28 de fevereiro de 2015

SE SEGUUURA, PEÃÃÃOOO...

Resultado de imagem para gatos no telhado

Pelo que estão dizendo por aí, tem gato no telhado do lado de lá. E não é só um não.

V
      a
            c
                i
                    l
                      o
                         u,
                            c
                             a
                               i
                               u!

Síndrome do coitadinho

Num é que já estão tratando as letrinhas como o coitadinho do clássico? Num é que tão querendo criar um clima de já ganhou para o América no jogo desse domingo? Nam, nanina, não, viu? O Bob de cá é pós-graduado em espertezas; nosso elenco com alguns "cascas grossas" há muito não acredita em Papai Noel e mula-sem-cabeça; diretoria, comissão técnica e torcida, devidamente vacinados contra o vírus do já ganhou, prefere confiar no trabalho, na vontade e determinação do elenco. Desejamos e temos condições de vencer, só não podemos jogar de salto alto ou acreditar que o rival está morto ou padecendo da síndrome do coitadinho, né?

27 de fevereiro de 2015

Empatou, foi?

Rindo a toa...
Tem gol pra mostrar não? Teve não, foi? Também pudera, sem pênalti não dá, não é? Temos nada com isso, viu? Dormimos invictos e líderes e acordamos "talqualmente" líderes e invictos, né?

26 de fevereiro de 2015

CADA VEZ MAIS LÍDER

Resultado de imagem para gargalhada 
Torcida do Mecão indo dormir muito chateada
Como diz o blogueiro, os resultados foram "normais" na quinta rodada do Estadual: Goleada do Mecão contra o Palmeira, empate do Globo com o Corínthians e empate sem gols (surpresa?) no jogo lá de Mossoró onde teve falta de ambulância (outra surpresa?), apagão de energia (e de times também), etc., etc. Cabe a nós agora continuar jogando sério, focado, fazendo o dever de casa e não perdendo pontos bobos.

Tem tempo? Então tá, vejam os gols, viu?


Sente e relaxe, foram muitos, viu? Com o time B, foi? Invicto e líder, né?

25 de fevereiro de 2015

Time B do Mecão atropela o Palmeira

Sem tomar conhecimento do Palmeira de Goianinha o Mecão poupa titulares, coloca o time B em campo e faz 5X0 sem nenhuma dificuldade, hoje à noite no Dunão. Ponto para todos os atletas que entenderam a importância do saldo de gols neste campeonato, ponto para o Bob de cá que paulatinamente consegue extrair o máximos do elenco rubro, ponto para essa torcida maravilhosa de peles vermelhas que carimba mais uma vez sua hegemonia aqui nas terras potiguares. Mais de três mil expectadores pra ver o time B do Mecão jogar não é mole não, né?

Arena América - parada um cacete!

Seguindo orientação da segurança, estamos providenciando o total fechamento do perímetro do nosso estádio - portões e complementação da alvenaria - além da locação de um poço artesiano e bomba, dedicados e exclusivos, dentro do perímetro seguro e sob vigilância ostensiva para evitarmos novas subtrações. Infelizmente toda e qualquer ação no gramado, alvenaria para as modernas instalações de vestiários e demais cômodos, estão na dependência deste procedimento primeiro, fato que gerou alguns burburinhos na torcida e poucas insinuações maldosas que as obras estavam paradas. Parada um cacete, viu? O ritmo das obras segue rigorosamente o fluxo de caixa e este ano, embora contando com apenas cinquenta por cento das adesões do ano passado (no que se refere as taxas de manutenção) continuamos firmes obviamente num ritmo aquém do desejado, mas nunca parado. Desnecessário dizer da necessidade de uma maior cota de adesão, sei do desestímulo de alguns com a queda para Série C, todavia não custa lembrar que esse sonho chamado ARENA AMÉRICA transcende à campanha, classificação ou série que o time esteja, é a redenção do clube e da torcida de peles vermelhas que ama incondicionalmente o AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, né?

22 de fevereiro de 2015

Líder apesar da arbitragem

E não me venham dizer que é apenas mais uma coincidência. O América novamente sofre com a "infelicidade endêmica" que assola os sopradores de apitos locais. Só erram em nosso desfavor! Olhem que ganhamos, não cabe aqui a pecha de desculpa de perdedor, da teoria da conspiração ou qualquer outra adjetivação, estou cansado de ver os raios caírem sempre no mesmo lugar, sempre nas nossas cabeças. Que sirva de aviso aos nossos dirigentes, que não aceitem árbitro caseiros "infelizes" no próximo jogo contra as letrinhas, viu? De qualquer forma... Líder apesar da arbitragem, né?

