14 de junho de 2010

O rebanho perece pela sarna de um único animal

O comportamento do time reflete muito mais que problemas de condicionamento físico, técnico ou médico. É evidente a contagiante má vontade de alguns, deixando o time sonolento e pouco criativo. Cadê a garra daqueles que jogaram contra o São Caetano e Náutico? Será que todos adoeceram de uma só vez? O que realmente acontece com Magrão, tem mais familiar doente? Que mal "incurável" tem Paraná e Rogerinho? Assis foi picado pela mosca Tzé-tzé? E o Sandro, Robson, Thoni, Julio Terceiro e Tarracha do que padecem? E o Gilmar quando vai parar de inventar? Sei não...
Já passamos no ano passado por situação semelhante e o retardo de uma ação efetiva quase nos custa o rebaixamento. Que se identifique e extirpe rapidamente o autor ou autores desta pouca vergonha, pois o mal é contagiante e o rebanho perecerá, se não tratado adequadamente.

7 comentários:

  1. Todos esses questionamentos que o nobre blogueiro colocou no tópico possuem uma única causa:
    O modelo de gestão do futebol do América FC!
    Podem ressucitar o mestre Telê Santana,que nem ele resolve.
    A coisa vem errada desde cima,e reflete pesado na base,no plantel.Não basta ter somente salários em dia,bicho 'gordo',se não existe ORGANIZAÇÃO.Não adianta substituir treinador,contratar craques,ou dar gorjeta á imprensa pra só divulgar as coisas boas do clube,se o organograma da entidade não funciona á contento.
    O que me preocupa,é que futebol é resultado.E um CLUBE como o América FC,que não conquista um título á quatro anos,vem se contentando em escapar de ser rebaixado no brasileirão,e ninguém parece estar preocupado com isso a não ser o torcedor!
    Todo ano os mesmos erros se repetem,parece até uma cópia xerox!
    Não estou afirmando,mas pelo tempo que acompanho futebol,até que me provem o contrário não tem quem me tire da cabeça que:
    O América entregou literalmente aquela decisão contra o Galo do Seridó,abrindo caminho para a conquista do estadual pelo nosso rival.
    Aquela eliminação da Copa do Brasil foi visivelmente proposital.
    Essas escalações bizarras do Gilmar Iser não são coisas da sua cabeça,mas casos de insubordinação,livre e espontânea indicação e imposição,por parte de pessoas ligadas a jogadores que agem dentro do clube.
    Gilmar Iser deve cair fora hoje.È muito cômodo fazer a coisa errada,e depois colocar o treinador como bode espiatório...Virá outro nome,como já vieram muitos,e voces meus amigos,verão que a coisa vai continuar da mesma forma,como já vem por vários anos.
    Quem viver,infelizmente verá!

    ResponderExcluir
  2. Caro Dr. Medeiros, o América não deve cometer o mesmo erro que cometeu quando ficou esperando pelo "super treinador" Scarpino,pois no meu entender o Gilmar Izer está perdido,portanto para ontem o América deve dispensá-lo, como também fazer uma senhora acépcia nesse elenco que é grande na quantidade e fraco na qualidade. Citarei os que devem ser dispensados por deficiência técnica e física: O Treinador, Flávio Pará,Carlão,Douglas,Rogerinho,Fabiano zagueiro,Adson goleiro,Júlio terceiro por indiciplina,Diniz,Assis,Edmilson,Flávio caça nada, e Magrão . Portanto após essa acépcia contratem um Goleirão para brigar pela posição com Rodolfo,um ala direito,um zagueirão xerife,um grande volante,um senhor meia, e um exelente atacante além é claro de um treinador diciplinador e que não invente tipo o perdido do Gilmar. O resto é conversa para quem quer ir para terceirona. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  3. Olhem que com a volta de alguns jogadores ao Mecão, começaram as panelinhas e grupinhos de novo.
    Mario Melo

    ResponderExcluir
  4. Nossa esperança é Souza detectar o problema, entretanto ano passado ele e Nadai avisaram o que estava acontecendo e a direção demorou a tomar uma atitude.

    ResponderExcluir
  5. A vinda de Souza para o América foi um passo importante, mas falta muita coisa. Hoje acredito que o Gilmar Iser tem que ser demitido. Uns 10 tem que ser dispensados e umas 5 contratações de peso pode resolver nosso problema. Falta comando administrativo (Quem manda no América?) e falta comando técnico. Espero que Souza tenha sucesso como supervisor de futebol. Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  6. Primeiro quero parabenizar o meu amigo e médico, Dr.José Medeiros pelo bloq de excelente nível e claro, com suas colocações e por consequinte, comentários abalizados de americanos que só querem ver o engrandecimento do nosso AMÉRICA. Coisa que tá difícil com a atual conjectura.
    Por final, concordo e assino em baixo com os comentários do "Carrasco". Parabéns ao Carrasco.
    F.Jr.

    ResponderExcluir
  7. Gabriel vc tem razão, mas contratar com o modelo de gestão atual não adianta. Pergunto à vocês: Funcionário de uma Empresa deve obediência e subordinação ao empregador. E pergunto à vcs, quem no América os jogadores devem tal???
    a) Clóvis Emídio e José Maria
    b) Paulinho Freire e Padang
    c) Ricardo Bezerra e Tibúrcio
    d) N.R.A
    e) A nenhum desses. Eles sabem que no América niguém manda, não obedecem. É casa de Mãe Noca.
    O que vcs acham?
    Eu fico com a "E".

    ResponderExcluir