5 de maio de 2014

Quer ouvir de novo, quer?

Pois é... Uma avalanche de publicações em blogs e nas redes sociais comemoram a queda do tabu, parece até que ganharam algum título. Compreensível, estava muito doído a freguesia, né? Além do mais precisam esquecer o quanto antes a recente conquista do estadual pelo Mecão, é muita humilhação... Sou solidário com os mais sofridos de preto, de qualquer forma, apenas para relembrar... MECÃO ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ CAAAAAAAMPEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO, viu? Esqueceram, foi?

13 comentários:

  1. Carrasco, de cabeça mais fria...5 de maio de 2014 às 07:56

    Acompanho futebol á quase meio século e poucas vezes na vida acreditei que uma derrota pôde ser tão "benéfica" quanto essa. Um dia esse tal 'tabú' teria que cair por terra e nenhum momento mais oportuno que esse. Não gosto de perder para aquela "raça" de pium nem em jogo de castanha, mas já que aconteceu o mínimo que devemos fazer é tirar várias lições desse revéz.
    Sempre considerei Èdson Rocha um fenômeno inexplicável. Não consigo entender como um zagueiro tão limitado (prá ser ruim, ele teria que melhorar muito!) conseguiu vestir por tanto tempo a camisa do América. Se os seus "reservas" forem piores que ele, pode mandar embora.
    Na realidade, antes de crucificar o treinador é bom certificar-se direitinho se TODOS os jogadores que estão chegando foram indicações dele, ou trazidos por outrem.
    Ano passado, dizíamos orgulhosos que tínhamos calendário cheio para o ano da copa do mundo. Só que, isso na prática representa uma maratona de jogos intensa, que exige muito do plantel e credite-se a isso a queda do nosso rendimento. Nós perdemos o último clássico para a fadiga a qual nosso atletas estão sendo submetidos, associada a uma certa dose de soberba, de falta de determinação. Contra a jumenta preta, tem que entrar rasgando e as duas falhas de Èdson Rocha (mais essas!) personificaram a nossa falta de SERIEDADE nessa partida.
    Se nosso treinador inventou? Não diria isso. Diria que ele fez experimentos sob sua ótica, pois estamos disputando duas competições já vindo de outras duas e para manter nivelado o leque de opções infelizmente temos que inevitavelmente fazer um revezamento. Um certo comentarista proferiu a pérola que OC mexia muito no time do América! Camarada, ninguém é de ferro. È humanamente impossível manter o mesmo time jogando de tres em tres dias, além do desgaste das viagens.
    Portanto, que essa derrota sirva de alerta. Já disse e repito que nosso miolo de zaga é nosso calcanhar de Aquiles e o único substituto (Rubinho) direto do nosso maestro Arthur Maia foi inexplicavelmente "liberado" sem maiores problemas. Quando Fabinho veio pro Mecão relegado pelo Alecrim muita gente disse: “Aquilo não é jogador pro América!” Quando a diretoria prometeu (e não cumpriu!) o retorno de Régis e veio Arthur Maia, também berraram: "Nos prometeram Régis e trazem um reserva do Vitória que nós vencemos por 3 a 0 lá no Barradão e ainda mais com fama de Bad boy!” E hoje eles são nossos maiores ídolos.
    Portanto, vamos com calma. Sem essa de caça ás bruxas até porque OC foi campeão do Nordeste ano passado comandando o modesto Campinense-PB e é o atual campeão potiguar.
    Mas, de bom alvitre, cabe fazermos a velha pergunta: Queremos apenas nos manter ou queremos o acesso?
    Com a palavra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARRASCO, vi e revi os goals e nas duas jogadas o Rocha teve que sair para cobrir falhas de cobertura de Cléber como sempre Edson, pagando o pato devido aos erros de Cléber. http://sportv.globo.com/videos/brasileirao-serie-b/t/ultimos/v/os-lances-e-os-gols-de-america-rn-0-x-2-abc-pela-3a-rodada-da-serie-b-do-brasileirao/3322651/
      Tai o link, vejam os lances e observem no replay de onde partiu as jogadas e como o atacante empurrou o E. Rocha no primeiro goal observe a imagem pela terceira camera no replay.
      Na verdade ouve uma falha coletiva do time que relaxou a marcação como um todo. Gosto de prestar bem atenção antes de comentar, ver exatamente o nascedouro da jogada veja o posicionamento de Wanderson e Cleber dentro da área apenas observando quando deveriam ter participado da jogada porque afinal temos um onze em campo.
      Leda

      Excluir
    2. Grande amiga, infelizmente os números não mentem e nas últimas três competições disputadas pelo América nas quais Cléber e Èdson Rocha estiveram juntos ficamos entre as três zagas mais vazadas, seja Série "B" ou nosso fortíssimo campeonato estadual. Já temos provas mais que convincentes de que os dois são fraquísimos, porém continuamos insistindo no mesmo erro em mantê-los. O que me deixa encafifado é porque um zagueiro rápido, seguro e com o mesmo tino de liderança como Róbson está no Globo e Èdson Rocha(ainda!) está no América.

      Excluir
    3. Concordo plenamente, mas o lento dessa zaga é o Cléber.
      O Robson, nosso grande capitão foi como tantos outros ídolos injustiçado pelos chupa sangue que tem dentro do América fc. O rapaz na época cursando a faculdade sem poder sair de Natal para jogar em outro clube e que tantos serviços prestados tinha no América foi simplesmente descartado. Abraço amigo.

