30 de setembro de 2013

ISSO PODE?

"Fui informado pelo delegado e o 4 arbitro da partida que o portão do vestiário da equipe do boa esporte que dá acesso ao gramado ficou trancado e com dois seguranças impedindo a saída da comissão tecnica e dos jogadores da referida equipe. sendo esses impedidos de aquecer em campo. isso também gerou um atraso de 25 minutos na divulgação da lista de atletas para imprensa, já que o responsável por isso tambem foi impedido de deixar o vestiario. o 4 arbitro procurou solucionar o problema o mesmo falou com o senhor leonardo queiroz da equipe do abc f.c. ( que foi quem entregou a relação dos atletas), pedindo para que o referido portão fosse aberto e obteve a seguinte resposta: " foi uma decisão da direção do clube, não posso fazer nada ". o portão foi aberto faltando 10 minutos para o jogo.
* o presidente da ceaf-rn senhor ricardo albuquerque entrou no vestiario da arbitragem após o jogo. parabenizou todos pelo trabalho e se retirou."

É o que está relatado na súmula do árbitro da partida abc X Boa Esporte do último sábado, no Lamas. Flagrante caso de truculência e atitude anti-desportiva que tem que ser coibida por quem ainda acha que existe seriedade  no futebol. Molecagem que não pode ser justificada por precedentes semelhates ocorrido no passado. Não sem surpresa, não vi nenhum comentário a respeito na nossa briosa imprensa. Talvez todos tenham achado esse espetáculo como algo muito natural, que deve até mesmo ser imitado por todos os outros clubes, para o bem da credibilidade e do humor hilariante do nosso honrado circo-futebol.

Olho no lance!

 
Não, não me refiro ao velho jargão do radialista Sílvio Luiz. Falo deste primeiro lance de viga degrau que acaba de ser assentado na Arena América. Fiz questão de ir até lá, de conferir, de me sentar sozinho e ficar a contemplar imaginado aquilo tudo concluído. Imaginei nosso time em campo e cada centímetro daquela arquibancada ocupada pela torcida, a cantar orgulhosa nosso América Futebol Clube. Impossível descrever minha felicidade, lágrimas discretamente rolaram na minha face, confesso, não tenho medo de parecer patético... Tenho certeza que estas lágrimas são também de todos os componentes da comissão de construção que, liderada por Dr. José Rocha, travam uma luta feroz contra toda a sorte de dificuldade, descrença, desestímulo e oposição surda. Mesmos assim estou feliz, repito. Feliz e vigilante, viu? Olho no lance torcida americana!

29 de setembro de 2013

ALÔ AMÉRICA!!!! ALÔ GOIANINHA!!!!


Goianinha quer saber se haverá algum posto de venda de ingressos promocionais para o jogo da próxima terça-feira América x Bragantino. Jogo às 21h50min. Para os goianinhenses basta atravessar a passarela da BR 101 e ir prestigiar o maior campeonato que a cidade já presenciou.

Eufóricos

Pois é... Eufóricos estamos todos depois de um bom empate e uma boa vitória, neste sábado. É pra deixar vermelhos e pretos, democraticamente, alegres. Desta vez não tem como sarro tirar um do outro. Não voltamos à ZONA e a luz no fim do túnel para eles ainda é "alumiada" por uma LANTERNA, mas não por uma lanterna qualquer, estão com uma lanterna em evolução... Poder-se-ia dizer até que é uma lanterna evoluída, né?

28 de setembro de 2013

EMPATE COM SABOR DE ENTREGA

Um time de guerreiros! América empata dentro do Pacaembu com o poderosíssimo Palmeiras. Entrega e disciplina tática que cala a boca daqueles que já execravam o técnico Pintado. Parabéns àqueles que acreditaram na força do Dragão, parabéns àqueles que honraram o escudo do América Futebol Clube. Empate com sabor de entrega, né?
parmêêêêra, PORQUÊÊÊRAAAA...

