4 de dezembro de 2015

PAZ FORJADA?

Impressionado com o modelo administrativo que Beto Santos implanta paulatinamente no América Futebol Clube. Embora alguns erroneamente tenham desgostado do termo por não alcançar seu significado, vejo que está se desenhando sim um CHOQUE DE GESTÃO sem a menor preocupação com comparações ou busca por holofotes. Beto tem focado exclusivamente numa administração profissional, nomes com o mais puro DNA americano, responsabilidade, dedicação, amor incondicional ao clube e transparência. Cada qual no seu cada qual, TODOS, sem exceção, unidos e trabalhando por um bem comum. Aqui não há foco de resistência, oposição, agressões ou paz forjada como insinuou um representante dos de preto essa semana na ribeirinha. Quase chorei de rir, mas fazer o que senão apiedar-se da dor alheia e compreender as fraquezas humanas que muita vezes ofuscam a mente a ponto de pinto querer cantar de galo, né?

30 comentários:

  1. Calma amigo! Esse blog é lido por pessoas jovens, adultas, senhoras e crianças. Vamos aliviar os termos pejorativos.
    Abs e um fim de semana para toda nação americana.

    ResponderExcluir
  2. Deem o nome que quiser... Gestão profissional, choque de gestão, etc... Gostaríamos de ver uma gestão comprometida com os melhores resultados possíveis para o América. Acima (e apesar de) interesses pessoais. E mais, não basta DNA Americano, é preciso COMPETÊNCIA!!!! (de preferência comprovada). Divergência de opiniões quanto a escolha de alguns nomes sempre existirão. Por isso, numa gestão transparente, expõe-se os critérios de escolha. Mas, vamos em frente... Desejo muita sorte a nova gestão! Que venham os resultados! Que venham muitas festas dentro da ARENA AMÉRICA!
    Abç.

    Americano/PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com meu vizinho de Pé embora exigir competência de quem ainda não iniciou a trabalhar está me parecendo um quê de inveja por não fazer parte dos escolhidos. Quanto à transparência na escolha, salvo engano, nunca houve uma consulta pública para isso, mas vamos em frente também.
      Abç.
      Americano/Pb

      Excluir
    2. É, meu dotô, tem bezerro mamador com saudade das velhas tetas. Kkkkkk
      Abç.
      Americano/BH

      Excluir
  3. Puxa, esse pernambucano, hein? Será que tem nome e sobrenome conhecido? O cara deve ser abecedista ou escanteado com tanto ódio e reticências nas entrelinhas, não? Vai catar coquinho, despeitado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho nome e sobre nome. Mas não interessa muito. Infelizmente, sou apenas um torcedor "latino-AMERICANO sem dinheiro no banco", nem amigos importantes, saído de natal para ganhar a vida em Recife/PE. Portanto, não fui escanteado, nem tampouco sou abcedista. A propósito, por favor, não me xingue novamente. Vamos manter uma conversa cordial.
      Abç!

      Americano/PE

      Excluir
    2. Esses americanos, PE, PB, MG e tal são um só, corneteiro
      Carlinhos Melo

      Excluir
    3. Esses americanos de estados são um só. Publica uma mensagem se depois comenta se elogiando.
      Edson

      Excluir
    4. Sou apenas apenas um. E só escrevo por mim. Os outros devem ser anônimos que gostaram da ideia de se autodenominarem já explicando que são AMERICANOS e que, apesar da distancia, continuam sendo americanos. Ao contrario de alguns "Americanos" que gostam mais dos times de fora.

      Americano/PE

      Excluir
    5. voce é mais do que um. eu sei.

      Excluir
  4. Meus amigos, que reação desproporcional de Pe, Pb e BH. Só encontro uma justificativa para tanto, diante um postagem "singela" como essa: falta de assunto, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não meu caro... Não é falta de assunto. É vontade de um dia poder ter orgulho, além do time, dos representantes do time. Sem "bajulice", fora o senhor, poucos dirigentes mostraram comprometimento com os interesses do América.

      Americano/PE

      Excluir
  5. Grande doutor, faça favor, leve a sugestão de após dois anos ininterruptos como sócio torcedor, este adquira o direito a voto na eleição para presidente.

    ResponderExcluir
  6. Sucesso a nova diretoria, espero que o futebol conquiste o máximo possível, porque como torcedor, é o que mais me importa. Comprei cota de um camarote, mais para mim, o futebol é mais importante. Tomara que dê certo.
    Renato Maia.

    ResponderExcluir
  7. Lá "pras" bandas de piumkistão, parecem que estão assinando um ARMISTÍCIO , ou será PAZ ARMADA ? Sei não , né! Como diria um amigo nosso , ...que se " reiem prá lá"!

