Precisamos contratar urgente o Teógnis! Diante tanta manifestação de desapreço a GC, mesmo após mais uma vitória do Mecão, não vejo outra solução senão contrata-lo. É deste filósofo a afirmação que "Muitas vezes as aparências levam o juízo a enganar-se" usada para explicar as dificuldades de compreender os verdadeiros sentimentos existente na alma de uma pessoa (ou seria um grupo?). Sei não, difícil compreender quanta idiossincrasia a quem nos deu o título do estadual 2014, nos dá um time que com pequenos ajuste lutará pelo acesso à Série A e, de quebra ainda arregaça as mangas - de verdade - para inaugurar nossa Arena América no ano do centenário do clube. Só Teógnis, né?
Aí, dotô! esse tal de Teógnis joga em qual posição mesmo?
ResponderExcluirDotô... Manda esse povo a m...
ResponderExcluirCamarada, a atuação do nosso presidente é admirável. Claro, que ele quer o melhor para o clube e nós temos mais é que prestigiá-lo, pois é muito bom ser estilingüe, ninguém quer ser vidraça. Mas que tem dente de coelho na sopa, TEM. Principalmente em se tratando das categorias de base, pois enquanto o "bonde passa", o América está assistindo nosso rival dar um liso no Sub-17, por exemplo! Aquilo lá carece sim, de um maior monitoramento pois está mais complicado do que se imagina! Muito mais! Ou será que o "descaso" é proposital?????
ResponderExcluirNem quero falar de certas contratações sem sentido, além do DM lotado o que se configura pelo menos prá mim, no maior indicador de que algo de azêdo está acontecendo nos bastidores de um clube de futebol.
Alguma coisa aconteceu ontem no intervalo da partida. Não sei se foi a famosa "chave de galão", ou coisa que o valha mas o fato é que o América Têve atuações distintas nos dois tempos.
O meu pressentimento era de que Oliveira Canindé entregaria o cargo ontem.
Ou será que perder a partida diante da torcida tem um peso negativo maior?
Como americano, tenho a obrigação de apoiar quem assumir a presidência, mas se perceber algo errado, maior ainda é a minha obrigação para o com o Clube, pois quem me conhece sabe que, em se tratando de América eu arregaço mesmo se estiver errado. Pode ser o Papa! Camarada, as pessoas passam, e o Clube fica!
E eu não torço por ninguém torço pelo AMÉRICA!
É isso mesmo, Carrasco. É preciso ver que série B não é estadualzinho com times fuleiras como os nossos. Então, vamos deitar sobre os louros do que foi conquistado, sem enxergar as deficiências apresentadas agora? Sou americano, sim, e o time não está equilibrado não.
ExcluirCaro Dr. Medeiros, o Gustavo é sim um bom dirigente, no entanto , quem está ao seu arredor é que não inspira muita confiança, entende ?
ResponderExcluirSão muitos caciques para pouco índio, ou muita cera para pouco ouvido.
Quem governa tem que ter os olhos abertos para ver, e os ouvidos acessos para ouvir, e ai sim, fazer uma assepsia total .
A semana passada critiquei o O. Canindé, por não fazer mudanças táticas na equipe, e sim mudanças de seis por meia dúzia, e tinha razão , pois o mesmo sempre se limitou a fazer o mais fácil. Ontem porem, ele foi eficiente, e no segundo tempo fez uma mudança tática que mudou o jeito do time jogar, encurralando o adversário, e desta maneira virando brilhantemente o jogo, e nos convencendo.
Quando critico o faço com dados e não com o sentido de derrubar. porem também sei elogiar, e ontem o mesmo mereceu o meu elogio.
Vamos enfrentar terça um adversário muito forte ofensivamente, e diante disso não podemos jogar com a bunda na parede pois seremos preza fácil para o adversário.
Marcação forte nos alas lá na frente e os volantes com muita pegada no meio, e com um contra ataque mortal. Meu time pra terça: F. Henrique, Walber , Cleber, Roberto Dias e Wanderson. No meio. Jean Cleber , Dudu, Fabinho e Jeferson. No ataque Pardal e Pimpão. Gabriel Jr.
Esses pequenos e necessários ajustes passam pelo treinador. E esse treinado parece mais desajustar que ajustar. Essa é a grande questão. Sabemos da competência do nosso presidente, mas...
ResponderExcluirADAIL PIRES
Doutor Medeiros, brasileiro tem memória curta, e a crônica esportiva de Natal ajuda a atiçar os ânimos daqueles que "conhecem tudo de futebol". Tem Santinho, "do pau ôco" - com acento mesmo para ficar mais evidenciado - que instigou a revolta de um torcedor (será que imaginário?) descontente com o OC, até a exaustão, faltando chamar apenas o Santo Papa para dar a sua opinião. Sei não, é melhor chamar o Neném Cabeção para nos explicar melhor a mente destes coitados.