FIM DO PRIMEIRO TEMPO. 0 X 0

45 BATALHAS GANHAS. JUIZINHO AMARELOU E ESTÁ AMARELANDO O AMÉRICA.

Habemus paz II

Parecem que não entenderam ou não querem entender. Quando falei que havia paz no América é porque isso aconteceu realmente na reunião do Conselho Consultivo. Infelizmente, a troco não sei de que, a mídia especializada vem sendo alimentada por informações que tumultuam, desestabilizam e fomentam a discórdia nas hostes americanas, coisa que só ao rival interessa. Diante disto, e a bem do bom senso, nada será publicado aqui sobre sucessão presidencial, até que possamos respirar tranquilos na Série B. Habemus paz, né?

Eles não são invencíveis

Não fomos a São Paulo para assistir o Palmeiras jogar. São favoritos e por isso entrarão em campo achando que já ganharam a partida antes mesmo do seu início. Mas não cabe a nós contribuir com isso. Não temos nada a ver com o que eles pensam. Não podemos entrar em campo já derrotados. Vamos respeitar o adversário sem nos submeter a eles. Atenção redobrada, coração na ponta da chuteira. Cada minuto sem levar gol significa uma batalha ganha. E, caso leve um gol, nada de desânimo. Vamos jogar o nosso jogo. Buscaremos também o nosso gol. Temos também nossos valores, temos nossos brios. Eles não são invencíveis e nós não somos perdedores.

27 de setembro de 2013

Extemporânea

Diferentemente das informações dadas por uma "raposa felpuda" ao blog Vermelho de Paixão, o único consenso havido na última reunião do Conselho Consultivo do América Futebol Clube, quarta-feira próxima passada, deu-se em torno do adiamento das eleições presidenciais para que todas as forças fossem canalizadas no sentido da permanência do Mecão na Série B. Qualquer outra afirmação a respeito daquela reunião soa para mim como descabida, prejudicial e extemporânea.

26 de setembro de 2013

Habemus paz

E para aqueles que apostavam na discórdia, na divisão do América para enfraquecê-lo, ontem a cúria se reuniu, sem sinos, sínodo, trombetas, bordunas ou tambores e as arestas foram aparadas a bem do Dragão. Habemus paz e com um único foco: permanência na Série B. As eleições podem esperar, né?

23 de setembro de 2013

DELÍRIOS

 
Se um extraterrestre (de verdade) chegasse a Natal hoje no final da tarde e fosse convidado a ouvir um programa esportivo de rádio, voltaria para seu planeta convencido de que um certo time está prestes, não só a sair da lanterna, mas também de deixar a zona de rebaixamento e logo, logo estará brigando pela classificação à série A do Brasileiro. E eu que achava que era, como bem disse Fernando Amaral, o único "fanático completamente dominado por delírios, capaz de acreditar em algo improvável." No meu caso, diga-se, em um Dragão pintado de listras brancas nesse próximo fim de semana.

Epicteto

Diante às últimas do processo sucessório americano, e depois de ler a entrevista de Jussier Santos, na TN deste domingo, resolvi mergulhar em "Dissertações", do filósofo grego Epicteto... Nada do que é grande surge repentinamente, nem mesmo a uva, nem mesmo o figo. Se agora me disseres: "Quero um figo", respondo-te: "É preciso tempo". Antes de tudo, deixa virem as flores, depois que se desenvolvam os frutos e que amadureçam.Só filosofando, viu?

22 de setembro de 2013

JÁ NÃO ESTÁ TÁ NA HORA, HEIN?


O pardal é nome genérico dado aos pequenos pássaros da família Passeridae, género Passer e Petronia. O pardal é ave cosmopolita e adapta-se bem a áreas urbanizadas e à convivência com os seres humanos. Às vezes faz GOLS nos adversários.

ESTRANHO..., MUUITO ESTRANHO...

- Chiquinho Gaúcho titularíssimo. Só com padrinho muito forte.
- Vinícius Pacheco ainda no banco e Zé Antônio nem relacionado. Só com padrinhos muito fracos.
- Andrey "falhou" no primeiro gol. Bem, no jogo que eu vi, a bola foi com força, por cima da barreira, fez uma descendente súbita, bateu no poste, quase rente ao chão, no lado que o goleiro não estava, que ainda deu um salto e quase bate nela. Só com comentarista muito cego. Ou muito imparcial.
- Juiz não dá nem cartão amarelo para o zagueiro que foi com o pé no peito do Rodrigo Pimpão. Só recebendo visita de "cortesia" de presidente no vestiário. (Se eu estivesse em campo, também teria sido expulso).

