5 de dezembro de 2014

Novos tempos, novos ventos

Slogan de campanha de Geraldo Melo para governador do Estado anos atrás? Nada disso, apenas a lembrança! Hoje quem passa no América vê muito mais que isso - uma verdadeira força tarefa, um furacão capitaneado por Eduardo Rocha a fazer o novo tempo no clube que tanto amamos. É o tempo da união pela recuperação, um autêntico sangue e pele vermelha arquitetando e planejando o caminho da volta à Série B. Tenho nada com isso, lá não passo de um obreiro, conselheiro e acima de tudo torcedor incondicional do Mecão, mas toda vez que vejo o ritmo frenético de trabalho tenho a certeza do íntimo parentesco da Fênix com o Dragão da Rodrigues Alves. Novos tempos, novos ventos para ressurgir das cinzas, né?

27 comentários:

  1. Vinicius Dantas - Jaçanã/RN5 de dezembro de 2014 às 06:47

    Sou sincero, com GC a frente do barco, não tenho boas esperanças para 2015.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que edson rocha e márcio passos tenham renovado com o América e não com Dr. Maeterlimk.

    ResponderExcluir
  3. Já é corriqueiro: É preciso um desastre para que isto aconteça? Sei Não.

    ResponderExcluir
  4. Caro Dr. Medeiros, com todo respeito que tenho por você, peço desculpas , mais acho que o senhor esta muito otimista, quando na realidade o que vemos é a mesmice de sempre, ou seja: Vamos trazer para frente de batalha as mesmas pessoas, as mesmas ideias, o mesmo jeitinho de administrar, onde oito caciques mandam, desmandam, fazem besteiras , e a torcida coitada só é chamada pra dar grana, dinheiro para que eles façam as suas apostas e joguem pela janela o dinheiro do clube. Vai continuar a mesma coisa, vão continuar os mesmos defeitos, mas para esse grupo que a décadas se reveza no poder, ´ta bom por demais.
    A zaga mais vazada da série B , renovou por mais um ano. O zagueiro e ex jogador Edson Rocha renovou para ficar no chinelinho. Cleber que foi um dos responsáveis pelo mau ambiente no grupo renovou. Agora vai começar a sessão do pede aos bestas: Vamos fazer timemânia , vamos renovar o sócio, vamos contribuir com isso e aquilo. Ora a única coisa que devemos contribuir é com a construção do estádio visto que lá tem pessoas como você que é honesta e que vem levando a quele sonho até na canetada. sem saber se receberá de volta.
    Parece que tem um vereador, que tenta tombar a sede social como patrimônio cultural, sendo inviolável a sua venda. só desse jeito para não se vender o último palmo de terra, já que o que existia foi vendido para pagar os devaneios desses sábios dirigentes. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  5. Gabriel Jr, foi perfeito no seu comentário. Penso que esse seja o pensamento de 90% da nossa torcida. Se são sempre os mesmos como esperar mudanças? Estamos começando errado, mantendo uma base que fracassou. Futebol é resultado. Desse time só ficaria com seis ou sete e ouvi na rádio que ficaremos com 12 a 15 jogadores. Parece brincadeira, né? Tem um ditado que diz assim "não espere resultados diferentes se você continua fazendo tudo igual". Com tudo que aconteceu nesta Série B, hoje, só me vejo motivado a ajudar na construção do nosso maior sonho, a Arena América. E só faço isso por causa das pessoas que estão à frente, homens probos e honrados.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com Vinicius Dantas...com Gustavo Carvalho nao tenho muito esperança, embora continuarei indo aos jogos e torcendo para que o nosso Mecão volte para a serie B.
    Outros que poderiam sair era Paulinho Freire e os jogueiros Cleber, Edson Rocha,Neto,Wanderson, Fabinho, Rodrigo Pimpao Max .