ResponderExcluirNão vejo a hora de ver a nossa Arena América de pé, apesar de gostar muito da Arena das Dunas. O que não gosto é da OAS, odeio!
ResponderExcluirEspero que nosso estádio seja construído até seu projeto completo, pois será um dos mais bonitos do Brasil.
Por favor, Dr. Medeiros, nos diga que um dia, daqui a poucos anos, nossa ARENA AMÉRICA estará COMPLETAMENTE construída e que não vai ficar apenas nos 7.500 lugares.
Pegando carona no que Gabriel Junior disse: As mudanças feitas por OC, para o segundo tempo, no jogo contra o Ceará foram imuteis, ou seja seis por meia duzia? Não. O America jogou um bom futebol no segundo tempo contra o Ceará (o primeiro chute do Ceará foi aos 22 minutos), com raça e dominando o jogo. No meu ponto de vista jogou até melhor que ontem, não ganhou, coisas do futebol.
ResponderExcluirTeve uma postagem neste blog que achei bastante interessante e sintomática (se não estou enganado foi um anonimo): "O America melhorou infinitamente no segundo no segundo" e mais adiante criticou as substituições realizadas.
Mais uma vez está provado que as avaliações variam de acordo com o placar e não com o desempenho da equipe.
O time escalado por Gabriel Junior está legal, eu só tiraria o Dudu e colocaria Isac. Jogaria com o meio de campo, Jean Cleber,Fabinho e Jeferson com Pimpão fazendo o antigo meia ponta de lança.
Basta o Mecão vencer que o treinador é bom, mas se perder não vale nada, é só críticas.
ResponderExcluirCadê aquela determinação da FIFA que iria acabar com os empresários no futebol?
ResponderExcluirhttp://www.estadao.com.br/noticias/esportes,fifa-vai-acabar-com-a-figura-do-agente-de-futebol,1134436,0.htm
Adriano
Fifa vai acabar com a figura do agente de futebol
ResponderExcluirEntidade cria no lugar o 'intermediário' remunerado, que fará a ponte entre o clube e o jogador
25 de fevereiro de 2014 | 14h 16
Notícia
Comentários 0
Email Print A+ A-
inCompartilhar
O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - A Fifa vai acabar com a figura do agente de futebol, responsável por 30% de todas as transações pelo mundo. Depois de debater a proposta entre seus representantes, a entidade presidida por Joseph Blatter pretende fazer a mudança a partir de 1º de fevereiro de 2015, de modo que clubes e jogadores poderão tratar de possíveis transferências com a ajuda de intermediários. Essa pessoa deverá também ter menor remuneração em relação aos agentes, que hoje recebem de 5% a 10% do valor do negócio. A Fifa propõe que o intermediário fique com 3% da transação.
Mudança deve ocorrer a partir de fevereiro de 2015 - Divulgação - 08/08/2013
Divulgação - 08/08/2013
Mudança deve ocorrer a partir de fevereiro de 2015
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Lateral do Santos cobra autoridades após torcedor morrer em emboscadaLEIA MAIS - Conheça a página de futebol do EstadãoTorcida promete lotar o Maracanã na estreia do Flamengo em casaFifa condena atos racistas contra Dani Alves e diz que luta 'ainda não acabou'A taça da Copa do Mundo não é mais do vencedor, que fica apenas com uma réplica
A decisão também tira a Fifa a responsabilidade das negociações. A entidada abandona seu papel de regulamentadora das transferências no futebol. Esse papel, atualmente, é delegado pelas 209 federações associadas à entidade, como a CBF. A Fifa tem registrado na função de agente, com licença para trabalhar, 6.882 profissionais. Com a decisão, a figura do 'empresário' é enfraquecida. A Fifa se compromete a fazer um modelo de representação para que as partes possam escolher um intermediário para ajudar no negócio, de modo a tornar a transação mais transparente.
A decisão foi pensada muito antes do caso Neymar, no Barcelona, mas ela se encaixa perfeitamente para inibir situações dessa natureza. Santos, Neymar e Barcelona divulgaram valores inferiores ao real da transferência do brasileiro. A Fifa espera acabar com isso em todos os países filiados a ela. Como a entidade registrou que menos da metade das negociações no futebol é conduzida por agentes (30%), ela trabalha para acabar de vez com esse profissional.
A Fifa também informou durante a discussão que 98% das ações na Corte Arbitral do Esporte, cuja autoria era de agentes, diziam respeito ao não pagamento de comissões. A Fifa defende que o intermediário pode reduzir esses conflitos de clubes e jogadores, já que ele será um profissional contratado. O futebol inglês paga, em média, US$ 150 milhões com comissões de agentes.
