28 de dezembro de 2014

AZEDO? EU?!

Que a bem-aventurança caia sobre cada um de nós para que todos consigamos nossos objetivos e sejamos felizes e para que nossas almas sejam contempladas com o Bem maior por toda a eternidade.

Viu?

10 comentários:

  1. Gustavo SABE, que tudo o que ele conquistou á frente do América estará em jogo na próxima temporada. Muitos criticam a jumenta peta por ter aberto as pernas (e as patas!) pro Bragantino, mas eu não vejo assim. Se o América tvesse feito sua parte e vencido o Paraná, teria escapado independente do timinho da estrada de Pium.
    Nós mesmos nos rebaixamos. Foi um erro terrível de estratégia, um vacilo enorme da nossa diretoria que se desenhou ao longo da competição, foi alertado inúmeras vezes até se tornar uma bola de neve, um bonde sem freio ladeira abaixo.
    Mas, apesar do banzo, não tem essa comigo não!
    O 'banzo' ou a euforia da vitória, pelo menos prá mim dura apenas meia hora após o término de cada partida independente das circunstâncias. Após isso, já faz parte do passado e o mote é olhar prá frente. E no mesmo sábado após o revéz do rebaixamento já fiquei animado com a manutenção de Roberto Fernandes no comando técnico, pois seria a atitude mais sensata a se tomar. Se ele não é um Mourinho, mas é um disciplinador e conhece os atletas. Não dá prá arriscar.
    Detalhes como Timemania, manutenção e adesão de novos sócios, conselheiros, campanha do cimento ou encontro de torcedores, tudo passa pelo crivo dos resultados dentro de campo. E, diante da desconfiança e do desânimo do torcedor perante a atual realidade, ao meu ver apenas dois motivos fariam a massa ficar em ebulição: Ou montar um time forte, com nomes que sacudissem a torcida, ou a realidade da Arena América.
    Fora isso, não adianta conclamar, prometer, jurar de pés juntos.
    A torcida se manteve fiel até a última rodada, tendo inclusive mantido ao longo do certame uma média de público superior ao nosso principal rival, que possui uma porcaria que chama de estádio, vizinho a Natal.
    Portanto, tenho certeza de que Gustavo não vai querer entrar para a história como um dos presidentes que rebaixou o América e está consciente dos desafios que vai enfrentar. A nossa gloriosa federação, contando com a influência asquerosa das forças ocultas, vai querer de todo jeito dar o título do campeonato estadual ao filiado mais protegido dela no ano do seu centenário, disso não tenhamos duvidas! Até porque América e Globo, dois potenciais candidatos ao título estadual, disputarão a Copa do Nordeste simultaneamente e terão muito mais trabalho.
    E prá completar, fica uma perguntinha para reflexão de Gustavão:
    Diante daquela fuleiragem da jumenta preta contra o Bragantino, quando sua ralé festejava nas arquibancadas cada gol do massa bruta dentro de campo, e dos equívocos que nos ROUBARAM a vitória no último clássico rei, será que vamos aceitar passivamente arbitragem local nos confrontos contra a jumentinha preta?????

    ResponderExcluir
  2. Acredito que Flávio Boaventura vai comer a bola no Mecão. Dizem que o meia Álvaro é craque para fazer esquecer o Arthur Maia. Espero mais atacantes de qualidade pois acho difícil segurar o Pimpão numa série C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvaro era reserva no Tupi. Quanto ao outro que recuso-me dizer-lhe o nome. Muitos da torcida americana, e ai me incluo. Tem orgulho próprio e nåo engulo essa farsa de desculpa. Se vc fosse católico e um protestante chutasse uma imagem que representa-se uma santa que vc venerasse, ou se vc sendo cristão , insultasse o profeta Maomé. Eh assim que boa parte da massa americana se sentiu naquele
      momento da "brincadeirinha".
      Imagine esse cara em um jogo contra o rival e falhar. Como será?.
      Marcos Cap. america

