30 de novembro de 2015

Um timaço, um novo timoneiro

Não, não estou me referindo às novas contratações do Mecão, refiro-me aos nomes que aos poucos o presidente Beto Santos vai convocando para sua diretoria. Nomes com DNA maiúsculos, puros peles vermelhas que se juntam a velhos caciques num misto de juventude e experiência para bem servir ao Dragão. Estou fazendo fé nesse grupo. Não cito nomes para não cometer injustiças, mas tenho absoluta certeza que os "novos", como muitos daqueles que os antecederam , darão sangue, suor e trabalho por nosso ideal. Tenho a certeza que não está sendo uma tarefa fácil para Beto escolher entre tantos americanos da gema, mas paciência e canja de galinha não fazem mal a ninguém... Agora é trabalhar e fazer jus à confiança do novo timoneiro, né?

26 de novembro de 2015

Arena América em RBJ








Hoje estivemos, eu, Cláudio Formiga e Dr. José Rocha, conferindo os andamentos das obras na Arena América. Intensos os trabalhos, um verdadeiro RBJ dos idos dos governos militares. Pra quem não alcançou, era assim que a mídia oficial se referia ao progresso construtivo daquela época - Ritmo de Brasil Jovem. Pois bem... As últimas lajes da arquibancada chegando e sendo montadas enquanto a alvenaria subia acelerada. Um colírio pra quem sonhou o nosso sonho. Colírio RBJ, né?

Açucarado


Chegando da Semana Brasileira de Gastoenterologia em Curitiba, na entre-safra do futebol e doido para ver a bola rolar, resolvi procurar o mais belo lance que alegrou nossa torcida esse ano. Fiquei em dúvida entre o "coice" bem-aventurado e o gol dos jogador das letrinhas.  Venceu o golaço de lá. Açucarado, né?

24 de novembro de 2015

BALA PERDIDA

Matéria de agora no Novo Jornal
(não dá para não postar)

"Em jogo de já rebaixados, o alvinegro enfrentou o Boa Esporte em Varginha e acumulou mais uma derrota - a 18ª da equipe em 38 jogos na Segundona. E do jeito trágico como se desenhou a temporada: com um golaço contra do estreante lateral Balinha e de uma bola mal rebatida do goleiro Saulo."

http://novojornal.jor.br/esportes/com-golaco-contra-abc-se-despede-da-serie-b-com-derrota

Aí, o Big Head pergunta, do alto de sua sapiência:

"Quer dizer que BALINHA fez gol contra? A gente chama isso de suicídio ou de tiro no pé?"

Lúcio Curió

Impressionante como as notícias andam, transformam-se e ganham uma dimensão desproporcional... Pelo que sei, foi o ex atleta americano que procurou dirigentes do clube para conversar e, educadamente, foi recebido para ouvir suas intenções. Nada mais, nada sobrenatural, nada que fugisse as normas do bom relacionamento e educação. Disso para o America contratá-lo existiu uma diferença enorme, fato que me permitiu nem publicar os comentários pejorativos que inundaram o blog. Entenderam, né?



21 de novembro de 2015

Mas quanta diferença...

Eu nem queria comparar, mas diante da lavagem de roupa extra muros que se tem escutado nos últimos dias resolvi colocar os registros fotográficos das eleições para presidência de dois clubes da cidade...

América F.C - consenso e união

Pium e derredores - briga de foice

Mas quanta diferença, né?

20 de novembro de 2015

VI E GOSTEI

Ontem estive na sede provisória do América Futebol Clube, obviamente tratando da construção da nossa Arena, e vi o esboço do time que será apresentado aos torcedores e imprensa nos próximos dias. Todos sabem que não dou pitaco nessa área, mas confesso que gostei da forma que a coisa está sendo conduzida, do esmero que se está tendo com o parco dinheiro que esperamos dispor, dos rigorosos critérios usados na escolha dos nomes e, sobretudo no extremo amor demonstrado ao Mecão pelos funcionários e dirigentes que estão à frente dessa árdua tarefa de garimpagem. Vi e gostei, né?

18 de novembro de 2015

DNA americano

Uma boa reunião. Ontem o presidente eleito Beto Santos, na reunião do Conselho Deliberativo, mostrou suas cartas e convocou os conselheiros ao diálogo, debate e sugestões. Uma gestão participativa, mais efetiva dos seus membros e acima de tudo de união, pelo visto será sua marca. Gostei do que ouvi, tive a impressão que a sinceridade, a transparência e o pé no chão serão a tônica desse mandato que terá sim o DNA americano. Quem não gostar... Paciência, né?

13 de novembro de 2015

Hoje tem clássico, tem?

Uma vez que nem os lá de baixo falaram e pra não dizer que não ajudo o co-irmão, conclamo a torcida de preto para comparecer hoje ao clássico do seu time contra o Mogi. Acho que vai faltar chão no Dos Lamas, né?