Curiosity II - o retorno

América perde e o elefantinho vence. E o mais "curiosity" é que continuamos na 15ª posição da tabela enquanto o paquiderme "amassa barro" na lanterna. Até lágrima de anjo teve ontem, foi? Agora é trabalhar, né?

21 de setembro de 2013

ENQUANTO OS NOVE JOGADORES DE LINHA ACHAREM QUE KLEBER É MEIA, QUE SABE DISTRIBUIR JOGO, O AMÉRICA VAI CONTINUAR LEVANDO GOL DE TUDO QUE É JEITO. OU É BATE-VOLTA, OU É BOLA BOBA PARA LATERAL E ESCANTEIO, COMO NO EMPATE DO JOGO PASSADO.
E FALAVAM MAL DO GRAMADO DO BARRETÃO

CURIOSITY


O veículo americano Curiosity (= curiosidade) que se encontra na superfície de Marte estudando o planeta vermelho, detectou algumas coisas interessantes aqui na Terra mesmo:

Um programa esportivo de ontem ao meio dia, por exemplo, parece que mudou de local e foi transmitido diretamente de Pium City. A cada cinco minutos chegava um funcionário do time de lá para passar algum blá-blá-blá para a inocente torcida (parece que uma parte já não é tão inocente assim). Veio o presidente, o treinador, o auxiliar de gandula, o aspirante a mascote, o assessor para assuntos desinteressantes e tudo mais. O presidente, por exemplo, não cumprimentou a torcida dizendo "boa tarde torcida campeã, séria candidata a bi da terceira divisão". Mais tarde, afirmou que não haveria mais contratações, para logo em seguida dizer que tinha assistido o jogo do Náutico juntamente com o treinador para ver "algumas situações" (?). Será que é com relação ao tipo de grama utilizado no estádio do Timbu? Iluminação? Mobilidade urbana? O blogueiro, falando das letrinhas, disse "em casa, se vencer fica". Um recado para o técnico de lá? Hmmm... O que se sabe é que, ultimamente, o que mais se ouve por aquelas bandas é "confiança", "agora é trabalhar", "ainda dá", "Idi Amim Dadá", etc. Bom, mais tarde tem Chapecó. É trabalhar...

Pura reflexão

Em primeiro lugar, no mundo, o medo criou os deuses. Depois, pelo visto, os lá de baixo criaram os cardeais americanos... Embora esteja no CD do América desde Agosto de 1998, trazido pelas mãos de Adalberto de Sousa e Jussier Santos, confesso não reconhecer esta hierarquia. Acho perigoso que, sob qualquer pretexto, estejamos nós mesmos aceitando e incentivado a divisão de nosso América em castas de cardeais, bispos, padres e coroinhas... Deixemos isto para a Santa Madre Igreja Católica. Aqui só nos enfraquece, cria abismos e fortalece nosso combalido adversário. Pura reflexão, viu?

19 de setembro de 2013

"NÃO ME ASSUSTAM OS 'MAL INTENCIONADOS´'...": NENÉM BIG HEAD


1 - De Neném Big Head, candidato a nada, sem nem ter sido perguntado sobre as manchetes "negativas" que parece só existem contra o América em alguns veículos de descomunicação, já que é preciso muita imaginação para falar coisas boas do outro time, e isso é o que dizem os... "comprometidos".

- Não me assustam os mal intencionados... Outras fontes conseguem "superar" alguns blogueiros dentro da ética e sem paixão clubística, e assim fazem um excelente trabalho.

Alegre-se

Bom dia torcida campeã brasileira, alegre-se, logo vosso time voltará às origens... Recordar pra sorrir, né?

18 de setembro de 2013

Vale a pena ver de novo - o retorno


E agora Josés?

