30 de novembro de 2011

Sei não Big Head, sei não...

Lendo no blog de ML, só agora após o término da Série B - "O clima para Cascata estava “pesado” dentro do ABC. O meia não mantinha bom – era muito ruim – relacionamento com Leandrão,  Basílio e Ricardo Oliveira, o que já estava criando situações constrangedoras dentro do elenco, comissão técnica e diretoria" - Neném Big Head, o filósofo cabeça, saiu com a seguinte pergunta: Por que estes fatos só agora foram divulgados? Estaria, naquela época, a imprensa impedida de divulgá-los por algum motivo? Sei não Big Head, sei não... 

Sem palavras

Este velho "reclame" de lustra-móveis não sai da minha mente depois que ouvi as declarações de interesse de alguns por Luizão, só no caso do atleta se desvincular do América Futebol Clube...

29 de novembro de 2011

Até quando...

A diretoria do América aceitará passivamente os constantes assédios dos dirigentes de preto aos nossos jogadores? Apesar de entender as leis de mercado, de saber que ética não é para todo mundo e da certeza que no submundo do futebol alguns gatos são pardos mesmo; acho que está na hora de um basta ou, no mínimo, um revide à altura. Difícil é encontrar no elenco que escapou fedendo do rebaixamento, alguém que valha a pena...

27 de novembro de 2011

Prioridades 1, 2, 3

Independente da ordem cronológica. Temos que formar um time que já seja a base para Série B e nos devolva o título de campeão do Rio Grande do Norte; urge a reforma estrutural que aumente a capacidade de público do estádio José Nazareno; temos que iniciar imediatamente a construção da Arena do Dragão, nossa casa definitiva e sonho de todos os americanos. Para isto não bastarão José Rocha, Alex Padang e G-não-sei-das-quantas, o América precisa de todos nós.

O PEIXE TRAÍRA



Não sei porque, mas, vendo as notícias do nosso esporte preferido, lembrei hoje desse autêntico representante da fauna brasileira.
A Traíra (Hoplias sp.) ou Lobó é um peixe carnívoro de água doce da família Erythrinidae. A traíra pertence a um grupo de peixes desprovidos de nadadeira adiposa. É um dos peixes mais populares do Brasil, presente em quase todos os açudes, lagos, lagoas, rios... E times de futebol.


Questão de cronologia

Li no blog do PN as sempre bem escritas palavras do meu amigo Augusto Azevedo, pelo qual tenho e sei que é recíproco um profundo carinho e respeito. No entanto, e com a máxima vênia, corrigiria apenas a cronologia dos fatos uma vez que, diferentemente de sua afirmação - "Natal e o RN voltarão a sorrir livremente a partir deste sábado à noite" - Natal e o RN já voltaram a sorrir desde domingo 20/11/2011 com o espetacular acesso do Mecão à Série B. Pura cronologia, né?

26 de novembro de 2011

Rio Grande do Norte de parabéns

O Mecão domingo passado conquistou o acesso, pelas vias normais, à Série B. Hoje a burrinha com gol mal anulado do adversário, escapa do rebaixamento... 

SEIS PONTOS GARANTIDOS

Enquanto nós conquistamos o ascenso, outros escapam do rebaixamento. O melhor disso tudo é que o Mecão já garante seis pontos na série B do próximo ano.



Do Rio Grande do Sul para o Rio Vermelho do Norte

Depois de ausente no Caldeirão do Nazareno no jogo contra o Paysandu (agora conhecido como o Papinha do Cururu); de não participar da festa "in locus"; de não gozar ao vivo e à cores os meus grandes amigos burrapretistas; volto a Natal direto para Carreata do Acesso à Série B.  Neste sábado serei uma gota neste caudaloso Rio Vermelho, farei parte desta manifestação pacífica e sem cuspe já tradicional dos Peles Vermelhas e jogarei pesado na Timemania cravando o América do RN como meu time de coração. Ufa! Vida de torcedor feliz é fogo. Fogo de Dragão, né?