    Capitão América

    ResponderExcluir
  8. É verdade que os filhos de Aluísio jogarão pelo Mecão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não, Henrique Alves só se for na equipe de master... Kkkkkk

      Excluir
    2. É cada uma que aparece. Essa torcida do "elefantinho moribundo" não toma jeito mesmo.
      ADAIL PIRES

      Excluir
    3. SOUBE QUE HENRIQUE JOGARIA NO TIME MASTER E ANA CATARINA DO DE VOLLEY. PROCEDE A INFORMAÇÃO.

      Excluir
  9. A quem estamos dando "cabimento"? A um dirigente de um clube que vive um dos piores momentos da sua história, uma grave crise de identidade, um racha que gera um jogo voraz de acusações mútuas, que entende como ninguém de forjar situações e dividido entre um dirigente que conseguiu deixar o clube fora de série e um apoiado pela situação que faz tremer nas bases os que torcem pelas letrinhas? E por algo que ele disse no prefixo que se notabiliza ainda mais por ser porta-voz de determinados dirigentes? Não nos deixemos cair em tentações. Está no blog do ex-dirigente das letrinhas que determinado comentarista-conselheiro-torcedor-blogueiro está em determinado prefixo porque foi colocado por um dos candidatos à presidência do "elefantinho moribundo". Essa guerra que está sendo travada pelo povo de preto vem mostrar cada dia mais as artimanhas e arrumadinhos que acontecem intramuros no time de coração de boa parte da nossa "imprensa especializada".
    Pra que nos preocuparmos? Eles devem estar loucos para verem no América a situação ficar idêntica a deles. Mas tudo em nome da DEMOCRACIA e da audiência que, ao que parece, está cada vez "mais qualificada" e restrita aos torcedores das "letrinhas".
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  10. Claro que todo modelo administrativo tem suas falhas e defeitos. Assim sendo, alguém sempre vai discordar e se sentir escanteado de alguma forma.
    Para uma realidade cronicamente amadora e dentro das nossas limitações, podemos afirmar que o América está numa situação boa.Bem melhor e mais tranquila em todos os sentidos, do que o seu maior rival.
    Essa comparação eterna me é inevitável pelo fato de me achar mais anti-jumenta preta do propriamente americano, mas isso é coisa minha.
    O que eu gostaria de chamar atenção é para o detalhe de que se nós não alimentarmos picuínhas ou potencializarmos nossas discordâncias a ponto de dar cabimento á rádio da ribeira de fomentar crise nas hostes alvirubras, temos a faca e o queijo na mão para manter a hegemonia do futebol potiguar durante muito tempo.
    Vale lembrar que, se não fosse aquele motim para derrubar Roberto Fernandes em 2013 na decisão do estadual contra o Potiguar-M lá no Barretão, hoje seríamos tetra campeões desse estado.
    È fato que o time preto ao longo da história sempre foi protegido, favorecido por aqueles que fazem o futebol potiguar. Em todos os aspectos e setores.
    Portanto, mesmo diante das discordâncias, antes de nos preciptarmos nas opiniões e condutas, é de bom tamanho lembrar que já temos inimigos demais para atirar contra o próprio pé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai depender do blog. Democracia é uma coisa, anarquia é outra. Então corta comentários como os de cão da cruz e outros...
      Americano Natal

      Excluir
  11. Dr medeiros, fiz um comentario nesse mesmo tema e gostaria de saber se não foi postado porque peguei pesado (nem tanto), ou se foi por não ter sido editado?, sou democratico, vou saber entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publique, e gosto muito de seu posicionamento neste blog, Rossine, só exclui por causa de um tal de boga... kkkkk Um forte abraço, amigo.

      Excluir
  12. A torcida do América esperava que a diretoria anunciasse o meia esquerda BRUNO FARIAS.

    ResponderExcluir
  13. Osmar Souza disse:
    7 de dezembro de 2015 às 11:38
    Lembro do Ramón jogando no Flamengo. Ele atuava na lateral esquerda. Deve ter um grande empresário, pois não tem bola para vestir a camisa de qualquer time de Série A. Não sei quem é pior se ele ou Anderson Pico. Agora para disputar o fraco estadual e fraca série c, se quiser dá pró gasto. Não o contrária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lateral esquerdo Ramon que jogou no Flamengo era outro, foi do Coríntians. Esse que o américa contratou jogou como volante e nunca lat esq. A questão de ser de empresário, qualquer jogador tem um, se não tiver não joga também em lugar nenhum. Osmar se atualize e deixe dizr babaquices ´so pra tumultuar o ambiente. Você é do time de cão da cruz?
      Aquino

      Excluir
    2. Ah! se fosse o lat esq Ramom q jogou no Flamengo. Esse o América não tem bala para contratar não. Você não entende nada de futebol.
      LeLé

      Excluir
  14. Por isso já coloquei a minha viola no saco

    ResponderExcluir