O América mais uma vez é garfado pela arbitragem. E agora? Reclamar a quem? Ao José da Federação que nos representa junto à CBF? Ao José, augusto procurador, que, diligentemente, defende o estatuto do torcedor? Sei não... Só sei que, nesta hora, não quero me sentir órfão destes dois Josés que tanto admiro pela intransigente defesa da legalidade. Ao trabalho, senhores!

70


Num ano cheio de conquistas, a funerária teve ontem mais um motivo para comemorar. Com a rodada de ontem, o Íbis de pium completou 70 RODADAS SEGUIDAS comendo poeira do MECÃO na Série B. Sem contar que das últimas 100 rodadas, em somente 3 eles tiveram um ar mais puro para respirar. Acho que o competente setor de marketing de lá já deve estar programando uma grande festa. E como eles têm todos os motivos para gargalharem, Zé Lezin deve vir por aí...

O MITO SUBIU NO TELHADO...


17 de setembro de 2013

SUGESTÃO

O América deve fazer trabalho de divulgação e marketing também lá em Goianinha e cidades vizinhas. Promoção de ingresso, carros com auto-falantes, fogos durante o dia e tarde. A prefeitura de Goianinha, por sua vez, tem que dar todo apoio, incentivando a população para que eles prestigiem esse espetáculo. Não podemos esquecer que sediar os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro é uma grande conquista para a região e uma vitrine para o Estado e para o país.

PRIMEIRA PARADA: GOIANINHA

Acrescento: Que essas velas nos leve à calmaria de uma campanha de recuperação, depois de um início claudicante. Começando hoje à noite, na nossa casa, no Caldeirão do Agreste, no ar rarefeito do Nazarenão. Jogar em casa é importante, o gramado é importante, mas o principal aqui é a TORCIDA junto do time. Ela é que bota pressão no adversário, ela que não tem deixado o juiz se influenciar com ranking, ela que dá confiança aos atletas. Mais uma vez, não tem desculpa de distância, nem de horário. O compromisso de hoje à noite é em Goianinha. Os torcedores também são responsáveis por essa incrível invencibilidade de 12 jogos no Nazarenão. Por falta de um grito pode se perder a boiada. Então, vamos levar esse time no grito. Vamos subir mais um pouco Mecão!

A todo pano

Esta locução, documentada em São Jerônimo, indica o emprego de todos os esforços em determinada operação. Em grego, com o mesmo sentido, Sinésio fala em "mexer todas as amarras". Não importa a origem, se vela ou amarras, não importa se Jerônimo ou Sinésio, não importa nome ou sobrenome, se cardeal ou coroinha, o que importa é o pleno êxito da operação pela paz no reino do Dragão. Ontem testemunhei o poder do clero rubro, testemunhei o amor superando diferenças... A crise (que crise?) já não existe, deixemos pra Pium, pois a nave rubra singra em mares calmos a Plenis velis. Agora que venha o Joinville, né?

16 de setembro de 2013

COMO BONS HERMANOS

Havemos paz! O América, da crise, sai fortalecido para desespero daqueles que torciam pela discórdia. Numa reunião costurada por cardeais, bispos, padres, coroinhas e sacristões, enfim a paz volta a reinar nas terras do Dragão. Aparada todas as arestas, seguimos unidos como bons "HERMANOS". Chato, né?

Pieguismo não!

Haveremos disputa e isto é muito bom! Demonstra pujança e preocupação com o destino do maior clube do Rio Grande do Norte - o América Futebol Clube. Diferente de Marcos Lopes - não sei quem o está alimentando com estas idéias - não vejo nisto um épico Davi contra Golias, não vejo uma briga de cardeais contra coroinhas, muito menos o proletariado contra a elite burguesa, como pinta o radialista. A disputa que se avizinha é legitima e será entre americanos que têm os requisitos exigidos pelo estatuto do clube, que lutam pelo o que amam e acreditam. Nada mais que isso! Deixemos o pieguismo, típico da baixa campanha político-partidária pra lá, viu? 

15 de setembro de 2013

Vale a pena ver de novo

Olha o que encontrei no baú extraterrestre! Vale a pena ver de novo, né? De quatro, foi?