25 de novembro de 2011

ANO DO DRAGÃO

Mesmo antes da eleição, parece que a diretoria que assumirá o América está acordada e já começa a soltar fogo pelas ventas. Ações pontuais já mostram que a coisa está mudando desde a gestão de Hermano Morais. A Carreata é uma importante ação de marketing. Algumas permanências no plantel (Flávio Araújo, Fabiano, Wanderley, Mauro) indica que não deixaremos para tentar resolver as coisas de última hora. O lançamento da pedra fundamental da Arena do Dragão, um marco na História do Mecão. Vamos fazer do próximo ano o verdadeiro Ano do Dragão. Entrar nos campeonatos para ser campeões. Essa é a postura de quem é grande. 2012 vem aí. Os outros que saiam do caminho.

Montado numa burra preta


Não será surpresa se Luizão no próximo ano sair desfilando montado numa burra preta. O mundo do futebol não difere das outras atividades humanas, na maioria das vezes não tem espaço para gratidão, reconhecimento ou ética. Fazer o que? Ir pra leilão? Tô fora! Além de não reconhecê-lo como "o insubstituível", comungo com o velho ditado medieval que orienta não levar cadela desmotivada à caça...

24 de novembro de 2011

Em Dobro


Quero avisar aos meu amigos da funerária que sábado estarei retribuindo em dobro tudo que vocês desejaram para o meu Mecão domingo

Fiquem tranquilos, sei que o momento é difícil e não sou de esquecer e deixar de retribuir o tratamento recebido de vocês. Contem comigo...

23 de novembro de 2011

Os acertos de agora

O apoio da torcida, a união do grupo, a competência, de fato, do Flávio Araújo, a adoção de Goianinha, a volta à Série B, a manutenção do técnico e a espinha dorsal do time que nos levou à segunda divisão e esta imagem captada pelas lentes do Manoel Freire Filho para o Vermelho de Paixão. Agora, ainda eufórico, já penso em trocar este B por um A. Sei não, acho que sou incurável...

"OS ERROS DE ANTES"

Passada a euforia da conquista, muito se repetiu que não deveríamos cometer os mesmos "erros de antes". Quais foram os erros? Que fantasma é esse? O que nos levou ao jejum de campeonatos estaduais? O que nos levou à eliminação precoce na Copa do Brasil? O que nos levou ao rebaixamento para a série C deste ano? Contratamos demais? Contratamos atletas que serviam só para os interesses dos donos se seus passes? Não investimos em marketing? Não definimos logo onde jogaríamos? Brigamos internamente? Deixamos nossos orgulhos serem maiores que os interesses do América? Esquecemos a torcida? Tudo vai se repetir em 2012?
Agora é com vocês Diretoria.

Que não cometamos os mesmos erros de antes!

Os erros de antes... Os erros de antes... Os erros de antes

22 de novembro de 2011

Camisa poderosa, tchê!

Desnecessário dizer que segunda-feira em Porto Alegre desfilei pelo Congresso de Gastroenterologia com o peito estufado vestindo o "manto sagrado" do Mecão. Até aí tudo previsível, né? Mas como tudo que é bom pode ainda melhorar... Fui ao stand da SOBED (Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva) e lá uma jovem, a Valéria, não parava de olhar para mim. Num determinado instante ela aproximou-se, afastou gentilmente minha esposa e, com os olhos cheios de lágrimas, disse... Dê licença, mas quero muito um abraço do senhor. Esta camisa do América é maravilhosa, estou em Porto Alegre há quatro anos, sou de Ceará-Mirim, sou MECÃO DE CORAÇÃO e adoro os Cavaleiros do Forró... Eu? Dei-lhe um abraço, né? Não precisa dizer que minha mulher não gostou nem um pouquinho, ela é abeceísta...

FAIR PLAY


Na grande conquista de domingo um aspecto deve ser destacado: a absoluta falta de motivos para que se reclame da lisura de nossa conquista.

Ao contrario do que acontece por aí, os gols foram legítimos, não houve retardo na reposição de bola ao jogo, simulação de contusões, lerdeza de gandulas ou qualquer expediente anti-desportivo de nossa parte.

