30 de abril de 2012

Frases

"As imagens são claras". Do narrador Marcos Lopes a respeito das arquibancadas móveis do Nazarenão.
"As intenções são claras". Do filósofo Neném Big Head a respeito desta polêmica.

Nem tudo é crítica

Pedro Neto, embora sem a veemência anterior, criticou com os mesmos adjetivos as "geniais" mudanças de última hora na escalação do time alvipreto. Enquanto isso, o outro... Adiviiiiiiinhêêê? Achou normal, né?

A diferença que alguns não querem ver

Enquanto em certo estádio insalubre há cusparada nos árbitros, bombas caseiras são jogadas na torcida adversária, a ambulância não tem acesso ao gramado, arrombam vestiário de árbitros para roubar seus pertences e as rendas são confiscadas... Lá no Nazarenão mais um jogo entre América e seu maior rival é realizado sem um incidente sequer. Hoje a torcida mais civilizada do Rio Grande do Norte superou-se com este fato mostrado na foto. Para quem não viu ou não quis ver, isto ocorreu quando a torcedora do abc inadvertidamente entrou pelo local reservado à torcida americana. Em vez de agressões, a torcedora recebeu um carinhoso e solidário abraço de Augusto Varela que a acompanhou até ao puleirinho alvinegro... Isto faz a diferença, né?

A MESMA ARQUIBANCADA DO GP DE MÔNACO



Mais uma vez, aquela turma da radio lá de baixo, por não poder falar mal do time do MECÃO, resolve falar mal das arquibancadas móveis do Nazarenão. Só que as arquibancadas móveis que são montadas em Goianinha são as mesmas montadas milhares (milhões?) de vezes em qualquer lugar do mundo sem problemas há muitos anos. Elas estão no Brasil Open de Tênis na Costa de Sauipe ou no grande premio de Formula Um em Mônaco. Ou lá mesmo em Goianinha onde já foram montadas em jogos que não envolvam a funerária e tudo OK. Mas... Nos jogos da funerária os nossos bravos componentes da rádio lá de baixo, com a boa vontade com que sempre tratam as coisas do MECÃO, sempre enxergam problemas. Gravíssimos problemas. Diante disso só me resta a inescapável escolha: A culpa é dos usuários que as depredam propositalmente ou dos bravos componentes da radio lá de baixo que inventam problemas onde não há.

"ENCAIXOU" MAIS UMA...



Quem souber me responda: Quantas peias o “jênio de pium” consegue “encaixar” até se acostumar a ser derrotado pelo MECÃO?

29 de abril de 2012

BIGODA


"Volta prá casa meu filho. Com tanta peia seguida, tu vais acabar perdendo o emprego". Mensagem interceptada pelo satélite espião BP-P1. Ainda não se sabe a autoria nem o destinatário, mas deve ser alguma coisa muito importante. Tem muita sabedoria implícita...

Nó de bigode

Já está ficando sem graça. Mesmo alterando a escalação, o rapaz que dá banana para a família americana não conseguiu desatar o nó-de-bigode aplicado por Roberto Fernandes... Faltou encaixe, né?

Lotar, vencer, respeitar

Estes os três verbos que serão hoje conjugados pela torcida americana com a mesma intensidade. Não existe já ganhou na história deste clássico, a burra preta está ferida, não morta, e todo cuidado é pouco com o coice da mula... Reeditar a maré vermelha na BR 101, lotar o Nazarenão, respeitar time e torcida enlutada e sair com mais uma grande vitória, esta nossa meta. À vitória Mecão, pra cima da burrinha, Dragão!

28 de abril de 2012

APELO À POLÍCIA MILITAR DO RN


Com certeza a Polícia Militar já tem traçado todo o esquema de segurança para o clássico desse domingo. E avaliando os jogos anteriores, não haverá tumulto nem nada de grave, pois a polícia é competente e o Nazarenão seguro, sem nenhum histórico de baderna, pedradas, tiros, roubos, bombas caseiras, etc.
É importante lembrar, no entanto, que após uma das derrotas do time de Pium no Nazarenão, houve relato de que, na BR101, seguranças armados daquele time ameaçaram torcedores do América inclusive com armas em punho. Não queremos que isso volte a ocorrer, nem que coisa mais grave aconteça. É recomendável e bastante razoável que os nominados "seguranças" (ou seja lá o apelido que se dê a eles) sejam questionados pela Polícia Militar se possuem porte legal de armas. Pelo que foi relatado naquela ocasião e a bem da paz, não só os torcedores, mas também essas pessoas devem passar por revista rigorosa para que supostas armas de fogo não sejam levadas para dentro do Nazarenão. É a segurança de todos que está em jogo.

Filosofia aplicada

O homem nunca poderá ser igual a um animal. Ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e dá banana aos seus semelhantes...

Arena América

Um estádio imume aos lucros públicos e privados. Porque nossa honra não se vende.

Deve ser mentira, né?

Roberto Fernandes, para não ser novamente chamado de palhaço pelo ético e educado treinador da burrinha, não fez treino secreto e já escalou o time com apenas um goleiro e mais dez jogadores de linha. A escalação será publicada três horas antes do jogo escrita com a caligrafia quase legível de um médico colega meu... Enquanto isso, lá pras bandas de Pium, fala-se que, para confundir nosso treinador, alguém raspará o bigode e entrará para beira do campo disfarçado com algumas bananas na cabeça...  Deve ser mentira, né?

