29 de junho de 2015

As frases do domingo

Árbitro erra na súmula e expulsa Thiago Potiguar, mas o excluído de campo foi Adriano Pardal. Se não bastasse, erra também ao anotar a entrada de Régis Potiguar em substituição a Busatto(?) - Sérgio Fraiman, no Vermelho de Paixão.

Se vai apitar não beba, né? - Neném Big Head, no Mecão Voz e Vez.

28 de junho de 2015

Quer vê os gols, quer?


Precisa não, esse golaço de Cascata vale por todos, né mestre?

27 de junho de 2015

A FORÇA DE UMA PAIXÃO

Só muito amor à camisa para considerar como um "bom resultado" a milésima partida do vice campeão do centenário sem vencer dentro de casa. Em compensação, a vitória do América, fora de casa, contra o segundo colocado da competição, com dois jogadores expulsos foi apenas... "importante".
Por outro lado, há coisas muito melhores publicadas na imprensa por aí. Abaixo, vai transcrito um texto sério e isento extraído do site do Globo Esporte:

"Tigre manso; Dragão valente
 
O Vila Nova não conseguiu fazer valer o mando de campo, o apoio da torcida, tampouco o favoritismo. Quem mandou na partida foi o América-RN, que dominou desde o início e teve boas chances com Adriano Pardal e Cascata. Frontini estava muito isolado no ataque e sem a ajuda de Matheus Anderson, apagado em campo. Na etapa final, o Dragão deu o golpe fatal. Um chutaço de Cascata no ângulo do goleiro Edson deu a vitória ao time potiguar, que em momento algum se intimidou em Goiânia. Mesmo com um a menos (o zagueiro Flávio Boaventura, expulso), segurou a pressão colorada e fez os atletas vilanovenses perderem a cabeça nos minutos finais para sair com a vitória e estragar a festa do Tigre em casa."
http://globoesporte.globo.com/go/futebol/brasileirao-serie-c/jogo/27-06-2015/vila-nova-america-rn/index.html

Melhor ler os sites de fora mesmo.

América vence e no Recepções Lamas...

Tudo continua como dantes para o time das letrinhas. Mais um empate, foi? Foi menos mal, é? Hilário essa afirmação de um cronista lá de baixo, né? 

25 de junho de 2015

América x Vasco - as pérolas

Rogério Marinho: ” Este jogo é para comemorar nosso centenário e não prejudicar o América “


Acredito! Como eu poderia desacreditar das boas intenções do time que é exemplo de respeito aos direitos trabalhistas de seus funcionários? - Neném Big Head.

24 de junho de 2015

América x Vasco - a polêmica

Diante da infeliz "coincidência" de datas dos jogos entre América e Vasco e o amistoso das letrinhas, fico a imaginar o quanto esse novo governo evoluiu em termos de segurança uma vez que até pouco tempo tal fato era proibitivo pela gloriosa polícia militar sob alegação da incapacidade de garantir a segurança dos torcedores. Também imagino que sendo uma iniciativa dessa defendida à unhas e dentes por um deputado federal que tem por dever de ofício cuidar bem do seu povo, todo e qualquer risco à integridade física dos cidadãos foi pesado, medido e assumido pelo mesmo que, diga-se de passagem, não me representa. Em visto disso, e sem querer entrar no mérito da questão do intrínseco desejo de esvaziar nosso jogo, fico a cavalheiro por ter absoluta confiança que teremos público recorde na Arena das Dunas e que não será essa vã tentativa que diminuirá a maciça presença da torcida campeã do centenário, né?

21 de junho de 2015

AFUNDOU?

Resultado de imagem para CAIAQUE AFUNDANDO

Com dois a mais, com pênalti a favor (perdido). Nem assim?

Perdeu, foi?

Para aqueles que esperavam uma vitória até que não foi ruim de todo - deu Vitória, viu? Nesse recesso da Série C e nessa Copa América chata e sem graça ainda bem que o elefante das letrinhas não nos deixa na mão e faz a alegria do futebol do Rio Grande do Norte, né? Voltaram com dois frangos de macumba na bagagem, foi? A culpa? Sei não, tenho nada com isso, mas acho que se o vigário tivesse achado o rosário santificado a coisa teria sido diferente, né?

