31 de janeiro de 2016

Acintoso

América é "operado" pelo bandeirinha da velha madrasta que anula gol legítimo de Luís Eduardo e, achando pouco, assinala um pênalti por uma falta fora da grande área. Difícil fazer futebol com tantos erros em desfavor dos adversários das letrinhas, difícil aceitar 100% das partidas com coincidentes equívocos que culminaram em pênaltis "espíritas" para os de preto, difícil competir com forças não tão ocultas como essas, né?

60 comentários:

  1. Espero tá enganado mas esse treinador pode arruinar a pretensões da torcida americana de ganhar esse turno e também o campeonato. A arbitragem errou e temos sim que reclamar. Nas primeiras três rodadas desse estadual, o bC já teve três pênaltis assinalados a seu favor. Desses três, dois (globo e america) foram considerados erro da arbitragem. Estranho não?

    ResponderExcluir
  2. Apesar dos erros da arbitragem o América precisa acordar e contratar um treinador de verdade, um centro avante, dois alas.

    ResponderExcluir
  3. Ok. De fato, fomos operados. O que esperar de bandeiras da terra e filhos de Ze Vanildo? Nenhuma surpresa. A solucao é: No próximo temos que trazer o trio completo de fora. Mas não podemos esquecer da péssima atuação de Cascata, que deu o primeiro gol ao errar um passe e faz tempo que não é o craque que desequilibra no jogos; e do fraco lateral esquerdo Cazumba... Meu nome é Wagner Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra começar, eu é que sou Wagner Pereira. só se vc tiver meu cpf também. Acho que o treinador só erra em não botar Mateusinho logo de saída e ele não tem culpa de jogar contra juiz e bamdeirinhas.
      Wagner Pereira

      Excluir
  4. Dr., e esses incompetentes ainda querem exigir o que?, agradecimentos da mundiça de preto ou reconhecimento da FIFA.

    ResponderExcluir
  5. Concordo inteiramente. No entanto, e isso é sério, passamos o jogo inteiro com um a menos, porque esse Luiz Eduardo não ganhava sequer disputa de cabeça contra anão. Imoral!!! Não tem como ser titular no Mecão. Hoje, foi vergonhosa a permanência desse jogador durante TODO o jogo... Assim não dá.

    ResponderExcluir
  6. Um país onde as leis são descartáveis
    Por ausência de códigos corretos
    Com quarenta milhões de analfabetos
    E maior multidão de miseráveis
    Um país onde os homens confiáveis
    Não têm voz, não têm vez, nem diretriz
    Mas corruptos têm voz e vez e bis
    E o respaldo de estímulo incomum
    Pode ser o país de qualquer um
    Mas não é com certeza o meu país

    ResponderExcluir
  7. TUDO SERÁ FEITO PARA QUE O TIME DO PRESIDENTE DA FNF, DO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM E DE GRANDE PARTE DA IMPRENSA SEJA O CAMPEÃO ESTADUAL. ALIÁS, ESSES DA IMPRENSA LIMITAM A DIZER QUE FOI UMA "ARBITRAGEM POLÊMICA" E SÓ. ESPERAMOS UMA ATITUDE DO PRESIDENTE BETO SANTOS COM URGÊNCIA.

    ResponderExcluir
  8. Independente do desastre dos sopradores de apito, a torcida vem clamando a diretoria que contrate um meia esquerda. Esperar o quê?
    Quando nós apontamos as falhas no nosso time somos chamados de corneteiros, agora imprensa bota pra lascar em vários jogadores da funerária, cobra muito de todos eles, baixa o pau na diretoria que não sabe contratar e nem por isso são chamados de corneteiros.
    Será que vão incentivar e pedir ao presidente da FNF e conselheiro, torcedor fanático a fazer uma representação com o que vimos ontem?

    ResponderExcluir
  9. Pelo amor de Deus diretoria, contrate UM MEIA ESQUERDA BOM DE BOLA.

    ResponderExcluir
  10. Alguém ouviu algum comentário ontem da imprensa sem vergonha baixando o cacete nas contratações ERRADAS feitas pela diretoria do América?

    ResponderExcluir
  11. O time do América entrou em campo sem alma, covarde, sem vontade e já ganhou como a imprensa falou. Só os otários acreditaram.

    ResponderExcluir
  12. Concordo inteiramente. No entanto, e isso é sério, passamos o jogo inteiro com um a menos, porque esse Luiz Eduardo não ganhava sequer disputa de cabeça contra anão. Imoral!!! Não tem como ser titular no Mecão. Hoje, foi vergonhosa a permanência desse jogador durante TODO o jogo... Assim não dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho unknown.