27 de abril de 2012

MUUITO ESTRANHO...! QUASE TUDO

Com os últimos resultados dos jogos do time agora também recordista em torcida fantasma (assim como um bocado de títulos que reinvindica), muita coisa estranha aconteceu: o bigode verborreico correu da raia e desapareceu por uns bons dias; os pijamas dos Irmãos Metralhas sumiram da cidade; e um blogueiro, de tão atordoado (ou é só estratégia?) disse que o América era o favorito para Domingo.
A única coisa que continuou igual foi a estratégia captada pelos satélites espiões no treino secreto do ESTRATEGISTA DE PIUM. Depois de consultar umas 15 catromantes para saber como Roberto Fernandes vai armar o América, montou o time dele com duas opções: uma bem ofensiva (9-1-0),  e uma normal (10-0-0).

Conto o que me contaram

Dizem que depois do jogo conhecido como "A ENTREGA DO BARRADÃO" teve bigode que entrou no vestiário de bombacha e esporas chamando seus briosos jogadores de bundões... Dizem que os bundões, digo briosos jogadores, comandados por um zagueiro conhecido nosso, botaram o homem pra correr com bombacha, bigode e banana... Dizem que o fato só não foi divulgado por dever de ofício da nossa imparcial imprensa... Dizem, dizem, dizem...  Mas ninguém confirma a greve do bigode...

I R R E V E R S Í V E L

Porque nossa honra não tem preço.

26 de abril de 2012

CONCORDO COM O BLOGUEIRO

"Respeito acima de tudo: Já ficou muito claro pelos últimos acontecimentos que os torcedores não gostam das provocações sem sentido dos dirigentes. Das acusações levianas que fazem uns aos outros". 26/04/2012, por Pedro Neto. Tenho absoluta certeza que Pedro está falando de técnicos que fazem gestos obscenos para a torcida quando estão apanhando. Ou talvez de técnicos que chamam o colega de palhaço, quando estão apanhando de novo. Ou de dirigentes que confiscam a renda que é de direito do outro time, e só pagam quando a justiça manda. Realmente, são provocações que ninguém gosta. A imprensa também deveria não gostar e botar a boca no trombone, né?

Arena do Dragão

Um sonho sonhado por muitos enfim torna-se realidade. Quem não puder ajudar favor não atrapalhar...

O caminho das pedras

Encerrada a comemoração da conquista do segundo turno, agora é descansar e iniciar os preparativos para as duas próximas e decisivas batalhas. Temos pela frente uma burra ferida "talqualmente" perigosa como o leão das terras de Santa Luzia. Não podemos nos arriscar a coices desnecessários... Paciência, inteligência, respeito, juiz FIFA, umas três escalações do time para embananar a cabeça do bigode, um fundo musical com Jorge Ben Jor cantando "O vendedor de bananas" e uma boa vitória no jogo da ida em Goianinha, este o caminho das pedras para o Mecão voltar a ser campeão...

25 de abril de 2012

Que venha agora a burra preta, né?

Um brinde ao campeão do segundo turno - América Futebol Clube, o orgulho do Rio Grande do Norte. Se hoje brindamos a conquista com 04 grandes vinhos, imaginem domingo no enterro da burra preta...

Um de cada vez

Hoje é a vez do leão que mesmo ferido representa perigo a qualquer um. Precisamos ultrapassá-lo para só depois pensar na burrinha... Que a "ENTREGA DO BARRADÃO" sirva de exemplo aos nossos atletas, que eles entendam que não existe pato morto no futebol, que a partida de hoje seja jogada com paciência, inteligência e respeito. Que tragam a vitória!

24 de abril de 2012

O julgamento

Quando o culpado é absolvido, o juiz é condenado, já sentenciava Publílio Siro, muito antes do perigoso precedente criado pela absolvição do Leandro Campos. Também de época distante, muito antes da condenação de Lobão, é o provérbio - "Roube ou não roube, acusa-se o lobo" - significando que precedentes nefastos dão margens a suspeitas, mesmo que, porventura, injustas. Diante destas  duas sabedorias o Neném Big Head, o filósofo cabeça, pergunta... "Dá pra trazer juízes da FIFA para os julgamentos de Junior Xuxa e Lúcio Curió"?

Duas grandes comédias

Depositaram 43 mil na FNF. Segundo o depositante, este valor corresponderia a 60% da renda da última peia que o Mecão aplicou lá pras bandas de Pium. Dante Alighiere, criador de La Divina Commedia, dizia que "Com aquela medida que o homem usa para medir a si mesmo, mede as suas coisas". Eu? Quem sou eu para discordar destas duas grandes comédias... Divinas, né?

23 de abril de 2012

Reforço de peso...

Chega nos próximos dias à nossa querida Japecanga. Nunca pensei que um dia iria achar essas máquinas tão bonitinhas... Carreguem as baterias, preparem-se para registrar e ouvir o ronco de seus motores. Certamente soarão como sinfonias nos ouvidos de cada torcedor do América Futebol Clube.

Voltando ao foco...

