23 de janeiro de 2016

A hora do Dragão beber água

Ingresso comprado, manto sagrado lavado e engomado, está chegando a hora de rever o bicampeão estadual voltar a campo. Confesso que estou com saudade daquele clima do estádio que televisão nenhuma do mundo, com toda tecnologia disponível, consegue reproduzir. Saudade dos amigos, das brincadeiras, dos gritos e cânticos da torcida e, principalmente, de ver os guerreiros do Mecão defendendo nosso escudo. Estarei lá, domingo 9:30 horas (invenção da madrasta), mas no mesmo local, na mesma cadeira, com a alegria de sempre, viu? Chegou a hora do Dragão beber água, ninguém pode ficar em casa, né?

9 comentários:

  1. Salve, camarada!
    A gente fica espantado com a força dessa massa rubra.
    Nenhum jogador "estrela" contratado, nenhuma falsa promessa ilusória, nem mesmo informações inoportunas e desagregadoras por parte da imprensa arrefeceram a paixão dessa nação e na primeira tacada, mais de mil adesões ao programa de sócio torcedor. Claro, existem aqueles que nem ganhando um título mundial ficariam satisfeitos, mas fazer o que, né?
    Agora, é de muito bom alvitre que mais uma vez nos cerquemos de todos os cuidados possíveis e imagináveis pois as galinhas pretas vão jogar dentro e fora de campo (principalmente) para sair da fila de cinco anos só levando fumo.
    Olho na arbitragem (inclusive, de fora!), no regulamento (recentemente foi modificada a data limite de contratações para dar tempo da jumentinha se reforçar), imprensa sebosa (aquelas mesmas figurinhas carimbadas que recebiam "mesada" para falar bem da jumenta e conturbar o ambiente rubro). Aquelas bibas JAMAIS vão esquecer nem engolir a perda do mais importante título do século - campeão do centenário - ainda mais lá dentro do galinheiro, com aquele trio elétrico idiota esperando estacionado para fazer a festa lá em cidade verde.
    O COICE do Boaventura ainda vai arder no foçinho delas por mais cem anos.
    Portanto, vamos prá cima com força, nada de moleza nem de baixar a guarda com aquela raça!
    São moleques, traiçoeiros e dissimulados! Falsos! Não merecem um mínimo de confiança nem consideração!
    E amanhã eu estarei lá, vendo o Dragção fritar nosso promeiro adversário. Pode ser de manhã, de tarde, de noite até de madrugada!
    Não vai ser a invenção desse horário imbecil que vai me afastar do meu clube do coração. Por mais que a nossa subserviente federação de futebol, tente.
    Prá cima MECÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Atenção diretoria do América!
    No jogo do Chiqueirão hoje a tarde, marcaram um pênalti a favor do time da funerária e ainda expulsaram um jogador do Palmeira. É mole?

    ResponderExcluir
  3. O plano sócio torcedor por R $ 9,90 ainda está caro. Assistir jogo no CHIQUEIRÃO acanhado e feio é osso.

    ResponderExcluir
  4. Atenção diretoria do América!
    No jogo do Chiqueirão hoje a tarde, marcaram um pênalti a favor do time da funerária e ainda expulsaram um jogador do Palmeira. É mole?

    ResponderExcluir
  5. Assisti o jogo do Ceará x Flamengo, e hoje Bahia X Santos , excelentes jogos e parece que os times estão disputando uma final de campeonato. Impressionante!

    ResponderExcluir
  6. O futebol apresentado pelos times do Ceará, Flamengo, Cruzeiro, Bahia e Santos, parecem meio de temporada.
    Ótimo futebol jogado.

    ResponderExcluir
  7. Atenção diretoria do América. O time do Alecrim não será nenhum pato morto.

    TODO CUIDADO SERÁ POUCO COM O PERIQUITO PARA NÃO NOS BICAR.

    ResponderExcluir
  8. Olha ,estarei lá tambem com o Mecão.
    Sou a favor do horario de manha, o resto do domingo todo para familia.
    Ionaldo

    ResponderExcluir
  9. Alô torcida do Mecão! Vamos lotar a Arena das Dunas casa do Vermelhão!
    Vamos mostrar mais uma vez, quem é a maior e mais amada torcida do Estado.

    ResponderExcluir