Nós continuamos firmes a construir nossa Arena América. Hoje estivemos lá conferindo a colocação das grades de fechamento da entrada da casa do Dragão; hoje acertamos detalhes do projeto hidro-sanitário para o início da confecção do piso e dependências térreas; hoje mais uma vez nos emocionamos em ver o sonho, daqueles que realmente amam o América Futebol Clube, se concretizar. Que lindo, né?
31 de agosto de 2015
Quer ver o gol, quer?
Então tá, mas antes não me furto de falar em aromas, viu? Enquanto, no hotel, os jogadores do Vila Nova exalavam o fedor da bosta que pelas pernas escorria, lá no "Das Dunas" o indelével aroma de Série B se fazia sentir pela torcida de peles vermelhas com os gols de Pardal e Mateuzinho, né
ENQUANTO ISSO...
Enquanto tem time aí abandonando a própria casa para ver se vence uma (que vergonha!), o Mecão continua dando orgulho ao futebol potiguar.
Mecão no Arena das Dunas = certeza de vitória (no Maria Lamas também)
30 de agosto de 2015
Cagaram, foi?
Pense num medo... |
Numa partida impecável o Dragão bate de virada o time do Vila Nova e o técnico de lá insinua que perderam, e ele achou estranho, porque os jogadores deles tiveram transtornos gastrointestinais. Diante essa ilação, recebi telefonema do Neném Big Head que fez uma singela pergunta: "Cagaram de medo do Dragão, foi? Cagaram, né?
28 de agosto de 2015
Neném Big Head pergunta: Dos, Das ou Dos?
Mas o "Dos Lamas" não era o melhor lugar do mundo para o Das letrinhas jogar, seu Dos Anjos?
Né mais não? Nera não, né?
Na unha, viu?
Dez mil é pouco. Domingo, praticamente teremos a partida de nossa classificação para próxima fase e, se Deus quiser, seguir em frente rumo aos caminhos da Série B. A torcida, que nunca abandonou o Mecão, está consciente disso, sabe de sua importância, podem preparar mais lugares! Lotaremos todo e qualquer espaço que esteja disponível. Faremos o "Das Dunas" tremer. O ar ficará rarefeito para os nossos adversários que tremerão quando escutarem os cânticos e gritos de guerra dos peles vermelhas, Vamos arrancar essa vitória na unha! Unha de Dragão, né?
27 de agosto de 2015
Quer tirar a "psica" de Boaventura, é?
Até que enfim a cúpula das letrinhas atentou para o significado do chute de Boaventura na bandeirinha do recepções Lamas. Vão sair de lá, vão jogar no "Das Dunas" para "descarregar" a psica. Ouvi dizer que antes do jogo contra o Vila Nova, um grupo de americanos levará Boaventura a repetir o pulo épico e manter o martírio dos mais sofridos também na outra casa. É uma boa, né Boaventura?
26 de agosto de 2015
Anjo da guarda, o zeloso guardador
Até que enfim venceram uma, num foi? Foi não? Mas pelo menos venceu até aos 46 minutos do segundo tempo, né? O juiz bem que podia ter acabado o jogo, nera? E o celestial gostou da entrega dos seus jogadores, foi? Aí está uma coisa que sou forçado a concordar, viu? Entregaram bem direitinho... Levaram dois gols aos 42 e 46 minutos do segundo tempo, respectivamente. Tem prova de maior entrega, tem? Sei não, mas fico só a imaginar o texto motivacional lá de baixo, à torcida mais sofrida, para o próximo jogo no melhor lugar do mundo para o adversário da burrinha jogar... Agora só apelando pro anjo da guarda, o zeloso guardador, né?
24 de agosto de 2015
Empate com aroma de Série B
Não jogamos bem, o time visivelmente cansado, quem sabe até apático, mas é daí? Empatamos quase nos finalmente com uma mexida providencial do Bob de cá que colocou Bruno Farias que finalizou no gol com a autoridade e frieza de quem conhece o assunto. Foi bom, empate no final sempre tem um bom gosto e esse tem gosto, cheiro e jeito de que quer chegar. Aroma de Série B, né?
Verde que te quero verde
Enquanto as obras prosseguem (é bem verdade numa velocidade aquém do que todos desejávamos), piso térreo e grades de fechamento da entrada do estádio prontos e colocados num prazo máximo de dez dias, enquanto as traves e bandeirinhas já viajam para Parnamirim, o tapete verde da Arena América, sob a batuta do competente engenheiro agrônomo José de Ataíde Fontes, mostra sua cara, sua força, sua exuberância... Dizer o que desta foto senão agradecer a todos que sonharam conosco esse sonho? Dizer o que à esta torcida que conosco faz acontecer? Sei o que dizer não, melhor deixar pro Frederico Garcia Lorca, né?
Verde que te quero verde.
Verde vento. Verdes ramas.