Hoje é dia de clássico rei

Sim, o autêntico clássico maior do futebol Potiguar - América e Globo, os maiores clubes da atualidade, campeão e vice de 2014. Vamos lotar o Dunão, jogo dessa importância não caberia em estádios secundários, né?
SEM
ESQUECER
A CAPA DE CHUVA,
PORQUE, ENQUANTO
NÃO ACABAR O JOGO,
NÃO DEIXO  HOJE
MEU LUGAR
NO ARENA.
NEM
QUE
A VACA
TUSSA.
PRÁ CIMA DELES MECÃO!

20 de fevereiro de 2015

PARADOXO

Leio no blog de ML que "torcedor processa América e pede indenização" pelo acidente com material explosivo que levara ao CT do clube para protestar pela má campanha. Quem me conhece sabe que sou visceralmente contra fogos de artifício, já vi no exercício da profissão mais acidentes que possam imaginar, já vi muito sofrimento desse tipo por imprudência ou dolo. Não entendo como esses "brinquedos" podem ser utilizados sem nenhum controle oficial, não entendo como um torcedor amante do seu clube leva esse tipo de artefato para sua própria trincheira, não entendo como se comete tamanha imprudência e ainda processa seu clube pelo infortúnio. Paradoxo, né?

19 de fevereiro de 2015

INFELICIDADE

O América foi, jogou e perdeu para o Vitória da Bahia. Mais que o time dos Orixás, perdemos para infelicidade de Zé Antônio - havia um joelho no meio do caminho - e para a falta de pontaria dos nossos atacantes, especialmente do Max. Por mais paradoxo que seja, gostei do que vi. O time jogou bem, não se acovardou, criou, finalizou e apenas não converteu em gols todo maior volume de jogo apresentado. Mostramos que temos condições de chegar lá, mostramos que o Bob de cá está conseguindo extrair o melhor do que tem a disposição, mostramos que estamos no caminho certo. Paradoxal, né?

18 de fevereiro de 2015

HOJE SÓ OS MELHORES ENTRAM EM CAMPO

América e Globo, atuais campeão e vice–campeão estaduais, atuais primeiros colocados do campeonato potiguar de 2015, voltam a campo para disputar suas partidas pela Copa do Nordeste. Espero que consigam bons resultados. Enquanto isso, outros times daqui ficam torcendo contra. Mas só assistindo mesmo. Copa do Nordeste não é para qualquer um.

15 de fevereiro de 2015

Acordamos líderes e vamos dormir vice, visse?

Pela primeira vez neste ano vamos dormir sem a liderança do campeonato estadual. Tropeçamos nos nossos próprios pés e, segundo informação de Sérgio Fraiman, nos buracos do Iberezão. O Globo de MB aproveitou a chance e não perdoou o Santa Cruz que "tombou" por 3x0 hoje. Continuamos invictos, mas vamos dormir vice, visse?

14 de fevereiro de 2015

Solidariedade, foi?

Tudo bem que sejamos co-irmãos, mas não precisava empacar também, né? Não vi nem ouvi o jogo, não sei o que aconteceu, sei que fomos dormir invictos e continuamos invictos e líderes, pelo menos até amanhã... Deve ter sido solidariedade ao time da burrinha, né?

13 de fevereiro de 2015

Empatou, foi?

Sem o habitual e providencial pênalti a seu favor o time das letrinhas empaca feito uma burra preta e não passa de um empate com o time do Lobão de Caicó. O Bob de lá, um tanto desconfortável com sua torcida, bem que cobrou a não marcação de, pasmem, duas penalidades em desfavor do time adversário. Brincadeira, né?

Palavra de presidente

Parece que o ex-goleiro Getúlio Vargas andou falando do seu antigo clube - as letrinhas. Entre outras coisa, colocou a público uma carência de, por assim dizer, nutrientes básicos. Por mais hilária que seja, não acredito! Acho que o "ex-presidente Getúlio" tropeçou no tomate. De qualquer forma, pelo sim pelo não... Vai um CREAM CRACKER aí, vai? Vai não, né?

12 de fevereiro de 2015

11 de fevereiro de 2015

Ave de arribação

Para arrepiar a demonstração de garra e comprometimento de todos os quatorze atletas que entraram em campo para defender nosso escudo hoje no Dunão. De encher os olhos a demonstração de força de uma torcida que coloca mais de dois mil e seiscentos torcedores às 16:30 horas de uma quarta-feira útil para assistir o Dragão voar baixo e não dá nem confiança para o time de Sergipe. Bom demais ver o sorriso estampado nos rostos dos peles vermelhas que embora desgostosos com a temporada passada nunca agiram como aves de arribaçãs que chegam apenas quando o tempo está bom e arribam quando está ruim, né?

Quem ama faz a hora

Hoje o América entra em campo num horário atípico para um dia de semana, tenho a impressão que o pessoal da televisão acha que torcedor não trabalha, não bate ponto, não tem qualquer compromisso laboral senão torcer. Paciência... Pagam e ditam as normas ao bel prazer. De qualquer forma estaremos lá, começo o dia mais cedo, refiz horários, dispensei almoço e, certamente às 16:30 estarei no Dunão para incentivar o Dragão em mais uma vitória. Tenho certeza que outros peles vermelhas darão seu jeito também, somos apaixonados e mais uma vez mostraremos nossa força. Quem ama faz a hora, né

10 de fevereiro de 2015

Oftalmologista urgente!