CONSTATAÇÕES

Na próxima rodada o América só poderá ganhar duas posições na classificação, e, mesmo assim, ainda deve torcer para que Ceará, Oeste e Figueirense não se distanciem na tabela. Sair da Zona parece que é mais fácil do que permanecer fora dela.

E o blogueiro da rádio soltou a pérola de que o jogo da terça será mais fácil que o de ontem (!). Como que jogar contra o terceiro colocado no campeonato, com 40 pontos, vindo de três vitórias consecutivas, é mais fácil do que jogar contra o Paysandu, adversário direto que briga para não cair para a série C do próximo ano? Só pode ser brincadeira.

Júnior Negão perdeu um ou dois gols feitos. Mas, felizmente, não fizeram falta ontem. Jogou bem, se movimentou, não se escondeu do jogo. Outros também perderam. Torço e acredito que a cota de gols perdidos de Júnior Negão terminou ontem.

Um longo caminho separa o América da décima colocação no campeonato, pois hoje estamos separados por 6 pontos de diferença. Pois é: essa é a mesma distância que o nosso recordista de títulos tem para sair da Zona. Fácil, fácil!


4 + 3 = 7

Foram quatro do vovô alencarino lá no Ceará e três no pay aqui. Pay de Paysandu, pay de PAYpãozinho do Curuzu (ou seria do cururu?). Confesso que dormi muito bem. Uma noite tranquila apesar do choro e ranger de dentes que se ouvia advindo lá de baixo... Eu? Paysandu bem, viu? 4 + 3 = 7, né?

É GUINNESS


O time do povo sofrido de pium parece ter alcançado nessa rodada alguns recordes – esses reais – no mundo do futebol brasileiro. Soube de fonte segura que na próxima edição do famoso Livro Guinness vão ser devidamente creditados dois recordes para a funerária: 1 - O time que conseguiu ficar na lanterna da Série B o maior número de rodadas seguidas; 2 – O time que mais rodadas ficou na lanterna da Série B no total. Soube também que sua brava diretoria vai apresentar toda a documentação provando que merece por pleno direito o lugar do Íbis de Pernambuco no posto do pior time do mundo.  É a funerária fazendo história... Ô inveja...

Temos que manter o equilíbrio - Mito Fernandes

Coerente. Muito coerente a afirmação pós-jogo do Mito Fernandes a respeito do seu time. Admiro sua coerência, portanto, com único intuito de bem informar, passo a divulgar foto do bem sucedido programa de equilíbrio que o paquiderme de Pium está a executar. Cuidado com a queda, né?

14 de setembro de 2013

EVOLUINDO?! OPS!

"BBÔÔÔA TARRRDE TORCIDA FUTURA BI-CAMPEÃ DA TERCEIRONA"

O goleiro acerta tudo mas na última hora desiste alegando "motivos particulares". A Justiça do Trabalho dá mais uma cacetada de "apenas" trezentos e cinquenta mil. O diretor declara que só paga quem é titular. O presidente contrata sem que o Diretor de Futebol nem o Coordenador saibam (souberam pela imprensa, foi?); e ainda reclama que o diretor foi convidado para a reunião mas disse que "estava cansado". Até o comentarista da rádio não se aguenta (demorou, hein?) e diz que "se fosse com o Judas Tadeu iam dizer que era coisa de ditador".  O outro comentarista da rádio diz que "na Bahia isso se chama FRITURA EM ÓLEO DE DENDÊ". Onde estamos? Na Síria?? Não! No Monumental de Pium.
Eu? Também não tenho nada com isso. Podemos terminar a rodada em 15º, dependendo apenas de nós mesmos, ou em 14º, se fizermos o dever de casa e o Guratinguetá perder para o Bragantino. Daqui a pouco, compromisso formal no Nazarenão.

Caesar non supra grammaticos

César não está acima dos gramáticos - expressão ainda usada para dizer que mesmo a autoridade régia tem limites óbvios e alude a um episódio narrado por Suetônio diante de um edito de Tibério que continha uma palavra não latina. Por que isto agora? Sei não... Talvez porque uma nova assunção à presidência não estivesse na ordem do dia, talvez porque o Conselho Deliberativo não havia sido convocado à esta finalidade, talvez porque mesmo a autoridade régia tenha limites óbvios e o edito não estivesse no edital...

