10 de dezembro de 2015

Rir é o melhor remédio

Salvo engano esse era o título de um artigo que saia na revista Seleções do Reader's Digest nos tempos de antigamente. Era muito bom e de vez em quando, lendo os blogs ribeirinhos, recordo-me daquela revista  e dou boas gargalhadas pela semelhança... Dia desse, em meio à balas e foices da sucessão do outro lado, vejo estampado, ufânico e em garrafais, que as letrinhas estão à frente do América no Ranking Nacional... Maravilhoso! Sensacional notícia que fez Neném Big Head incontinente catucar: "Tão mesmo! Com uma dívida trabalhista que beira os 12 milhões de reais, o Dos Lamas em garantia e a um passo do abismo, não tem quem o ultrapasse". Sei não, rir é o melhor remédio, né?

15 comentários:

  1. Incrível como certos "profissionais" da nossa crônica esportiva se submetem a ridícula postura de subservientes!
    Eles sabem que, basta um pouquinho de massa encefálica para qualquer um perceber que trata-se de uma típica notícia para confortar um pouco aquela raça que a quatro anos só leva PÊIA. Mesmo assim o fazem sabendo que serão ridicularizados. Ter rabo preso é freud...
    Olha, sem querer me deter mais profundamente a questão, me limito a dizer que eu considerava o Àlvaro herdeiro direto de Cascata, que muito em breve sentirá ainda mais a chegada dos anos...
    Gostaria muito que esse episódio envolvendo o habilidoso meia/lateral esquerdo fosse melhor explicado, e sem desmerecer Manaus - que por sinal eu conheço e gosto - mas dizer que é melhor que Natal é brincadeira. Bom, sem mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo , mais uma vez tenho o mesmo pensamento, gostaria muito que esse episódio fosse melhor esclarecido.

      Excluir
    2. O fato pode , salvo engano, ser resumido em uma única palavra: falta de palavra para não dizer caráter. Tudo estava acertado entre jogador, empresário e América, não havia nenhuma ponto a ser discutido a mais, daí o nome de Álvaro ser anunciado. De repente, seu empresário liga e diz que ele não quer vir mais por razões que não nos conveceram, numa conversa cheio de reticências e mais-mais-mais... Fazer o que, senão fechar as portas do América para esse senhor que diz representá-lo. Temos palavra, orgulho e retidão, o América é maior que Álvaro, empresário e cacete-a-quatro. C'est fini, à moins que...

      Excluir
    3. Dr. reflita, pagar mixaria a jogador é idiotice. Jogador vive de dinheiro, e em se tratando de time, só tem quem tem $$$$$, o resto é conversa mole. Essa direção já disse ao que veio. Vai ser só vergonha! Podem dizer o que quiserem, mas é a verdade. Vão querer fazer um ou dois pra vender e mais nada. (CB JUNIOR)

      Excluir
    4. Bom...Se estava tudo acertado, não caberia um ressarcimento ao América, por parte da dupla? Até por que se formos fechar as portas pra esse tipo de gente infelizmente teremos que nos virar com os juniores.
      Abraço e obrigado pela explicação!

      Excluir
  2. Meu caro Dr. Medeiros, com a educação que lhe é peculiar, falas com humor inocente que, nem os DESESPERADOS e FAMIGERADOS do lado Ribeirinho, todos de preto, observam e ai vou lembrar ao amigo, que essas frases com tom de notícias impactantes, foi com certeza tiradas de um antigo programa de HUMOR chamado BALANÇA MAIS NÃO CAI, programa esse que começou no debate ou melhor no disse-me-disse promovido por não ter noticia da famigerada, faltou apenas o mediador dizer o seguinte: JOGARAM UMA BOMBA NO CABARÉ(CHIQUEIRÃO), ai esse mesmo mediador perguntaria, O QUE É QUE VOCES ESTAVAM FAZENDO DOMINGO A TARDE?, ai os candidatos responderiam todos numa só voz: "O QUE A GENTE FAZ É POR DEBAIXO DO PANO PRA NINGUEM SABER, É POR DEBAIXO DO PANO QUE GANHAMOS MAIS", só não sei se na hora dançaram como NEY MATOGROSSO.

