29 de outubro de 2014

Houston, we have a problem

Quando um grupo de apaixonados americanos decidiram construir a Arena do Dragão, foram chamados de visionários, tiveram oposição nas próprias trincheiras rubras, não faltou quem colocasse catinga... Lembro que num editorial falei que independente das Dunas e de qualquer outra coisa precisávamos de uma casa para chamar de nossa, conhecer cada centímetro daquele solo, saber seu atalhos e, principalmente, não ficar refém de humores alheios à nossa história. Pois bem Houston, we have a problem - a Arena das Dunas priorizou outro evento no dia do jogo nosso contra o Icasa (tudo legal e conforme contrato assinado à época), ficamos a ver navio e não temos o direito nem de reclamar. A Arena América segue, apesar de todas as dificuldades, no seu caminho para a realização do sonho que é de todos nós. Bem mais lento que todos gostaríamos, é verdade, mas tudo de acordo com o fluxo de caixa e sem dever um tostão a ninguém. Concluímos o muro, as doações de cimento não param de chegar (hoje já temos computado 653 sacos). Semana passada contratamos a implementação do mais moderno sistema de irrigação que existe no Brasil, a grama comprada e paga ouvindo a conversa para ser reimplantada no seu definitivo lugar. A expectativa de inaugurarmos, a primeira etapa, no ano do centenário é real e necessária. Temos um problema? Temos sim, mas logo será resolvido, né Houston?

RESULTADOS DA RODADA

Oeste 3 x 0 Portuguesa (péssimo!)
Luverdense 3 x 1 Avaí
Joinville 1 x 0 Bragantino
OLIVEIRA CANINDÉ 5 x 1 Vila Nova

27 de outubro de 2014

Amor maior que a razão

Depois das eleições que polarizaram o país voltamos à triste realidade do Mecão. Situação dificílima, não impossível, para nosso Dragão. A ameaça de queda iminente nos preocupa e entristece, temos pouca massa de manobra, o tempo perdido não volta e resta torcer que nossos atletas encontrem a força de superação e nos tirem dessa situação que eles próprios nos colocaram. Não desisto, não entrego os pontos, ainda acredito! Meu amor pelo América Futebol Clube é maior que a razão, né?

26 de outubro de 2014

CRB, MOGI MIRIM, MACAÉ E PAYSANDU

ATENÇÃO ATLETAS, COMISSÃO TÉCNICA E DIRETORIA:

Espero encontrá-los na Série B do ano que vem.

25 de outubro de 2014

RECUSO-ME A FALAR DE COMIDA ASIÁTICA NOVAMENTE.

24 de outubro de 2014

Sou mais Dragão

Hoje no confronto dos Américas, acredito que, se tivermos a mesma pegada do jogo contra o Vasco, arrancaremos os três pontos e manteremos viva a esperança de permanência na Série B. Eu acredito no MECÃO. Sou mais Dragão, né?

22 de outubro de 2014

Perdeu, foi?


Depois de saborear um bom bacalhau a Vasco da Gama, de sobremesa, assisti o duelo do elefante com o coelho lá em Joinville. Fora, viram e perderam, né? Três ovos nas redes e o choro livre da região ribeirinha. Fica assim não, estive ausente por motivos alheios à minha vontade, mas volto para me redimir oferecendo música para meus amigos mais sofridos. Três ovos, né?

21 de outubro de 2014

A CARA DO JOGO

Rodrigo Pimpão gol América-RN x Vasco (Foto: Nuno Guimarães / Ag. Estado)

Fui, vi e venci

Com um toque do Bob de cá; com a torcida do Mecão acreditando e incentivando do princípio ao fim; com a garra, suor e doação de cada um dos atletas; com o futebol para encher os olhos de Judson e o début de Alekito - jogador indicado pelo conselheiro Valmir; o Mecão, o time do Dragão que nunca deixei de acreditar, botou o Vasquinho do meu grande amigo Fernando Amaral na roda. Fez 2x0 chupando laranja e mantém viva a esperança minha, sua e de quem mais quiser chegar, viu? Fui, vi e venci, né? 