      Excluir
  2. Com todo respeito pelo profissional, pelo trabalhador e pelo pai de família, tenho restrições aos zagueiros do América: Cléber e Edson Rocha. Somos uma das defesas mais vazadas dos últimos anos e mantemos a mesma no ano seguinte. Levamos sufoco o ano passado e escapamos por milagre do rebaixamento. Como disse o Carrasco, não temos um substituto para Arthur Maia. Aqui na Paraíba tem um jogador no Botafogo chamado Lenilson, já experiente, que poderia ser esse reserva. Bom, o que foi dito pelo Carrasco é uma verdade com relação à zaga do Mecão, adianta? O Presidente não escuta ou não dá ouvido. Só discordo do Carrasco quanto a defesa do OC. Ele errou feio no último jogo quando escalou um poste e um ala direita que tem medo da bola. Assistam alguns lances e perceberão que o cara se esconde do jogo.

    ResponderExcluir
  3. alegria total no rn tv do meio dia,repetiram muitas vezes os gols da burra preta.eu não escuto mais a radio globo de jeito nenhum e era para todo americano fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Olhando bem essa derrota pode trazer um grande benefício ao América: Por outro lado vai trazer um grande prejuízo ao vai d c.
    Sabe aquela história de quem rir por último rir melhor, é o que vai acontecer.
    Com a derrota o América vai deixar o rebolado de lado: deixar de colocar os jogadores de empresários e os do treinador e colocar os melhores em campo e continua com um bom elenco pra toda a temporada. Tem tudo pra ter um bom ano.
    Já o vai d c,com a vitória, a quebra do tabu, com os gols de um jogador que não fez nada mais do que os gols, um verdadeiro chupa sangue, diga-se de passagem que os dois gols foram duas falhas do zagueiro(tem crédito, mais não pode falhar assim), vai subir a cabeça que de um dia pro outro voltou a ser o real madri. Vão quebrar a cara, pois esse campeonato de pontos corridos só chega bem no final quem elenco, e isso eles não têm, tem sim um bando de emrolões.
    O América precisa somente não deixar cair o incentivo e a motivação, como aconteceu sábado.
    Vamos pra frente: Quem rir por último , rir melhor!

    ResponderExcluir
  5. Caros amigos peles- vermelhas , concordo com a tese que a nossa defesa é falha (já temos 02 anos com os mesmos jogadores e caminhamos para o 3º ano) , tanto Cléber como Edson Rocha são jogadores lentos , que não podem ficar desprotegidos . O Wanderson é péssimo na marcação (sempre achei isso e a posição não é a de origem dele.) . Prefiro mil vezes um lateral que marque a um que só ataque e deixe um buraco nas costas. Lembro que a maioria dos times europeus não priorizam laterais que ataquem em detrimento a defesa. Primeiro defende (fazendo uma linha de 4 marcadores ) e depois avancem.
    Lembro muito do Lat.Esquerdo Deniz , jogou no Mecão em 1997 , o cara marcava muito bem e só ia ao ataque na boa.
    Você armando um cinturão de defesa com dos laterais que marquem bem , você libera no mínimo 03 jogadores do meio campo para atacar (vejam o exemplo do Real Madrid, segura os 2 laterais e libera Di Maria , Modrid ,Bale (03 homens do meio campo para atacarem junto com C.Ronaldo e Benzema. Sei que muitos vão dizer , que a comparação é inoportuna , mais vejam que se tivermos 02 laterais que fechem bem a defesa , poderíamos atacar com Fabinho , Arthur Maia , Pimpão , Izac (Max),Pardal(Alfredo).
    P.S,O Wanderson não era nem para ter voltado , jogador muito franzino. Cléber pode até jogar , mais com um outro Zagueiro Rápido (que poderia ser o Zé Antônio , se estivesse recuperado) . Edson Rocha , só pode jogar se tiver um zagueiro rápido ao seu lado. E nunca pensei que diria isso , mas é DIDA JÁ , FH não teve culpa nos gols mais não tem explosão para defesas milagrosas como o ANDREY(TITULAR ABSOLUTO e ou DIDA.)

    SDS.
    Marcos - CAPITÃO AMÉRICA O VINGADOR.

    ResponderExcluir
  6. O time do mecão tem MARCAR mais e deixar os laterais irem ao ataque. Nossos volantes não marcam ninguém e parece que o adversário tem LEPRA OU OUTRA DOENÇA CONTAGIOSA.
    O time ideal
    Dida
    Walber
    Roberto Dias
    Luiz Felipe
    Arthur Henrique - Tanto marca bem como apóia.
    Márcio Passos, Dener e Fabinho
    Pimpão, Alfredo e Max ou Pardal

    TEM EMPRESÁRIO ESCALANDO O TIME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem! Por isso Márcio Passos que não marca nem apóia não sai do time .

      Excluir
  7. pretinho de vergonha5 de maio de 2014 às 16:05

    O ABC TA NO BOM MOMENTO, MAS O QUE TA DECEPCIONANDO é A SUA PEQUENA TORCIDA, MESMO O ABC VIVENDO UM BOM MOMENTO UM JOGO DA 88 PAGANTES, O OUTRO DA 500 PAGANTES NO MÁXIMO DA 1000 PAGANTES, TIMES COM ESSAS MIGALHAS DE TORCIDA NÃO MERECE ESTA NO G4 DA SERIE B, DAQUI ALGUNS DIAS O ABC ESTARÁ NO SEU LUGAR NATURAL QUE É NA ZONA DE REBAIXAMENTO.

    ResponderExcluir
  8. a felicidade da tv cabugi era grande!! ate me emocionei com a materia.

    ResponderExcluir
  9. Continuam comemorando. A RADIO GLOBO elegeu, de novo, Kléber e Edson Rocha a zaga do campeonato. É gozação ou areia nos olhos dos dirigentes? Brincadeira!

    ResponderExcluir