31 de julho de 2015

As frases do dia

"Preciso de um grupo focado e obstinado" - o TC de lá.

"Pronto! Vão contratar o bando do Virgulino Lampião. Vem Zé Pequeno, Corisco e Jararaca... Pense nuns cabras focados e obstinados" - Neném Big Head, né?

Capital inicial - R$ 975.670,87



Não, não vou falar do Capital Inicial, apesar da cifra de R$ 975.670,87 referente à demanda trabalhista em desfavor das letrinhas seja tentadora. Prefiro Os Paralamas do Sucesso - é mais animado e quem sabe amenize a dor dos mais sofridos... Comentar o fato também não carece. Quem sabe em nome da solidariedade ao grande profissional da medicina desportiva brasileira, no máximo um singelo incentivo... Vai que é sua Roberto Vital! Por questão de respeito à profissão, né?

29 de julho de 2015

Frases lapidares

"Tenho absoluta certeza que vou tirar o abc dessa situação" - Toninho Cecílio.
Vai levar pra Série C, né? - Neném Big Head.

Coerência


Quiproquó alvipreto

Sem nenhum holofote da "briosa" a coisa ontem lá pros lado de Pium esteve literalmente preta. Arremessos de objetos no campo e nos escolhidos do TC, invasão do campo de treino "Alberis" numa verdadeira caça ás bruxas e depredação do carro de atacante e diretor das letrinhas. que também têm minha solidariedade. Falar da vista grossa, dos panos quentes e do silêncio conivente de alguns já está ficando monótono pela habitualidade e subserviência costumaz.  Nem quero imaginar se o quiproquó fosse vermelho... De qualquer forma, como não temos nada com isso, nem música para a ocasião, mando pro mestre que brinca o caxangá esse poema de Regina Pessoa - Quiproquó - com sutis mudanças, viu?


Seu coração navega
em mar revolto
sua burrinha sangra
de tanto desgosto

lágrimas jorram
da sua boca
seus olhos falam
que a burra preta tá ficando louca, né?

28 de julho de 2015

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11... E CONTANDO

Resultado de imagem para ELEFANTE CAINDO 

SUGESTÕES DE TÍTULOS/ASSUNTOS PARA A POSTAGEM DE HOJE:

AS QUEDAS

ÀS QUEDAS
 
VOLTA PASTANA!

FORA CECÍLIO!

VEM PRÁ "C" VOCÊ TAMBÉM. VEM.

NÃO CONSEGUIR VENCER EM CASA PELA ENÉSIMA VEZ CONSECUTIVA É UMA VERGONHA.

PERDER PARA O LANTERNA DA COMPETIÇÃO, QUE NÃO VENCIA HÁ 13 JOGOS, NÃO TEM PREÇO.

VENDE-SE UM CAMPINHO QUE NÃO SERVE PARA NADA.


Perdeu de novo, foi?


Em solidariedade aos amigos mais sofridos não vou nem perguntar de perderam, viu? Deixo pro Baby Sauro, né?

27 de julho de 2015

Perdemos simplesmente...

Porque não treinamos futebol em piscina, porque aquilo não é campo de futebol, porque o Botafogo foi sim beneficiado com o estado lamentável daquele lamaçal uma vez que temos maior qualidade técnica que eles, porque, em atitude irresponsável do M9, jogamos com dez jogadores desde o primeiro tempo. Todos sabem que acho detestável falar nomes, que libero os comentários da torcida, que excepcionalmente individualizo culpado, mas impossível não perguntar o que está havendo com Max. Cadê aquele guerreiro de pedra que tanta história tem no clube? Sei não... Urge uma conversa de pé de orelha com o atleta, impossível aceitar um jogador como o nosso Max jogando, ao que me parece, desmotivado, insatisfeito e prejudicando o desempenho do todo. Acredito em uma solução urgente, sei do empenho de toda diretoria para nossa volta à Série B e a bola agora está com ela, né?