13 de setembro de 2013

Ê, MAKELELÊ, Ê

Enquanto isso, lá pros lado de Pium... O buraco negro só aumenta e o poço parece que não tem mais fundo. Não é que perderam mais uma na justiça trabalhista? Segundo o blog do meu amigo Fernando Amaral, o MAKELELÊ vai embolsar a besteirinha de R$ 351.365, 05. Eu? Tenho nada com isso, mas acho que um amigo meu vai ter uma recaída da labirintite. Torço que não, viu mestre. Torço que não, né? Ê, Makelelê, é...

12 de setembro de 2013

INDELÉVEL AROMA

Rápida e rasteira. Assim foi a reunião do CD americano hoje à noite no QG da Rodrigues Alves. TIMEMANIA e sucessão presidencial estiveram em pauta sem, no entanto, haver nenhuma definição. O conselheiro Eliel, indicado pelo então presidente, mostrou-se disposto a esta árdua e honrosa missão. Confesso que sai satisfeito. Satisfeito por sua disposição, satisfeito pelo clima de respeito e cordialidade, satisfeito pelo indelével aroma de uma disputa democrática que se avizinha... 

RAFAEL COUTINHO, DIOGO ROQUE E MAIS...

DANIEL AMORA, MÁRCIO PASSOS, RICARDO BAIANO, MAZINHO, FELIPE MACENA e RÉGIS. Um time de volantes. Quem sabe uns embargos infringentes da diretoria não colocam ordem na casa e façam com que ganhemos os pontos que serão disputados dentro de casa nos próximos dias. Já sabemos que jogaremos contra o time adversário e as forças [não tão] ocultas de sempre.

11 de setembro de 2013

APESAR DO JUIZ...

Que nitidamente nos prejudicou, o América fez um bom jogo e se credenciou a, nestes dois jogos em casa, deixar definitivamente esta incômoda zona de rebaixamento. Agora é com nós, torcida americana! Impossível imaginar que no nosso terreiro um soprador de apito tenha o desplante de cantar de galo e nos garfar daquela forma, né?

ACREDITO EM MÁ FÉ

Não vi todo o segundo tempo, mas foi o bastante. Novamente o juiz "equivocou-se" em vários e vários lances, sempre a favor do time adversário. Quando desliguei a TV já estava 5 x 1 para o América, em cartões amarelos. O rapaz soprador de apito já havia invertido faltas, deixado de dar algumas e minado nosso time, que agora passava a se preocupar não só com a bola, mas com o risco de sair mais cedo da partida. A expulsão seria questão de tempo e foi o que aconteceu. Felizmente (infelizmente para aquela coisa que se chamava de árbitro) o América conseguiu um empate heroico, e parece que podia ter vencido não fosse mais um gol feito perdido. Como disse antes, empate é ruim, a menos que em determinadas situações bastante específicas. O caso de ontem foi uma delas. E, diferente do blogueiro da Globo, acredito sim em má fé, em mau caráter, em covardia e em muitas coisas piores que isso. Desde criancinha.

10 de setembro de 2013

O primeiro faz tcham, o segundo faz thum

Primeiro foi o gladiador, Wanderley, que falou dos salários atrasados. Agora Raulen twita que lá para as bandas de Pium o mês tem 99 dias. Enquanto isto o Buraco Negro vai aumentando e  tcham, tcham, tcham...

A nau dos desesperados

Hoje singra, sob o eco das chibatadas recentes, a "nau dos desesperados" pelos mares de Pium. Velas e lanternas à mão! Quem sabe o leão hoje esteja manso, né?

Se essa moda pega...

O diretor de jornalismo da ESPN, João Palomino, presando pela imparcialidade e respeito ao público, acaba de demitir o seu jornalista e comentarista, Flávio Gomes que, digamos assim, exagerou publicamente seu amor clubístico. Se essa moda pega, hein?