Verde vento. Verdes ramas.
O barco vai sobre o mar
e o cavalo na montanha.
Com a sombra pela cintura
ela sonha na varanda,
verde carne, tranças verdes,
com olhos de fria prata.
Verde que te quero verde.
Por sob a lua gitana,
as coisas estão mirando-a
e ela não pode mirá-las.
23 de agosto de 2015
ENQUANTO ISSO, EM PIUM, DEPOIS DE MAIS UM RESULTADO QUE PROMETE...
- Se fosse eu, demitiria o treinador celestial.
- Tás louca mulé! Esse chegou agora. Eu mandava embora o diretor de futebol.
- Birutou? Já mudou. O outro pediu prá sair. Eu dispensava uns 8 pernas de pau.
- E só tem oito?! Acho que o probrema é o departamento médico. Dispensava todos.
- Já fizeram mês passado. O que era não é mais. Eu impeachava o prisidenti.
- E pode? Ele num é "licenciado"?
- Ihhhh... torô!
- Melhor a gente continuar jogando.
- Tá bom, tá bom: Um!
- Zero!
- Perdeu!
22 de agosto de 2015
As frases do sábado
"O melhor lugar do mundo para se jogar é na nossa casa, é no Frasqueirão" - Hélio dos Anjos.
"Verdade! O Mecão e demais adversários das letrinhas também acham" - Neném Big Head.
MAS, NEM COM AJUDA "DOS ANJOS"?
- Não me diga que empatou de novo!
- E o juíz é da família dos Anjos?
21 de agosto de 2015
A oração da Arena América, por Adail Pires
Aos incrédulos, paciência.
Aos pessimistas, desistam.
Aos do contra, perdão.
A um povo que ama o seu clube, o sonho se realiza.
Aos que constroem, todo agradecimento.
Aos que acreditaram e acreditam, eis aí.
Ao América, um novo tempo de vitórias materializado.
Felicidade que não se mede de um povo que tem uma força descomunal.
Bendita e bem vinda Arena. Dos sonhos, dos nossos sonhos.
Bendita e bem vinda Arena América. Uma realidade.
O que o amor constrói a inveja não derruba.
ADAIL PIRES
Pra arrepiar, né?
"Talqualzinha"
20 de agosto de 2015
De primeira
Deu na rádio lá de baixo. O angelical chegou e no primeiro treino tático no MLamas espalhou uns cones no campo para simular o posicionamento do time adversário em campo e treinar as jogadas. Com 10 minutos suspendeu o treino, pois já estava de 2x0 para os cones... De primeira e sem crise, né?
Briga de foice
APENAS TRÊS PERGUNTINHAS
1 - Ainda repercute a crise nas categorias de base do América?
2 - Em Pium reina a calmaria?
3 - Nenhum sensacionalismo sobre o arranca rabo no alto (des)comando alvipreto?
Sei não, mas depois dos áudios da, por assim dizer, marolinhas das letrinhas, e apenas com o único interesse de bem informar, o blog consege e divulga a trilha sonora do quiproquó. Mas crise, crise mesmo para os ribeirinhos ninguém sabe, ninguém viu... Briga de foice, né?
19 de agosto de 2015
Não basta um anjinho, né?
Pardal
Bom, se o pardal vai tentar voo mais alto, quem somos nós para querer impedir? Foi-nos útil novamente, mesmo não tendo feito - creio - o mesmo número de gols que na outra passagem pelo América. Vida de jogador é curta mesmo e as oportunidades surgem para serem aproveitadas. Desejo boa sorte para onde for e espero que tenha sucesso na nova empreitada lá "nos estrangeiros". Agora, se isso é coisa de empresário querendo valorizar ou fazer armação, aí são outros quinhentos. Já, já, saberemos.
17 de agosto de 2015
16 de agosto de 2015
Kennedy Diniz - um verdadeiro americano
Tenho visto, nos comentários, alguns desgostosos com o posicionamento do amigo Kennedy Diniz pelo fato do mesmo ter adotado o nome de Marinho Chagas para o Arena das Dunas. Respeito e publico como sempre a opinião do povo do Dragão, também não gosto desse nome, mas de sã consciência alguém pode negar que KD é um verdadeiro americano? Pode não! Este bloguista tem o meu respeito e admiração por seu amor e defesa incessante às nossas cores. Um verdadeiro americano, viu?
AUTO- IMPEACHMENT
E o clima anda muito tranquilo lá pras bandas de Pium. É dirigente acusando diretor, pedindo até para o cara renunciar. É a política do "auto-impeachment" alvipreta? E agora, depois da enésima pêia?
Mas a solução é simples: se com pestana não dá e sem cílio perde todas, o jeito agora é apelar para o bigode. É tudo fâneros mesmo. Só não vá contratar o Pen, irmão da Elizabeth Taylor.
CRISE!? QUEM FALOU DE CRISE AÍ?