRICA merece não, exige respeito!
    Quer dizer que o torcedor que paga ingresso, que aposta na Timemania, que adere aos programas de sócio, que leva sol e chuva em Goianinha, em Ceará mirim, Na arena das dunas só pode demonstrar seu descontentamento com uma diretoria incompetente, com um grupo de jogadores mercenários que se promovem ás custas do clube depois botam o seu dinheiro no bolso e vão embora, apenas "vaiando ou aplauadindo nas arquibancadas"??
    Ah vá, meu amigo! Ninguém, tem sangue de barata e eu só não fui com eles também porque não tive tempo!
    Todo mundo cai de pau nesse assunto, mas ninguém cai de pau num monte de incompetentes que deixaram que a situação chegasse a esse ponto!
    Sei que vão me trucidar aqui nesse espaço por conta dessa minha maneira de pensar mas como sempre eu tô pouco me f...para a opinião de ninguém!
    TEM QUE EXIGIR RESPEITO SIM SENHOR,SEJA NO ESTÁDIO, OU NO CT DE TREINAMENTO!
    E tem mais!
    Campeonato estadual, copa do nordeste e série "C" SÃO OBRIGAÇÕES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adiantaria p. nenhuma. E ainda por cima, essa conversa fiada tem o risco de agressões verbais e físicas de uns descontrolados aí. Já aconteceu com outros clubes e virou baixaria preta. Quer protestar, não vá ao estádio. Cobre lá da arquibancada.

      Excluir
    2. Disse tudo meu amigo. Disseste tudo!
      p.s Caro Igor, deixei uma resposta no blog para vc, no post do boaventura.
      Um grande abraço.
      Marcoa Cap. América

      Excluir
  8. É óbvio que esse tipo de conversa com jogadores não tem o mínimo cabimento. A maioria nem participou da campanha de rebaixamento. Esse tipo de conversa teria que ser direcionada exclusivamente a Diretoria. Mas com que finalidade se já estamos jogando a série C ??? Simples, com a finalidade de mostrar a Diretoria que é ora de chamar o torcedor para junto do time. Mas como se estamos "sem casa" e jogando a série C ??? Simples também: Praticando preços acessíveis em TODOS os jogos.
    Afinal, como esperar que a torcida jogue com o time com jogos caros e longe de casa??

    Daniel

    ResponderExcluir
  9. Só pra vc ver- Matéria de hoje: http://tribunadonorte.com.br/noticia/dirigente-do-ama-rica-nega-acerto-de-pimpa-o-com-o-botafogo/302523 Já saiu no site oficial e no globo esporte que pimpão é do Botafogo e esse mizera ainda não sabe? Régis, Lucas Tamareo, Maguinho e agora pimpão? (E pelo jeito Boaventura nem vem também) Será que ele trabalha mesmo ou se finge?

    ResponderExcluir
  10. O volante Zé Antônio se mostrou chateado desde que o Paysandu anunciou que não tinha interesse na renovação de contrato para a temporada 2015. Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, ele disse que o principal motivo alegado pela diretoria bicolor para a sua saída do clube foi o alto salário. Eles não quiseram renovar e fiquei chateado. Quem não quis a minha renovação foi o Roger Aguilera e o Sérgio Papellin.
    - Eu tenho vontade de continuar no Paysandu, mas não aceito reduzir meu salário. Sem polemizar, Papellin afirmou que o clube precisa reduzir a folha salarial do grupo para a disputa do Campeonato Paraense e que foi necessário escolher entre ele e Augusto Recife.
    -Sempre fui titular, estive jogando quando o time caiu da Série B e agora, nesse acesso. Não me lesionava, não fazia corpo mole, nunca fui o tipo de jogador que só dá despesa para o clube. Mas eles não querem isso. Talvez, se eu fosse assim, eles renovassem meu contrato.
    - Tenho recebido propostas de times aqui de São Paulo para disputar o Campeonato Paulista. Estou recebendo algumas propostas até do maior rival do Paysandu, o Remo. Não posso dizer quem tem me ligado, mas adianto que é gente grande dentro do clube. E o que me surpreende é isso, gente do time rival reconhecer o trabalho que eu fiz ao longo do ano e, dentro do Paysandu, não.
    Zé Antônio não chegou a ser uma unanimidade entre os torcedores do Paysandu, mas tinha a confiança do técnico Mazola Júnior.
    Ao menos, o que parece, não será da turma do chinelinho.
    http://globoesporte.globo.com/pa/noticia/2014/12/triste-por-nao-renovar-com-paysandu-ze-antonio-revela-contato-do-remo.html

    ResponderExcluir
  11. Rapaz, vamos imaginar que esses caras que foi fazer protesto no CT trabalhem em algum lugar, qual seria a reação deles se alguem fosse no ambiente de trabalho deles e fizessem reclamações por que o pão queimou, a salada estava azeda, sei lá qualquer coisa, com certeza mandariam o povo se LASCAR, vai ver que a maioria desses caras nem ao estádio vão, assistem os jogos pela TV, ai se acham no direito de reinvindicar alguma coisa, tudo bem , tem que cobrar, mais nos jogos e não em treinamento.

    ResponderExcluir