      Excluir
    2. Ele é pior que Max. O América tá jogando com 10 jogadores e ninguém vê?

      Excluir
  13. Faz tempo que o torcedor do América vem mostrando e pedindo para os nossos comentários sejam divulgados. Os nossos alas são fracos, nosso meio de campo não toca a bola, Cascata só melhora quando Mateusinho entra, marcamos os adversários com dez metros de distância e nossos atacantes são dois inoperantes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o treinador não enxerga nada disso. Vamos ver contra o Globo como vai ser...

      Excluir
  14. Pois é ... Só suportei os primeiros 45 minutos, depois não deu mais. Alguns jogadores amarelaram. Já falei, o América é muito LENTO para recomposição do meio. Fica entregue a Deus dará. Cascasta começou a participar do jogos lá pelos 20 minutos, enquanto Luis???? Pelas entrevista de Narciso, sabíamos que eles vinham pro abafa, não deixar o América jogar. Foi isso que aconteceu. Agora: Time sem vontade, sem raça. A burrinha entrou pilhada, trabalho da diretoria deles. Botou pressão. Continuo falando, falta MUITO para o América ser um time, e digo mais, antes de terminar a copa do nordeste o América mudará de treinador, não por vontade da diretoria, mas pelos resultados pífios que conseguiremos. Quem perdeu o jogo e é inteiro responsável é o nosso treinador. Com ele o América não vai longe. Quem viver, verá.

    ResponderExcluir
  15. Antes de culparem qualquer um, culpem nosso fraco treinador pela derrota, levou um no tático do de la, time desorganizado, sem jogadas trabalhadas, tbm, nunca treinou time algum, as vitorias contra alecrim e assu pra quem foi a campo sabia q o time n tinha feitos jogos espetaculares, com ese Aluísio n vamos conquistar nada.

    ResponderExcluir
  16. Mesmo no calor da derrota, tenho minhas concepções acerca de futebol e prefiro enfocar de outra forma...
    A repentina queda de rendimento da equipe, a passividade de Aluízio na beira do gramado, os erros crassos da arbitragem e o fato de que, se a partida terminasse pelo menos empatada o abc estaria fora da disputa pelo turno, me dizem BEM MAIS que o resultado do jog em sí.
    Por isso, prefiro ficar calado...

    ResponderExcluir
  17. Gente, alem da péssima arbitragem, teve a falta de competencia em alguns jogadores e principalmente um tecnico conhedor e vivido no futebol, esse profissional tem que ser aquele com cheiro de acesso e titulos e não esse papangu a beira do gramado, infelizmente sou obrigado a dizer "TECNICO BOM JÁ".

    ResponderExcluir
  18. Reclama da federação que marcou todos os jogos do america pro arena das dunas.

    ResponderExcluir
  19. Tem que melhorar as laterais. Acredito que Gabriel tende a crescer e ainda tem ao Alan Silva, mas Bruno poderia ser testado na esquerda. Precisamos de um zagueiro bom para jogar ao lado de Boaventura. Tragam o volante Richardson (prata da casa), que jogou ano passado no Confiança. E quando Mateuzinho vai ser nosso titular no lugar de Reis???????

    ResponderExcluir
  20. Diretoria acorda enquanto é tempo, nosso time é fraco, é muita coincidência a burra preta ter penalidade a seu favor todos os jogos e mesmo com juiz da FIFA apitar um pênalti que não houve , e um bandeirinha anular um gol legitimo , acho que houve propina.
    O treinador é freaco, tem que tirar Reis e colocar Mateuzinho como TITULAR , Cazumba e Luiz Eduardo não fizeram nada, desta maneira vamos perder o campionato e fazer vergonha no c. do NORDESTE.
    BETO , JUSSIE , IurY façam Alguma coisa para sair-mos desta situação, se continuar do jeito que esta acho dificio chegar aos 5.000 SÓCIOS.

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito de Aluísio, nosso melhor centroavante dos anos 70 e talvez de nossa história, MAS NÃO PODE SER NOSSO TÉCNICO, levou um baile de Narciso e não soube reagir, apesar do América ter pressionado muito no segundo tempo: duas bolas na trave, três cabeçadas que tiraram tinta e aquele lance em que Luiz Eduardo deitado quase marcava. QUEREMOS UM TÉCNICO DE VERDADE, antes que seja tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo. Ele levou banho do Juiz e Assistente.

