Foto de hoje lá na Ribeira... Por que será, hein? Sei não, né?
31 de julho de 2014
30 de julho de 2014
Quer um hambúrguer, quer?
Perdeu, foi? Pro Novo Hamburgo, é? Tem nada não, viu? Agora é levantar a cabeça, trabalhar forte, preparar o couro para a próxima peia e, sem trocadilho, quer um hambúrguer, quer? Quer não, né mestre?
Casa cheia
Sábado o Dragão pega a coral com casa cheia, estima-se que mais de três mil torcedores venham do Recife apoiar o brioso Santa Cruz. Com civilidade e ânimos desarmados receberemos os visitantes, torceremos e abafaremos o frevo pernambucano com nossos cânticos, nada de provocação ou animosidade. Ganharemos no campo e no grito. Basta isso, né?
28 de julho de 2014
Voltou, foi?
Estava demorando, o elefantinho bem que não queria, mas como bom paquiderme paraguaio, bastou o Dragão aquecer as turbinas (ou seria as ventas?) e olhem quem já está na poeira. O elefantinho voltou, o elefantinho voltou, o elefantinho voltou... Pro retrovisor, foi? Queria não, né meste Alien?
27 de julho de 2014
Mais que mil palavras
Melhor que a vitória do Mecão sexta-feira só hoje ouvir o choro e ranger de dentes lá debaixo após a peia do elefantinho. Vi o jogo e, antes que alguém pinte a partida com cores mais suaves, mostro os melhores momentos dos noventa minutos de bunda na parede. Mais que mil palavras, né?
26 de julho de 2014
FH + 10
Uma vitória de quem sabe o que quer, uma vitória de quem aprendeu direitinho a lição, de quem tem elenco, goleiro, treinador e uma torcida que encanta. Toquem as trombetas (ou seria cornetas?) pessimistas e infiltrados de plantão, o Dragão voou alto e comeu o coelho de Obima, ôba-ôba, prepotência e treinador grilo-falante! Foi FH+10, né?
CALÇA A SANDÁLIA, MOACIR!
A fala do técnico do xará mineiro, depois da peia que levou do Mecão, tem todo tipo de desculpa esfarrapada. Em nenhum momento o rapaz lembrou que o time dele não veio aqui para jogar sozinho; ou que veio disputar uma partida contra nosso América, extremamente forte como mandante e, antes do apito final, o nono colocado na competição. Para o estrategista Moacir Júnior (potencial substituto de Joachim Löw na seleção da Alemanha), faltou ao América MG concentração, finalização e até sorte. Nada disso, caro júnior: acho que no seu time de estrelas apagadas faltou também e principalmente T-R-E-I-N-A-D-O-R!
25 de julho de 2014
Em dose dupla
Hoje tem Américas em campo, coelho contra Dragão, segundo contra nono. Apenas seis pontos nos separam... Hoje tem América do Rio Grande do Norte no Dunão, às 21:00 horas, e lá o Dragão será empurrado pelos cânticos e gritos de guerra da maior e mais feliz torcida do Estado. Vamos mais uma vez demonstrar nosso amor, nossa solidariedade e confiança aos guerreiros do OC. Pra cima do coelho, Dragão! América em dose dupla, né?
22 de julho de 2014
Alfredo, Pimpão e mais nove
Temos um elenco, óbvio que gostaria de contar com a força MÁXima, Morais e Arthur Maia, mas pra mim o que importa é o escudo que o onze carrega no peito. Que me desculpem os pessimistas, mas o time de OC, após a benfazeja parada da Copa do Mundo, já mostra uma postura tática moderna, compacta e eficaz. Acredito que contra o coelho vai dá Dragão, acredito que mais uma vez vamos mostrar que somos a maior e mais apaixonada torcida do Rio Grande do Norte, acredito que será Alfredo, Pimpão e mais nove guerreiros em campo a defender nosso escudo, né?
19 de julho de 2014
Fernando NEUER Henrique
A imagem tem potente filtro e não mostra um indivíduo medroso que inventou falta inexistente no primeiro tempo de jogo
Melhor calar
Parabéns OC, FERNANDO HENRIQUE e demais elenco. Parabéns GC e toda torcida americana que acreditou neste clube que orgulha o Rio Grande do Norte - o América Futebol Clube. Quanto aos pessimistas de plantão e infiltrados... Melhor calar, né?
Dona MARIA-QUE-CHORA-POR-UM-OLHO
Impressionante a maré de azar que passa nosso time. Depois da pausa da Copa do Mundo, todo mundo recuperado à exceção de Andrey, o time volta nos cascos com dois meias do gabarito de Morais e Arthur Maia, além de Max decidindo lá na frente, correndo feito menino e infernizando os zagueiros adversários. Quatro a dois de virada, a torcida feliz até a notícia que os três acima-citados estão fora do próximo jogo por contusão. Sei não, pra isso nem sal grosso resolve, o jeito é contratar Dona Maria-Que-Chora-Por-Um-Olho para benzer todo o plantel e expulsar os miasmas e as pestilências que pululam por lá. De qualquer forma, hoje contra o Vasco, apesar dos desfalques e das ziquiziras, seremos onze contra onze e acredito no Dragão. O Vasco que se cuide, né?