    Ionaldo

    ResponderExcluir
  7. Dr. José de Medeiros, muito bom dia, e antes de tudo, quero desejar ao nobre colega, um natal repleto de muita alegria e um ano novo de muito trabalho, mas também de muita paz, prosperidade e que DEUS ilumine seus caminhos e toda a sua família, e todos aquele que fazem parte de sua vida, sem exceção, sejam abençoados pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que um dia veio a terra para nos remir e nos dar a salvação. Arrancou-nos das mãos do inimigo e nos tirou do julgo da Lei, para a GRAÇA. Que tudo se faça novo, que as forças se renovem para um ano de muito trabalho. Um grande abraço!
    Torço para que tudo seja conforme está no início do post.: "Novos tempos, novos ventos". Que assim seja. Há muitas expectativas. Ainda que na direção(no barco) está alguém que não passa confiança para acreditar-mos que novos tempos virão. Os ventos já não são como antes, transformaram-se em tempestades! Oramos para que tudo isso seja momentâneo, e que já se avizinha NOVOS TEMPOS, E NOVOS VENTOS.
    Lembro-me do que está escrito no Livro de Mateus, capítulo 8 e versículos 23 ao 27, onde diz:
    23 Entrando Ele no barco, seus discípulos o seguiram.
    24 De repente, uma VIOLENTA TEMPESTADE abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.
    25 Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer!"
    26 Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?" Então ele se levantou e REPREENDEU OS VENTOS e o mar, e fez-se completa BONANÇA
    27 Os homens ficaram perplexos e perguntaram: "Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?".

    Como também podemos ver no Livro de Marcos capítulo 4 e versículos 35 ao 41, que diz:
    35 Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: "Vamos para o outro lado".
    36 Deixando a multidão, eles o levaram no barco, assim como estava. Outros barcos também o acompanhavam.
    37 Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este ia se enchendo de água.
    38 Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: "Mestre, não te importas que morramos?"
    39 Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se!" O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.
    40 Então perguntou aos seus discípulos: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?"
    41 Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?"

    Esboço de Palavra:

    Não adianta agora levantar uma tempestade ainda maior. Havemos de ter calma! Não adianta achar culpado(s), já aconteceu, e o que nos resta é esperar passar! As pessoas costumam culpar o barco(clube ou alguém) ou quem está nele(dirigentes, jogadores ou comissão técnica), e muitos acabam por querer pular na água(abandonar o barco). O que não sabem eles é que quem pula na água acaba por afunar de vez o barco sem comando. Tempestades se levantam, mas o barco tem que resistir, para que ele não afunde com os que estão lá dentro. Pular na água só facilita o trabalho dso que querem ver o barco afundar. Ficar no barco e enfrentar a tempestade são as coisas certas e sensatas a se fazer. Abandonar o barco faz parte da personalidade de muitos, mas não de um VERDADEIRO COMANDANTE. Muitas vezes o barco para chegar ao seu destino, ora navega por águas tranquilas, ora navega por águas perigosas. Ora navega com conforto, ora nevega com grandes tempestades. Necessário é, assim como Jesus acalmou a tempestade, havemos de manter a calma e acreditar sempre que nenhuma tempestade é para sempre, e sempre depois de uma tempestade, vem a calmaria. É necessário levantarmos e repreender o vento e o mar, e trazer a bonança. Assim como Cristo fez: "Levantou, acalmou o mar e o vento e fez-se grande bonança". (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  8. Aos leitores que defendem a permanência do Sr. Gustavo (poucos) e aos que defendem o seu afastamento ou que delegue a outros decisões internas, gostaria que fossem ao Site do Jornalista Fernando Amaral e fizessem à leitura da carta do Sr. Peninha. Não custas nada tirarmos algumas conclusões.O endereço é: http://fernandoamaralfc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Novos tempos com velhos dinossauros? Sei nao,viu!?

    ResponderExcluir
  10. Perfeito Gabriel Junior assino em baixo o que vc disse. O vermelho de paixão hoje sugere que os diretores do Ame rica coloquem seus cargos a disposição posição. Concordo que o primeiro da lista seja Gustavo de Carvalho.

    ResponderExcluir
  11. O erros do passado continuam...
    Mais um tiro no pé com as renovações de Cléber, Edson Rocha e Márcio Passos.
    Será que ninguém ver que são ex jogadores ou eu estou sendo radical.
    GUSTAVO DE CARVALHO, PEÇA PARA SAIR.
    PELO BEM DO AMÉRICA FC.

    ResponderExcluir
  12. Os que defendem a permanência do Sr. Gustavo Carvalho na presidência do Clube, não querem o melhor para o América, pois com ele, é rebaixamento.
    E o próximo é para a Série D.