      Excluir
    2. Grande Marcos!
      Amigo, entendo perfeitamente sua indignação e a de muitos outros americanos em relação a esse episódio envolvendo o Flávio Boaventura.
      Porém, entenda que somos seres humanos e assim sendo, somos falíveis. Quem nunca cometeu erros na vida? Tudo bem, existem erros capitais, mas existem erros que podem ser relevados.
      Nós não amamos esse mundo cão do futebol?
      O próprio América, clube que amo incondicionalmente, já me deu motivos de alegria e também tristeza mas eu nunca deixei de torcer por ele.
      Amigo, atire a primeira pedra quem nunca errou. Errar é humano, perdoar é divino.
      Ainda mais porque Flávio saiu da jumenta preta escorraçado e temos que usar esse "potencial" a nosso favor.
      Ou você não lembra de outros como Alberí, Hélio show (esse, até gestos obscenos fazia para a nossa torcida!), Baltazar e Tecí que saíram de lá com um chute na bunda, tiveram nosso civilizado apoio e deram a volta por cima vestindo nosso manto sagrado?
      Um forte abraço e um 2015 repleto de paz e saúde prá você e toda a sua familia!

      Excluir
    3. Falhar é coisa normal do ser humano, quem vai julgar esta falha não pode agir com o coração cheio de rancor ou fazer um pré julgamento.
      Deixemos estas picuinhas de lado. O America contratou o jogador Boaventura e não o internauta Boaventura. Sejamos superiores a estas tolices, que levadas ao pé da letra, não nos conduz a lugar nenhum.

      Excluir
  3. Exigimos a tríplice coroa: bi estadual, tri do nordeste e o título da série c. Somente assim poderá ser um pouco aliviado a queda para a C em pleno centenário. E olha que o tal Gustavo de Carvalho nos deve muito mais.

    ResponderExcluir
  4. Caro Carrasco,
    sempre leio os seus comentários e, algumas vezes, concordo 99,99%.
    Mas neste seu comentário de hoje, concordo 100%.
    Em algum comentário que fiz logo após o "fatídico dia do rebaixamento" citei, entre outras razões, a deplorável e tendenciosa atuação do trio de arbitragem no clássico, pois ali se foram os dois pontos que fizeram falta para a nossa permanência na
    Série B.
    Do Sr. Gustavo Carvalho, em 2015 (por não ser ano de campanha política) esperamos que ele faça o que não fez até agora: assumir de fato e de direito a Presidência do
    América Futebol Clube.
    Desejo que as LUZES NATALINAS continuem brilhando durante o ANO NOVO, trazendo Paz, Saúde e muitas alegrias.

    ResponderExcluir
  5. Carrasco meu amigo, esse presidente já está na história do clube com o rebaixamento da A para a B, não pelo rebaixamento, pois permanecer na A é dificílimo e sim pelo fato de abandonar o clube ainda no primeiro turno, desmontou plantel, jogou só com promessas e conseguiu marcar o clube com a pior campanha da A em pontos corridos de todos os tempos, além de ter entregue o Estadual daquele ano de mão beijada qd aceitou jogar duas vezes em "el chiqueron del Pium!".

    ResponderExcluir
  6. Azedo. ñ vai postar nd hj?

    ResponderExcluir
  7. Caro Igor um grande abraço . Vc sempre foi um cara mais racional enquanto eu sou mais emocional e por isso vou dar o Benefício da dúvida para o jogador. Mesmo achando que o momento para esta contratação não é o melhor(torcida chateada com o time ; com a diretoria) será que não teria mais nenhum outro zagueiro? Será que precisamos mesmo deste jogador?
    Um grande abraço meu amigo e que este ano que se inicia nos traga muita saúde para toda família e que
    Deus .os ajude para o nosso retorno a série B.
    PS Caro.Valdir só a título de conhecimento Não tenho nenhum amigo abcista. Só poucos "conhecidos";
    do tipo "bom dia;boa tarde;boa noite.
    Marcos

    ResponderExcluir