31 de outubro de 2015

NÃO É SÓ OBA OBA

 
Eleição concluída, chapa única homologada, sem traumas, sem furdunço, sem guerra (é diferente, né?). Boa, excelente sorte à nova diretoria!

Agora é a hora de arregaçar as mangas. Temos atletas no plantel para negociar renovação ou rescisão. Temos funcionários e toda uma estrutura para manter. E temos uma ARENA para construir. Mas ainda não temos patrocínio importante para o ano que vem. E tudo isso se faz com DI-NHEI-RO! O discurso pode ser antigo, mas é hora do verdadeiro americano chegar junto. E não precisa de muito raciocínio para saber como:

Timemania. Hoje serão sorteados 21 milhões. Se ficarmos entre os 40, teremos uma boa ajuda financeira para o ano que vem. Já apostou?

Programa de Sócio Torcedor. A renovação das carteiras é obrigatória para o torcedor americano.

Ajuda direta para a conclusão da Arena América. É só ligar e dizer como pode e quer contribuir.

Não existe oba oba, torcedor. Dinheiro não se planta. Tem que ajudar. Para poder ter o direito de reclamar.

29 de outubro de 2015

O campeão voltou, foi?

Ei, ei, ia me esquecendo... Com as eleições americanas quase que não falava do time das letrinhas, nera? Desembalou foi? Empatou e embicou de vez apesar do "china", é? Sei não, tenho nada com isso, só sei que já tem torcedor enlutado preparando o cântico do funeral da burrinha. Dizem que tão ensaiando...

O campeão voltou...
O campeão voltou...
O campeão voltou...
Né?

28 de outubro de 2015

Diferenciados

Fotos do VP
No América as eleições para presidente e vice transcorreram num clima de paz, harmonia e união que culminou com a aclamação da chapa Beto/Medeiros. Enquanto isso, no outro lado, pelo o que leio e escuto, a coisa está mais pra briga de foice no escuro... Fazer o que? Somos diferenciados, né?

25 de outubro de 2015

A CHAPA

Resultado de imagem para dentadura no copo

Alguém tem dúvida que é uma chapa perfeita?
Alguém duvida que essa é a melhor? (olha só o sorriso de felicidade dela).
Alguém acha que outra qualquer iria lutar para inaugurar nossa arena nessa temporada?
Sai de baixo que a partir de agora vamos morder com vontade!


Vão de retro


Esse vídeo mostra àqueles que já tentam insinuar ou fomentar algum tipo de divergência na bem afinada harmônica alvirrubras que os que realmente amam o América Futebol Clube sonham o mesmo sonho, falam a mesma língua e rezam as mesmíssimas orações, viu? Vão de retro! Aqui não haverá espaço para qualquer outro interesse que não seja o bem  do orgulho do Rio Grande do Norte. Quero ver agora repercutir, né?

22 de outubro de 2015

Em nome do Pai...

Nos últimos dias, quando deveríamos está discutindo o futuro do nosso clube, o blog até parece uma seita satânica que exalta de forma compulsiva o nome do "Demo" nas suas diversas formas. Aqui o Cão se mistura com a cruz, o Satanás com anti-cão, uns se passam por outros e outros se passam por uns, num jogo de agressão mútua que só agrada o anjo caído e o povo de lá. Fim, viu? Vai de retro! A partir de agora nenhum comentário será publicado que faça referência ao "coisa ruim" e seus seguidores. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, né?

21 de outubro de 2015

Que é isso companheiros?

Impressionante... Bastou o América se unir em torno do nome de Beto Santos, único que até agora registrou chapa para concorrer à presidência do América Futebol Clube e que uniu 99% das correntes, credos, cardeais, bispos, congregados Marianos e coroinhas, para já começar a falação. O que querem com isso? Desestabilizar o clube? Manter o "status quo" do quanto pior melhor, da política do pires na mão, da sanha dos empresários de futebol e das ingerências nem sempre por amor-perfeito? Que é isso companheiros? Beto é Beto, não pode ser julgado aprioristicamente por quem quer que seja. Beto tem CPF, idéias e personalidade própria, teve a coragem de submeter seu nome ao CD num dos momentos mais difíceis que já vivi no América Futebol Clube, teve a coragem, como muitos outros grandes americanos já o fizera, de pegar nossa bandeira pelo resgate do futebol e, sobretudo pela conclusão da Arena América. Pra mim, já é o bastante, né?