É por isso que - também pelo jogo limpo que pratica - todos sabem e dizem: O MECÃO È O ORGULHO DO RN!

21 de novembro de 2011

A PREOCUPAÇÃO SÓ DO AMÉRICA

Futebol é momento e este É O NOSSO MOMENTO. Fizemos uma conquista. Conseguir o acesso é bem diferente do que escapar do rebaixamento. Sem abrir a guarda, temos que comemorar, que agradecer aos que contribuíram com essa campanha, que só não foi melhor porque os homens do futebol não deixaram. Obrigado a Hermano Morais e demais diretores pela condução deste grande trabalho. Ao Dr. José Rocha, eterno apaixonado e comprometido com as coisas do Mecão. Aos conselheiros que estiveram sempre alertas e cobraram resultados quando foi necessário. A Flávio Araújo, que com toda humildade do mundo e contra todos os obstáculos do mundo, conseguiu o acesso à série B. À torcida americana, que mostrou mais uma vez quem é o clube mais querido do estado. A Goianinha que acolheu o Mecão e se transformou em sua nova casa. Aos jogadores, verdadeiros heróis, que lutaram e honraram o uniforme rubro do melhor time do Rio Grande do Norte.


Passado esse momento, que deve ser vivido com intensidade, olhemos para o futuro. Que a nova diretoria que chega eleja as prioridades e ataque com toda a força e derrube todos os obstáculos que porventura surjam pela frente. ARENA DO DRAGÃO, Campeonato estadual, Copa do Brasil, Série B do Brasileiro e o que mais vier. Teremos muitos focos para mirar. Atacaremos um a um.


Quanto ao estádio que jogaremos no ano que vem, já temos nosso lugar. O Nazarenão, com pequena obra, abrigará a grande nação americana. Caso não seja possível, outras opções surgirão e saberemos achar a melhor. Não será isso que nos impedirá de voltarmos ao nosso verdadeiro lugar de melhor clube do estado.

A PREOCUPAÇÃO DE CADA UM

TORCEDOR AMERICANO MUITO PREOCUPADO COM O LOCAL ONDE JOGARÁ A SÉRIE B 2012.




TORCEDOR DE OUTRO TIME PENSANDO NA TERCEIRONA DO ANO QUE VEM.

EU JÁ SABIA!

A velha frase do dia seguinte... Mas como gosto de matar a cobra e mostrar o pau, leiam a postagem do dia 18/11/2011 - "O papão virou papinha, foi?"

20 de novembro de 2011

OBRIGADO MEU DEUS!

América é Série B. Agora é só dá uma forcinha pro nosso co-irmão... Ó Senhor, sei que sabes ler meus pensamentos, mas para não restar nenhuma dúvida só quero lembrar que o co-irmão é o Americana, viu?

EU VOU

Eu JÁ estou na B.
Agora, que tem timinho por aí que está doido para disputar título da C, isso tem.






Torcida maravilhosa

Transcrevo, com as mesmas letras, as palavras de LEDA que refletem o meu, o seu, o sentimento de toda torcida americana: "Dr. Medeiros são 3:48 não consigo dormir, a ansiedade tomou conta de mim. Espero que os jogadores entendam o que significa AMÉRICA FC para essa imensa torcida que, assim como eu, está aguardando ansiosamente o momento de mais uma decisão. Desejo aos guerreiros americanos toda a sorte do mundo e que amanhã estejamos dormindo tranquilos já com os dois pés na Série B".

19 de novembro de 2011

Feliz aniversário

Desde pequeno, já torcedor incondicional do América Futebol Clube, Hilton Lucio sonhava jogar profissionalmente pelo seu time de coração. Tinha futebol, não aceitou ser "empreseriado", desistiu. Paciência... Hoje, não menos apaixonado, cursa a faculdade de Medicina e neste Domingo comemorará seu aniversário de dezenove anos lá no Caldeirão do Nazareno, em Goianinha.. Que a festa seja de todos nós, né?

DE NOVO, DE NOVO



Caiu de quatro de nooooooovo?

Deste jeito vai ficar mal acostumado, né?