Construindo nosso futuro



Essa torcida não existe. Acabo de receber a notícia que só hoje foram doados um equivalente a duzentos sacos de cimento para a construção do nosso sonho/realidade - a Arena América. Um só torcedor, um autêntico pele vermelha, de uma só tacada nos trouxe um cheque de R$4000,00 (quatro mil reais, viu?). Pediu anonimato e garantiu que para o América tudo! Pois é, enquanto os de lá travam uma briga de foice pelo poder, por aqui continuamos construindo nosso futuro, né?

12 de novembro de 2015

Aluísio Guerreiro - Neném Big Head responde


"Não vejo na contratação de Aluísio Guerreiro para o cargo de técnico do América, uma opção acertada. Respeito o discurso político/otimista de Beto Santos levando jovens para área de marketing, social e futebol, mas o futebol profissional não tem espaço para experiência e nem se faz com base no DNA. Há diferença abissal entre Aluísio Guerreiro e outros técnicos anteriores, mas a vida segue" - Marcos Lopes.

"E daí? Não me consta que qualquer decisão de diretoria do América Futebol Clube necessite da bênção ribeirinha. No futebol profissional feito com base no DNA americano o que não haverá é espaço para assessores informais. Diferença abissal? Sim, haverá. Aluísio Guerreiro apenas colocará em campo o atleta que estiver melhor preparado, independente de protetores ou protegidos, mas a vida segue, né?" - Neném Big Head.  

11 de novembro de 2015

Fúnebre


Hoje não vou zonar com os amigos das letrinhas, a hora é de solidariedade à queda, é de usar palavras bonitas e seguir o cortejo fúnebre da burrinha com respeito, alegria incontida, mas devidamente desfaçada. Fazer o quê senão oferecer a Marcha Fúnebre de Frederic Chopin quando nem matematicamente existe mais a possibilidade de ressuscitação, né?

10 de novembro de 2015

Profissionalismo?

É pra rir ou pra chorar? Os dois maiores clubes de Natal profissionalmente no fundo do poço, mas com o aval dos formadores de opinião? Esse é o modelo que queremos para nosso clube? Delapidar patrimônio e saciar a sede de alguns seria o ideal? Sei não, não me envolvo com o futebol, continuo na árdua e prazerosa missão de construir nossa arena, mas não tenho dúvida que essa sinfonia está bem orquestrada, que o pessimismo tem a batuta de um maestro velho de guerra, que interesses de alguns foram suprimidos e isso tem incomodado muito, né?

9 de novembro de 2015

As frases

"Futebol profissional é para profissionais" - Marcos Lopes.
"Idem para a imprensa esportiva" - Neném Big Head.

8 de novembro de 2015

Primeiro lugar em Pium


Enquanto a bola não rola para o Mecão recebo e repasso a música que ganhou o primeiro lugar em audiência lá pras banda de Pium. Só pra alegrar o dia, né?

6 de novembro de 2015

Fazendo conta, é?

Depois de mais uma peia, ainda tem gente lá de baixo fazendo conta para o das letrinha escapar. Sei não, eles enrolam, enrolam, mas não dão o braço a torcer. Agora é acreditar num milagre e falar que 99,99999% não é 100%, né?

TIMEMANIA ACUMULOU DE NOVO

ACUMULOU NESTE SÁBADO TIMEMANIA DE NOVO TIMEMANIA SÁBADO TIMEMANIA 23 MILHÕES ACUMULOU DE NOVO TIMEMANIA 23 MILHÕES VINTE E TRÊS MILHÕES DE NOVO SÁBADO ACUMULOU TIMEMANIA TIMEMANIA DE NOVO 23 ACUMULOU MILHÕES VINTE E TRÊS PRÓXIMO SÁBADO TIMEMANIA.
 2   3   .   0   0   0   .   0   0   0   ,   0   0
Captou?

4 de novembro de 2015

HASHTAG

Resultado de imagem para hashtagResultado de imagem para cara de palhaçoResultado de imagem para hashtag

Não dá para deixar de comentar:
 
Há 2 horas, tentando concluir o pagamento dos novos encargos de empregado doméstico pelo site oficial do governo, que disse, via seu representante, que "de computador pode se esperar tudo", que o "governo está testando o sistema", que "tudo vai se normalizar na segunda-feira" (passada!), que não vai "prorrogar o prazo de pagamento" para o restante dos 1 milhão de empregadores que não conseguiram imprimir a guia de até agora. Em época de uma tal de hashtag, dá para inventar um monte, não é?

#somos todos cobaias
#somos todos idiotas
#o contribuinte que se dane
#somos todos palhaços

1 de novembro de 2015

Por dever de ofício

Não vi, não ouvi o jogo das letrinhas. Chegando em casa fui num dos blog lá de baixo para saber do desempenho do futebol do RN e quase morro de rir com a frase pra levantar a moral de qualquer mal sofrido... "O ABC não jogou mal, fez um bom jogo contra o Sampaio". Por dever de ofício, né?