Não sei a troco (não falei toco, viu?) de quê tantas sementes de discórdias estão sendo plantadas na "isenta" para desestabilizar o clima do América Futebol Clube. Fatos como uma dispensa de um auxiliar de treinador ganha de repente uma importância proporcional a um caudaloso rio de lágrimas de crocodilo... Mais adiante, da mesma fonte, nos atuais moldes dos fake news, surge a estapafúrdia notícia de uma truculenta reunião que nunca houve comandada pelo técnico americano. Sei não, mas algo no ar cheira à viúvas dos treinadores passados, né?
28 de março de 2018
27 de março de 2018
Ufa!
Enfim são assentados os primeiros pilares dos camarotes da Arena América. Um parto laborioso fruto de dificuldades operacionais da indústria de pré-moldados, mas o que importa é que mais um marco desta longa caminhada acaba de ser fincado. Dizer da nossa felicidade seria redundância, dizer que a árdua luta continua pela realização do sonho da casa própria, também. Resta agradecer àqueles que compartilham conosco esta mesma quimera, né?
21 de março de 2018
Freio de arrumação
maré de vazante |
Esse termo era usado na minha época de criança quando o motorista de ônibus, num freio brusco, "acomodava" todos os passageiros à frente do coletivo. Pois é, ontem conversei longamente com o presidente Eduardo Rocha que num freio de arrumação promove o reordenamento do elenco e equipe a seu modo, gosto e responsabilidade. Agora é esperar, torcer e acreditar que essa maré de vazante um dia vire, né?
19 de março de 2018
Alquimia
Perdemos mais um campeonato para a burrinha. Em tempo algum soubemos impor nosso nome apesar de não ter faltado a tão cobrada experiência dos anos Beto Santos. Sou testemunha ocular do esforço dessa gestão e da anterior. Em tempo algum faltou empenho, dedicação e vontade de vencer, acontece que não existe fórmula mágica para o sucesso. O escaço dinheiro nas duas administrações, forças cósmicas (pra não dizer ocultas) e os enganos de arbitragem que voltaram a acontecer em desfavor dos adversários dos de preto foram mais uma vez decisivo para conquista do título. Fazer o que se não somos alquimistas, né?
18 de março de 2018
Apócrifo
Vejo no blog lá de baixo que o jogo Assu x abC poderá ser trazido para o Dunão. Não quero acreditar que esse ato obsceno sequer possa ser pensado pela Casa da Futebol, a menos que o referido não valha mais nada para conquista do título. Acreditar que o time do interior concorde, apenas pelos lindos olhos da burrinha, com essa inversão de mando de campo dá margem pelo menos a conjectura de um acordo apócrifo, o que não condiz com a nossa madrasta e clubes envolvidos... Pelo menos eu acho, né?
17 de março de 2018
Água na cerveja, foi?
Pois é, teve apagão no time da burra preta logo, acreditem, contra o time da energia elétrica. O trio elétrico (que ironia) recolheu seus instrumentos, botaram a tromba entre as pernas e foram pra casa entre as lágrimas dos de preto. Fiquei com dó pela água da cerveja, né?
16 de março de 2018
Jogo de cena
A nova polêmica agora é se tem festa preparada ou não pela conquista do tri pela burra preta. Ora, ora, ora senhores, essa festa está encomendada há tempo, desde aquele gol com ajuda da mão e da abertura da cancela do time “feme” de Mossoró. Não sejamos inocentes! Tudo jogo de cena, né?
14 de março de 2018
Perguntar não ofende
Sobre a polêmica do incentivo financeiro ao Força e Luz recebo um telefonema do Neném Big Head que quer saber se para abri as pernas pode. Sei não, né?
13 de março de 2018
Bonito e gostoso
Mais uma etapa concluída na Arena América. Piso do primeiro pavimento pronto para receber os peles vermelhas. Esforço sobre-humano para tal, mas a torcida mais uma vez mostrou sua força e agora avançamos com as instalações dos guarda-copos e vestiários. Está bonito, está gostoso, né?
12 de março de 2018
TADINHO DO TREINADOR
Quer dizer que o árbitro influenciou o resultado da partida contra o Vitória? (http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes).
Agora isso é ruim, é?
Mas quando ganhou uma partida com gol de mão no primeiro turno, o que fez o time dele terminar em primeiro por saldo de gols, isso não foi ruim (muito pelo contrário).
E quando os árbitros "não enxergaram" o toque de mão do defensor do time dele, dentro da área, na primeira partida do segundo turno, o que fez o time dele ganhar três pontos naquele jogo, isso também não foi ruim.
Tadinho do treinador! Êta time injustiçado, esse! Estou morrendo de pena.
Agora isso é ruim, é?
Mas quando ganhou uma partida com gol de mão no primeiro turno, o que fez o time dele terminar em primeiro por saldo de gols, isso não foi ruim (muito pelo contrário).
E quando os árbitros "não enxergaram" o toque de mão do defensor do time dele, dentro da área, na primeira partida do segundo turno, o que fez o time dele ganhar três pontos naquele jogo, isso também não foi ruim.
Tadinho do treinador! Êta time injustiçado, esse! Estou morrendo de pena.
6 de março de 2018
TORCIDA ÚNICA UMA OVA!
Quer dizer que alguns vândalos fazem bagunça, arremessam objetos em campo, depredam instalações, esquecem de assistir ao jogo, afugentam os torcedores, amedrontam os de bem, etc., etc., etc., e a única solução miraculosa que vem nas brilhantes cabeças pensantes é fazer jogo com torcida única?!
Solução muito cômoda essa.
Mas as medidas não deveriam visar os bons torcedores. Não é papel dos órgãos públicos impedir indiscriminadamente todos de irem aos estádios, prejudicando o espetáculo.
São os torcedores de bem - a maioria, diga-se - o motivo da existência e do sucesso do futebol. Levam renda, movimentam o comércio, pagam o programa sócio-torcedor, patrocinam o seu clube de coração.
Que a Justiça e a Polícia, e não os clubes, tomem medidas para que os maus elementos não frequentem ambientes onde não sabem se comportar.
Detalhe: É o América que coloca mais público e dá mais renda que todos os seus adversários. Torcida única do outro time é botar gato pingado nas arquibancadas.
3 de março de 2018
CHANCES MATEMÁTICAS
Patético
Com uma sonolência não condizente com nossa tradição, o elenco rubro entregou mais uma vez o título do estadual, agora à burra preta. Vergonha destes ditos profissionais de futebol regiamente pagos que pra completar o patético quadro ainda dão de presente um frango e um gol contra ao adversário. Patético é pouco, né?
1 de março de 2018
Escrito em Epigramas
Depois de ver um coronel não graduado em medicina, diagnosticar Leonardo Bezerra de doente, fico a imaginar que neste mundo do futebol nada causa mais mal ao "juízo" que a crítica. Fazer o que senão apelar para Epigramas, poesia (com pequenas variações) do poeta latino, Marcial?
Eu não estava doente; mas tu acompanhado de cem discípulos, / veio logo me visitar, ó Simaco. / Cem mãos geladas pelo Aquilão, tocaram-me. / Eu não tinha febre, Simaco, mas agora tenho, né?
Filhote de raposa
Independente de plasticidade, destaques ou mortinhos, o Mecão emplaca mais uma vitória. Agora, botou 2x0 no time macho de Mossoró e avança para sábado enfrentar o filhote de raposa no dos Lamas. Agora é esperar pra ver, né?