Estaremos lá

Hoje no Dunão, 18:30 horas tem América x Vasco. Estaremos lá torcendo, embora todas as dificuldades. Pelo visto, o Bob de cá já identificou e isolou do balaio as maçãs podres. Agora só joga quem estiver comprometido com a causa do Dragão, agora independente de resultado teremos garra e suor em campo. Se eu ainda acredito? Óbvio que acredito, né?

19 de outubro de 2014

TOFU - o retorno

Seguindo ainda na culinária asiática, o tofu pode ser oferecido nos mercados chineses - também conhecidas por 市場 ou luverdense - diretamente para pequenos times de futebol da colônia de Pium. Neste caso, quando o tofu é vendido em maior quantidade, seu coletivo é chamado pelo nome de 所以性交過 ou, simplesmente, tãofú. Tãofú também, no?

18 de outubro de 2014

TOFÚ


Tofú (em japonês: 豆腐, tōfu) é um alimento produzido a partir da soja. Tem uma textura firme parecida com a do queijo, sabor delicado, cor branca cremosa e apresenta-se sob a forma de um cubo branco. É originário da China, mas muito comum também na alimentação japonesa e coreana... E no futebol brasileiro. O plural de Tofú deve ser Tamo-fú. 

17 de outubro de 2014

KKKKKKKKK....


E eu nem pensava em rir tanto.
Mas querer comparar um golzinho chulé de voleio, que muitos já fizeram por aí, ao gol de Arthur Maia, que só pôde ser comparado ao de Maradona, um dos mais belos gols da história, num Mundial aí de não sei quando, é muita puxação de saco, muito fanatismo. Tá de sacanagem comigo. Perdeu completamente o senso de RIDÍCULO. Tem que ir para um programa humorístico, desse jeito.

16 de outubro de 2014

Continuo acreditando

Eu disse que acreditava numa boa apresentação do América no Maracanã. Não deu outra, 37760 pagantes foram ver o América Futebol Clube, o orgulho do RN, exigir defesas milagrosas do goleiro do Flamengo, que para mim foi o melhor jogador em campo. Perdemos de 1x0, paciência, mas foi um bom jogo, um cartão de visita do Bob de cá que tirou leite de pedra com o que tinha disponível no momento. Agora é esquecer a Copa Brasil, é virar as baterias para o Bragantino. Precisamos repetir a atuação e começar a caminhada de vitórias e recuperação. Temos condições de reverter o quadro atual por méritos próprios, sem tapetão ou benesses de pênaltis fantasmas que afloram não tão distantes daqui. Continuo acreditando no Dragão, viu?

15 de outubro de 2014

Por que não?

Eu acredito numa boa apresentação hoje contra o Flamengo, numa vitória próximo jogo contra o Bragantino, na permanência do América na Série B. Por que não? Por que morrer de véspera, feito peru? Por que entrar nessa de já perdeu. Sei das dificuldades, mas não entrego os pontos ou jogo a toalha. Isto não faz parte da cartilha de um pele vermelha! Eu acredito, viu?

14 de outubro de 2014

TRÊS RAIOS


1 - Roberto Fernandes vai ter que repetir o que fez no ano passado com o time enlutado;
2 - O América vai ter que repetir a recuperação de final de campeonato de 2013;
3 - E na Copa do Brasil, vai ter que repetir o feito histórico conseguido contra o Fluminense nas oitavas de final.

Quem não acredita? Eu acredito!

12 de outubro de 2014

E O ONZE SERÁ...

Pela lista de desfalques que já temos até o momento (ainda tem três dias pela frente para piorar), imagino o time que entra em campo para jogar contra o Flamengo, dentro do Maracanã, valendo a passagem para a semi-final da Copa do Brasil: No gol, Zezé. A zaga vai de Tomé, Baé, Barnabé e Chulé. O meio campo com Huguinho, Zezinho, Luizinho e Pato (o Donald). E o ataque com Lodovico e Pardal (o Professor). Com jeitinho, dá para passar.

Mais que mil pavavras

Já que meu irmão Ricardo não precisou de texto para expressar sua indignação por mais um resultado adverso, que tal uma foto? Mais que mil palavras, né?
UMA BOSTA DE RESULTADO!

(Mais uma vez, nem é necessário texto)

10 de outubro de 2014

ESTAREI LÁ

Fernando Henrique, Marcelinho, Roberto Dias, Lázaro e Wanderson; Márcio Passos, Tiago Dutra, Neto e Jéferson; Paulinho e Isac.