9 de setembro de 2013

Ex-colegas de zona - parte II


O ORÁCULO

Olha amigo, acredito que os de preto permanecerão na Série B, afinal hoje pisei em rastro de cigano e isto me dá o poder da clarividência. Matematicamente não tenho dúvida que meia dúzia de seis não existe, mas acredito que, em ganhando os dezenove jogos que restam + 1,  as letrinhas novamente entrarão para o Guinness Book. Pensemos pois em um jogo de cada vez, assim fatiaremos as ilusões...

8 de setembro de 2013

ECO RAUS

Em vez
de tentar se agarrar
a possibilidades matemáticas remotas,
não seria melhor que
alguns times daqui
já estivessem pensando seriamente
na Copa "ECO RAUS"
desse ano?
Quem sabe, mais um título para a galeria de recordes...

AS FRASES

Assim começa o retorno em termos de pontos para os potiguares. O ABC continua no Z4. O América respira na 16a posição. Saiu! - Ricardo Silva.
"Se o América na 16a respira, a burrinha empacada na 20a nem com aparelhos suspira, né? Caiu! - Neném Big Head.

PERDEU MAIS UMA, FOI?

Mas, segundo o Mito, fizeram um bom jogo, estão num processo de reformulação, ainda estão pensando em contratar e seu time ainda vai aprontar nesta competição. Deste jeito não tem labirintite que aguente, né mestre Alien? Eu? Tenho nada com isso, mas soube que, depois daquele gol que Getúlio Vargas levou, fala-se que vem Juscelino Kubitschek, Jânio Quadros e João Goulart... Será? 

MÚSICA


Mesmo tendo todos os motivos para comemorar a saída definitiva do MECÃO da zona de rebaixamento, hoje resolvi homenagear o povo sofrido da funerária. Reconhecendo o seu talento em defender sempre a última colocação, ofereço à pequena torcida de pium essa música cujo título é a síntese perfeita da história da funerária na Série B. Clique abaixo e curta com Paralamas do Sucesso: LANTERNA DOS AFOGADOS

7 de setembro de 2013

... E A EVOLUÇÃO CONTINUA

Imagine se o Paraná não estivesse em crise? Mais uma derrota do time das letrinhas, foi? (Já são doze!). O que se escuta é que foi excelente o futebol apresentado; que os craques do jogo foram do time das letrinhas; que o mortinho estava no time do Paraná, lógico; que todo mundo elogiou a garra desse time. Êta, mundo injusto hein? Na segunda-feira já antevejo a entrevista do dirigente, dizendo "Boa tarde futuros bi-campeões da terceirona".

FRASE LAPIDAR

"Quer contratar? Contrata até Pelé, mas primeiro paga os que trabalham" - Twitter de Wanderley.
Meninos, eu li! Está lá no blog extraterrestre. Lapidar, né?  Por que será que a "especializada" não comenta, hein?



ZONA? QUE ZONA?

Tô fora! Deixa pra os de Pium, né? Agora, com Negão voltando a fazer gol, a coisa mudou... Sete de Setembro, o dia também da nossa independência, deixemos a ZONA pra quem é de zona.... O interessante é que não lemos, lá em baixo, nada sobre este feito. Deixa pra lá, né? Vamos comemorar assim mesmo. Ah, ia esquecendo! Não deixem de passar no site www.arenaamericarn.com.br para ajudar, da forma que possível for, a construir nosso sonho. A Arena América só depende de nós, viu?

6 de setembro de 2013


VOLTA, NEGÃO!


EU SEMPRE ACREDITEI. COM A ATUAÇÃO DE HOJE, VOCÊ PODE ATÉ SER CHAMADO DE JÚNIOR "ISAC" NEGÃO.

Sucesso absoluto

Com grande presença de público, foi lançada ontem a campanha de Marketing da Arena América. Agora todos podem fazer parte desta história de amor pelo América Futebol Clube. Um projeto arrojado que visa atingir os mais variados seguimentos americanos, não importando sexo, raça, status social ou condições financeiras. Basta ser América, bastar querer participar desta construção, basta desejar um estádio para chamar de seu. Acesse o www.arenaamericarn.com.br e você encontrará a sua maneira de participar. Será um estádio de futebol construído unicamente por sua torcida - a Arena América. Arena Pixel, Troféu América, Cadeiras Arena, Financiamento Coletivo, Arena Games, Loja Virtual com produtos exclusivos e Sócio Construtor são as formas iniciais que você tem para ajudar. Passe no site, participe, contribua, orgulhe-se de fazer parte desta história. Sucesso absoluto, viu?