NÚMEROS
209 filiações tem a Fifa
6.882 agentes são licenciados pela entidade
246 empressários estão no Brasil
3% do valor da transação é o máximo que seria pago aos intermediários
AMÉRICA 2014 - RUMO À SÉRIE A:
ResponderExcluir1. ANDREY
2. WALBER
3. CLEBER
4. ROBERTO DIAS
6. WANDERSON
5. MÁRCIO PASSOS
7. JEAN CLEBER
8. FABINHO
10. ARTHUR MAIA
9. MAX
11. RODRIGO PIMPÃO
12. DIDA
13. MARCELINHO
14. ADALBERTO
15. EDSON ROCHA
16. THIAGO CRISTIAN
17. DUDU
18. THIAGO DUTRA
19. VAL
20. JEFFERSON
21. ADRIANO PARDAL
22. ISAC
23. FERNANDO HENRIQUE
24. CHIQUINHO
25. JAMERSON
26. LUIZ FELIPE
27. ARTHUR HENRIQUE
28. JUDSON
29. DENNER
30. DANIEL COSTA
31. RAFINHA
32. ALEKITO
33. ALFREDO
34. RAFAEL ROBALLO
Tenho certeza que com a chegado desse Jeferson o america vai dar a quinada que estava precisando. Um meia de qualidade, que bota a bola no chão, que dar equilíbrio, que dar ritmo.
ResponderExcluirVamos fazer um bom jogo contra o Joinville.
O time do américa tem quase 50 atletas. Desses, 30 são pernas de pau.Quem está pagando os salários desses TURISTAS? E na hora da rescisão de contrato, quem está arcando com as despesas?
ResponderExcluirTem torcedor mau informado. Esse time tem condições de disputar a série "C". Soube que Gustavo fez um pré- contrato com Oliveira Canindé (Pardal) para a série C para onde ele está levando o mecão.
O time do américa já entra em campo perdendo de 1x0. Com a escalação do FRANGUEIRO Fernando Henrique cheio de artrite e artrose. Cleber parece um piso cerâmica emsaboado(liso e escorregadio).
Excluire o teu abCú, vai pra casa de tua mãe, fdp
Caro, Anônimo, vejo que você pouco entende de futebol. O Oliveira Canindé é um bom técnico, mas como todo treinador brasileiro, às vezes gosta de inventar e é quando se dá mal. O América tem um bom time e um bom plantel, temos jogadores como Andrey, Jefferson, Márcio Passos, Fabinho, Wanderson, Val, etc etc etc. Temos praticamente dois bons atletas para cada posição e acredito que o plantel ainda será reforçado com as dispensas dos que não estão dando certo, que são poucos (Alex Barros, George Lucas, Rafinha, Marcelinho). Após a Copa, com nossos jogadores recuperados, você vai ver o América se mantendo no G4, com certeza.
ExcluirA torcida quer saber o nome completo dos empresários MALDITOS E MISERÁVEIS, que estão trazendo esse monte de pernas-de-pau para turistar em Natal.
ResponderExcluirQueremos o nome desses caras e a relação dos pernas-de-pau.
Não concordo com o anônimo que diz que 30 atletas do América são pernas de pau. O América tem um elenco qualificado e um bom técnico quando não quer inventar. Temos praticamente dois bons jogadores para cada posição, com exceção na ala direita, que só temos o Walber, se não, vejamos:
ResponderExcluir1. Andrey (Dida)
2. Walber (PRECISA CONTRATAR UM BOM ALA DIREITO PARA SER O TITULAR)
3. Cleber (Adalberto) (Luiz Felipe)
4. Roberto Dias (Edson Rocha)
6. Wanderson (Thiago Cristian) (Arthur Henrique)
5. Márcio Passos (Dudu)
7. Jean Cleber (Thiago Dutra)
8. Fabinho (Val) (Denner)
10. Jefferson (Arthur Maia) (Daniel Costa)
9. Max (Isac) (Alfredo)
11. Rodrigo Pimpão (Adriano Pardal)
Quando Pimpão joga sério e quando o treinador não inventa a coisa vai.
ResponderExcluirGostei muito do Jefferson, se Arthur Maia não tiver cuidado perde a posição para ele. O cara joga tranquilo, tem bom domínio de bola, distribui bem a bola, tem boa visão de jogo e já chegou fazendo gol.