E já falando da excelente recuperação do América na reta final do segundo turno, vejo que além de um comandante à beira do campo com profundo conhecimento de causa (leia-se Roberto Fernandes, aquele que dá nó no bigode) e além da subida de produção de alguns jogadores, um fato maior salta à vista de todos: ARBITRAGEM FIFA. Um golpe ousado, caro e eficaz que daria um bom tema para reflexão...

22 de abril de 2012

NUNCA É TARDE: VALEU RIVALDO!


Sábado foram quatro gols que lavaram a alma do América. Mas o que Rivaldo fez tem um gostinho especial. Prata da casa, dezenove anos, entra na partida já no segundo tempo e mata o jogo. Quase dava uma volta olímpica comemorando. O cartão amarelo que recebeu por ter tirado a camisa dessa vez passa. Mas só dessa vez, Rivaldo. Parabéns!

Saindo do foco...

E passando pelas notícias nacionais, vejo estupefato esta notícia no G1 - o portal de notícias da Globo: "Em maio do ano passado, em gravação feita com autorização da Justiça, o bicheiro Carlinhos Cachoeira disse a Claudio Abreu, que era diretor da Delta Construção, que "plantou" na imprensa informações contra o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot". Ave Maria! Ainda bem que no nosso futebol não existe esta abominável prática de plantação de notícias, né?

Inédito

Aí está a foto tão esperada. Embora de má qualidade, os satélites da SCEJB (Serviço de Contra Espionagem do Juvino Barreto) conseguiram captar este "aparelho" que, segundo os especialistas, tem uma dupla finalidade: esconder a cara de alguns e proteger a torcida americana dos salpicos de cuspe ali produzido...

ESCLARECIMENTO

Transcrevo aqui carta recebida da T.O.V.T.A.M. Antes de mais nada agradeço sua visitinha caro Tatiano. Segue a carta:
"Prezado Doutor. Gostaria de esclarecer que meu pai, Seu Zé Chimbinho, não é o único representante de nossa Organização. Temos 13.001 componentes, dentre os quais, os inadimplentes, os que estão só em forma de espírito, os que estão internados no Abrigo de Velhos, os que adquiriram Alzheimer, os que entraram em depressão depois da morte de Getúlio em 45, os com dupla nacionalidade, etc." Assinado: Tatiano Chimbinho, assessor de embromação

'TOP SECRET' (E BOTA 'SECRET' NISSO!)

Parce que um novo equipamento super hiper ultra moderno, desenvolvido pela SWAT americana, em cooperação com a KGB alemã e o grupo de inteligência da Al Qaeda afegã, está sendo testado aqui. Isso mesmo: aqui no Brasil, mais precisamente no Rio Grande do Norte, na cidade de Goianinha, exatamente no Estádio Nazarenão. O equipamento foi utlizado hoje pela primeira vez no mundo. O objetivo era proteger algumas cabines de rádio contra a fúria insana e insandecida da T.O.V.T.A.M. (Torcida Organizada dos Velhinhos da Terceira Idade Apaixonados pelo Mecão). A princípio parece apenas um pedaço de alumínio velho, como se fosse um cercadinho daqueles que servem para impedir que os cachorrinhos de madame passem para dentro de casa e façam sujeira no sofá. Mas não é nada disso. Nem mesmo uma fotografia ninguém conseguiu tirar. Talvez com alguma máquina também super hiper ultra moderna...
P.S. Particularmente hoje o equipamento não pôde ser testado de verdade, pois seu Zé Chimbinha, único componente da T.O.V.T.A.M. não compareceu ao Nazarenão, porque estava fazendo uma inalação para um catarro crônico que tem desde pequenininho e fisioterapia para tratar um bico de papagaio que adquiriu provavelmente em seus inúmeros e intesivos treinamentos de guerrilha na selva do Tidjiquistão.

21 de abril de 2012

Tadinho, né?

O leão de Mossoró, o Baru Miau, foi apresentado ao melhor ataque do campeonato... Olha como ficou depois dos 4x1...

A hora é esta

Todos a Goianinha, o Mecão precisa de nós! Desnecessário falar em distâncias, dificuldades financeiras do clube ou na importância deste jogo de hoje contra o Baraúnas. É nosso dever, é nossa satisfação está ao lado dos nossos atletas, nesta reta final, rumo ao título do segundo turno. Vamos lotar o Nazarenão!

20 de abril de 2012



PROJETO ACREDITE SE QUISER
(nota de esclarecimento)

Olá Medeiros,
Segue nota de esclarecimento, pois quem não se comunica se trumbica, né? De antemão, agradeço a todos que acreditam em Saci Pererê, Mula-sem-cabeça, Gnomo, Duendes, Papai Noel e nos 52 títulos protestados...
Era uma vez, lá para os anos de 1927... Num país de faz de conta, um projeto chamado "ACREDITE SE QUISER" que contava, por baixo, com aproximadamente 7 bilhões de almas (população mundial), todas cadastradas, registradas e divulgadas pelo GSP-1 640 (Global System P-1 640). Embora não comparecessem todos de uma só vez, esporadicamente iam ao jogo... Dentro deste contexto estava Adão, Eva, Caim, Noé, Pedro Álvares Cabral Neto, Id Amim Dada, Tonho da Lua e muitos outros que residiam no céu, na terra, no ar e em trânsito...
Podem acreditar! É mentira, Terta? Verdaaaaaaaaade!
Atenciosamente,
Pantaleão Pereira Peixoto.