    ResponderExcluir
  13. Há muito tempo perdi a vontade e o ânimo para comentar neste espaço que passou a ser minha fonte diária de informação quando se trata do debate de ideias sobre o MECÃO. E por um motivo simples: nossa voz não se fez escutar àqueles que comandam o América. Nossos alertas foram em vão. Por mais que tentássemos mostrar o que era óbvio, o que tínhamos em troca era um total desprezo pelas nossas súplicas e, o que é pior, respaldadas por um grupo de torcedores ditos 'formadores de opinião' que se voltava contra nós nos intitulando de corneteiros, infiltrados e etc...

    Pois bem, hoje, depois do catastrófico rebaixamento, ainda vejo alguns puxa-sacos defenderem aqueles que são responsáveis diretos pelo fracasso na série B. Felizmente, parece não ser a maioria. O grupo dos críticos só aumenta e com a disposição de não deixar que façam do América apenas uma forma de conseguir proveitos particulares.

    Antes que me enquadrem como "anônimo" vos digo que colocarei meu nome no final do comentário e, se os administradores do blog quiserem, enviarei outras informações "inbox". De nada adianta agora elencar todas as nossas reclamações expostas durante o ano todo, mas duas situações não posso deixar de repetir neste momento. Me refiro:

    1 - ao fato de não termos colocado o time considerado titular desde o início no primeiro jogo contra nosso principal rival. Perdemos aquele jogo e, se fosse o contrário, poderíamos ter terminado com 46 pontos (fugido do rebaixamento) enquanto o timinho de Pium com 45 (rebaixado);

    2 - o pior - o então "treineiro" do nosso time considerou natural a derrota e os nossos comandantes nada fizeram, certamente também acharam NATURAL.

    Essas duas situações refletem bem a INÉRCIA daqueles que comandaram o América esse ano, que não aproveitaram, por exemplo, a pausa da Copa para fazer as mudanças necessárias - o que muitos outros times fizeram - e que tantos torcedores (os queriam realmente o bem para o MECÃO) já apontavam.

    Fui sócio-torcedor do América (dentre outras participações financeiras) justamente quando o time esteve na série C na vez anterior e fiz por acreditar que estávamos numa situação particularmente difícil - sem estádio pra jogar, com poucas fontes de recursos, sem verba de televisão, enfim, restava a nós cumprir com o nosso papel, pois não via culpados específicos dentro da agremiação.

    Agora? Penso diferente. Há culpados, sim!!! E o principal é o Sr. Gustavo de Carvalho. Principalmente por ter deixado a Nau Vermelha à deriva para cuidar de seus interesses próprios. Que entregasse o cargo.

    Se querem os torcedores de volta que tragam nosso VERDADEIRO MECÃO também de volta! E acho muito difícil isso acontecer com essa postura capitaneada por GC - com desprezo às nossas reivindicações e com benevolência àqueles que sempre viveram em busca (mas não vão conseguir) da nossa decadência - os abutres de preto.

    Aos VERDADEIROS E CRÍTICOS torcedores do MECÃO desejo um ótimo 2015. Aos outros, fica a recíproca do que eles nos ofereceram esse ano: DESPREZO.

    PAULO HENRIQUE M. ALVES

    ResponderExcluir
  14. andré vermelho

    Dr. Medeiros , infelizmente a maior parte do comentario do Gabriel Jr. é verdade, já estamos cansados de certas coisas, o torcedor americano deu provas de que é a maior do estado , em números de sócio torcedor , em número de público ( que diga a serie B desse ano ), chegamos junto na time mania quando o ex- presidente Alex padang pediu , e esse ano todos nós sabemos que foi o ano em que mais o nosso time arrecadou , tudo isso acontecendo e nós aqui na praça dando milho aos pombos ?, não , somos torcedores , mas não somos bestas , que não nos chamem mais para participar de " cotinhas " e dar prova de presença em estádios , pois a mais apaixonadas das torcida desse estado já fez isso, agora é com vocês.