ResponderExcluirPLANTEL DO MEU SONHO PARA 2014:
ResponderExcluir1. ANDREY, DIDA, PANTERA, RAFAEL
2. NORBERTO, YAGO PIKACHU, WALBER
3. CLEBER, RODRIGÃO, LUIZ FELIPE
4. ROBERTO DIAS, EDSON ROCHA, ADALBERTO
6. IVAN GONZÁLES, WANDERSON, THIAGO CRISTIAN
5. MÁRCIO PASSOS, DUDU
7. JEAN CLEBER, THIAGO DUTRA, NATA
8. FABINHO, VAL, JERSON, DENNER
10. ARTHUR MAIA, JEFFERSON, CASCATA
9. MAX, ISAC, ALFREDO
11. LÚCIO CURIÓ, RODRIGO PIMPÃO, ADRIANO PARDAL
TÉC. OLIVEIRA CANINDÉ
Vocês estão CEGOS? Esse time é ruim e o treinador só escala após os empresários miseráveis exigirem que eles joguem. Pouco importa se iremos nos prejudicar ou não, tem um testa de ferro para dar desculpas ridículas e sem sentido.
ResponderExcluirAcordem pelo amor de Deus. Gustavo de Carvalho está IRRITANDO, tirando a paciência e desrespeitado seu maior patrimônio que é a torcida. O nosso rime não deveria estar passando por isso e perdendo pontos importantes dentro de casa principalmente.
Não tem cabimento um elenco com quase 50 atletas e o cara ainda vem dizer que está perdendo os jogos, porque tem um balaio de pernas de pau no DM. A noite é uma criança. Daí não rendem e vivem se machucando fazendo apenas alongamentos.
Quem está pagando os salários desses turistas? Por quê não empregam esse dinheiro todo nas categorias de base que está ABANDONADA.
Esse time é de série "D" . Vai levar uma surra do Joenville e daí voces vão acordar.
Já entremos em campo em desvantagem. Com a insistência desse goleiro FRANGUEIRO no gol, entramos com 1x0. FORÇA DO EMPRESÁRIO.
O time está jogando sem alma, sem vontade, interesse e desrespeitado sua torcida.
O Mecão tem hoje 42 jogadores. Espero que na parada da Copa possamos qualificar ainda mais o elenco e não são poucos os atletas que já mostraram que não tem condições de vestirem a camisa do América FC.
ResponderExcluirDISPENSARIA: Rafael Roballo, George Lucas, Alex Barros, Arthur Henrique, Dener, Régis Potiguar (segundo site pesquisado continua no clube), Daniel Costa e Rafinha.
Tem abecedistas se passando por americano para tumultuar o mecão.
ResponderExcluir~Tem uma turma aí que não é digna de participar do "Nosso Mecão Voz e Vez", infelizmente vamos ter que botar censura Dotô.
ResponderExcluir
ResponderExcluirLembram de Giovane? Ataque que veio apenas comer e dormir e ter vida boa aqui em Natal? Emprestamos Gláucio para o treze para ficar com esse turista ( A diretoria). É brincadeira. Quem é Chiquinho? E as divisões de base? O que se tem feito? Estão simplesmente DESTRUÍNDO. L A M E N T Á V E L !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nosso plantel é, no mínimo, igual aos demais times da série B. Não vejo nenhuma equipe tão superior ao América. E o ajuste que falta é simples: o treinador colocar o melhor que ele tiver disponível em cada posição pra jogar. Escalações? Cada um tem a sua (e não há nada de errado nisso). Entendo que às vezes não é possível contar com os melhores, mas em alguns casos (justamente nas nossas derrotas) tínhamos peças de reposição que ficaram no banco de reservas. Aí, o treinador tem que arcar com as consequências, sim! Quanto a GC, faço minhas as palavras de um colega: "não torço por ninguém, torço pelo AMÉRICA".
ResponderExcluirPAULO HENRIQUE
Teógnis (em grego: Θέογνις, transl. Théognis) de Mégara foi um poeta lírico grego do Século VI a.C..
ResponderExcluirEscreveu durante a chamada crise da pólis arcaica, marcada pelo crescimento demográfico, por grandes movimentos migratórios, e pelo surgimento de homens de grande prestígio político que, com o apoio do povo mais pobre, tornavam-se chefes da polis - os chamados "Tiranos". Grande parte das elegias de Teógnis podem ser caracterizadas como poesia social, com fortes tons conservadores no sentido da crítica das transformações sociais de seu tempo.
Teógnis, como fonte documental, além de conter informações riquíssimas sobre as transformações do século VI a. C. em algumas poleis (plural de polis) gregas, é fonte fundamental para o estudo do conceito arcaico de húbris, ou "desmedida", encarado pelo autor como comportamento típico dos Tiranos, que por sua "desmedida" se tornam mais poderosos que os outros cidadãos, e assim destroem a boa ordem da polis. Em tempo: no período arcaico, os "cidadãos" eram apenas a elite de grandes proprietários de terras, o que significa que o regime político pode ser caracterizado como "oligarquia", governo de poucos.