20 de dezembro de 2015

A profecia de Tirésias

Caravaggio (1573-1610) - Narciso na Fonte
Hoje li no blog do Fernando Amaral que o novo treinador de lá já começou com as frases feitas. "O abc é o maior clube do Estado, sei das cobranças, vamos coloca-lo onde merece". Pois bem, antes que Neném Big Head alopre e pergunte se as cobranças que ele se refere tem a ver com as dívidas trabalhísticas, eu, agora mais comedido, resolvi ignorar e matar o tempo contando a lenda de Narciso...

Segundo consta da mitologia grega, Narciso, filho do deus rio-Cefiso e da ninfa Liríope era rapaz de singular beleza. No dia de seu nascimento, o adivinho Tirésias vaticinou que teria vida longa, porém, que jamais contemplasse a própria beleza. Certa vez, ao observar seu reflexo nas águas de um lago, apaixonou-se pela sua imagem, embevecido, ficou a observá-la até consumir-se.

Tadinho, quanta ingenuidade do filho do seu Cefiso e dona Liríope, né?

16 comentários:

  1. Se na mitologia o tal Narciso era belo, esse que chegou lá no curral do juda além de burro é feio prá cacete! Se ele for se admirar diante de um espelho até consumir-se (?? humm...) também, é melhor defecar numa gaiola e esperar que o bolo fecal cante igual a um cancão...
    Quando aquele idiota se ligar da m...que fez, será mais uma ação trabalhista no lombo do elefantinho cor de rosa.
    O "china" paraguaio também enchia de elogios aquela porqueira. Chegou endeusado para segurar a batata quente na reta final da segundona, referendado por uma certa identificação com o clube e apesar de afundar junto com a barca alvipreta era unanimidade entre os três elegíveis para iniciar a próxima temporada. Porém, com todo esse respaldo levou um cangapé tão grande do vendedor de confeito que ninguém sabe nem onde o genérico da dinastia Ming foi parar! Seria de bom alvitre que alguém aconselhasse ao narciso de araque que ele perguntasse ao china do Paraguai qual a opinião dele hoje, acerca da "estrutura" abcbicha e se o seu comandante é daqueles que mantém a palavra!!!

    Mas, deixando aquela reiêra de lado, muito boa notícia a volta do lateral esquerdo Bruno.
    Falta um atacante de velocidade, e apesar de ter vestido aquele pano de chão, o Fabinho Alves seria uma ótima. Geralmente quem sai daquela porqueira pela portas dos fundos e vem pro Mecão é danado prá ser campeão!!

    ResponderExcluir
  2. E a célebre frase proferida pelo símbolo da autoadmiração deverá receber muitos elogios advindos daqueles "formadores de opinião" que darão à mesma os mais variados adjetivos. Foi assim quando um "importado do sertão" aqui chegou e disse que as letrinhas precisavam "ganhar um jogo". Tal frase ecoou nos programas esportivos como as frases proferidas por Platão, René Descartes, Aristóteles e tantos outros. Se olharmos as manchetes de alguns jornais e blogs veremos que as mesmas tentam funcionar como uma autoafirmação de uma ilusão que querem transformar em verdade. Assim como a história do "time das letrinhas" que conquistou campeonatos que sequer terminaram.
    Obviedades transformadas em frase célebres é prática comum de boa parte da nossa imprensa que deve, em breve, usar termos como "muito legal isso", "o treinador tal sabe o que diz", "creio que o elefantinho acertou na contratação" e outras pérolas. Se ele está preparado para as cobranças, está no lugar certo.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  3. Homi, seu minino, esse ai está a ANUS LUZ de ser bonito, e se cair na besteira de se consumir tentando ver a própria beleza , ai sim é que a reieira de preto se LASCA, é que vai passar tanto tempo tentando se ver bonito que vai esquecer de treinar os jogadores que num ato de insanidade tenham coragem de vir jogar pra não receber.

