31 de agosto de 2016

ESTÁ NA HORA!

Resultado de imagem para mecão rn 
De voltarmos a ser o Rei do Arena das Dunas.
De metermos medo nos adversários que vêm jogar aqui.
De nos impormos como mandantes.
De ditarmos nosso ritmo desde o primeiro minuto até o apito final do jogo.
De cantarmos nossos hinos intimidando o adversário.
De sairmos felizes do jogo com mais uma vitória alcançada.
De sermos o velho Mecão que pensa em subir e não em escapar de rebaixamento.
De sonharmos com um 2017 bem melhor.

Domingo, será contra o Cuiabá. Daremos mais um passo nessa difícil caminhada. Estarei lá.

A azul incomoda muita gente

Se essa camisa azul comemorativa incomoda muita gente (de preto), com Jussimar incomoda muito mais... É com essa que vou, é com essa que vamos pra cima do Cuiabá, né?

29 de agosto de 2016

A azul deu sorte

Hoje falei com Big Head. Ele, da mesma forma que eu, não morre de amores por jogador, treinador, nomes ou cargos. O América Futebol Clube está acima disso tudo e o resto é resto. Quanto ao Jussimar, ao Seu Francisco com suas birras e aos outros do elenco, não fizeram mais que suas obrigações, ora bolas! O fato é que vencemos, que estreamos a nova camisa, que a azul deu sorte, que devemos repeti-la à exaustão. Não que sejamos supersticiosos, né? 

28 de agosto de 2016

ASSIM É BOM DEMAIS

Pois é, nos últimos suspiros, em meio à polêmica entre Lúcio e Diá, eis que surge Jussimar, marca dois gols e faz mais uma vez o povo pele vermelha sonhar. Um alento, uma esperança para aqueles que sempre acreditaram no Dragão. Foi bom demais, né?

22 de agosto de 2016

ASSIM, É D-MAIS!


Aproveitamento pífio de nosso treinador até o momento. Não dá para tapar o Sol com a peneira (furada). Desse jeito, está difícil até de se manter na Série C. Haja paciência!

As frases do dia

O juiz de sábado que apitou o jogo das letrinhas contra o Fortaleza jogou um bolão, né? - Neném Big Head.

Lúcio Curió nos quinze minutos que participou da partida de ontem jogou mais que todo os outros nos dois tempos inteiros. - Nanah Josephine.

A "isenta", com a rara e honrosa exceção de Fernando Amaral, se fez de morta no caso do acintoso apito "infeliz". - Vó Conga.

20 de agosto de 2016

Nem a pau Juvenal

Hoje tem jogão, tem revanche, tem Brasil contra Alemanha valendo ouro. Tem na televisão futebol pra ninguém botar defeito ou se arvorar a sair de casa para assistir outra coisa de menor importância. Embora no Dos Lamas seja difícil contar as meia dúzias de três (Vixe! Será que isto é contagioso?), tenho a impressão que ninguém vai aparecer, num sábado à noite, por lá. Vão nem a pau, né Juvenal?

18 de agosto de 2016

Escambau-a-quatro

Dia 16 postei uma homenagem póstuma a Samuel Fraiman. Nesse meio termo o América, em tempo recorde, trás e regulariza o goleiro Ricardo (nome de craque, né meu irmão) face as contusões dos dois que, com o menino Ewerton compõem a equipe de guarda-meta do elenco. Ontem lendo os comentários deste período raros são os satisfeitos, sobrou pro recém-chegado, para Moura, para diretoria, pro escambau-a-quatro. As vezes penso que a torcida enlutada transita mais que se imagina por esse espaço vermelho... Só faltou culpar o homenageado, né?

16 de agosto de 2016

Samuel Fraiman

Hoje foi a missa de sétimo dia do falecimento do querido americano Samuel Fraiman. Apesar de todo esforço não consegui comparecer a tempo de abraçar pessoalmente Sérgio e demais familiares. Deixo então aqui minha homenagem àquele que foi digno de ser chorado por muitos homens de bem. Descanse em paz Samuel.

NOME DE CRAQUE

Resultado de imagem para goleiro paredão 
Nem conheço, mas, pelo nome, esse novo goleiro deve ser craque mesmo. Boa sorte, xará!

Novo goleiro é revelado

América contrata novo goleiro, mas deixo essa exclusividade para o VP, o MVV não tem tempo para notícias... Prefiro comentar a excelente atuação da cria de Álvaro Gouveia, Rodrigo (treinador de goleiros execrado por alguns) e demais anônimos que se dedicam às categorias de base do América Futebol Clube. Prefiro elogiar o "menino" Everton que domingo pegou a batata quente contra o Salgueiro, descascou e deu conta do recado debaixo da trave alvirrubra. Estão todos de parabéns, né?

14 de agosto de 2016

Pra quem torcer?

Li essa pergunta no blog de Fernando Amaral, referindo-se a pelada de hoje entre o Confiança e o das letrinhas. Prefiro não responder, para isso o blog tem o especialista em logística do futebol - Nené Big Head. O profissional cabeça, de forma absolutamente imparcial, saiu com a seguinte decisão após feito todos os cálculos e possibilidades: 
           
 "Que percam os dois, né"?

13 de agosto de 2016

Pelas veredas

O sonho voltou nas asas da esperança, nos pés do Curió e nas mãos do cria da casa, Ewerton. Só precisou do aboio da torcida pra boiada vermelha ser novamente guiada por nosso vaqueiro Lúcio. Pelas veredas da vitória, né?

11 de agosto de 2016

Dos Anjos para Big Head

Ontem falei com Neném, ele estava preocupado, mas esperançoso, havia lido Augusto dos Anjos e pediu que eu reproduzisse seus versos para toda a tribo de peles vermelhas...
   
A Esperança não murcha, ela não cansa,
Também como ela não sucumbe a Crença,
Vão-se sonhos nas asas da Descrença,
Voltam sonhos nas asas da Esperança.
                    
Sábado, esperançosos, no Das Dunas estaremos. Eu, os Anjos, Big Head e toda torcida do Mecão, né?

10 de agosto de 2016

Irreverência

Estive ausente, todos já sabem, mas os comentaristas, razão maior da existência do MVV, não pararam. A insatisfação com tudo e com todos, inclusive com esse blog, pipocaram num volume que deu trabalho seleciona-las à publicação. Fazer o que, senão filtra-las e descartar as impertinentes? Afinal, democracia, salvo-conduto e irreverência, por aqui, só pro Neném Big Head, né?

9 de agosto de 2016

Maladie chronique

Estive ausente do MVV por absoluta falta de tempo. Domingo voltei a tempo de assistir mais uma derrota do Mecão apesar de todo esforço de muitos. A tempo de constatar que  nesse dia, e em partidas anteriores, sofremos de um "maladie chronique"  debaixo das traves. A tempo de ver todo um trabalho ir de água a baixo por causa desta moléstia dos cachorros. A tempo de ver que não basta falar em demasia, que de nada adianta losangos, quadrados, ângulos e bissetrizes se "Les gardiens de but" insistem em sair pela tangente, né?  

1 de agosto de 2016

A TÁTICA NO FUTEBOL



Reproduzido do blog Vermelho de Paixão
http://www.vermelhodepaixao.com.br/2016/08/aproveitamento-de-dia-e-inferior-ao-de.html


Pelo visto, nenhum gênio no pedaço.
E pensar que - sem contar Moura, eterno substituto em épocas de mudança de comando - o de melhor aproveitamento foi justamente o que não era um "técnico profissional".