26 de julho de 2015

ELE PODE VOLTAR

 
Somália foi um jogador muito útil ao América em sua passagem anterior pelo clube. Recentemente, esteve num time escandaloso daqui, e parece já não ter sido tão feliz (também: jogando ali!). Particularmente, admirei o futebol e o atleta Somália, e gostaria de vê-lo novamente atuando como atuou em 2009 pelo Mecão. Agora, o América deve ficar atento quanto às condições físicas e técnicas atuais do jogador. Em período de vacas magras, não podemos contratar atleta apenas para satisfazer o interesse financeiro de empresários do futebol.

POLO AQUÁTICO EM JOÃO PESSOA

24 minutos de jogo. Max expulso. Apesar da enorme insistência de RF, parece que nosso atacante não está querendo jogar mesmo. Só assim, o treinador não vai escalá-lo no próximo jogo.

Intervalo. Estádio de série C, com direito a invasão do campo por torcedores (torcedores?). Alagado. Ninguém morreu afogado. Até agora.

Espero que RF não tente recolocar Max em campo disfarçado de Bussato.

A COISA TÁ FEDENDO PRAS BANDAS DE LÁ*

Resultado de imagem para fedendo

(*) Será que a briosa vai ter coragem de usar a palavra crise?

25 de julho de 2015

SABE HÁ QUANTOS JOGOS O AVC NÃO GANHA NO PIUM RECEPÇÕES?

Resultado de imagem para BEN 10

Perdeu de novo, foi?

E não é que o TC, aquele que quer o das letrinhas com personalidade, já estreou na peia. Apesar do excelente clima, fala-se que um funcionário graduado de lá está dimissionário, que agora o time é realmente DECA - dez jogos que não vence no RL, mas tudo está maravilhoso e dentro do planejamento... Sei não, viu? Sei sim, né?

LADEIRA ABAIXO

E a seleção do Pium levou outra peia? Isso é que é campanha. Crise? Lá não! A não ser que na próxima semana tenha novamente o tal do Digitus ad summum venerat. E haja dedo! Melhor nem deixar a torcida mais sofrida entrar no Pium Recepções.

24 de julho de 2015

Digitus, ad summum vēnerat

Escutei hoje na TV lá de baixo que o clima no América não é bom. Não entendi. Talvez a briosa estivesse falando das fortes chuvas no CT Abílio Medeiros que testaram a excelente drenagem do  tapete verde da nossa Arena América, né? Bem... Bom mesmo está o "excelente" clima lá de Pium onde a torcida foi "agradecer e ovacionar" um funcionário graduado pela excelente campanha das letrinhas e esse, de dedo ao alto (digitus, ad summum vēnerat), agradeceu emocionado a "homenagem". Digitus, ad summum vēnerat, né?

23 de julho de 2015

Primeira grandeza

Não adiantou! Mesmo com a cumplicidade da "briosa isenta" que, a exceção do Fernando Amaral, insistiu em não querer ver o inestético de Pium, mesmo chamando o mistinho do Corinthians de timão, mesmo atribuindo aos fraldinhas e come-e-dormes do time paulista o status de superstar, mesmo com propaganda paga em horário nobre de televisão, o fiasco de público no recepções Lamas - pouco mais de 2000 pagantes - mais pareceu uma crônica do ridículo anunciado. Fazer o que? Colocamos no Arena das Dunas um público de 17122 e mais uma vez mostramos ao outrora mais querido que somos sim a estrela de primeira grandeza do futebol do RN, né?

Quarta animal

Falar o que de uma noite que a peia comeu solta na burrinha, que nem num jogo comemorativo conseguiram desenterrar o esqueleto de paquiderme do gramado do M Lamas e ainda por cima sobrou galináceos no Arena das Dunas? Noite animal, né?

22 de julho de 2015

NUNCA SIMPATIZEI MUITO COM ESSA COPA
DO BRASIL. 

Verbos vermelhos


Enfim chegou o dia para a torcida americana mostrar sua força, hoje joga América x Vasco da Gama, dois clubes com história e tradição no futebol brasileiro. Temos, por obrigação, que conjugar os verbos vermelhos sem nem tomar conhecimento do jogo provocativo dos fraldinhas do Corinthians com as letrinhas. Somos superiores em público e em qualidade, somos bi-campeões do Centenário, somos Dragão contra o velho herói português. IR, CANTAR, INCENTIVAR, RESPEITAR a torcida adversária, LOTAR a Arena das Dunas, MOSTRAR nossa força, GANHAR o Vasco e AVANÇAR de fase na Copa do Brasil. Esse os verbos, essa nossa verdade! Conjugaremos, né?