Temos sim time para ganhar bem do Sampaio Corrêa nesse sábado. Ainda temos reais chances de nos recuperar nesta Série B. Mesmo com o DM lotado de última hora, os onze que começarão jogando amanhã já foram titulares, são titulares ou frequentemente entram durante as partidas do América. Arthur Maia e Rodrigo Pimpão farão falta, mas o nosso time pode compensar estes desfalques com força e garra para calar a boca dos "do contra". A torcida tem importante papel a cumprir no estádio, agindo como um fator a mais a nosso favor. Americanos não abandonam o time nas fases ruins. Já passamos por situação muito mais vexatória quando estávamos na Série A. Já disputamos a Série C a cinquenta quilômetros de Natal. Mesmo assim os verdadeiros americanos nunca deixaram de comparecer aos estádios.

Amanhã, 16h20min, estarei no Arena das Dunas.

9 de outubro de 2014

BLOQUEOU FOI?

Segundo Blog do Ciríaco, toda a renda do jogo do Cruzeiro na próxima quarta-feira aqui no Arena das Dunas está bloqueada por decisão judicial, para pagar dívida trabalhista do time local. Será verdade? Está lá no blog. É só acessar e conferir (http://blog.tribunadonorte.com.br/blogdociriaco)

O circo

Não tem jeito, passado o impacto de mais uma derrota já estou fazendo planos para as próximas vitórias, para a próxima Série B de 2015. Jogar a toalha, desacreditar, deixar de ir a campo e torcer pelo clube que amo, jamais! Acredito que ainda há tempo para evitar a queda, que unidos sairemos deste imbróglio. A hora é de somar forças, de deixar os interesses pessoais para segundo plano, de não comungar com a alegria daqueles que querem ver o circo pegar fogo, né?

8 de outubro de 2014

QUASE POSTAGENS

 
Após a partida de ontem, pensei em postar alguma coisa, mas ideias não fluem quando se mistura raiva, frustração e decepção. Terminei indo dormir amargando mais uma derrota e vendo "os outros" subirem na tabela. Abaixo, alguns dos títulos das postagens que se desenharam na minha cabeça.

A SEQUÊNCIA NÃO ERA DE CONTUSÕES
Referindo-se à minha última postagem.

PRESENTEANDO COM GOLS
Referindo aos gols dados ao Luverdense e ao Flamengo e quase dado da mesma forma ao Joinville.

QUE 2015 NÃO SEJA O ANO DO C-TENÁRIO!
Pelo andar da carruagem...


Agora, Nossa Senhora dos Impossíveis

A caminho do rebaixamento o América, apesar de jogar bem, perde mais uma com requinte sobrenatural. Se não bastasse um caminhão de contundidos (Andrey, Fabinho, Zé Antônio, Max, et cetara e tal), ontem perdemos para o DM, no primeiro tempo, Alfredo, Arthur Maia e Arthur Henrique, coisa que há muito tempo não se via de uma só tacada. Rearrumar os cacos, rever erros, trabalhar forte, vergonha na cara e levantar a cabeça, nada disso vai adiantar agora. Reza braba tão pouco. Resta Nossa Senhora dos Impossíveis, né? 

6 de outubro de 2014

AGORA, A SEQUÊNCIA

É disso que estamos precisando, América: uma sequência de bons resultados para subirmos na classificação da Série B. É hora da arrancada. Já demos muita corda para os adversários. O verdadeiro América é o que jogou contra o Joinville, contra o Flamengo e contra o Fluminense lá no Maracanã. É esse o América que tem que entrar em campo sempre. É esse que a torcida quer ver em todas as partidas que disputar daqui para a frente.

Arregaçar



Parabéns Gustavo Carvalho e Hermano Morais, nossos legítimos representantes eleitos para Câmara Estadual do RN. Agora é arregaçar as mangas, é voltar todas as energias para o América Futebol Clube. Temos um estádio para entregar à torcida americana neste próximo ano, temos que permanecer na Série B, temos que continuar a ser o orgulho do Rio Grande do Norte. Contamos com vocês, viu?

