Reproduzido do blog Vermelho de Paixão
http://www.vermelhodepaixao.com.br/2016/08/aproveitamento-de-dia-e-inferior-ao-de.html
Pelo visto, nenhum gênio no pedaço.
E pensar que - sem contar Moura, eterno substituto em épocas de mudança de comando - o de melhor aproveitamento foi justamente o que não era um "técnico profissional".
Tim para ganhar do Fortaleza, se treinar é claro: Rafael, Everton. Cléber, Lucas Bahia, Artur Henrique,(Volante) Richardson (Macena), Pablo Oliveira, Leomir e Thiago Potiguar, Romarinho e Luiz Eduardo (Alex Henrique)
ResponderExcluirPor que não trazem o Renatinho Potiguar para ser o 10 do América para o final da série C? Com ele no meio campo o Tiago Potiguar retornaria a sua posição de atacante.
ResponderExcluirPorque o gênio Diá acha que Tiago Potiguar é o Messi do Nordeste.
ExcluirAluísio teve como vantagem iniciar preparação do grupo (pré-temporada). Além disso, enfrentou adversários BIZARROS! O primeiro turno do estadual não serve de parâmetro. Não se compara aos adversários da série C.
ResponderExcluirO mesmo América,porém com outro comando, fez uma grande campanha no 2 turno né? Anônimo esperto
ExcluirPois é , quando tiraram Aluizio , começou o desastre , acho difícil o america se classificar mais temos esperança
ResponderExcluirO percentual de aproveitamento de DIÁ esta errado na realidade é 26,6 %
ResponderExcluirJ.Carlos Cj. Jiqui
Só estou postando pra dizer que não vale a pena se desgastar por uma causa perdida,o pior de tudo é saber onde está o erro e não poder fazer nada,e Direção que tinha a obrigação de saber,bom deixa pra lar,não é minha intenção macular a imagem de ninguém,até porque se tem alguém com a imagem arranhada esse alguém é o nosso AMÉRICA,com esse desempenho pífio em 2016.
ResponderExcluirPois é... Sintomático!
ResponderExcluirEntão, é possível que o problema não seja o técnico...
Daniel de Paula
Um bom técnico não pode apenas querer forçar que o time jogo no "estilo" dele. Tem que saber conhecer as características do plantel e saber tirar proveito disso. Por exemplo, Luiz Eduardo é um ótimo cabeceador e cadê as jogadas pelos flancos? Lembro que Everton foi um dos principais jogadores do América nos primeiros jogos e desde que Diá assumiu ele ficou escondido até perder a posição. Diá disse que não gosta de meia que volte para pegar a bola com os volantes. Ora, todo bom time tem que ter um maestro, um cara que chame a responsabilidade para si, que procure organizar o jogo, prender a bola nos momentos certos e no América não tem mais esse "cara". Um bom técnico tem que saber extrair do seu time suas melhores características e não apenas forçá-lo a jogar obrigatoriamente de acordo com o "estilo" do técnico.
ResponderExcluirMas o grande problema foi ter substituído Aluísio muito tardiamente. Ao invés de ter efetivado e mantido (e queimado) Moura e seus auxiliares já poderiam ter contratado um técnico mais experiente na virada do turno. Poderia ter sido o próprio Diá, que teria tempo para montar "seu time", Flávio Araújo (o meu preferido), Oliveira Canindé, Lisca ou outro experiente e vencedor. Mas preferiram fazer as piores besteiras prejudicando imensamente o nosso clube.
ResponderExcluirA dura realidade é que o América não teve nenhum treinador que prestasse em 2016. E o atual, é o mais falastrão e de pior aproveitamento. Não pensei que iria sentir saudades de Leandro Sena...
ResponderExcluirDiá mandou contratar o goleiro Rafael (como já havia mandado contratar o frangueiro Daniel) e vai botar pra jogar Camilo, outro frangueiro. Esse treineiro só escala errado!
ResponderExcluirNão sei o que essa diretoria contrata pior: jogador ou treinador?
ResponderExcluirEsse Alex Henrique tá fazendo o que nesse time?
ResponderExcluirContra o Fortaleza iria de: Rafael, Danilo Baia, Cléber, Maracás e Arthur Henrique; Leomir, Pablo Oliveira, Alex Henrique e Thiago Potiguar; Romarinho e Luiz Eduardo. Acordaaaaa, Diá!!!