21 de julho de 2015

Ato falho IV - aposte que é da burrinha é preta

Diante tantas coincidência que confundem a torcida do RN com informações desencontradas a respeito do jogão de quarta-feira no Arena das Dunas entre América x Vasco da Gama, lembrei-me do velho provérbio chinês para tentar, sei que em vão, entender a razão de tanta confusão. Mais uma vez, conforme reproduzo abaixo, o maior comentarista abeceísta do mundo, segundo ET, se confunde e fala da falácia daquele jogo provocativo do seu clube de coração colocando o Vasco da Gama como adversário.

Perdeu posições

21/07/2015 às 04:12 por Pedro Neto
Com os resultados do último final de semana o ABC terminou a rodada na 13ª posição.
A equipe alvinegra está a 4 pontos do Z4.
Após o amistoso de amanhã contra o Vasco da Gama a equipe abecedista enfrentará o Sampaio Correia no próximo sábado fora de casa.
A equipe não se pode pensar em outro resultado que não seja uma vitória.
Tenho dito que com mais umas três contratações o elenco alvinegro poderá melhorar na competição.
Felicidade é ter algo o  que fazer, ter algo que amar e algo que esperar…” (Aristóteles)


Isto posto, vamos ao provérbio...


Cavalo ganhou a corrida é sorte.
Cavalo ganhou segunda corrida é coincidência.
Cavalo ganhou terceira corrida, aposte no cavalo que ele é... da burrinha preta, né?

ATO FALHO III (AGORA, TOROU!)

Resultado de imagem para falha nossa 
E a chamada do principal jornal da manhã de hoje disse que a TV tinha acompanhado a chegada do "Vasco que faria o jogo em comemoração
ao centenário do América". Eita!
Já   estou   desconfiando até
de tanto ato falho no
mesmo dia.
Sei não.
?!

Ato falho II - o retorno

Corrigiu, foi? Corrigiu, né?

Ato falho

E na contagem regressiva do jogão de amanhã entre América x Vasco, transcrevo "peça" do blog de PN com uma pérola que classifico como ato falho do comentarista abeceísta...

Convidado
21/07/2015 às 05:07 por Pedro Neto
No jogo de amanhã entre ABC x Vasco da Gama a equipe da Rádio Globo terá um convidado especial.
Na realidade não é mais convidado.
Ele já é de casa.
O comentarista Domingos Sávio comentará o jogo direto do estádio Frasqueirão. Sucesso ao Domingos Sávio.
Ele conhece e é gente de bem.

Interrogado sobre o que  seria um amigo, disse: uma alma solitária que vive em dois corpos.” (Aristóteles)

Abc e Vasco, cara-pálida? Não seria letrinhas contra os fraldinhas e come-e-dorme do Corinthians? Pelo visto o meu amigo Domingos (Fá) Sávio vai comentar jogo de botão... Nem carece comentar, né?

TIMÃO E TIMINHO (OU, DE COMO DESENCAVAR UMA CAVEIRA DE ELEFANTE)







Resultado de imagem para big head 

Big Head pergunta:

"Se o time do Corinthians que vem jogar aqui amanhã é o 'fraldinhas', por que a segurança não fica a cargo do grupamento dos escoteiros mirins?"

Resultado de imagem para escoteiros

Tem lógica.

20 de julho de 2015

Enfim lá


Já estava custando, há muito que deveríamos está no G4, somos grandes e esse será o caminho da volta à Série B. Saberemos trilhar essa estrada e, juntos, diretoria, time e torcida, iremos ás cabeças sem medo de ser felizes. Ontem, se não jogamos um primor, se algumas peças não corresponderam, pouco importa. O que importa é que chegamos lá e nos motivamos mais ainda para o jogão de quarta-feira contra o Vasco da Gama. Ah, ia esquecendo! Nessa quarta ainda teremos o gostinho de superar a torcida da burrinha que terá um jogo comemorativo ao seu centenário bem proporcional à sua história - letrinhas contra garotos e come-e-dorme do Corinthians, né?