É por isso que o MECÃO é o ORGULHO DO RN


BOMBA, BOMBA!

Parece que tem bigode pendurado por aí. A vergonha foi tanta que nem se apresentou alegando "problemas particulares". O que será? Indigestão com acarajé? Problemas com a transportadora? Questões trabalhistas?

Depois do jogo, o silêncio dos inocentes...

Um belo filme - The Silence of the Lambs - de 1991, do gênero suspense policial realizado por Jonathan Demme, baseado no livro de Thomas Harris. Dizem, eu não vi, que depois do jogo da Bahia o silêncio em alguns microfones era tanto, mas tanto, que já tem gente pensando em refilmar esse clássico com atores tupiniquins... Deve ser boato, né?

Nunca é demais ver de novo, né?

19 de abril de 2012

Gêmeos quase idênticos

Foto gentilmente cedida por Eduardo Pagnoncelli - Brascon Construções.

RESPONDENDO AO INTERNAUTA DR. MEDEIROS


Não dá para dizer quem é "O" palhaço, porque são muitos... Mas um deles concorrendo cabeça a cabeça com o Bigode Bananinha é um tal de Cocô Abreu Dos Pobres que fez a maior cag... no fim do jogo de ontem e perdeu o gol mais feito do picadeiro. Falar em circo, já se sabe a que horas o avião com o maior espetáculo da Terra vai chegar?

AS PÉROLAS

17/04/2012 às 06:00 por Marcos Lopes:
"O Baraúnas decidiu que hoje deposita o percentual que o Samta Cruz tem direito." Tem direito? Tem direito? Ouvi, digo, li direito?! Interessante que não vi nenhuma linha escrita dizendo que o América tem direito à parte da renda que foi apropriada pelo avc. Ou será que teremos que ver as interpretações que podem ser dadas àquela frase? Conheço bons professores de Filosofia que podem ajudar nessa análise filosófica.

19/04/2012 às 10:22 por Ricardo Silva:

Realmente "à inglesa". O gentleman de que o blogueiro fala não deve ser aquele que chamou o árbitro de f.d.p. e safado, não é? Nem aquele que fez gestos obscenos para a torcida do Nazarenão naquela derrota "derrubante"? Imaginem o Sir Leandro batendo um papinho "à inglesa" com a Rainha Elizabeth! Como a memória das pessoas é curta!

Para quem gosta de programa de índio...

Neste seu dia, 19 de abril, um bom dia a todos. Pena que no meio do caminho havia um Neto, o Neto Baiano, né? Índio quer apito, quer?

E o palhaço, quem é?

E agora, José? O sonho acabou, a renda nem pagou, o bigode sumiu, a noite esfriou, e agora, José? E agora, você? Você que tem nome, que zomba dos outros, que banana nos dá, que xinga e protesta, e o palhaço, quem é? Está sem discurso, cuspir já não pode, a classificação não veio, explicando não veio, palavrão não veio, não veio a utopia, tudo acabou, e agora, José? E agora becê? Vitória, 3x2, né José?

No finalzinho, foi?


DORMIR TRANQÜILO


Estava eu tranqüilo em minha noite de quarta feira quando de repente comecei a receber telefonemas de funerautas eufóricos, pedindo pra eu assistir a um certo jogo no Barradão na Bahia.

Consegui assistir aos últimos quinze minutos e depois fui dormir tranqüilo. Espero que eles também tenham feito isso...

18 de abril de 2012

Raimundo Lobão suspenso por 360 dias

Outro julgamento para os anais da história do futebol do Rio Grande do Norte. O que teria feito este pobre lobo? Certamente não estava com a pele do cordeiro dos campos do Rio Grande, tche!

17 de abril de 2012

Réplica, tréplica

Cabaço quebrado,
Chimarrão derramado!..
Marmelada "pura"... Acredito, não;
Dinheiro na mão é vendaval,
Um prá mim, um prá tu, um prá eu.
Não custa lembrar:
PIUMquistão está no caminho para Alcançus.
Texto de Tião Medeiros

A morte não manda recado

Um grande comédia/faroeste/romance dirigida por Sam Peckinpah em 1970. Bom até para extraterrestre, viu?

O gato comeu

Cadê os torcedores que estiveram no jogo domingo? O rato comeu. E a renda da peia que o América deu na burrinha? O gato comeu. Cinco mil novecentos e desesseis torcedores para uma renda líquida de R$ 71.972,68. Acredite se quiser...

16 de abril de 2012

O crime compensa

O pleno do TJD absolve o cândido, o quase Congregado Mariano, o gentleman treinador do time da burrinha, aquele que chamou árbitro e auxiliares de babaca, filho da puta, fraco, galado e imbecil... Parabéns senhores auditores, um julgamento para ficar nos anais da história do futebol do Rio Grande do Norte.

Calote

Não acredito! Deve haver algum engano, viu? Talvez algum problema operacional tenha impedido o repasse que nos é devido daquele maravilhoso jogo de domingo. De outra forma a imprensa já teria, prontamente, denunciado esta palhaçada, não é? Podem apostar que sim! Longe de mim, pensar outra coisa. Temos uma imprensa imparcial e dirigentes cumpridores de suas obrigações...

