Ontem a torcida de peles vermelhas mostrou sua força e amor incondicional ao América Futebol Clube. Compareceu em grande número ao Dunão para conhecer o novo elenco e, acima de tudo, demonstrar seu apoio com cânticos e adesões à campanha de sócio-torcedor. Um calaboca na turma do quanto pior melhor, uma lição para quem achava que uma má campanha apagaria o amor vermelho, um corretivo para os "infiltrados" que, em vão, tentaram abafar o fogo do Dragão. Sucesso de presença! Sucesso de adesão! Sucesso de amor explícito! Ah, ia esquecendo... Sócio zero uma ova, né?
21 de dezembro de 2016
20 de dezembro de 2016
O problema, as soluções
Ontem mais um atleta egresso das categorias de base foi incorporado ao treinamento junto com os profissionais. Trata-se de Gustavo, garoto de 16 anos, 1,92m de altura, um potencial enorme nos pés e, acima de tudo, apoio de todos aqueles que amam e querem ver o Mecão fora dessa má fase. Álvaro Gouveia, diretor das bases, segue firme nesse propósito. Quer formar atletas para o clube, independente de resultados nos campeonatos das categorias inferiores - um trabalho a médio e longo prazo que já começa a dar frutos. Discreto e eficiente, nosso "diretor-operário" tem cirurgicamente afastado as raposas que pululam e infestam nosso seleiro escorraçando intermediários e empresários abutres habitués. Parabéns, monsieur! Para cada problema uma solução, né?
12 de dezembro de 2016
Duas quedas, duas reações...
Ontem assisti Fluminense x Inter e, antes alguma ilação, deixo claro que não torço por nenhum outro clube além do América Futebol Clube do Rio Grande do Norte. Queria ver as reações dos colorados frente à queda, queria ver se haveria campanha sócio zero, se blogs e/ou blogueiros ditos torcedores espalhariam merda no ventilador, se algumas figurinhas carimbadas engrossariam o coro do quanto pior melhor. Não, lá foi diferente. Os vermelhos de lá choravam, mas encontraram forças para demonstrar seu amor pelo clube. Sofreram, mas incentivaram. Caíram, mas já faziam planos para o regresso. Foram duas quedas e duas reações... Ambas tristes, embora com conotações diferentes, né?
6 de dezembro de 2016
Começar de novo
Hoje teremos a apresentação do elenco que nos representará ano vindouro. Aprendendo com os erros, a diretoria não economizou esforços para reerguer o nome do América Futebol Clube - o clube que amamos incondicionalmente. Precisamos chegar junto, acreditar e torcer! O sucesso desta temporada dependerá de todos nós. Eu acredito numa nova história, numa história de superação, eu não abandono o clube amado por nada nesse mundo, eu nunca torcerei contra ou deixarei de chegar junto. O América é extensão de nossa família e vamos começar tudo de novo, né?