      Excluir
  22. Não acho que Cascata tenha jogado mau, ele lutou bastante, mas o Reis não rende e nem joga 5% do que Mateuzinho joga. Parece que Rômulo é bom jogador. Cazumba não corre, não fez nada, melhor testar o Bruno. Precisamos de um zagueirão para jogar ao lado de Boaventura.

    ResponderExcluir
  23. Quando Mateuzinho vai ser titular? Aluísio é doido? Precisamos de contratação de jogadores que venham para ser titular e não para "somar" e muito menos para apostas: zagueiro, ala esquerdo, volante, meia e atacante de velocidade.

    ResponderExcluir
  24. Time para o próximo jogo: Pantera, Alan Silva, Flávio Boaventura, Zé Antônio e Bruno; Bruno Renan, Felipe Macena, Cascata e Mateuzinho; Thiago Potiguar e Rômulo.

    ResponderExcluir
  25. Caro Dr. Medeiros, vou escalar o meu time com os jogadores atuais. Daí os leitores tiram as suas conclusões. Pantera - Alan - boa ventura - Gustavo e Bruno. No meio ; Tiago Dutra - Bruno Renan - Alex Galinho e Tiago Potiguar. No ataque: Mateuzinho e Rômulo. Dispensas: Cazumba, Gabriel,Júlio passado e Reis.Gabriel Jr.
    Cascata, fica no banco para entrar faltando 30 minutos. Gabriel jr.

    ResponderExcluir
  26. Que a arbitragem operou o América disso ninguém dúvida, até porque a FNF quer que seja assim, no entanto, precisamos ter bom senso e ver que o América precisa urgentemente de um treinador, pois Aluísio não tem condições. Outra coisa, como explicar Zé Antônio ser reserva pra Gustavo? Como explicar Mateuzinho ser reserva pra Reis? Como explicar Bruno ser reserva pra Cazumba? Desse jeito presidente, a torcida não vai renovar o sócio. Com esse time nós não vamos a lugar nenhum, depois não venham dizer que ninguém avisou.

    Júlio Camilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto desse Bruno Renan e esse Luiz Eduardo é horroroso!

      Excluir
  27. Fomos operados pela arbitragem é verdade, mas isso já era previsto e o único que levantou a voz no twitter contra o sindicato dos arbitros depois da nota que divulgaram foi PADANG.

    ResponderExcluir
  28. Infelizmente nosso time apesar da arbitragem não passou no teste. Perdeu para o fraco time do abc que a bem da verdade com os novos reforços se mostrou um time mais encorpado. Diretória tem que agir rápido precisamos de reforços o ALEX CAZUMBA não disse ainda o que veio fazer em Natal, Cascata a única coisa que fez no jogo foi um chute forte de fora da área e uma cobrança de falta que o goleiro defendeu além de perder bolas com facilidade o que ocasionou o primeiro gol do abc, não temos atacante de área laterais e por ai vai. O MATEUZINHO E O JULIO TERCEIRO não podem ficar no banco pra esses que estão ai, o nosso time tem estatura mediana, não ganha uma por cima. E o treinador não tem condições de dirigir um time do tamanho do América e do porte das competições que vem por ai. Leda

    ResponderExcluir
  29. AMEricanos de ALMA&SANGUE...

    Perdemos uma grande oportunidade em continuar liderando o campeonato, a falta de raça foi notória. Então eles descobriram a temeridade da nossa equipe, e, apoiados por uma arbitragem tendenciosa cresceram e ganharam a partida.
    "ACORDA GUERREIROS, SAIAM DA COVARDIA, DA INÉRCIA E DO MEDO".
    Eles estão costurando nos bastidores, desperta BETO SANTOS, O judas conhece os caminhos da madrasta...

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
  30. Arbitragem errou. Ponto. Fazer o quê agora?
    Redobrar a atenção e corrigir as questões PONTUAIS:
    1) Tirar Reis e colocar Mateus;
    2) Tirar Kazumba e colocar Bruno;
    3) Trazer um treinador que consiga dar um padrão tático ao time.

    O América foi acuado ontem porque o Narciso estudou o time e facilmente o anulou. Simples assim.

    Na Copa do Nordeste vai ser do mesmo jeito. por quê?
    Porque os treinadores dos times são profissionais experientes. Simples assim!

    ResponderExcluir
  31. A questão a se analisar é: Por que o time (que é bom, salvo Kazumba e Reis) tropeçou?
    Porque não tem variação tática e facilmente levou um nó tático do Narciso - que é bom profissional (acostumado a se postar contra clubes grandes como corinthians, SP, Palmeiras, etc...)