Palhaço é você!

Valendo um rodízio, de bananas, para quem adivinhar para quem este outro palhaço está apontando...

Uma imagem vale mais que mil palavras

Que esta banana possa servir de baliza no julgamento do desrespeitoso Leandro Campos, hoje no pleno do TJD. Punição exemplar para um ato insano que envergonha, tenho certeza, até a torcida abeceísta...

15 de abril de 2012

IMPRENSA MARROM


Enquanto o treinador derrotado da funerária dá o costumeiro chilique por causa da escalação dos times, a sua diretoria passa por cima de regulamentos e portarias da gloriosa FNF e sequestra a renda do jogo. Fato novo para se somar a extensa lista de brigas, bombas, cuspe, roubos, agressões e ocorrências assemelhadas que rotineiramente acontecem em pium.

E a imprensa da terra o que diz disso? Bom, a nossa imprensa - aquela marrom e que exala o odor característico – cobre a lambança como se não houvesse ninguém errado ou culpado. Nem a FNF (que faz regulamentos falhos) e nem a funerária (que fica com o dinheiro dos outros) merecem o menor reparo.

PUNIÇÃO AO DESTEMPERO

Atitudes do ténico afobadinho L.Campos:
1) Agride verbalmente os árbitros no jogo contra o América, com palavrões e linguajar chulo e de baixo nível; 2) Faz gestos obscenos para a torcida do América; 3) Vai para as emissoras de rádio desafiadora e desrespeitosamente dizer que se for punido deixa o time que dirige (de ré, vale salientar). Não é que foi absolvido!!?? 4) Após o jogo de hoje, onde fez nova lambança do tamanho do mundo, chama o treinador do América (aquele para quem ele é freguês) de PALHAÇO, e, surpreendentemente, pede punição para o Mecão.
Este repaz está invertendo os papéis. Quem tem que ser punido exemplarmente é ele. Pelo destempero, falta de educação, descontrole emocional e desrespeito a árbitros, torcida e imprensa que registrou a baixaria no Nazarenão. A imprensa deveria avaliar a postura, digo, descompustura que tem caracterizado o treinador. A FNF não deveria ficar só olhando a baixaria correr solta no campeonato de futebol. A Comissão de Árbitros não deve baixar as calças para esse tipo de arrogância, sob pena de perder completamente a moral daqui para frente. O América deve se posicionar, pois não pode deixar qualquer um querer cantar de galo aqui em nossa terra.

DE NOVO!

ROBERTO FERNANDES 10 X 0 Bigode Campos (descendo a ladeira)

Tadinho...

Olha o que sobrou deste cabaço... Talvez fosse esta a réplica que o "iluminado" se referia... Encaixou não, né?

14 de abril de 2012

E AGORA? O RISCO É SÓ LÁ?

Médicos tentaram reanimar italiano por 1h30; carro da polícia bloqueou ambulância.
Os médicos que atenderam o jogador italiano Piermario Morosini, que morreu aos 25 anos neste sábado, disseram que tentaram reanimá-lo durante 1h30 após ele sofrer uma parada cardíaca em campo. Outros jogadores que estavam em campo no duelo entre Livorno e Pescara relataram que a ambulância demorou a entrar no gramado por culpa de um carro da polícia que bloqueava o caminho.
“Teve muita confusão e tentei entender o que estava acontecendo, principalmente em relação à chegada dos serviços de emergência. Diziam para nós que a ambulância não podia entrar no campo porque o acesso estava bloqueado por um carro".

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/04/14/medicos-tentaram-reanimar-italiano-por-1h30-carro-da-policia-bloqueou-ambulancia.htm

Ainda quiseram argumentar que "um minuto a mais, um minuto a menos não ia fazer diferença". Quanta irresponsabilidade com a vida alheia! Cada minuto são 10% a menos de chance de sobrevida, para os que não sabem ou não querem saber.
Há pseudo-estádios onde o problema não é um carro da polícia bloqueando a ambulância, mas a própria inexistência de uma ambulância com acesso imediato ao campo. O Ministério Público deveria agir com todo rigor para evitar que tragédias como a da Itália, que não parece ser tão rara assim, ocorra por aqui. Não é possível que só se veja risco em placares eletrônicos do Machadão, alambrados de Goianinha, cabines de rádio do Nazarenão. Não é o Nazarenão que deve ser interditado ou re-re-re-vistoriado. É?

TÁ NO BLOG

"Avc esclarece liberação de meia entrada para o América". "Esclarece", caro blogueiro?! "Dá desculpa esfarrapada" seria mais adequado, não acha? Isso foi mais uma tentativa de embromar, que vem dos dirigentes daquele time. Uma afronta à lei. A imprensa normal deveria denunciar essas artimanhas e não dar guarida e botar panos quentes nos descalabros que ocorrem lá pras bandas de Pium. Ou isso também é função da imprensa? É por essas e outras (casos de bombas caseiras, uso ilegal de laser, roubos em vestiários, agressões a torcedor, etc., etc., etc.) que alguns velhinhos, representantes da terceira idade, mandam bananas para as cabines e aí fica todo mundo fazendo beicinho. Agora, quando as bananas são mandadas pelo Bigode nos Campos, ninguém põe uma nota sequer no blog.

