7 de dezembro de 2014

TRÍPLICE OBSERVAÇÃO

 I
Sem pretensões nenhuma na classificação do Brasileiro, o Santos foi macho e venceu o Vitória/BA fora de casa, mesmo sabendo que esse resultado beneficiaria o rival paulista Palmeiras. Tá aí um time sério esse alvinegro paulista.

II
Sem ter visto as notícias do futebol após a última partida do América, fiquei sem saber o desfecho do caso Judson que, estranhamente, minutos antes do jogo, foi avisado que estava irregular e não poderia atuar contra o Paraná. Forças ocultas?

III
Sem fazer parte de diretoria, comissão técnica ou coisa parecida, falo como legítimo torcedor: tomara que o América não eleja uma das quatro competições de que participará para ser "a" prioridade de 2015. Corre o risco de, não conseguindo esse objetivo, ainda se dar mal nas outras.

12 comentários:

  1. Caímos por incompetência nossa, por ingerência do presidente.

    Tu esperava algo diferente vindo de lá?

    ResponderExcluir
  2. Por essas e outras que meu pai me ensinou a ser americano e não torcer por qualquer timinho aqui em Natal. Por isso que ensino aos meus filhos e filhas a discernir o que é do bem e o que não é. É com exemplos de vida que transmitimos aos nossos filhos a noção de caráter, de ética, de moral, de correição, de retidão, e.t.c.

    ResponderExcluir
  3. Eu, particularmente, prefiro ser rebaixado do que contar com qualquer ‘ajudinha’ daquela raça. Aliás, alguém se lembra daquele povo ter ajudado alguém ao longo de sua triste e mentirosa história? Ganâciosos, antiéticos, só pensam em si. Mas, prá quem já foi comandado por um pilantra que se dizia presidente, não precisa dizer mais nada...

    Aquele povo é tão idiota, tão cego pela imbecilidade, e não percebe que caçoando do nosso descenso á terceirona estão diretamente menosprezando o seu maior “título”.Êta, povo burro...

    Na minha opinião mais uma vez, acho que Judson ficou de fora porque ele (ou seu empresário) não compactuava com alguma coisa...Que o moleque precisa amadurecer na sua posição de volante é fato. Mas se ele estivesse em campo ‘mordendo’ duvido que os caras do paraná tivessem aquela avenida a sua disposição. Ou aquela moleza foi proposital???

    Mais uma vez...Claro que a responsa pelo nosso rebaixamento cabe ao comandante. Mas se ele foi incompetente, não foi sozinho, pois tinha uma equipe ao seu lado que foi tão incompetente quanto ele.

    Estava numa expectativa muito grande antes da nossa última partida e a esperança real de escaparmos da queda. Esperança que se foi em menos de dez minutos de jogo. E com dois gols no mínimo suspeitos, essa é a palavra.

    Aliás, antes daquela partida e diante das circunstâncias, uma coisa não me saía da cabeça: Escapar da degola gastando quase toda a receita arrecadada? Ou cair sem dívidas e fazer o ano do centenário em grande estilo, mesmo na Série “C”? Com a palavra...

    Graaande Lázaro! Duas expulsões suas mataram a reação de nosso time: Contra o Flamengo no maracanã pela copa do Brasil, e contra o Paraná pela Série “B”! Pense, numa “coincidência”!

    Andrey é o único goleiro que eu conheci á nível internacional que faz as defesas mais milagrosas e leva os gols mais fáceis! Ou suspeitos...
    Protagonizou o fato mais pitoresco que eu já vi: Bateu a cabeça num treino coletivo e machucou o joelho!! Nunca vi isso! E bem mais que o episódio envolvendo Max e Pimpão, essa esquisita contusão do Andrey me deixou esperto que o buraco era bem mais embaixo do que eu imaginava.

    Seria mesmo necessário um profissional gerenciando o futebol? Ou seria “mais um” canal de negociação de jogador?