20 de outubro de 2015

ARENA AMÉRICA - de sonho à realidade

Ei, ei, lembra da primeira laje-degrau?


Olha hoje quanta diferença...



De sonho à realidade com o mais puro DNA de Dragão, né?

19 de outubro de 2015

Pra arrepiar, viu?

Dispensa qualquer comentário, né?

18 de outubro de 2015

Tiraram o dedo, foi?

Ufa! Parece que enfim os de lá tiraram o dedo e venceram umazinha... Olha como ficou o "dedinho" após o jejum de dezenove partidas entalado. Tadinho, né? 

17 de outubro de 2015

Absoluto sucesso



Assim foi a visita da torcida do Mecão ao seu novo templo - a Arena América. Emoção à flor da pele vermelhas, sorrisos de orelha à orelha, peito estufado de orgulho em ver o sonho de concreto ser erguido com sangue, suor, lágrima e DNA de Dragão. Quase pronto para receber jogos oficiais de futebol, viu? Algo em torno de seiscentos sacos de cimentos foram doados em pouco mais de três horas de encontro. Confesso minha emoção, minha alegria incontida que só não era maior que a do Dr. José Rocha, Sobrinho e demais integrantes da comissão de construção. Parabéns Augusto Varela pela brilhante ideia da visita. Parabéns torcida americana por acreditar no sonho daqueles que realmente amam o América Futebol Clube. Parabéns "visionários" que erguerem o que muitos não acreditavam ou torciam contra. Foi um sucesso, né?

16 de outubro de 2015

Mais um pouquinho...

Que lindo, né?

Só a pontinha...

Pra deixar a torcida mais feliz do Rio Grande do Norte coçando-se de curiosidade, aí a foto do tapete verde da Arena América. Vejam que a marcação já enfeita, decora, embeleza e tantos quantos outros adjetivos que se possa dizer para encher o peito de orgulho de todo torcedor pele vermelha. Isso porque mostrei só a pontinha, né?

15 de outubro de 2015

Diferentes

Estive ausente no meu isolamento da serra recarregando as energias, sem assuntar, ler ou ouvir as notícias do nosso clube. Vejo agora que fervilham as especulações em torno de nomes para presidir o América Futebol Clube. Óbvio que antes de "mergulhar" participei de algumas conversas, principalmente quando elas diziam respeito à construção da Arena América. Óbvio que falei com as mais diversas correntes. Óbvio que meu nome só estaria ao lado daquele que realmente tiver o firme propósito de acelerar sua conclusão. Pois bem, diante o exposto, fiquem com a certeza que, apesar de machas e contra-machas, nenhum possível pré-candidato postou-se dissonante ao nosso propósito, ao nosso sonho ou, muito menos, vislumbrei a menor possibilidade do Mecão sair dividido dessa eleição. Somos diferentes daquele outro lado, né? 

11 de outubro de 2015

Por falta de quórum, foi?

Pois é... Vi no blog lá de baixo que a burrinha está voltando para o Dos Lamas por absoluta falta de quórum pro Das Dunas. E ainda arrotam que são a maior torcida do RN... Estou vendo, né?

10 de outubro de 2015

Ching-ling

Big Head de Ching-ling
Pense num povo criativo... Já que o representante dos anjos bateu asas e voou invicto sem uma vitória sequer, foram buscar um treinador da China pra fechar o caixão da burrinha preta. Longe de mim pensar que é uma solução Ching-ling, né? - Neném Big Head.