    ResponderExcluir
  3. Ao término de uma temporada na qual o time das letrinhas teve toda sua fragilidade exposta, onde dívidas trabalhistas se avolumam, uma temporada onde perderam o título do centenário em seu estádio e tiveram que engolir de quebra uma voadora de um ex-atleta,que o estádio corre risco de ser leiloado, que a campanha eleitoral deles mais parece uma briga de foice e a lavagem de roupa suja envergonha a todos, a divulgação de um raking "importante" como esse funciona como um bálsamo para os simpatizantes e amantes das letrinhas. Vejam só que temporada brilhante: conseguiram vaga na Copa São Paulo por desistência "voluntária" de "n" clubes do Estado e se atingem uma colocação um pouco à frente do América. Há ou não muitos motivos para festejar? Claro que há. Compreendamos, né?
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  4. Vi as fotos da obra do estádio. Tá ficando show de bola. Sei que grandes americanos que já partiram para o plano espiritual merecem ser homenageados sempre. Porém sugiro homenagear três grandes americanos que estão vivos e sempre deram mostra de seu amor pelo América. José Rocha para nome do estádio. Hélio Câmara para cabines de rádio/TV e José Jorge para sala de imprensa. Desculpe por ter sido abusado, nem sei se já está prevista homenagens a outras pessoas, mas é o que penso.

    ResponderExcluir
  5. Amigos , passando de passagem nos blogs da "especializada" , vejo uma que me fez rir......

    um dos aficcionados (não digo torcedor)das letrinhas , estava quase aos prantos pedindo uma união entre as chapas concorrentes. Disse até que poderia haver um racha ....e se criar mais um time ....abc do B , ou coisa parecida .
    Pense numa "gaitada que dei" .....Rir é o melhor remédio.

    Cap. América

    ResponderExcluir
  6. Esqueci um detalhe: tal comentário teria sido escrito por aquele que um dirigente das letrinhas colocou lá na rádio ribeirinha. Então está mais que justificado.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  7. Osma, grande lembrança a sua. Sou totalmente a favor. Sobretudo nos casos de JJ e Hélio Câmara. Espero que sejam sensíveis e essa ideia.
    Aproveito para lembrar duas coisas ao marketing do América:
    1) Ainda dá tempo de comercializar o DVD da final do centenário.
    2) Ainda dá tempo de promover ações para atingirmos o grupo 2 da timemania, ao menos.
    3) Que tal unir o item 1 com o 2, já pensaram.
    Dr. Medeiros, por meio deste canal você é a única opção que temos de fazer essas ideias chegarem ao alto clero. Por favor seja sensível a este pleito.
    O grupo 2 da timemania já dá uma receita considerável em relação à posição que estamos. Leve esta ideia adiante. A torcida do América quer ajudar, mas precisa ser estimulada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente André, o marketing do América FC sofre de debilidade crônica.Uma marca tão forte nacionalmente, mas tão futilmente explorada.
      Interessante é que existem pessoas tão bem sucedidas nessa área fazendo parte do clube e nenhuma se preocupa de tomar a frente com medidas tão simples como por exemplo essas que voce citou...Não precisa gastar dinheiro não, basta ter idéias. Mas nem isso.
      Um título como esse de campeão do centenário, se tivesse sido "lá" em pium, elas tinham confeccionado até tampa de privada. No América nem um chaveiro foi feito além daquele decalque que por sinal até hoje eu espero um. Essa é a TRISTE realidade do nosso "marketing"!

      Excluir
  8. A Direção do América vai "engolir" Ramon em troca de Alvaro?
    Considero um ato falho da nova administração.
    Dá pra entender que os empresários continuam atuando no América.
    Neste caso a última palavra foi do empresário. Ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc pagar o que ele quer ganhar seu genio,não adianta ficar com o cara se ele não que. Outra se não houver empresários na jogada o clube não contrata ninguém, pois todos os jogadore teem empresários. Ok? cão da cruz?

      Excluir
    2. Se vc pagar o que ele quer ganhar seu genio,não adianta ficar com o cara se ele não que. Outra se não houver empresários na jogada o clube não contrata ninguém, pois todos os jogadore teem empresários.

      Excluir