    Bom, diante da realidade a massa alvirubra está ferida. Essa lorotinha de convocar o torcedor prá jogar na timemania, aderir aos programas de sócio ou coisas do tipo vai passar pelo crivo da desconfiança. A maior torcida do estado merece mais respeito e a construção da nossa arena urge. Disputar a terceirona em Goianinha é querer demais de uma torcida que foi fiel em todos os momentos e foi literalmente apunhalada pelas costas.

    Nada de “priorizar”! Entrar pra valer em todas as competições que disputar! Ou alguém ainda tem dúvidas de que as forças ocultas vão fazer de tudo para dar o título de campeão potiguar de 2015 á mundiça preta de Pium?

    ResponderExcluir
  4. Caro Dr. Ricardo, a rivalidade aqui infelizmente não é só na torcida, se fosse assim seria normal. A rivalidade aqui na terrinha começa com os dirigentes que agem como torcedor, deixando de lado os interesses dos clubes em detrimento de paixões burras e desinteressantes para o clube. lembram do episódio do então presidente do Abc que após o noticiário do América na Cabugi AM, no qual o presidente rubro falava de problemas financeiros , o então presidente do Abc Judas Tadeu após a entrevista, entrou no Ar, cantando o hino do Abc.
    Por último tivemos o meu amigo Clóvis Emídio, então presidente do América dizer que ir a jogo no campo do Abc seria programa de índio. Diante de tudo isso chego a conclusão que o ódio é inimigo cruel da racionalidade, e que dirigente de futebol tem que pensar em negócios e deixar a rivalidade pra os torcedores.
    Para terminar quero deixar aqui registrado o meu descontentamento com a renovação de R. Fernandes que na minha opinião é apenas motivador e que como treinador é fraco e sabe pouco de tática de futebol, mexendo pior ainda no intervalo dos jogos. Renovar com Cleber e Edson Rocha mostra que essa diretoria vai persistir no erro, e quem sabe levar o clube a série D. Oxalá eu esteja errado. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o América bem que poderia trazer Mano Menezes que tá sem clube no momento, ou quem sabe tirar o treinador do Cruzeiro.
      Fernando

      Excluir
  5. Item I: Time macho e, com tal, sério.
    Item II: Onde entra a supervisão do clube nessa hora?
    Item III: Tem que começar com tudo nas quatro competições.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  6. Essa é a diferença entre um time grande é um arremedo de agremiação. Se bem que dizem que o que rolou lá pros lados de Pium foi a tal da Mala Preta.

    ResponderExcluir
  7. Navegando pelos sites da nossa imprensa, leio a frase célebre que o presidente-afastado-licenciado por causa de um cadeado está de volta e que quer a série A. Há entre os formadores de opinião um burburinho e quem afirme que ele é capaz de tal feito já que conquistou a série C. Eis um belo e relevante paralelo. Como não podia ser diferente, em letras garrafais, quase todos os sites estampam tal frase. Está de volta à cena o grande dirigente-patrocinador. Com a sua volta alguns "formadores de opinião" devem estar colocando nos orçamentos dos seus programas a cota do "senhor do anjinho". E quanto a querer a série A, não deixa de ser uma obviedade. Estranho seria se ele afirmasse que queria o bi da C. O que também não é nenhum exagero.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  8. Belo comentários. Isso mesmo. Parabéns Adail

    ResponderExcluir
  9. O jogador Rogerinho ex-Ceará é o mesmo que vive de bar em bar. Essas foram as palavras ditas pela turma da TV INTERATIVA, após o término da série "B". Assiti o programa à tarde.

    ResponderExcluir
  10. Sr. Ricardo Lima: Acho que o nobre não leu o que Roberto Fernandes falou a TN: e esse receio seu: "Tomara que o América não eleja uma das quatro competições de que participará para ser "a" prioridade de 2015." Já tá mais que respondido, Roberto Fernandes, falou que em 2015 o América iria participar de 4 competições e não poderia priorizar todas. Portanto, vão priorizar o campeonato do Nordeste e série C, o estadual tá fora(e eu também) e a Copa doBrasil é uma incerteza, vão até onde der. (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  11. CONCORDO! América é time grande e tem que entrar para ganhar tudo!!!

    ResponderExcluir