19 de julho de 2015

TENHO CONFIANÇA NO CORAÇÃO

Não "o" time, mas "a" confiança de que o Mecão vence hoje à noite. (Pensou o quê?). Confiança na vitória do Mecão! Não há espaço para tropeço. É uma semana de decisões. Na quarta que vem, temos que ir com moral prá cima do Vasco. Para vencer os cariocas com dois gols de diferença. Também tenho confiança nisso.

O apelo à torcida é desnecessário. Jogo no Arena é certeza de bom resultado. Quem vai querer perder a oportunidade? Hoje é dia para botar 5.000 torcedores no Arena. É nossa oportunidade de entrar no G4. E DE NÃO SAIR MAIS DELE! É o início da jornada da volta à Série B.

18 de julho de 2015

Eu vou. E você?



Pra arrepiar, né?

Do Cecílio ao Big Head

Impressionante ouvir as entrevistas dos trinadores que vêm e vão, feito as ondas do mar, lá pros lado de Pium... Chegam com a solução na ponta da língua, arrotam conhecimento de causa (perdida), mas quando a peia começa a cantar no centro, saem cuspindo bala. Dia desse ouvi com atenção mais uma pérola, agora a do Cecílio de lá...

"Eu quero o abc com personalidade"

Diante dessa, inevitável a outra pérola do Neném Big Head...

"Pronto, agora vai! Vão contratar Câmara Cascudo, Augusto Severo e Dom Nivaldo Monte, né?"

17 de julho de 2015

Minha Nossa, vai ser um jogão!

Acabo de ler no Lancenet que o Corinthians usará reservas e garotos contra o ABC para o "jogão" em homenagem ao centenário da burrinha. Leiam matéria na íntegra:


Diante disso faço quatro perguntinhas:

1- Os dirigentes de preto vão desmentir a referida matéria?
2- A briosa riberinha e demais "isentos" tentarão tapar o Sol com uma peneira?
3- Os torcedores mais-sofridos merecem ser enrolados? 
4- Vai ser um jogão, né?

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/inusitado-Corinthians-reservas-garotos-ABC_0_1391860861.html#ixzz3gBpmf6Pl

Verde que te quero verde


Enfim a tapete verde da Arena América começa a embelezar a paisagem. Essa semana teve até moldura de arco-íris para deixá-lo mais bonito. É para arrepiar ver o fruto do sonho de uma torcida se materializar de forma paulatina, mas irreversível...

Verde que te quero verde.
Verde vento. Verdes ramas.
O barco vai sobre o mar.
E o cavalo na montanha.


Federico Garcia Lorca, né?

16 de julho de 2015

Aspas para ET

Todos sabem que sou assíduo leitor do blog do extraterrestre, onde travamos uma "luta" sadia, respeitosa e divertida que alivia as tensões entre o povo do Dragão e o da burra preta. Hoje, porém, excepcionalmente e em solidadriedade ao amigo mais-sofrido não falarei de flores, do Paraná, muito menos daqueles que caíram de quatro. Hoje, sem entrar no mérito, apenas abro aspas para o extra por sua frase lapidar....

Pedro Neto hoje é considerado: ''o melhor comentarista esportivo abcedista do mundo.''

Será? Sei não, tenho nada com isso, né?


Decolou, foi?

Sei não, mas gostei da frase que o filósofo contemporâneo Nené Big Head mandou hoje para o blog...
" Del pozzo é mais um que decola antes da queda, né?"

DEU A LÓGICA (TOSCA)

Nem a torcida acreditava. Só uns gatos-pingados foram testemunhar um novo possível fracasso do Vasco. Mas era um time grande, da panelinha da CBF, em crise, jogando em casa e contra time da Série C. O que esperar? O juizão estava lá para não estragar a festa dos cruzmaltinos. Deve ter saído aplaudido pelos agradecidos dirigentes do Vasco. Um gol do além (além dos acréscimos que ele tinha estipulado) e um pênalti do além, que só ele viu, tremeu, ou não podia não apitar. Tudo bem. Deu a lógica do futebol brasileiro: perdemos. (Só não foi pior do que ser goleado em casa pelo Paraná). Quarta feira, no jogo da volta, teremos que ser mais time do que os juízes querem nos fazer. Antes disso, o Confiança, pela Série C. Vamos em busca das duas vitórias. Estarei lá nas duas.