    ResponderExcluir
  15. Concordo plenamente. O personagem mais adequado para o nosso atual momento atende por Eduardo Rocha.
    O que eu lamento é essa segregação política no clube, logo nós que temos 'fama' de nos unirmos nos momentos difíceis. Se Gustavo estava ausente, porque ninguém chegou junto e preencheu a lacuna? Ele não era "presidente" sozinho! Porque os outros não tomaram conta da bodega?
    Essa de pedir sua renúncia eu pelo menos não concordo.
    Se a culpa do nosso rebaixamento foi seu descaso e a incompetência de sua equipe, então que suem a camisa para desfazer a m...que fizeram. Botar o clube na terceirona e depois entregar a batata quente prá outro esfriar? De jeito nenhum!
    Claro, que certas peças que nem fede nem cheiram, ou seja, não tem moral de p...nenhuma tem mais é que cair fora mesmo.
    Mas que ele consiga agregar as peças mais eficientes, forme um grupo forte, tenha a humildade de assumir a besteira que fez e dê seu jeito de resgatar a auto estima da nação alvirubra. Mas pular fora da barca? Nunca.
    Acredito que o erguimento da Arena América deva ser o carro-chefe do entusiasmo da maior torcida desse estado. Do contrário, somente a formação de um super time para estigar a torcida.
    Com apenas a metade do que o América colocou em caixa esse ano, dava para construir a primeira etapa da nossa arena. Foi dinheiro e muito de receita. A primeira pergunta é prá onde foi esse dinheiro, posto que nossa folha de pagamento não era lá essas coisas.
    Portanto, acho que, mesmo diante dessa realidade GC merece um voto de crédito. Tenho certeza de que ele não vai querer se eternizar, entrar para a história como um dos presidentes que rebaixou o clube e assim colocar pelo ralo tudo o que ele conquistou a frente do América

    ResponderExcluir
  16. Caro Paulo Henrique,
    você disse muito bem sobre a naturalidade como foi encarada a derrota para a funerária, ao não colocar em campo o nosso time titular.
    Acrescente-se aí, quando no returno, tivemos dois gols legítimos anulados pelo nosso
    "competente trio caseiro" de arbitragem, com um resultado final de empate.
    De nada adianta agora chorar o leite derramado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado. Mais um desprezo dos nossos comandantes. Enquanto nós torcedores nós indignávamos com aquele absurdo, não sabia-se nem onde nosso presidente estava.

      Paulo Henrique

      Excluir
  17. Dr. Medeiros ou quem possa me responder: Esse Rogerinho que o America está pra anunciar é aquele mesmo que esteve no ABC?

    ResponderExcluir
  18. Rapaz, acho impressionante as criticas feita a atual diretoria, antes quero dizer que não tenho procuração pra defender nenhum deles, mas quero afirmar meu caro gabriel Jr., que triste do America se não fosse esse grupo de quem tu fala, tu bem sabes que os intrusos que aparecem por lá só fazem MERDAS dou como ex: sr J Maria, porra vamos ter coerencia, diretor nao faz nem leva gol, nâo perde penalte, tem sua parcela de culpa, digo com toda certeza como aquele ditado "RUIM COM ELES PIOR SEM ELES".

    ResponderExcluir
  19. MAIS do MESMO! Max Campos

    ResponderExcluir
  20. Ah! Dr. Medeiros... Quando eu postava que olhava para o américa e VIA SEMPRE O MAIS DO MESMO eu esperava está enganado, mas para minha tristeza, eu estava CERTO. Os velhos CARDEIAS, irão conclamar a torcida para chegar junto, vão afirmar que não tem dinheiro, etc. Concordo com muitos. Dinheiro só para construção do estádio. Futebol, por conta da turma do SHOW BUSINESS. A torcida devia pedir uma AUDITORIA . Tenho certeza que colocariam MIL obstáculos.

    ResponderExcluir
  21. Caro Rossini: sabe de nada inocente. O que seria deles.sem esse brinquedo em?

    ResponderExcluir
  22. Rogerinho ex- Ceará sim. Dito após a última rodada da série "B" por todos os apresentadores da TV INTERATIVA, que esse jogador vive de bar em bar. Essa foi a expressão usadas pelos jornalustas ao vivo no programa da tarde.

    ResponderExcluir
  23. Rogerinho ex - Ceará e ex-ABC. É esse mesmo que a diretoria do abc deixo-o por tempo afastado do time por mau comportamento ex-campo. E agora, será que a diretoria do América vai contratar mais que vive de bar em bar?

    ResponderExcluir