GRAVANDO!

ATENÇÃO TORCIDA AMERICANA. Aquele que tiver coragem, estômago e nariz para ir ao campo de Pium neste domingo, não pode esquecer mais um item a levar: câmeras filmadoras e celuares com câmeras. Se for com som, melhor ainda. Além de gravar, filmar e fotografar a vitória do Mecão, poderão FLAGRAR episódios que possam ocorrer, e que a imprensa normalmente não vê, como brigas fora e dentro do campo, arremeço de pedras, bombas caseiras, garrafas ou o que mais a torcida de lá jogue contra os americanos. Da mesma forma, será importante registrar gestos obscenos dos dirigentes e comissão técnica do outro time (fato já ocorrido recentemente). Não esqueçam de mostrar também as condiçoes de acesso ao campo (ruas, Rota do Sol) e como o time mandante (do campo, do jogo, da impensa, das coisas) vai acomodar a grande família americana. Captem e documentem tudo. Olhos e ouvidos atentos aos mínimos detalhes.

Bombas explodem em Bogotá, Cartagena e no Lamão

Na Colômbia operam duas guerrilhas, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o Exército de Libertação Nacional (ELN). Por aqui, ninguém sabe, ninguém viu... Na Colômbia, especialistas inspecionam o local, investigam, reforçam a segurança, mobilizam helicópteros e robôs antiexplosivos. Por aqui, os lá de baixo, que nada viram e nada souberam, provocam, numa reação desproporcional, a PM e o augusto MP por conta de três velhinhos que cantavam em frente às suas cabines aquela musiqueta conhecida por todos - Cabugi, vá se "feder", você e a torcida do não sei o que. Diante disto... Domingo, lugar mais seguro para americano é passear na Colômbia, né? No Lamão jamais, viu?





13 de abril de 2012

O amanhã

A CBF traçou o meu destino
Eu aceitei
Bola de Cristal
Jogo de búzios, cartomante...
Na diretoria eu confiei!
Mas vai chegando o "anoitecer"
E nada, nada, a acontecer
Nem o realejo diz...
Como será o Nazarenão?
Responda quem souber!

Texto de Tião Medeiros

Buemba no estádio de insegurança máxima de Pium

E agora senhores paladinos da justiça? Nenhuma repercussão? Nenhum relatório da PM ao Ministério Público? Nenhuma declaração do augusto MP? Nenhuma comoção na imprensa? Confesso que quase fui às lágrimas com a acanhada notinha do blogueiro lá de baixo, aquele que defendeu o cuspe no LAMÃO, que se esmera em minimizar o fato - "Deve ter sido um artefato de pequeno poder explosivo que passou despercebido pela maioria dos presentes" - só Deus sabe a troco de que. Depois desta... Só o dilúvio, né? 

12 de abril de 2012

KIT BP

Para o jogo de domingo o traje mais recomendado para os americanos é esse aí de cima. Além dele, o torcedor não pode deixar de levar: Guarda-chuva para se protejer da baba que cai de algumas cabines de rádio;  Urinol (ou papagaio) para fazer suas necessidades fisiológicas, já que saiu na imprensa que haverá apenas dois banheiros para os mais de mil torcedores do América; Kit de primeiros socorros, já que não haverá ambulância para prestar assistência em caso de tumultos graves; Velas, para o caso de apagão; iPod para ouvir música durante o jogo (é o melhor que se que se tem para escutar na ocasião); Colírio para o caso de cair algum toco no olho; Escudo para se protejer de pedras, garrafas, e BOMBAS CASEIRAS que podem ser arremeçadas contra a torcida. Ah! O último e fundamental item não pode ser esquecido: Uma cesta de frutas para guardar as bananas que serão dadas pelo treinador do time de lá.

Oração em louvor

Desaconselhável para menores, maiores, para qualquer idade ir domingo ao LAMÃO. Lugar de americano é bem longe de Pium, melhor assistir o jogo pela televisão, é mais seguro, né?  Lá não há segurança; lá o escabroso acontece e o TOCO cala corações e mentes; lá o augusto MP não é provocado por relatório da PM; lá fomos ameaçados, com todas as letras, pelo "iluminado" vice alvipreto. Ou será que - "Pode ter certeza que vai ter réplica quando o América vier jogar na nossa casa" - não passa de uma oração em louvor à alguma santa protetora dos felídeos?

11 de abril de 2012

Estádio de insegurança máxima

Cuspe, pedra, garrafa, roubo no vestiário dos árbitros, caos no trânsito, atropelamento, ausência de ambulância no campo de jogo, batalha campal e bomba caseira, tudo isto faz parte da história recente do estádio de Pium. Agora temos as ameaças textuais do "iluminado" que promete desrespeitar o América quando do jogo naquele estádio de insegurança máxima. E aí senhores de memória curta? Nenhuma linha da imprensa sobre esta irresponsabilidade civil? Fica o dito pelo não dito? Não seria isto um incentivo à baderna e à desordem? Não seria a hora de o augusto Ministério Público interpelar e agir? Sei não, viu?