    ResponderExcluir
  32. Discordo de uma coisa. Júlio Terceiro não é mais jogador útil ao América.

    ResponderExcluir
  33. Os nossos alas não são bons. Os nossos volantes marcam muito mal. Não temos um meia esquerda. Mateusinho, Igor Elói e Denilson, precisam atuar mais vezes.
    Tiago Potiguar, Tiago Dutra,Júlio Terceiro, Neto Potiguar e Felipe Macena, NÃO podem continuar no América.

    ResponderExcluir
  34. Jamais vocês verão a imprensa criticar acintosamente qualquer jogador do América ou treinador.
    Quando termina uma partida de futebol do América, avaliação é feita em grupo. Júlio no time da funerária é feita de forma individual.

    ResponderExcluir
  35. Só quem crítica o América até de forma precoce é o torcedor. E nós fazemos isso por termos boa visão e por amor ao clube. Não deixar o pior acontecer pra depois dizer.

    ResponderExcluir
  36. O América contratou um time de volantes. Só um presta

    ResponderExcluir
  37. Boa parte da torcida implorou para a diretoria permanecer com Léo Gago e Bruno Farias e o goleiro Renam. E agora? O barato saiu caro. Tem 10 volantes e nenhum presta. Cadê o meia esquerda?
    O América continua o mesmo.

    ResponderExcluir
  38. Na hora que o acertar no meia esquerda, Cascata vai melhorar o desempenho em campo junto com Mateusinho e até ZERO GOL LUIZ EDUARDO vai render melhor.

    ResponderExcluir
  39. Júlio Terceiro é fraco! Prefiro o Richardson, ex-América, que estava no Confiança.

    ResponderExcluir
  40. Eu disse, eu não te disse. Falta muito para o América ser um time competitivo. Apesar dos pesares ....

    ResponderExcluir
  41. Jogar com Alecrim e Assu é uma coisa. Jogar com um time um pouco mais organizado, já exige qualidade técnica dos jogadores e um esquema de jogo imposto pelo treinador, capaz de neutralizar o adversário.
    Não quero dizer que o ABC tem um time e um treinador de fazer inveja. Apenas quero dizer que vimos um América perdido em campo, apenas com uma boa defesa, mas um meio de campo e um ataque que deixa muito a desejar. E o treinador? Não passa de uma aposta. Ainda tem muito o que aprender pra um dia voltar a dirigir o America. Acredito na capacidade empreendedora do Presidente Beto e, sei que essa derrota do América servirá de ponto de partida para rever os erros e acertos nas contratações feitas, tanto de jogadores como comissão técnica. O tempo não espera por ninguém. O América é grande e tem que visto e administrado como tal.

    ResponderExcluir
  42. Pantera
    Alan Silva (Gabriel)
    Flávio Boaventura
    Zé Antônio Potiguar
    Bruno
    Júlio Terceiro
    Felipe Macena
    Cascata
    Mateuzinho
    Thiago Potiguar
    Rômulo

    ResponderExcluir
  43. Gente, acordem! vcs não assistiram o jogo não é? Esqueçam a arbitragem, errou, errou, mas, foi o América que trouxe. Concentrem-se no futebol, desde os primeiros minutos o américa mostrou nervosismo, jogando na arena com a maioria da torcida a favor, falta de técnica, tática e uma média de estatura de fazer inveja a time de periferia de Natal, pelo amor de Deus!Aquela time do abc jogou pela primeira vez juntos e deu um banho de bola no américa, pelas atuais condições deles, ou seja, começaram a treinar bem depois, vinham de insucessos e alguns jogadores jogaram juntos pela primeira vez! o que o time do américa fez chama-se papelão! Agora fiquem calados pra ver se melhora.

    ResponderExcluir
  44. me pareceu que o adversário é que começou a treinar 20 dias antes, atuação fraquíssima do América, teve prejuízo da arbitragem, mas jogamos muito, muito mal.

    ResponderExcluir
  45. O Mecão teve um gol legal anulado.
    O pênalti inventado foi ridículo.
    Mas o fraco time da funerária foi superior durante quase todo o jogo.
    Contra o Globo o abC teve um pênalti dado de presente, mesmo assim perdeu por 3 x 1.
    Nós, ao contrário, não tivemos organização nem competência para vencer uma partida que tinha tudo para ser tranquila.