HÁ PELO MENOS QUATRO MOTIVOS PARA INVADIR GOIANINHA AMANHÃ.

CONTAGEM REGRESSIVA


Estamos em contagem regressiva para mais uma grande conquista.

Sempre lembrando que essa é só uma etapa.

É fato, nós conhecemos esses caminhos!

Afinal todos sabem que na nossa amada terrinha, o único time que tem condições de ir além somos nós.

Por isso domingo, cada um vai fazer a sua parte: jogadores, diretoria e torcida.

De nossa parte sinto que estamos prontos: QUE GRANDE FESTA VAMOS FAZER DOMINGO!

18 de novembro de 2011

O papão virou papinha, foi?

Faltou tucupi, foi? Estamos de volta à Série B e já tem burrinha com a tromba de molho... Paciência, né? Agora é correr pro abraço, agradecer a todos que participaram desta campanha - diretoria, funcionários, atletas, torcida e à cidade de Goianinha que nos acolheu tão bem, lembrando  aos incautos que nós, o América Futebol Clube, continuamos a ser o orgulho do Rio Grande do Norte, viu? Obrigado meu Deus!

17 de novembro de 2011

Em certos momentos...

Os homens são donos do próprio destino. Então, com todo respeito ao Paysandu e sua torcida, aquela que protagonizou cenas de selvageria explícita no estádio do "Cururu", vamos fazer o nosso destino de forma civilizada. Vamos acreditar, lotar, incentivar e empurrar o América à vitória com nosso grito, com nossos cânticos. Venceremos e subiremos à Série B sem nivelar por baixo, nada de provocação ou revanchismo, somos superiores em time e torcida. A resposta será dada dentro de campo, nas quatro linhas, com uma grande vitória do Mecão. Que Deus nos abençoe.
P.S. Não irei ao jogo, estarei em Porto Alegre no Congresso de Gastroenterologia, deixarei meu coração em Goianinha...

Vencer o Paysandu, assim desejamos

Que nosso desejo de conquista valha pela argumentação. Vencer o Paysandu, subir à Série B e fazer a maior festa já vista em Goianinha, assim desejamos e assim, com a graça de Deus, será. Eu acredito.

MAU RESULTADO? EM TERMOS...

O time bufão do falastrão não conseguiu ganhar dentro de campo.

Não houve nenhum massacre.
Um empate fora de casa, com casa cheia, e contra o time que, com ajuda dos céus, chegou em primeiro do grupo nessa fase, foi um bom resultado.

Quanto ao América, jogar pelo empate aqui no próximo domingo seria no mínimo temerário.

Ganhar do Paysandu não é nenhuma coisa do outro mundo.

Jogaremos em casa, teremos casa cheia incentivando nosso time.

Faltam 4 dias para voltarmos à série B.

16 de novembro de 2011

Fica para domingo, né?

Paciência... No Caldeirão do Nazareno agente tira a diferença. Vai faltar chão em Goianinha, vai faltar espaço no Caldeirão do Nazareno. A Série B está em nossas mãos, vamos arrancar a classificação com o calor da torcida do Dragão. Sou mais Mecão!

15 de novembro de 2011

Tragam a vitória!

Durante um ano esperamos pela alegria do retorno à Série B. É chegada a hora, faltam só dois jogos! Que cada atleta, hoje ao vestir o manto sagrado do Mecão, honre o escudo que leva à frente do peito e assuma o compromisso de devolver ao América o lugar que nos pertence. Estamos juntos nessa caminhada, acreditamos, queremos e queremos muito. Tragam a vitória, guerreiros do Dragão!

14 de novembro de 2011

Mar de palavras, gotas de feitos

Assim vejo a falação do presidente do CRB, assim vejo esta baixaria que inutilmente tenta elevar os brios de sua torcida mascarando aquela vergonha nacional que seu time se envolveu no jogo contra o Fortaleza. Responder o que a este senhor senão vencê-lo em campo de forma contundente e insofismável? Que nosso técnico e jogadores simplesmente ignorem este falastrão possuidor de um mar de palavra e gotas de feitos.

Bateu numa pedra, foi?