15 de julho de 2015

Diálogo das letrinhas

- Por que nosso time não decola?
- Elementar, meu caro mais sofrido. Porque somos ruins "del pozzo", né?

14 de julho de 2015

GATOZO NO TELHADO?



Obrigado por mais um presente de aniversário ao Mecão, BICAMPEÃO DO CENTENÁRIO. Não precisava exagerar, né? Goleada? De quatro? Ihhhhhh... fedeu. Acho que tem outro gatozo no telhado.

Ainda comemorando...

Agora foi a vez do coirmão homenagear o Mecão com mais uma peia lá no Recepções Lamas. O jogo que a burrinha caiu de quatro marcou pela total ausência de público que preferiu assistir o Céu de Bagdá em comemoração ao aniversário centenário do América Futebou Clube. Ainda comemorando, né?

Mecão até em Paris


Impressionante a força do Mecão, até em Paris com a desculpa da queda da Bastilha, os franceses comemoraram o centenário do América Futebol Clube, o orgulho do RN. Sei não, mas tenho a impressão que Augusto Varela tem participação neste espetáculo... Até em Paris, né?

Centenário



América Futebol Clube - cem anos de glórias.
Um brinde ao campeão do centenário.
Santé mon cher, ce n'est pas?

13 de julho de 2015

Quer vê os gols, quer?


Então tá, mas por enquanto só tenho os gols do América de Minas Gerais, aqueles que o bíblico nem se meche. Serve, né?

12 de julho de 2015

Hei de torcer, torcer, torcer

Os Américas fazem os deveres de casa e mandam os visitantes - Cuiabá e o da burrinha preta - de volta para casa com os rabinhos entre as pernas. Possivelmente, para os isentos lá de baixo, foi um bom resultado para os de preto, haja visto que quase empataram, porque as bolas do elefantinho não quiseram entrar, porque dominaram até à prorrogação, porque levaram dois gols de bola parada e muitas outras cousa e louças... Por que digo isso, se nem ouvi a choradeira ribeirinha? Porque os comentários pós jogo do Mecão daqui foram tão pejorativo, tão cheio de reticências e críticas ao nosso time que até parecia que o Campeão do Centenário havia perdido. Desviando o foco do fiasco dos patrocinadores, era? Sei não... Só sei que sábado foi dia dos Américas, viu?

Hei de torcer, torcer, torcer...
Hei de torcer até morrer, morrer, morrer...
Pois a torcida americana é toda assim
A começar por mim
Né?


10 de julho de 2015

O caminho da volta

Sábado retomaremos a caminhada para nossa volta à Série B. Com todas as dificuldades financeiras que a terceirona nos impõe, com todas as carências no elenco que gostaríamos de superar, com todas as insatisfações que a nós foram impostas por desacertos anteriores, o América - centenário orgulho do Rio Grande do Norte - entrará em campo para defender as cores de nossa paixão. Estaremos lá, nossa torcida não foge à luta, nossa torcida - aquela que constrói seu próprio estádio - não arrefece nunca, viu? Vamos encher o Dunão, vamos fazer o caminho da volta, né?

7 de julho de 2015

Redundante

Ontem fui arguido pelo "silêncio" do blog nos últimos dias. Nenhum motivo especial para isso, não estou de férias, apenas nenhum assunto específico que justifique alguma matéria. Tudo como dantes no quartel do Dragão, viu? Falar que a construção da Arena América continua a evoluir, que gostaria que nossos atletas evitassem tantos cartões em nosso desfavor, que precisamos melhoram e avançar na tabela de classificação, que estamos nos festejos do centenário, parece redundante, né?

4 de julho de 2015

1 X 1 NO SALÃO DE RECEPÇÕES LAMAS (A MAIOR HOSPITALIDADE DO BRASIL)

AGUARDANDO A ESPECIALIZADA ISENTA.
OUTRO "BOM RESULTADO" CONSIDERANDO O QUÊ, CARA PÁLIDA?