    ResponderExcluir
  46. Gostaria de deixar minha opinião jogador-jogador.
    Pantera - salvou-nos do pior, apesar de não ter uma boa reposição. Ontem, errou uma e quase virava gol. Mas merece continuar;
    Gabriel - as únicas coisas que fez foi levar um cartão, fazer com q o jogador funerário tb recebesse e um cruzamento. Não sei quem teve a ideia de contratá-lo;
    Boaventura - gigante. Depois de Pantera, o melhor;
    Gustavo - apesar das críticas, penso que foi bem. Joga fazendo a cobertura do fraco Cazumba. Chegou até a bater boca com ele. Acho q, caso arranjem um lateral-esquerdo melhor, tendo a subir de produção;
    Cazumba - é uma brincadeira de mal gosto. Não marca, não ataca e é lento. Uma coisa sabe fazer: raiva à torcida. Outra contratação inventada e de péssimo gosto;
    Bruno Renan - vinha fazendo boas partidas, pois é um volante que marca e sabe jogar. Parecia ter assumido a vaga que era de Zé Antônio Paulista, pois Cascata sempre o procurava para tocar a bola. Mas parece ter sentido o peso do clássico. Ontem, foi mal, errou muito. Vale ser mais observado;
    Macena - fez bem o seu papel, apesar de não ser um grande jogador. Pra mim, melhorou quando foi para o lugar de Gabriel. Junto com Matheuszinho deram trabalho;
    Cascata - é o cérebro do time, apesar da idade. Ainda corre mais do que muitos ali, como Cazumba e Gabriel. Ontem, não esteve brilhante e ainda perdeu a bola do primeiro gol. Mas tem crédito;
    Tiago Potiguar - muito habilidoso, mas, infelizmente, joga sozinho. Pior ainda, quando aparece alguém, ou é Cazumba ou é Gabriel. Ai, fica difícil fazer algo. Tivesse alguém para ajudá-lo, com certeza, renderia mais.
    Reis - não faz nada. Não sei o porquê ainda está titular. Talvez, porque Aluísio não confie em Matheuszinho pro jogo todo;
    Luís Eduardo - é brigador, corre, ajuda e até faz umas de pivô, mas parece não ter muita intimidade. Perdeu um gol incrível. Acho que sentiremos a falta de Max;
    Matheuszinho - quando entra, incendeia. Tem a virtude de não se esconder do jogo. Mas tem o defeito de querer resolver sozinho e sempre fazer uma firula. Talvez, seja falta de experiência ou de alguém que o oriente melhor. Merece a chance de começar jogando.
    Júlio Terceiro - creio que já deu o que tinha que dar. Lento demais e totalmente fora do jogo. No segundo gol, foi mole para o cabeceio e perdeu a bola que seria dele. Na sobra, o funerário sofreu falta fora da área, mas marcaram pênalti. Não sei se está fora de ritmo ou sentido o peso dos anos.
    Rômulo - não deu para avaliar.

    Aluísio Morais - pode ter DNA americano, como gosta o presidente, mas não tem experiência como treinador. Ser jogador é uma coisa e treinador é totalmente diferente, pois tem que entender de tática, estudar o jogo e tentar mudar as adversidades na hora. Parece que veio para fazer do América seu laboratório, tanto é que passou um mês na europa tentando aprender alguma coisa.

    Sei que, ano passado, como um time mais qualificado e com um treinador de verdade, ganhamos suado o campeonato e não passamos nem passamos da primeira fase da série C, imagine com um estagiário de treinador e com Gabril, Cazumba, Reis, Luís Eduardo, Júlio Terceiro etc.

    ResponderExcluir
  47. Quem tem Cazumba não precisa de Muçamba. Alguém se lembra de Rafael Muçamba, pois bem, agora temos Alex Cazumba. O empresário de Cazumba é o mesmo de Muçamba? Se for, só pode ser muito forte! É lamentável ter que ir a campo para ver o Cazumba prestando um desfavor ao futebol e saber que temos no banco o Bruno que realmente sabe jogar. Ou treinador escala de acordo com o que estabelece o empresário ou o treinador nada conhece de futebol.

    ResponderExcluir
  48. Cadê o nosso Denilson?

    ResponderExcluir
  49. Esse time do Mecão só têm os jogadores do elenco do ano passado que sabem jogar. Todas as contratações dessa Diretoria não escapa nenhum.Um time do tamanho e tradição do América ter um arremedo de treinador que temos é a invenção do ano. Em futebol não se inventa, basta fazer o trivial. Nunca se contratou tantos jogadores medíocres. O que é de se admirar é um time não ter dinheiro e sua Diretoria gastando em vão.

    ResponderExcluir
  50. O América está precisando URGENTEMENTE de um MEIA ESQUERDA e um bom volante.
    E com certeza de dois laterais.

    ResponderExcluir