Foto inédita! O repórter fotográfico do Mecão Voz e Vez mostra como ficou o jogador do Levurdense após bater a cabeça no Pedra. Tadinho, né?

Da água pro vinho


Evidente que o América apresentou uma nova postura. Teve a atitude e a determinação que não foram vistas no último jogo em Goianinha. Acreditou que era possível, reverteu o quadro sombrio e pintou o Rio Verde com as cores vermelhas da nossa paixão americana. Mas o que mudou? Seriam os fogos, a presença de toda diretoria ou a volta do guerreiro Max? Sei não, mas tão logo o jogo acabou vieram à minha mente as palavras da jornalista e mestre em Comunicação Social, Isabelle Anchieta - "Há dias que a pedra pode inspirar um poema, há outros que a pedra é pedra mesmo e ponto final". Será que ele conhece o Max?

13 de novembro de 2011

VAI UMA VERDURA AÍ?



O VERDURENSE, OPS, Luverdense.

Os fogos saíram pela culatra, foi?

Foi sim senhor! Acordaram nossos jogadores que assumiram a postura, como diria Ricardo Silva, de MACHO. Estamos de parabéns torcida americana! Agora é pensar no CRBesta, tomara que lá também tenha fogos, né?

BADERNA, MOLECAGEM



Não é mesmo de se estranhar. Quem na última quarta, viu aquele senhor do time da quitanda (Verdurense?) querendo aparecer e bagunçar o jogo, só podia esperar uma armação contra o América lá em Mato Grosso. As fotos (vermelhodepaixão) mostram o baixo nível que tem por aí na série C. No início da segunda fase, contra o Paysandu, já tinha sido uma verdadeira guerra de bagunceiros nos arredores do estádio. Time pequeno é assim mesmo. Campeonato pequeno é isso mesmo. Temos é que sair dessa porcaria de série C, e deixar para quem gosta da coisa. É vencer e mostrar que o América não está nesse clube de arruaceiros de campo de várzea.

Na dúvida...

Retirem este prefixo e recorram à vontade e à determinação. Com estas removeremos montanhas e rios (verdes) de nossa frente. A vitória é possível, que não se poupem uma gota sequer de energia. Queremos e queremos agora, tragam os três pontos Dragão!

12 de novembro de 2011

Ufa!

Para quem ia para Série A, escapar da degola até que não foi tão ruim... Tem mais que comemorar, meus amigos burrapretistas, afinal primeira divisão não é pra todo mundo, né?

Esperança, a última deusa

Pandora e sua caixa de esperança
Evidente que precisaremos tirar leite de pedra para conquistar a vitória em Lucas do Rio Verde. Evidente que os dirigentes de lá "entendem do riscado", já demonstraram aqui quando acintosamente, à luz dos novos refletores, pressionaram o árbitro e agora o fazem negando a transmissão da televisão. Não importa! Se quisermos chegar à Série B teremos que ultrapassar mais esta adversidade. Redobremos nossas forças e vamos à luta na esperança que podemos. Ela é nossa última deusa!

11 de novembro de 2011

Cara de pau

Um tal de Marcos Barbosa, presidente do CRB, esta dando declarações de que seu time vai “massacrar o America”. Isso por que o CRB teria sido humilhado em Goianinha, quando a torcida do Mecão acenou com notas de 50 reais, lembrando a vergonhosa partida que eles fizeram contra o Fortaleza. É ou não é de morrer de rir? Ô seu Marcos, até o reino mineral sabe – está amplamente documentado pela televisão – o que aconteceu naquele jogo, cara! Se alguém tem de está indignado e ultrajado nesse caso, é o pessoal do Campinense! Esses sim, tem todos os motivos para, na devida ocasião e para o bem da justiça, devolver a palhaçada que os senhores aprontaram. Ê cara de pau, né não?
Texto escrito por Márcio (Vovô) Medeiros.