10 de abril de 2012

O circo de Pium

Apagam-se as luzes e abrem-se as cortinas do picadeiro onde um GATO à luz de velas contracena com o mágico ZÉ RAPOSA. No camarim, três PATETAS  absolvem o impudico treinador de elefantes, que manda um careca para o espaço, enquanto a platéia da CONGREGAÇÃO DOS ORGANIZADOS BONS MENINOS  da BP distribui gentileza. Um MARCO circense, um espetáculo para diretores apáticos e torcedores nenhum comer BANANA...
Texto de Tião Medeiros

AMEAÇAS, AMEAÇAS, AMEAÇAS...

Do dirigente do time de Pium: "Vai ter réplica". Do técnico descontrolado: "Não tenho medo de você nem desse f.d.p. que está apitando". Do técnico agora mais calmo: "Se eu for punido pelo TJD, deixo o time". (Essas são as que a gente tem notícia. Imaginem o que não se ouviu?) É ASSIM, COM AMEAÇAS, QUE AS COISAS FUNCIONAM? ISSO É NORMAL?

Para refletir

Se, no Rio Grande do Sul, como bem disse Marcos Lopes no seu blog, um pé de galinha dá canja para uma semana, imaginem quanto não daria duas asas...

9 de abril de 2012

Insalubre lugar

Diante da retrospectiva de tanta violência ocorrida lá pras bandas de Pium, para mim está clara a real temeridade de um clássico-rei naquele insalubre lugar. Que seja solicitado, em urgência urgentíssima, laudo da polícia militar; que o augusto MP se manifeste com o mesmo ímpeto de dantes; que a entidade de classe defensora dos direitos dos atletas profissionais se posicione a respeito do risco da falta de acesso de ambulância ao campo de jogo; que a imprensa se debruce sobre o tema com sede proporcional àquela que queria interditar o Nazarenão; que o América Futebol Clube exerça, de maneira firme e contundente, a defesa dos seus interesses e de sua torcida. Será que é pedir muito?

8 de abril de 2012

ATENÇÃO AUTORIDADES! ATENÇÃO IMPRENSA!

Após a partida em que o América venceu o avc, e o treinador deles deu um show de falta de educação, pornografia e desrespeito ao árbitro e à torcida (pena que a imprensa não viu), o dirigente do time de Pium, Sr. Flávius Anselmo declarou à imprensa que o América iria ter "uma réplica". E ele não estava falando de futebol não, como se vê no blog do Marco Lopez, da Globo, no dia 26 de março ("... e alguns detalhes que aconteceram no estádio foram primárias e vai ter uma réplica, pode ser que tenha outro confronto aqui e vai ser diferente”). De que ele falava? O que ele planeja? O que incita?
É bom que as autoridades tão preocupadas com a segurança e o bom andamento do espetáculo do futebol fiquem de olho nisso que considero uma ameaça ou uma instigação à baderna. Quanto à imprensa, nem digo tanto, já que pelo que vimos com o treinador do time de lá, tudo é justificado pelos erros do passado.
Que o América esteja muito atento aos mínimos detalhes desse jogo e que tome as medidas preventivas cabíveis.

O suficiente

Óbvio que foi um bom resultado, mas muito pouco para um time com nossa história e tradição. O melhor do jogo? O juiz. Isento, discreto, quase despercebido...

Nesta Páscoa...

Esqueçamos as disputas, as intrigas, as histórias escabrosas do nosso pobre futebol. É tempo de renovação, de renascimento... Uma boa Páscoa a todos! Ah, ia esquecendo... Um ovo para quem nos dá banana, né?

Deve ser paranóia, né?

Longe de insinuar qualquer mácula, longe de falar em "Conexão Burra Preta", longe de sugerir uma imprensa passional, longe de questionar a lisura deste maravilhoso campeonato estadual de futebol, mas não custa, para quem pensa que a torcida americana é boba, relembrar a cronologia do fato segundo as manchetes do blog de Marcos Lopes... "Leandro campos foi expulso e pode ser penalizado", "Depois da expulsão, a sensatez do silêncio", "ABC vai protestar oficialmente contra arbitragem do clássico", "Vice de futebol do ABC diz que árbitro tem que ser punido", "Procurador do TJD acata denúncia contra Leandro Campos", "Estava de cabeça quente", " FNF lança nota oficial onde reprova discussões inoportunas", "FNF fez a parte dela", "Leandro Campos foi absolvido pelo TJD"... Deve ser paranóia, né?

6 de abril de 2012

Teatro mambembe

Digno de nota o excelente trabalho que Sérgio Fraiman vem desenvolvendo nesses últimos dias. O blog Vermelho de Paixão ( http://www.vermelhodepaixao.blogspot.com.br/) está mostrando inúmeros exemplos em que casos semelhantes são tratados de forma diferente pela imprensa e pelo nosso TJD - quando o assunto é segurança nos estádios e casos de indisciplina - dependendo de quem vai ser o beneficiado ou o prejudicado. E sempre benficiando o mesmo lado. Está mais do que claro e documentado o grande embuste que se transformou nosso futebol. A comparação entre os julgamentos do técnico do Corinthians de Caicó e o de ontem é o ápice desda pouca vergonha que estamos assistindo, com a conivência e o apoio de setores que mais deveria está gritando pelos quatro cantos. É lógico que vão argumentar que não é a mesma coisa (isso a gente já viu que não é). Tudo isso dá uma boa pista de como os rumos do futebol são traçados fora do campo. Não dá para ficar impassível fazendo de conta que tudo está correndo na mais absoluta normalidade. Somos um estado pequeno e sem muita expressão nacional. Talvez porisso as pessoas se sintam no direito de fazer gato e sapato do futebol que aqui é praticado. Mas algo tem que ser feito. Não somos uma ilha no fim do mundo. O América deve se posicionar firmemente e não deixar que este campeonato seja e se configure em apenas uma peça ruim de teatro mambembe.

