Prontos para entrar em campo |
28 de março de 2019
Arena América - quase lá...
17 de março de 2019
O horóscopo do Neném Big Head
No horóscopo chinês os animais ditam as regras. Tem porco, rato e muitos outros bichinhos. Liguei hoje, fazia tempo que não falava com ele, para o querido e indefecável filósofo Neném Big Head pra saber se aqui, no futebol das terras potiguares, havia algum horóscopo equivalente. Claro que sim, respondeu o cabeção. Aqui estamos há tempo (e bote tempo nisso) sob o signo da raposa. Aqui astros e animais estão em conjunção com o elefante e esse status quo provoca inexoravelmente num errinho aqui, uma infelicidade ali, uma cegueira seletiva acolá e assim vai mais um título a caminho... Ontem essa ascendência tornou-se clara quanto nosso atacante na cara do gol, endireita o corpo pro chute e é empurrado sem que juiz ou o da bandeira acusassem a flagrante penalidade. Fazer o que se o horóscopo é quem dita as regras da vida, né?
16 de março de 2019
Mais gostoso
Pois é, quase no final do segundo tempo o América consegue tirar o dedo do suspiro e mete duas bilocas nas redes do Força e Luz que parecia “vitaminado” para enfrentar o Dragão. Transpiração e cãimbras marcaram nossos atletas que, se não foram uma Brastemp, pelo menos mostraram a vontade necessária à vitória. A torcida saiu feliz, esqueceu rápido a angústia inicial, afinal no sufoco é mais gostoso, né?
12 de março de 2019
SEGUNDOS QUE PODEM SIGNIFICAR VIDA OU MORTE
Aqui pode
Aqui também
Aqui, idem
Também aqui
MAS TEM CAMPINHO POR AÍ EM QUE A AMBULÂNCIA NÃO TEM COMO ENTRAR NO GRAMADO PARA FAZER O ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA AO ATLETA. E A IMPRENSA ISENTA NÃO DIZ NADA. FAZ QUE NÃO VÊ. ACEITA DESCULPA ESFARRAPADA.
11 de março de 2019
O gramado vai bem, obrigado.
No jogo de domingo, no nó tático que o Moacyr Júnior aplicou no professor dos de preto, vimos aflitos o desespero de TODOS os jogadores (vermelho e preto) com o quadro do zagueiro Adriano Alves. No jogo de domingo, nos três a zero chupando laranjas, vimos a inexplicável demora da ambulância e o insano trajeto da viatura que, ao que parece, não podia trafegar sobre o gramado. Depois do jogo leio no Twitter do Dunão que nosso zagueiro está bem e que recuperou-se graças ao pronto atendimento médico que garantiu à saúde do atleta. Errado! O atleta, com a graça de Deus, recuperou-se porque o trauma apesar de feio careceu de gravidade, teve sim assistência dos médicos e, principalmente porque não dependeu da presteza de uma ambulância que preocupou-se mais com o estado do campo de jogo que qualquer outra coisa. Ah, ia esquecendo! O gramado vai bem obrigado, né?
10 de março de 2019
ÃO, ÃO, ÃO... ADALBERTO FOI DO MECÃO!
5 X 0 teria sido pouco (apesar do esforço do árbitro).
Engraçado ver os comentaristas da rádio indignados porque a ambulância do Arena demorou para chegar até Adriano Alves no momento da emergência médica. Não falam é que, se fosse lá naquele campo da estrada de Pium, a ambulância nunca chegaria. E os bombeiros teimam em dar o Habite-se (não seria Arrisque-se?) daquele troço.
Engraçado ver os comentaristas da rádio indignados porque a ambulância do Arena demorou para chegar até Adriano Alves no momento da emergência médica. Não falam é que, se fosse lá naquele campo da estrada de Pium, a ambulância nunca chegaria. E os bombeiros teimam em dar o Habite-se (não seria Arrisque-se?) daquele troço.
9 de março de 2019
ACORDANDO DA HIBERNAÇÃO
- Muito chato torcer por um time que não está jogando.
- Temos que virar a página do recesso forçado de 2018.
- Todo ano é a mesma coisa. Começa a temporada com um time ruim por não ter dinheiro para contratar, para, depois de estar em situação crítica nas competições, conseguir os recursos e ir correr atrás do prejuízo.
- Já está mais do que na hora de vencer o bczim aqui e lá fora também.
- Não se pode ficar falando em troca de técnico a cada cinco rodadas. O cara pega o time mal das pernas e tem que transformá-lo em seleção de uma hora para outra? Assim ninguém consegue resultado.
5 de março de 2019
Repassando os Ipsis Litteris do Canidé
Pois é...
Na balada do carnaval (leia-se no #fundodarede), repasso letra por letra o informativo do Canidé Pereira América Fitebol Clube.
O técnico Moacir Júnior convocou 18 atletas para o jogo de quinta-feira (7), às 21h30, contra o Santos-SP, no Estádio Pacaembu, em São Paulo/SP, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo é único e em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
As baixas ficam por conta dos volantes Galiardo, Judson, Marquinhos e Gabriel Nunes, entregues ao Departamento Médico. Por outro lado, o comandante alvirrubro conta com as voltas do lateral Vinícius e do atacante Adriano Pardal, que não atuaram contra o Potiguar de Mossoró na última semana - pelo Campeonato Estadual - por estarem suspensos, além do meia-atacante Roger Gaúcho, recém-contratado.
RELACIONADOS:
GOLEIROS: Ewerton e Rafael Copetti;
ZAGUEIROS: Alison, Alisson Brand e Adriano Alves;
LATERAIS: Vinícius, Diego e Kaike;
VOLANTES: Jadson, Luisinho e Leandro Melo;
MEIAS: Adenilson, Hiltinho e Roger Gaúcho;
ATACANTES: Jean Patric, Adriano Pardal, Max e Murici.
📸Canindé Pereira/América FC
E tenho dito, né?
2 de março de 2019
Na bronca II - o retorno
Passei a ler, por pura curiosidade, o blog do vidente lá debaixo. Li que a torcida e alguns dirigentes (bem genérico) estão na bronca com nosso goleiro, prata da casa. Sei não... Acho engraçado, pois, pelo o que me contam, a torcida, alguns dirigentes de sua difusora e colegas de profissão é que estão na bronca com a vidência... Na bronca II - o retorno, né?