Vencer ou fazer as malas

Raposa velha não cai duas vezes na mesma armadilha. Já conhecemos os pontos fortes e fracos deste Luver (quem?), impossível pensar em outro resultado que não seja a vitória para nossas cores. Que o caríssimo treinador Flávio Araújo acorde para a realidade, invente, mude o time, a forma de jogar, o cacete-a-quatro, mas extraia destes limitados jogadores (seus indicados) o suficiente para não estragar nossa festa. Vencer ou vencer! Vencer ou fazer as malas, viu?

10 de novembro de 2011

O sonho não acabou...

Transformou-se num pesadelo, viu? Não quero acreditar, mas a impressão é que aquela estória do dia do fico estava mais para nós... Demos um passo enorme para ficar na Série C, para ficar a ver navios, para ficar esperando que Nádson e outras Belezas desaBROCHEM... Quem sabe domingo, né?

9 de novembro de 2011

Bafômetro na BR 101

Perfeito! Nada contra, evitaremos acidentes e preservaremos a vida. Apenas estranho a ênfase para o antes e o depois do jogo América e Luverdense. Não deveria ser sempre? Não poderíamos, no âmbito estadual, adotar medidas semelhantes lá pras bandas de Pium, Ponta Negra e nos derredores de bares e casas de shows? Sei não...

Quem ama...

Vai a campo e aposta no seu time. Ainda há tempo para fazer uma fezinha na TIMEMANIA. Aposte no América do RN, ajude seu time de coração e arrisque a ganhar um bom dinheiro. Estou nessa!

Sem a presunção do fico, com a esperança do adeus

Chegou a hora, já estamos prontos! Hoje será o dia para iniciar mais uma caminhada rumo à Série B. Desnecessário dizer que o América precisa de todos nós; que, diferentemente dos outros, só contamos com nossas próprias forças; que a torcida do Mecão não medirá esforço para comparecer à Goianinha e incentivar nosso time até o último minuto; que o Luverdense não é nenhum pato morto. Então ficamos combinados... Todos ao Caldeirão do Nazareno, à vitória e, quem sabe, a um passo do adeus à Série C.

8 de novembro de 2011

Hoje foi o dia do fico...

Do fico morrendo de vergonha, do fico com pena dos amigos burrapretistas que já contavam com o fico, do fico pensando o que passa na cabeça de um árbitro que mostra as unhas (seria de gato?) no intervalo do jogo para expulsar um jogador do Paraná...

Vermelhar

Este o verbo que será conjugado de hoje até quarta-feira aqui no blog, em todos os quatro cantos, em todas suas categorias. Vermelharemos em número, pessoa, modo, tempo e voz, não importa a flexão, o essencial é vermelhecer mais ainda a maior torcida do RN e motivá-la a comparecer à Goianinha. Vamos vermelhar novamente a BR 101 e os verdes canaviais daquela terra que nos adotou e acolheu. Vermelharemos o caldeirão do Nazareno com o fogo do Dragão, com o vermelhusco de nossa paixão. Quem viver verá! Ou seria vermelhará?

7 de novembro de 2011

BOTA PRÁ OUVIR...

Ninguém é burro de achar que é fácil encher o Nazarenão na quarta-feira somente com os torcedores americanos oriundos de Natal. Por que não utilizar uma estratégia lá mesmo em Goianinha, onde sabemos que há uma grande torcida do América? Carro de som na cidade amanhã e depois seria uma opção. É um ótimo meio de comunicação nas cidades do interior - e pode ser utilizado também nas cidades vizinhas. Será a primeira vez que o Nazarenão terá uma partida oficial com refletores novinhos em folha. Isso tem que ser explorado com a população local. Não vamos ficar confiando que os apaixonados (incluo-me no grupo) sozinhos façam uma caravana a Goianinha em dia útil, à noite, que nem véspera de feriado é. A paixão às vezes faz as pessoas não enxergarem muito bem.

Botar pra f...erver!

Com ou sem promoção estaremos lá fazendo o caldeirão do Nazareno ferver novamente. O clima de decisão já está no ar, o sangue de Dragão volta a se agitar nas nossas veias e nada nos impedirá de participar desta caminhada rumo à Série B. Agora é iniciar os preparativos para a próxima invasão. Vamos usar todos os meios para conclamar a torcida. Celulares, blogs, redes sociais, e até aquele megafone do horrorooooooooso deve entrar firme na campanha para movimentar a massa vermelha rumo aos canaviais de Goianinha. Não basta torcer, vamos botar pra f...erver!