    ResponderExcluir
  4. Alô, diretoria, contrata o Chapinha e o Richardson. Levo muita fé nesses caras.
    Parabéns, diretoria, por trazer de volta o Felipe Macena e por recuperar o Bruno, valeu! Parabéns, também, por segurar o Mateuzinho, o Thiago Potiguar, o Cascata, o Boaventura e o Pantera. Também gostei da contratação do Camilo.
    O que me preocupa é o Ramon e o Roninho. Espero que eles brilhem no nosso Mecão.
    E que Judson continue conosco.
    Acho que ainda falta um centroavente de área, tipo o Rodrigo Silva, seria legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desde que vc ajude a pagar o alto salário dele, com certeza seria contratado.

      Excluir
  5. Qual a explicação para o América ter um tim só de volantes?

    ResponderExcluir
  6. Lembro que já aconteceu isso quando o prepotente PERDEDOR *Roberto Fernandes ) era treinador do América vê foi um FIASCO.

    ResponderExcluir
  7. Difícil escutar este ESTAGIÁRIO afirmar tal inverdade. Ele deveria ser mais inteligente e colocar um discurso de início de trabalho árduo em que existirá diversas dificuldades em função da falta de recursos financeiros e humano. Com um clube atolado em dívidas trabalhistas, com um planejamento mais que atrasado, plantel indefinido... Enfim, já começou se QUEIMANDO!!!

    Mas, é compreensível o RAPAZ querer fazer média com o clube que alega que "pagará" seu salário e a imprensa tendenciosa local.

    Temos tudo para ser tri-estadual. Mesmo com muitas baixas e renovação do plantel continuamos sendo o melhor time do Estado. As dificuldades de todos os clubes são visíveis. Falta dinheiro para investir! Talvez, o Globo venha com condições para brigar também em função da preparação e bom planejamento efetuado. Mesmo assim, temos MUITO MAIS CAMISA E TRADIÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  8. Se a diretoria teve dinheiro para contratar 10 volantes,porque não fez com cinco e contratou Léo Gago e Bruno Farias como meia?

    ResponderExcluir
  9. Me perdoem meus irmãos, mas não sei porquê tanta preocupação com os de lá? Olhe pro que é nosso, e o que é nosso também não está lá essas coisas não, e o que é pior, temos um principiante que nem começou a estagiar, que ainda tá de férias, que nem pisou ainda neste solo pátrio, e que nem sabe o que vai fazer! (cb junior)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E antes de tudo começar já tem corneteiro em ação. Isso é um despeito muito grande né soldado junior?.
      Capitão Júnior

      Excluir
  10. Tragam Chapinha e o volante Richardson. Os dois tem DNA americano.
    Valeu pela volta do Bruno.
    É bom contratar um centroavante goleador.

    ResponderExcluir
  11. Se a diretoria tem tanto dinheiro para contratar 11 volantes, pagar salário desses caras ,porque não acertou com Léo Gago?

    Ao invés de 11 volantes bastava 4 bons incluindo Léo Gago.

    E Bruno Farias porque a diretoria deixou escapar?

    ResponderExcluir
  12. Se a diretoria tem tanto dinheiro para contratar 11 volantes, pagar salário desses caras ,porque não acertou com Léo Gago?

    Ao invés de 11 volantes bastava 4 bons incluindo Léo Gago.

    E Bruno Farias porque a diretoria deixou escapar?

    ResponderExcluir
  13. Frasqueirão é penhorado pela Justiça
    Um oficial de justiça está rodando em busca da Diretoria do ABC, para notificar sobre a penhora do Frasqueirão.

    Não cumpriram um acordo trabalhista totalizado em R$ 600 mil.
    http://blog.tribunadonorte.com.br/heitorgregorio/

    ResponderExcluir
  14. Júlio Terceiro? Sei não, não acredito tanto nele. Sou muito mais Judson, Richardson, Felipe Macena. Prefiro até o Régis Potiguar. Mas que Júlio Terceiro possa jogar um futebol melhor do que o da última vez que vestiu nossa camisa.

    ResponderExcluir