5 de setembro de 2013

MARKETING

Hoje, até que enfim, lançaremos a campanha de marketing da Arena América. Um parto laborioso, com todas as dificuldades que já estamos habituados a transpor, com todas as expectativas de uma primeira vez, com todo o amor de quem espera o rebento desejado. Vamos hoje à sede do América, às 19:00 horas, todos os adquirentes de cadeiras e camarotes da casa do Dragão. Lá tomaremos conhecimento das dificuldades, dos progressos, dos planos futuros e do marketing que, certamente, encurtará os caminhos para a conclusão  de nosso sonho. Vocês que quer e está construindo a Arena América não vai perder, né?

4 de setembro de 2013

SENSO COMUM

COISAS QUE ACONTECEM COM TIME QUE SOBE:
Ter uma sequência de vitórias, virar um jogo que estava perdendo, ganhar com gol aos 58 do segundo tempo, ficar invicto várias partidas, árbitro de vez em quando errando a favor, etc., etc., etc.

COISAS QUE ACONTECEM COM TIME QUE CAI:
Não conseguir uma sequência de resultados positivos, perder ou empatar partidas com gol do adversário no final do jogo, levar virada histórica, ser goleado por time pequeno, árbitros errando sistematicamente contra, etc., etc., etc.

MELHOR TER CUIDADO.

Desalento

Voltamos à apatia habitual. O América perde mais uma partida de maneira bisonha, detestável citar nomes ou apontar culpados, basta a constatação dos números. Desta vez, nem o gramado do Barretão temos para transferir a culpa de nossa incompetência... Triste sina a nossa que o único consolo é ter a burrinha como companheira de desventura... Desalento, né? 

3 de setembro de 2013

FIM DE JOGO: ACORDA, AMÉRICA!

Não jogou absolutamente nada. Raí gastou o que sabia jogar no jogo anterior. Até Edson Rocha entregou bola para fazer gol. Saiu o meia, acabou o time.

ACORDA, DIRETORIA! PEGA!

A diretoria do América tem que fazer uma denúncia formal contra os árbitros que estão sendo escalados em seus jogos, com videos, imagens, áudios, imprensa e o escambal. Fomos descaradamente roubados no último jogo, estamos sendo vergonhosamente roubados nesse jogo de hoje.

PRIMEIRO TEMPO

IRRECONHECÍVEL. Pedindo para apanhar. E apanhando.

Programa de índio

Chuva torrencial na cidade, jogo às 21:45 horas, time na lanterna... 
Vou fazer apenas três perguntinhas:

- Pode guarda-chuva?
- Vai de galocha?
- Índio troca apito por lanterna?

Com os burros n'água

Soube, de fonte de notório saber jurídico, que a ação do ex-presidente Zé Maria contra o América Futebol Clube deu com os burros n'água. É que no meio do caminho havia um acordo assinado pelas partes, mas estava esquecido... Ginkgo biloba, né?

SAIR DA ZONA

Hoje teremos mais uma oportunidade de deixar esta "horrorosa" pra lá. Respeitar o adversário, não se acovardar, lutar por cada centímetro do campo, honrar nosso escudo e vencer. Esta a receita para SAIR DA ZONA, esta a receita para sexta-feira lotar o Nazarenão. Pra cima deles, Dragão! 

2 de setembro de 2013

As frases

"Eu continuo pensando que não existe árbitro mal intencionado" - Marcos Lopes.
"Eu continuo acreditando na existência de Papai Noel - Neném Big Head.
Eu? Respeito a ambos, viu? Afinal, como diria o poeta inglês Samuel Taylor Coleridge, a imaginação não passa de um modo da memória emancipado da ordem, do tempo e do espaço, né?