9 de dezembro de 2013

Melhor repensar

"A violência não é força, mas fraqueza, nem nunca poderá ser criadora de coisa alguma, apenas destruidora" Benedetto Croce, filósofo italiano.

Quem sou eu para discordar do Benedetto? Falar o que diante cenas como esta? Argumentar o que para minha mulher e filhos quando quiser ir a campo assistir meu time jogar? Sei não... Melhor repensar, melhor considerar a televisão e o aconchego do lar, né?

7 comentários:

  1. Caro Dr. Medeiros, sua atitude do ponto de vista individual é correto, no entanto, tal comportamento estimulará os maus torcedores, e enfraquecerá a quem quer um futebol livre dos bárbaros. Eu acho que o que falta ao nosso país é uma lei mais severa e que puna com cadeia os vândalos, e mau feitores.
    O próximo ano teremos uma praça de esporte digna do povo potiguar. Estaremos após dois a nos e meio de volta a Natal. Teremos Nordestão,Estadual, copa do Brasil, E série "B", portanto temos motivos de irmos ao colosso da lagoa Nova, e não é meia dúzia de porcos que vão nos impedir.
    Quanto ao América após a queda de Vasco , Flu e ponte, urge organização, planejamento e eficiência nas contratações, pois diferente disso teremos muito mais dificuldades e aperreio. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  2. Quando as autoridades, os organizadores e promotores dos eventos, esportivos, culturais e sociais, falham, deixam brecha para o afloramento dos que não tem educação e a barbárie inata do ser humano - civilizado por força da cooperação com o objetivo da sobrevivência... A ausência de um maior efetivo dentro do estádio favoreceu o oportunismo do torcedor "organizado" do CAP, que saiu de seu "setor", transpôs um a larga área não ocupada, setorizadas por grades, em direção a torcida do Vasco...

    ResponderExcluir
  3. Há aproximadamente dez anos deixei de ir a jogos contra a funerária, tem alguns como ceará, sport, etc que ainda vou mas, com atenção redobrada, vou lamentar muito se chegar o dia em que terei de deixar de ver meu time ao vivo no estádio por não me sentir relativamente seguro, já que risco existe em todo lugar e a todo tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo , eu pensei que era só eu que tinha feito essa " escolha de Sofia" > São estes mesmos jogos que prefiro não ir ( e mesmo sendo sócio como você).
      È triste , mais é uma realidade que não nos permite ir a um evento de laser(não de guerra) .
      Marcos - Cap. América .

      Excluir
  4. Resta saber a quem (ou a qual instituição) interessa este estado de coisa. A situação é incontrolável? pode até ser, mas o que foi feito para tirarmos esta dúvida? Absolutamente nada.

    ResponderExcluir
  5. Quero fazer um registro importante.Quarta-feira dia 11.12.13, estive no HIPER DA PRUDENTE PRECISAMENTE NA LOJINHA DO AMÉRICA e me deparei com alguma coisa que considero ABSURDA. A lojinha vendendo artigos esportivos do time do flamengo. Desde quando os clubes lá de fora vendem nossos produtos? Se quer falam do nosso futebol e até malham.

    L A M E N T Á V E L !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. O que não é ADMISSÍVEL é a lojinha do mecão (HIPER BOM PREÇO PRUDENTE DE MORAIS) VENDER ARTIGOS ESPORTIVOS DO FLAMENGO. Achei um absurdo.

    ResponderExcluir