31 de março de 2017
30 de março de 2017
Substine et abstine
A fonte desta frase é antiga, vem de Epiteto, é latim, mas foi a única que encontrei para nortear minha conduta. Não gosto da exposição das vísceras do Dragão, fui incapaz de manter a linha tênue da sutura, portanto, com a ruptura dos pontos, esse agradável jogo etimológico - "suporta e abstém-se" - que incita a suportar com paciência as vicissitudes e a abster-se de tentativas inúteis será o motor para o mergulho profundo... Gosto mesmo é de águas rasas, límpidas e mansas e na turbulência mergulhar é preciso. Substine et abstine, né?
28 de março de 2017
27 de março de 2017
Containers
Não obstante as tripas fazerem as vezes de coração, o time não engrena, não vence nem convence. Triste campanha multifatorial que nos deixa única e exclusivamente com a obrigação de subir à Série C que, não tenho dúvida, será mais difícil que os primeiros desafios do início de ano. Certamente poucos dormiram... Certamente muitas conversas de pé-de-ouvido farão parte do cardápio de hoje... Certamente os containers terão que ser colocados em suas posições... Sei não, seria mais fácil se todos, esquecendo-se nomes, culpados ou salvadores da pátria, pensassem apenas e tão somente no bem do América Futebol Clube, né?
21 de março de 2017
Rachado? Meu ovo!
Pois é... Apesar da catinga exalada lá em baixo, ontem, mais uma vez, demonstramos que somos superiores e não emprenhamos pelos ouvidos. Reunião de absoluto consenso para dissabor das Cassandras. Estamos todos com e pelo América! Bem-vindo Eduardo que nunca se omitiu na defesa dos interesses do nosso clube! Com as bênçãos dos Santos e a solidez da Rocha seguiremos mais fortes, viu? Rachado? Só meu ovo, né?
20 de março de 2017
Mutatis mutandis
Mudando-se o que deve ser mudado, evitando-se qualquer prurido ou crise institucional. Arrumo de velas e modo de navegar sem necessidade de estaleiro, desviar-se da rota ou prescindir do timoneiro. Imensurável a alegria de todos com a chegada da experiência. É a certeza de grandes navegações vindouras com a proteção dos Santos e a firmeza da Rocha. Mutatis mutandis, se é que entende, né?
Só um augúrio é ótimo: combater pelo América
Está no canto da Ilíade, é assim que Heitor responde ao questionador, troca apenas o América pela pátria. É assim que enfrentaremos as adversidades. O América é mais que nossa pátria, é nossa família, é nossa vida, faz parte de nós. Nunca desistiremos dele! Recomeçaremos e seguiremos em frente. Ainda não se pôs o Sol de todos os dias, né?
NENHUMA SURPRESA
DEU O ESPERADO.
É JUNTAR OS CACOS E SEGUIR LUTANDO. É TAMBÉM UNIR FORÇAS PARA ENFRENTAR O QUE SE DESENHA PARA 2018
16 de março de 2017
Uma pena
Vejo e escuto a onda de insatisfação com a gestão atual do América Futebol Clube. Impossível esperar alguma manifestação de satisfação frente tão ruim campanha. Entendo. Sofro também como todos aqueles que amam o Dragão da Rodrigues Alves. Só não entendo a execração pública do presidente Beto Santos que faz das tripas coração para levar o barco rubro à águas mais tranquilas, na maioria das vezes com recursos próprios, sem delapidar o patrimônio do clube e sem absolutamente nenhuma ajuda daqueles que só o apedrejam. Uma pena, né?
12 de março de 2017
"PÉLORAS"
"Sem ovos não há omelete"
Comentarista esportivo após a partida de hoje
"... Nem espermatozoides!"
Neném Big Head
ENQUANTO ISSO...
Tem burrinha levando a terceira peia seguida, sendo deslcassificado da Copa do Nordeste, e esperando a quarta peia na quarta-feira. Cadê a imprensa im-im-im-im-parcial?
11 de março de 2017
INCONDICIONALMENTE MECÃO
Adiante, Flávio Araújo. Que você traga de volta o América de alguns anos atrás. Nosso voto de confiança no trabalho que se inicia é sagrado; não poderia ser diferente. Arregace as mangas e mãos à obra (começando pela alça de mira de nosso ataque, que está meio desalinhada). Que esse domingo seja o início de uma nova era para nós. Estamos com você, pois somos INCONDICIONALMENTE MECÃO.
10 de março de 2017
"Pouquinhozinho"
Agora é Flávio Araújo! Homem simples, conhecedor dos caminhos das quatro linhas e história de bons serviços prestados ao América Futebol Clube. Tenho certeza que será uma nova jornada de sucesso deste jovem e sério profissional. Basta um voto de confiança e tranquilidade da torcida para que o treinador possa extrair o máximo dos atletas do Dragão. Apenas um "pouquinhozinho" de paciência, viu? Nada de torcer contra, né?
9 de março de 2017
Rei morto, rei posto
Era esperado... Impossível permanecer com qualquer treinador diante sequência de insucessos. O empate de ontem contra o time de L-II foi a gota d'água. Agora as fichas vão para Flávio Araújo. Essa a lógica do futebol - rei morto, rei posto, né?
8 de março de 2017
Vencer e convencer
Depois de tanto revés e contusões, enfim começamos hoje a campanha de nossa vida. Complicado um clube com a história do América Futebol Clube lutar para não ficar fora de série ou sem calendário para o próximo ano. Complicado construir nossa casa - Arena América - com as doações de uma torcida em baixa estima. Impensável retroceder ou acomodar, precisamos levantar a moral dos peles vermelhas com uma campanha impecável e arrasadora a partir de agora! Iniciemos hoje a reescrever essa história. Precisamos vencer e convencer o Santa Cruz do L-II, e abrir caminho para a reconquista da posição de destaque que sempre ocupamos no futebol do RN e do Brasil, né?
6 de março de 2017
AS frases de ontem
Não vi ou ouvi o jogo de ontem. Fui surpreendido com a notícia do rio de lágrimas que desceu Pium a baixo e pela enxurrada que tomou conta do meu Whats App. Diante disso, e só pelo interesse de informar, reproduzo as pérolas...
"Ceará-Mirim tem carnaval fora de época e o destaque vai pro bloco Burrinha na vara."
"Foi a vitória da simplicidade contra a soberba."
"Tem nada não, eles se recuperam contra o São Paulo, né?"
"Ceará-Mirim tem carnaval fora de época e o destaque vai pro bloco Burrinha na vara."
"Foi a vitória da simplicidade contra a soberba."
"Tem nada não, eles se recuperam contra o São Paulo, né?"