9 de outubro de 2015

15.000.000,00

É isso aí: Quinze milhões. O número "15" seguido de seis zeros (sem contar os centavos). É o que a Caixa Econômica estima que a Timemania vai premiar amanhã, sábado, dia 10 de outubro.

Não tem jeito, americanos. Concordando ou não com a Diretoria e Comissão Técnica do clube, o América tem agora UM grande patrocinador: O TORCEDOR. Aquele que compareceu ao Arena das Dunas mesmo quando experimentávamos uma situação de queda para a Série C no ano passado e de permanência na mesma terceirona neste ano.

O torcedor centenário que vai ao Arena com certeza de vitória, coisa que outros times já nem sabem o que significa.

O torcedor que não só comparece, fala e aplaude, mas também que xinga, critica e contribui à sua maneira com o maior e melhor time do Estado do Rio Grande do Norte.

E é com ele que o América tem que contar nesse momento, apostando na Timemania e sendo um Sócio Torcedor. Na verdade, um TORCEDOR-SÓCIO. É assim que o América vai poder pagar as contas e formar um time para o tricampeonato e para a volta à Série B, que foi adiada para o ano que vem.

Meu título de Sócio Torcedor está sendo renovado agora, mesmo sem competições para ir. E amanhã tem R$ 15.000.000,00 para serem sorteados na Timemania. Eu vou fazer algumas apostas. Quem sabe...

À estaca zero

ESTACA ZERO
Não participei, não faço parte do Conselho Consultivo, muito menos fui convidado, mas pelo o que assuntei nada foi decidido, nenhuma chapa à presidência fechada. Essa nossa grande diferença. No América não há briga intestina pelo poder, há união em torno de um nome que, no momento, acredita-se ser melhor para o clube... Voltamos à estaca zero, né?

8 de outubro de 2015

Mais que mil palavras

Do blog do meu amigo Fernando Amaral
Autoexplicativa, né?

7 de outubro de 2015

Epitáfio

bc, bc, bc...
Após mais um jogo binário (zero ou um ponto) da burrinha, nada melhor que ouvir os comentários póstumos lá de baixo. Melhor que o jogo! Um verdadeiro ranger de dentes ribeirinho... Quase às lágrimas tentam explicar o perfeitamente explicável num misto de raiva e dor que ontem foi coroado pela frase lapidar do angelical treinador: "O momento é da conversa da dor". Dizer o quê? Digna de um epitáfio, né?

CARTILHA DO A.B.C.

Resultado de imagem para binario

Lição1 (Lógica)
No futebol há três possibilidades de resultado: derrota, empate e..., e...? Esqueceu?

Lição 2 (Ética e Moral)
Não tenha medo: ganhar não é proibido. Está até na regra. De verdade.

Lição 3 (Aritmética)
Repita em voz alta: vence aquele que faz mais gols do que o adversário. E isso é possível.

Lição 4 (Conhecimentos Gerais)
É assim, ó: 1 ponto para o empate, 0 para a derrota e 3 para a vitória.

Lição 5 (Números Complexos)
Centenário é relativo a 100 anos; Binário só conhece 0 ou 1.

Lição 6 (Boas Maneiras)

Mandante também pode ganhar a partida. Não se acanhe. Não é falta de educação.

Lição 7 (Religião)
Anjos e terços não influenciam resultado no futebol. Boaventura, sim (e faz gol).

Lição 8 (Contabilidade)
Refletindo: demitir também custa caro. E tem que pagar. Entonces... te vira nos trinta!

Lição 9 (Abecedário)
Agora, com bastante convicção: depois do B vem o... C (o A nem sempre faz parte do alfabeto).

Lição 10 (Cálculos Avançados)
19 x 90 = 1.710
Repita: Mil, setecentos e dez.


Se não aprender essas coisinhas aí, tira ZERO, viu?

6 de outubro de 2015

Quem sabe o Papa

Hoje apelaram pro rosário do padre Marcelo Rossi, botaram fé no terço, mas continuaram sem o gostinho da vitória. Pelo visto a burrinha não combina com a simbologia da igreja Católica e não foi dessa vez que a coitadinha saiu do buraco. Dezenove "pelejas" sem vencer e já se fala em apelar pro Vaticano... Quem sabe o rosário do Papa Francisco, né?