5 de outubro de 2014

OUTRA POSTURA

Não há dúvida que a postura do time foi outra, tanto no jogo contra o Flamengo quanto na partida de ontem. O time jogou para ganhar, explorando os lados do campo e Artur Maia voltando a chamar o jogo para si. Contra o Joinville as falhas existiram, mas não comprometeram o resultado como na quarta-feira passada (aí é que o Marteloti tem que agir). E quando parte da torcida e da imprensa pegava no pé (calcanhar) de Pimpão por causa das jogadas de efeito que tentava, eis que ele usa a cabeça para o que sabe fazer de melhor: gol da vitória no finzinho do jogo. Esqueceram que ele é um dos artilheiros da Série B, mesmo com o time sem conseguir resultados há 10 rodadas? Eu não.

4 de outubro de 2014

UFA!

Duas grandes vitórias numa só noite, América e Oeste. Dois coelho com uma só martelada, né? Ufa!

3 de outubro de 2014

JOGO MAIS BAIXO AINDA!

 
Pelo que li no blog Vermelho de Paixão e pelo que diz o advogado Klebet Cavalcanti, a decisão do STJD com relação à punição do América Mineiro na Séria B foi golpe baixíssimo. Pelo menos dez clubes (ultrapassados na classificação por causa dessa canetada malcheirosa) foram prejudicados, desrespeitados e garfados. E aí? Que diabos representa o "J" da sigla STJD? O América  juntamente com todos os demais prejudicados deveriam recorrer desse absurdo. Ninguém pode fazer mais nada? Por que não? Ou somos apenas os palhaços dessa história toda?

2 de outubro de 2014

Jogo baixo

Refiro-me ao arremesso de uma garrafa no campo de jogo por um anjinho, quase congregado mariano, da angelical gangue não sei das quantas de preto, com o único intuito de prejudicar o América Futebol Clube. Não é a primeira vez que armam contra nós. No Nazarenão já tentaram de forma semelhante. Sinalizador  proveniente de fora do estádio, simulação de acidente na arquibancada móvel e até uma "descuidada" torcedora alvipreta desfilando com o manto funerárico à frente de nossa torcida por todo percurso da arquibancada vermelha, em pleno clássico rei. Até quando jogarão desta forma? Até quando esses artifícios escusos serão empregados? Não acho que futebol deva seguir este rumo danoso, isso incita, provoca reações muitas vezes desproporcionais e passíveis de arrependimento. Jogo baixo, né?

ZONA MISTA DE RISCO

No geral, a "festa da torcida" foi ótima. No geral! Mas, para quem estava na tal da zona mista, ela não foi tão pacífica assim. Seguranças tiveram que ser chamados para evitar uma situação mais grave. Não adianta, pensando só no dinheiro, achar que duas torcidas rivais estarão em estado de graça no calor de uma partida de futebol durante as mais de duas horas de convivência. Foi só dois ou três torcedores fanáticos e exaltados do Flamengo ficarem muito à vontade para dançar, entoar cantos e fazer gestos provocativos no meio da torcida americana, para que a paciência e a civilidade dos nossos torcedores (até dos mais contidos) ultrapassassem os limites que a tolerância recomenda. Por pouco, ontem à noite não  vimos agressões físicas entre torcedores, o que seria extremamente danoso para os envolvidos e para o América. Chega de bom mocismo barato!  A arena nunca iria ficar completamente lotada. Seria mais do que normal deixar cada torcida em seu canto, separadas fisicamente. Zona mista nunca mais.

1 de outubro de 2014

RESULTADO DE ONTEM


Vila Nova (em casa) 1 X 5 Ceará

E nós já na zona. Nem precisa comentar. Vamos pensar no Flamengo hoje à noite, que é mais saudável (ou não).

Pega o urubu, meu Dragão!

Desnecessário motivar o jogo de hoje. Estarão na Arena das Dunas a maior torcida do Brasil e a maior do RN, fato que por si só garante a lotação máxima... Tenho absoluta confiança que será um espetáculo. Mostraremos com civilidade, sem provocar ou aceitar provocações, todo o nosso amor pelo Dragão da Rodrigues Alves. Mostraremos que somos América independente de campanha de Série B, que estaremos com ele na alegria e na tristeza, que nunca o abandonaremos. Pega o urubu, meu Dragão! Né?