ResponderExcluirrisco de goleada é grande hoje, se por milagre conseguirmos um pontinho será de grande importância para escaparmos do rebaixamento, acredito que acima de dezenove pontos estaremos a salvo.
ResponderExcluirIncrível como torcem contra um profissional da terra. Diá sofre pressões de americanos. Chegam ao ponto de um interferir no seu trabalho. Na sua escalação. Absurdo uma situação dessa. Forçar Lúcio de saída, sem condição física suficiente, é um crime contra o América e contra o jogador. Queria ver se meteriam a colher, se fosse um treinador com sotaque sulista ou sudestino. Deixem Diá trabalhar. Tenham respeito.
ResponderExcluirDiá não sabe mais trabalhar, está acabando com o América.
ExcluirDiá é que tem que respeitar o América, amigo. Foi atendido em tudo que pediu e só fez piorar ainda mais o time. Espero que em 2017 ele esteja bem longe do Mecão.
ExcluirTem que dispensar os dois frangueiros FDP
ResponderExcluirAcabou...
ResponderExcluirDá pena ver a equipe do América jogar. Sério mesmo. Triste fim.
ResponderExcluirQuem pensa que o ano de 2016 foi Ruim pro nosso Dragão,espera 2017 chegar,terra arrasada é pouco diante do que vem por aí,não duvidem se a ladainha do licenciamento aparecer de novo,aí será a prova inconteste da total incapacidade e falta de conhecimento no gerenciamento de futebol .
ResponderExcluiro blog tá de greve com a torcida, acabou ou entrou de férias em agosto?
ResponderExcluirTá não, acabou não. E já entrou agosto? kkkk
ExcluirSe a torcida pudesse escolher entre aquele que vive numa mesa de jogo e aquele que vive numa mesa de bar, o segundo seria o escolhido. Mas, ao que parece, o do jogo vai continuar dando desculpas esdrúxulas e afundando o América e o segundo, vai continuar sem poder jogar e fazer seus gols para nos ajudar.
ResponderExcluirFora Diá! Fica Curió!
ExcluirE aí, já caiu a ficha da descida próxima para a série D ou vão continuar com as desculpas mais idiotas possíveis? Estão gostando dos nossos goleiros? O treinador tão esperado está correspondendo? Quantos pernas de pau ainda estão pensando em contratar?
ResponderExcluirCansei de passar vergonha. Passar bem América Futebol Clube e seus donos.
ResponderExcluirOs donos deveriam ser os torcedores, mas essa cambada incompetente que se acha está acabando com o clube, e os conselheiros aprovando tudo. VERGONHA!
ExcluirVai ter reunião da diretoria hoje à tarde. Vai sair dela elogiando a união de todos e achando que o time agora vai entrar no G-4, dr. Medeiros? Você, que é médico, me responda: anestesiaram todo mundo ou a questão é psiquiátrica? Porque quanto mais esse povo se reúne, pior a coisa fica.
ResponderExcluirVou não, né?
ExcluirSe os jogadores de um time eliminado da série D são encarados como salvadores do América - que ainda está na C - é porque esse amontoado de jogadores que temos são realmente dignos de série D.
ResponderExcluirDr. Medeiros, a reunião de hoje é pra pedir dinheiro, dispensar Diá ou contratar mais pernas de pau? Ou pra mudar o local dos jogos pro estádio João Cãmara, lá nas Rocas?
ResponderExcluirTime medíocre.
ResponderExcluirPor causa da diretoria mais medíocre da história americana. FORA BETO!
ExcluirAcho que Diá pode ajudar muito ao américa,mas se tivesse um diretor de futebol,que conheça futebol,para barrar as vaidades de seu francisco,hora o america tinha dois meias e o cara diz que não quer e diretoria manda os mesmos embora,porque diá não quer meia que volta pra buscar jogo,ele prefere clebão dando chutão devolvendo a bola pro aversário ,o tecnica por melhor que seja a vardade e o conhecimento dele ,não é absol
ResponderExcluirOs responsáveis por estarmos nesta posição foram os goleiros, deixamos de faturar pelo menos, seis pontos, por falhas do Daniel e do Camilo. Não fosse esses erros absurdos dos goleiros, estaríamos no G4. Fato.
ResponderExcluirwalsil