Se o mundo quer ser enganado, eu não!

Desisto! Para que continuar neste campeonato que a conspiração do mal reina soberana, que se dá banana à torcida, que a moral e os bons costumes são relegados, que o ilícito e o pornográfico são premiados com absolvição? Para que continuar com esta estupidez que só dilapida nosso patrimônio? Se o mundo quer ser enganado, eu não!

5 de abril de 2012

IN MEMORIAM DO FUTEBOL DO RN


HOJE É UM DIA HISTÓRICO (COM QUATRO DIAS DE ATRASO) PARA O NOSSO FUTEBOL. A IMPUNIDADE VENCEU. O EXTRA-CAMPO (E BOTE EXTRA NISSO) MOSTROU QUEM DITA AS REGRAS.
A PARTIR DE HOJE JÁ SE PODE TER UMA IDÉIA DO QUE PREVALECERÁ NOS JOGOS ONDE O TIME DAS BANANAS JOGAR .
A PARTIR DE HOJE A CREDIBILIDADE E A CONFIANÇA NA JUSTIÇA DESPORTIVA FICAM TREMENDAMENTE ABALADAS.
PERGUNTO: AINDA HÁ O QUE FAZER?

A conspiração do mal

"É claro e evidente que o mal se insinua no homem mais profundamente do que supõe os médicos. Em nenhuma ordem social é possível escapar ao mal e mudar a alma humana. Ela própria é a origem da aberração e do pecado". (Dostoievski, escritor russo, 1821-1881). "E por aqui... O mal vence o bem, banana é fruta, galado não passa de ovo de galinha fecundado e inocentes somos nós que acreditávamos nesta aberração de julgamento". (Neném Big Head, filósofo cabeça, origem incerta e não sabida). Parabéns Leandro Campos, parabéns TJD, uma absolvição para ficar nos anais...  Eu? Palhaço, né?

O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVE SER IMPARCIAL

Espero que o Ministério Público e a Segurança Pública do Estado não cedam às pressões dos dirigentes de Pium e da imprensa torcedora e passional. Espero que todas as exigências que forem feitas com relação ao Nazarenão valham também para as outras praças de futebol do RN. Espero que o América vigie e cobre a isenção e o princípio da igualdade entre os clubes do estado. De outra forma, como poderemos acreditar na justiça e na segurança pública?
Por fim, espero que a torcida do América,mesmo com toda adversidade dentro do campo, saiba dar a resposta devida a essa porca campanha capitaneada por pessoas que têm mais compromisso com clube a ou b do que com o futebol.

Buemba! Buemba!

Querem interditar o Nazarenão. O América não apresentou a carteira de vacinação e a certidão de batistério de Noé, aquele da barca...

Sei não...

O bigode mostra a banana, chama árbitro de galado e o augusto Ministério Público instaura inquérito  civil para averiguar a segurança do estádio de Goianinha... O bigode mostra a banana, chama o árbitro de galado, a torcida não reage nem com um cuspe e o augusto Ministério Público, preocupado com a segurança do torcedor, solicita novo laudo de segurança da polícia militar... O bigode mostra a banana, chama o árbitro de galado e depois de dois clássicos América x Abc sem nenhum incidente de torcida no estádio e seus derredores, o augusto Ministério Público pede reforço de policiamente... Sei não...

Mil palavras

Esta imagem vale mais que mil palavras, no entanto nenhuma manifestação do augusto Ministério Público em defesa do consumidor...

4 de abril de 2012

Exclusivo

O bigode afirma, nos microfones lá de baixo, não saber o significado da palavra galado. E banana, será que ele sabe o que significa?

Ô mediocridade

América perde mais uma partida  e decepcionados ficamos nós...

EU PALHAÇO


Quem viu fogos de artifícios dirigidos às pessoas no jogo contra o time de Pium? Onde está escrito que a torcida não pode xingar o time adversário? Agora palavrão é proibido nos estádios de futebol? Ou só nos estádios de Goianinha? É a mesma coisa a torcida xingar o técnico e o técnico fazer gestos obscenos para a torcida? Qual o comportamento da torcida do Pium F.C. nos jogos em que tem mando de campo? O alambrado lá de Pium é de vidro inquebrável? Ou tem algum campo de força invisível desenvolvido pela NASA, que evita até o som chegar aos ouvidos delicados dos donos da casa? Por que não se vê uma nota em favor do América em alguns blogs ditos isentos? Quem está querendo desviar o foco das atenções para não se falar no julgamento do Descontrolado Campos? Que outros meios escusos ainda existem por baixo dessa lama toda? A podridão do lamaçal é contagiosa? Quem se beneficia com tudo isso? A quem interessa a interdição do Nazarenão? É essa palhaçada que se chama de futebol norte riograndense?