19 de junho de 2015

Ipsis litteris

Com as mesmas letras reproduzo a postagem do meu querido amigo Fernando Amaral... 

Arena América e as três cadeiras vermelhas...

Foram assentadas na arquibancada da Arena América, três cadeiras para 
demonstração...
Só?
Não, não...
As três cadeiras, na verdade, significam o início de um processo de negociação entre
o América e os possíveis fornecedores.
Assentar as três cadeiras para demonstração foi um passo que um dos fornecedores
deu...
Existem outros dois.
Claro que a decisão final virá após a análise do custo benefício...
Isto é: qualidade, durabilidade, conforto e preço.
Para quem está distante parece pouco, mas para quem acreditou ser possível; ver 
as três solitárias cadeiras nas ainda vazias arquibancadas, é como ver sementes 
germinando num solo onde poucos acreditaram ser possível florescer sonhos.

Fernandinho disse tudo, né? 

18 de junho de 2015

As primeiras cadeiras ninguém nunca se esquece




Dando prosseguimento à construção do sonho mais concreto já sonhado pelo povo pele vermelha, nossa Arena América, recebemos hoje a visita do representante das futuras cadeiras do estádio. Foram assentadas três "vermelhinhas" para demonstração. Agora inicia-se mais uma árdua e prazerosa negociação que necessariamente passa pela análise de outras duas propostas concorrentes e pelo tamanho do passo que nossas pernas poderão caminhar. Esperamos bater o martelo nos próximos dias, obviamente contamos com a participação de empresas parceiras que terão suas marcas fixadas nas cadeiras e, principalmente, na lembrança da imensa nação americana. As primeiras ninguém nunca se esquece, né?

15 de junho de 2015

Quer vê os gols, quer?

Então tá, mas antes vai a receita do dotô para aqueles corações que apanham mais que batem: dieta com pouco sal, pouca gordura e caminhadas regulares de preferência com tênis da marca Olympikus. Pikachu também recomenda, né?

14 de junho de 2015

A CAIXA SOU EU

Dizer que não vai atender aos chamados do América pelos mais diversos motivos é dar as costas ao clube que diz torcer e amar. Por incrível que pareça, atletas, treinadores, massagistas, roupeiros, cozinheiros, etc. custam dinheiro aos cofres do clube e precisam ser pagos (em dia!) para continuarem prestando os seus serviços. E, por mais incrível que pareça, dinheiro não se planta, nem cai do céu. Sou americano há décadas. O meu time necessita do meu apoio. Do meu patrocínio. A Caixa agora sou eu. Comprarei mais títulos de sócio-torcedor. Continuarei indo aos jogos e apostando na Timemania. Não quero ver o time ser aos poucos desmantelado até ficar apenas com os jogadores da base. O jogão contra o Vasco vem aí. Até lá, a diretoria tem que fazer o chamamento da torcida. De forma insistente, inteligente e convincente. Estando ou não certo o diretor, o técnico ou o jogador, quem está precisando do torcedor é o América, e não o diretor, o técnico ou o jogador. A hora é de chegar junto.
Sem choro nem vela. Nem desculpa.

13 de junho de 2015

O pau comeu na casa de Noca

Embora com pouca ou nenhuma repercussão, não quero nem imaginar se no América fosse, soube que após mais uma "peiakachu", o pau comeu lá pras bandas de Pium. Torcida e até conselheiros trocaram tapa, foi? Soube que sobrou até para o vigário que entrou na roda e perdeu a partida e um rosário... Rosário bento, era? Não fui, não vi, não ouvi, mas fontes garantiram que esse vídeo representa bem o ocorrido... O mestre Alien gosta de Ivon Curi, gosta? Então tá, vamos lá com "O pau comeu na casa de Noca", né?

12 de junho de 2015

Presente do dia dos namorados, foi?

A burrinha está namorando com o bicho papão, é? Presente comemorativo à data ou apenas o Recepções Lamas mostrando o seu valor? Sei não... Acho que enterraram uma caveira de elefante, né?