6 de novembro de 2011

ACORDA, GENTE!

Times que - não importa se por obra da obra ou não - estão esboçando saída do sufoco fazem promoção para encher os campinhos de várzea que têm. E nós, hein? Com toda "lamança" que fizeram da série C este ano, precisamos mais do que tudo ganhar os três pontos na próxima quarta-feira. Qual o incentivo para o torcedor viajar 75 Km para empurrar o time prá cima do Luverdense? Se não tomar cuidado, é bem capaz de alguém ter a brilhante idéia de majorar o preço dos ingressos para melhorar a renda.

Vitória macho, derrota fêmea?

Considerando a justa e efusiva manchete de Ricardo Silva, que classifica a vitória do elefantinho como uma "VITÓRIA DE MACHO", o meu amigo e filósofo cabeça,  Neném Big Head,  cético por convicção, pergunta: - Caro  Medeiros, baseado na lógica de Aristóteles que é em sua essência um silogismo (fórmula de raciocínio constituída de duas premissas e uma conclusão), poderíamos afirmar que aquela derrota para o São Caetano, quando o "little elephant" caiu de quatro, seria "talqualmente" classificada como uma "DERROTA DE FÊMEA? Sei não, caro Big Head, melhor chamar o Freud...

5 de novembro de 2011

Depois desta...

Ficaremos em manutenção, viu?

Paroxismo

Termo muito usado na Medicina que caracteriza a eventualidade que surge o auge dos sintomas. Pois bem, tenho tentado postar todo dia pelo menos uma linha, mas o meu provedor, a UFRNET, pela segunda vez em menos de uma semana, e de forma paroxística, me deixa a ver navios. Paciência... a postagem de hoje fazia referência ao clima de decisão que desde já se espalha pelo ar. Daqui até quarta é pensar neste tal de Luverdense, atropelá-lo e seguir em frente.

4 de novembro de 2011

Sem pena e sem cuspe

Assim decidiu o Pleno do STJD. Bastaram seis minutinhos para aquele Tribunal, por unanimidade e sem pena, mostrar que, apesar da veemente defesa do sempre alerta lá de baixo, um mínimo de civilidade é necessário para a boa prática do futebol. Que a punição da perda do mando de campo sirva de exemplo para o povo do elefantinho. De agora por diante... sem cuspe, viu?

3 de novembro de 2011

PONEI MALDITO, CUSPE MALDITO

+
=


A bem da verdade

Garimpando, neste feriado dos mortos, algum fato para comentar, deparei-me com a postagem de Pedro Neto - Respondendo ao internauta (Indignação) - de 30/10/2011 às 08:44 que transcrevo com as mesmas letras:  "Não fico mudando de opinião como quem muda de roupa. Até porque quem escreve o blog sou eu e não dirigentes ou técnicos que militam no nosso futebol que mandam colocar o que eles gostam de ler". Será que entendi bem?  TOCO aqui no nosso futebol? Melhor nem comentar...

2 de novembro de 2011

Frase do 02 de novembro

"Amanhã o presidente da FNF tem reunião com Ricardo Teixeira, presidente da CBF".

SEM BRINCADEIRAS

Neste 2 de novembro, uma homenagem do Mecão Voz e Vez aos que já partiram e deixaram lacunas e saudades em nossos corações rubros. Excepcionalmente hoje a cor que representa o luto terá pequeno destaque neste blog. Hoje não faremos brincadeiras, em respeito à tradição católica e a todos que não têm mais o convívio com seus entes queridos, especialmente aos americanos, familiares, amigos, e até mesmo aos melancólicos funerautas.
P.S. Dr. Medeiros está sofrendo as mazelas do bendito Sistema (com S maiúscula mesmo). Está temporariamente fora do ar por problemas com a indispensável, imprescindível e senhora de toda a comunicação global, vulgarmente chamada de Internet.