Ontem vi os gols de lá e fiquei impressionado com a imprecisão do bandeirinha no segundo gol das letrinhas. Flagrante impedimento, na cara da autoridade que segura o pau (da bandeira) e aquele senhor, quero acreditar com déficit de acuidade visual, simplesmente não levantou seu instrumento. Oftalmologista urgente, né?

8 de fevereiro de 2015

Acordei invicto e vou dormir líder

Era assim que um antigo treinador americano - Velha - gostava de falar. Fomos, vimos e vencemos o time do Lobão que estava mais perdido que Chapeuzinho Vermelho no ar rarefeito de Goianinha. O Dragão permanece invicto e acorda líder do estadual. Só começando, né?

7 de fevereiro de 2015

A Goianinha

Mando de campo deles, mas supremacia nossa nas arquibancadas e nas quatro linhas, é o que espero domingo nas altitudes e ar rarefeito de Goianinha. Tenho absoluta convicção que o Bob de cá colocará um time capaz de superar o time do Lobão, tenho total confiança na escolha do onze e conhecendo como conheço Eduardo Rocha, impensável conjecturar outra coisa senão um time de guerreiros ávidos por vitória neste jogo no Nazarenão. A Goianinha, né?

6 de fevereiro de 2015

POUPAR   JOGADOR  EM
CAMPEONATO     CURTO
DE PONTOS CORRIDOS?


SEI NÃO, SEI NÃO. ISSO É COM R.F.

5 de fevereiro de 2015

No meio do caminho...

Havia umas pedras, uns guerreiros, um Dragão, um time chamado Mecão. Vencemos, fomos e representamos bem o futebol do Rio Grande do Norte, viu? Cinco, né?

Vencer ou vencer

Hoje o Mecão - maior time de futebol do Rio Grande do Norte - volta a campo. Acredito na vitória! Temos absoluta condição de superar mais este obstáculo. Acredito que o onze, ainda em formação, começa a assimilar a filosofia do Bob de cá. Torço por TODOS aqueles que entrarem em campo a defender nosso escudo, torço por nosso sucesso, torço pelo América Futebol Clube... É vencer ou vencer, né?

4 de fevereiro de 2015

Publico e não publico

Com a polêmica do bem-aventurado e com os ânimos ainda ressabiados do malfadado ano passado, temos vivido por aqui a onda do descontente. De muro das lamentações para ataques pessoais foi um passo, praticamente nada se fala sem fogo amigo. Pele vermelha contra pele vermelha, irmãos contra irmãos, raras farpas sobram para os ianques e pretos da burrinha... Penso que devemos redirecionar nossas baterias, nosso rival não veste vermelho e uma agenda positiva seria mais útil. Fica o apelo e a partir de agora publico e não publico, né?

3 de fevereiro de 2015

VAIO E NÃO VAIO. E APLAUDO

 






Vaio os jogadores dos times adversários do América, jogando bem ou mal, com a intenção única e exclusiva de deixá-los nervosos, para que errem e prejudiquem o seu próprio time (e funciona!). Nunca farei isso com um jogador do América Futebol Clube, pois estaria agindo contra o meu próprio time.


Já vaiei jogadores do América quando fizeram besteira ou não se empenharam durante o jogo. Já fiz isso com Max, com Alfredo, com Diego Costa e com outros, geralmente no final da partida, para que corrijam suas posturas em prol do nosso time.






Mas não deixo nunca de reconhecer e aplaudir esses mesmos atletas quando jogam bem e ajudam a garantir bons resultados para o América Futebol Clube.
Aplaudo todos os atletas do América mesmo antes da partida ou quando estão em campo jogando com seriedade, fazendo jus ao nosso escudo, pois, naquele momento são os principais responsáveis pelo resultado da partida. Faço isso para que se sintam seguros e confiantes e produzam mais e mais para o bem do América Futebol Clube.

Simples assim.

1 de fevereiro de 2015

GOSTEI E NÃO GOSTEI

Gostei de rever nosso time ganhar, gostei de ver aquele menino - Cascata - voando baixo e mostrando toda sua categoria, gostei de rever amigos da arquibancada, gostei de respirar os ares do futebol que já estava com saudade. Não gostei, com a devida vênia, de ver a insanidade de parte da torcida vaiar um atleta - o bem aventurado - que defendia nosso escudo jogando o suficiente para não comprometer. Acho, repito, que acima de nomes ou preferência, o América deve está acima de qualquer coisa, impensável torcer contra, impossível não aplaudir quem quer que esteja empenhado na nossa vitória. Então... Gostei e não gostei, né?