5 de outubro de 2015

Big Head manda um recado

Para desencanto, decepção e desespero dos adversários do orgulho do Rio Grande do Norte, o Dragão virá mais forte para próxima temporada. O bom timoneiro, mesmo na tempestade, mantém a tripulação unida, rearruma as velas e segue em frente, firme como uma rocha. Aqui pode haver diferença de opinião, mas nunca divisão para enfraquecer. Aqui nas horas conturbadas existe a união e ficamos mais fortes, aqui não há luta pelo poder como no outro lado, aqui somos todos um só Mecão.  Neném Big Head falou está falado, né?

4 de outubro de 2015

Das causas impossíveis

Li no blog de Pedro Neto que o anjinho viajou a Macaé afim de serrar fileiras com o dos anjos em prol da vitória alvipreta e voltou com uma sacola de gols na bagagem - Macaé 3x1. Esqueceu de levar Expedito e Rita de Cássia, foi? Pois é... Pra a burrinha ganhar depois do coice bem aventurado e do roubo do rosário bento de um padre lá no dos Lamas, só com os especialistas em causas impossíveis, né?

3 de outubro de 2015

PIPICO, foi?

Liguei a televisão no segundo tempo, o time da burrinha estava ganhando por 1x0... Pensei que enfim o centenário paquiderme ia "tirar o dedo", afinal o jogo estava passando na Globo, nera? Fui tomar água, dessa vez não iria ouvir o choro ribeirinho... Aí apareceu PIPICO e, como diria Chico Inácio, agora tudo mudou, a peia já comia solta e o futebol do RN perdia mais uma por 3x1. Também com  PIPICO, né?

PARABENS PRÁ bC...



Resultado de imagem para bolo 18 anos preto e branco

Um feito que não pode deixar de ser comemorado. 18 partidas sem vencer. É maioridade! Nunca antes na história do Brasileiro. Isso me fez lembrar a musiquinha do patrocinador que diz assim:

Vem prá C... você também. Vem!

7 = 9 (PELO MENOS)

Vendo matéria do Globo Esporte de ontem na qual RF enumera os sete pecados que supostamente nos fizeram tirar essas feriazinhas antecipadas (http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/2015/10/sem-saber-se-fica-roberto-fernandes-lista-sete-pecados-do-america-rn.html), sou obrigado a concluir que a matemática não é tão exata assim como pensava. Faltaram pelo menos dois pecadinhos na lista. Mais uma vez, com o intuito de esclarecer, listo abaixo dois verbetes que, não sei por que, me vieram agora à cabeça:

1. Procrastinação

Retardar alguma ação, deixar para depois, protelar uma ação, falta de vontade de realizar algo definido.

2. Teimosia

S.F. Característica daquele que é teimoso e que não muda de opinião facilmente.
Birra, teima.

 
 




1 de outubro de 2015

Gigante pela própria natureza






Ontem à tarde, quando voltava do CT Abílio Medeiros, ouvi um repórter ribeirinho falar, quase orgásmico, que o América estava parado. Óbvio que ele se referia ao elenco profissional, mas não pude conter uma sonora gargalhada. Ri, ri muito, ri feliz sozinho no meu carro. Quem sabe se ele  tivesse visto o que eu acabara de ver... Pena que o repórter preferiu não sair de sua toca da Ribeira para ver homens e máquinas trabalhando freneticamente na Arena América... Parado uma ova, cara pálida! Veja o resultado de um dia profícuo dia trabalho, financiado única e exclusivamente pela torcida americana. Veja, mesmo a contra gosto, as fotos que eu acabara de tirar. Veja e aprenda que a nação de peles vermelhas não arrefece, não desiste, não pára nunca, mesmo nas adversidades de uma má campanha. Aí o piso, aí nossa casa, aí nosso orgulho! Gigante pela própria natureza, né?