10 de junho de 2015

Enfim o frango

Com a falha do nosso querido Busatto, o blog foi literalmente invadido por pedidos dos amigos da burrinha no sentido que aqui também fosse publicado o vídeo com o, por assim dizer, "gol por debaixo da saia". Pra provar que antes de tudo sou um desportista isento de radicalismo, resolvi satisfazer a sanha dos "mui amigos" rivais. Pronto, aí está o frango que cardíacos e até extraterrestres podem comer por orientação médica, viu mestre?  Ôps! Desculpem minha falha, coloquei o frango de lá, né?

8 de junho de 2015

ABRE ALAS

ALAS, ALAS, ALAS, ALAS, ALAS, ALAS, ALAS, ALAS,  ALAS, ALAS, ALAS, ALAS, ALAS, ALAS,  ALAS, ALAS, ALAS, ALAS, ALAS, ALAS, ALAS, ALAS, ALAS, ALAS, ALAS, ALAS,  ALAS, ALAS, ALAS, ALAS...

Onde estão os nossos alas? É com bons alas que se abre a defesa do adversário. É por ali que nascem a maioria dos gols. É ali que está nossa principal fragilidade. Improvisando não dá, América! Se não tem condições de ir em busca de grandes estrelas para as outras posições, que conserte pelo menos esse grande defeito da formação de nosso time. Todo mundo está vendo, inclusive o adversário, né?

Sem direito a frango

Empatamos apesar das inúmeras oportunidades de gols; apesar da insuficiência de alguns que desaprenderam a jogar futebol; apesar de mais uma vez nosso treinador, de notório saber futebolístico, improvisar Judson na lateral, não cobrindo um santo e descobrindo o outro; apesar da torcida ter comparecido mesmo com a concorrência do jogo da seleção brasileira. Fazer o que senão esperar por dias melhores? E sem direito a frango, né?

6 de junho de 2015

Pro Guinness Book, foi?

Mesmo a contragosto tiro o chapéu pras letrinhas. Soube que nessa semana, mais uma vez eles foram para o Guinness. Depois dos títulos de "araque" agora com os títulos na justiça do trabalho... Entram, com a demanda de Amora, para as setenta e duas causas trabalhistas em seu desfavor. Parabéns, 72 é recorde, né?

Esqueceram o Jobinho?

Então tá, pensemos maior, pensemos o Mecão contra Salgueiro neste próximo domingo. No "das Dunas" estaremos representando melhor o futebol do Rio Grande do Norte, lá, onde o Dragão voa alto, os visitantes serão recebidos civilizadamente, mas sem aquela do Recepções Lamas, viu? Lá a torcida comparece diferentemente de alguns elefantinhos pingados, lá somos os mandantes e exercemos esse direito, né?

3 de junho de 2015

Quer vê o gol de Jobinho, quer?


Então tá, viu? Pode até vibrar com a bola na trave, mas depois é gol, né?

2 de junho de 2015

PIUM RECEPÇÃO INFORMA. QUE LINDO!

vou dizer, ói:
eu num tenho nada
com ilsso, mas...impatô
de nôvo, homi? foi? jogando
contra o quase lanterna do torneio?
ocês num deixam nem a gente sofrer sozinho.
êta, salão de recepção bão! (só pros adversários, né?).
vem prá "C" ocê tombém. Vem! Teu lugar tá relselvado.

INCONDICIONALMENTE MECÃO

#ArenaAmérica 
#Mecão5000sócios
#MecãoSérieB2016

Domingo é dia de América x Salgueiro. Domingo é dia de ir e levar um ou mais torcedor a campo.

P.S.: E não é que acertei umas dezenas da TIMEMANIA? Não foi a bolada que eu queria, mas deu para cobrir o preço da aposta. Hoje tem mais. Quem sabe...

1 de junho de 2015

Quer vê os gols, quer?


Então tá... Perdemos uma batalha, a guerra ainda será vencida com o retorno à Série B... Viu não, foi? Então desculpem nossa falha, né?