18 de julho de 2014
16 de julho de 2014
Mais Morais
Quer ver gols, quer? Então tome, viu? Mecão, jogando feito a seleção alemã, botou 4x2 no Bragantino mostrando que a onça (ou seria o Dragão?) na hora de beber água voltou com mais vontade, mais moral e mais Morais, né? Enquanto isso... Lá em Lucas do Rio Verde teve gols, teve? As letrinhas perderam, foi? Recomeçaram perdendo, né?
15 de julho de 2014
A hora da onça beber água
É chegado a hora, hoje o América volta a campo depois da Copa do Mundo. Tivemos tempo mais que suficiente para as correções e recuperações necessárias. Cansaço e falta de tempo para treinar não é mais desculpa. Agora é ver a filosofia implantada por OC posta em prática com as devidas vitórias. A hora da onça beber água chegou! Esperamos que beba bem direitinho, né?
14 de julho de 2014
Faltam 5145
Até sexta-feira pela manhã já havia sido contabilizado 19875 blocos de cimentos doados. Acredito que fecharemos a conta dos 25000 necessários para conclusão do muro ainda esta semana. Faltam somente 5145, viu? Àqueles que não acreditavam na nossa torcida... Mordam a língua, né?
11 de julho de 2014
Mutirão vermelho
Quem foi hoje à tarde no canteiro de obras da Arena América não pode reclamar, foi pra arrepiar até os incrédulos. Trabalho da drenagem do campo nos finalmente, lajes sendo assentadas e o muro a todo vapor. Se não bastasse tudo isso, tomei conhecimento que grupos americanos do WhatsApp, capitaneados por Carlos Gurgel e Roberto Bezerra, arregaçam as mangas e partem para doações, em grosso e a varejo, num verdadeiro mutirão vermelho. E ainda tem gente que não acredita nesta torcida, né?
10 de julho de 2014
Treino é treino, mas...
Que preocupa perder para o Globo após todo o descanso, treinamento e ensinamento do OC, preocupa. Será que não tivemos o tempo necessário para implantar sua filosofia de jogo? Sei não, melhor esperar o Bragantino para desfazer este sentimento que insiste em perturbar meu sono à medida que se aproxima o retorno da Série B. Sei não novamente, deve ser reflexo dos 7x1, né?
9 de julho de 2014
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
Dizem que os atletas têm muita força no futebol.
Dizem que, quando eles não estão satisfeitos com o treinador, perdem uma partida por placar histórico. Aí, fica difícil para ele se sustentar no cargo.
Dizem que Felipão andou falando que, se pudesse trocaria 'um' jogador da equipe.
Dizem que os atletas não ficaram nada felizes com a declaração.
Dizem.
7 de julho de 2014
Faltam 7875
Quando esta torcida quer ninguém segura! Sem campanha de marketing, sem estardalhaço, sem oba-oba ou doação de governo como uns e outros de preto... Apenas movido por amor ao América Futebol Clube - orgulho do Rio Grande do Norte, hoje já estão contabilizados 17125 blocos de cimento doados para o muro da nossa Arena América. Só faltam 7875, né? Ah, ia esquecendo... Quem quiser ver homens trabalhando pode dá uma passadinha lá, o muro já começa a ser levantado, viu?
6 de julho de 2014
AQUECENDO AS TURBINAS
Enquanto o Mecão, como visitante, derrota o Botafogo PB, em jogo histórico de reinauguração do estádio Almeidão, tem time aí arrancando empate heróico, em casa, contra time local. Estamos aquecendo as turbinas. O Arena das Dunas (nosso estádio provisório) já passou até em teste de mordida nessa Copa e agora nos espera novamente para testemunhar mais vitórias na Série B. Ali quem manda somos nós, né?
4 de julho de 2014
Faltam 11548
Que torcida é esta, gente? Bastou mexer com nossos brios e a resposta veio em forma de bloco de cimento. Até ontem à tarde quando fiz o último balanço já foram doados 13542. Só faltam 11458... Um dia desse li no blog alienígena que , considerando o número de nossa torcida, bastaria que cada um torcedor doasse um bloco para atingirmos nossa meta. Ledo engano, mestre, não vamos construir uma nova muralha da China, apenas o muro da Arena América, viu? De qualquer forma vai a sugestão para os de preto: convoquem sua torcida, acrescente os sócios sofredores fantasma, os "em trânsito" e até os de paradeiro incerto e não sabido. Peçam a todos um tijolinho, quem sabe o arrecadado sirva para forrar pelo menos o fundo do imenso buraco negro das dívidas trabalhista, né?
1 de julho de 2014
Judas, um grande marqueteiro
Nunca escondi minha admiração pelo dirigente dos de preto, ele personifica, no lado de lá, o mesmo amor que temos por aqui no vermelho. Esta semana, soube, não ouvi, que num baile funerárico ele em seu ufanismo habitual, aludiu a pecha de sem-teto ao nosso povo. Pois bem, a reação veio a galope com um afluxo de doações para o muro do em torno da Arena América numa proporção de fazer inveja a qualquer campanha de marketing - agora só faltam 12462 blocos de cimento. Só tenho a agradecer ao Judas pela grande colaboração à nossa campanha. Marqueteiro às avessas, né?
Assinar:
Postagens (Atom)