30 de dezembro de 2013

SE SEGURA, ADVERSÁRIO!

                   
Grande notícia a volta, volta não, a permanência do craque Regis. Aos poucos, vamos formando um grande time para o monte de competições que teremos no próximo ano (outros times menores vão ter menos competições. Paciência!). Agora, é olho em Norberto. Não podemos esquecer que, com Leandro Sena, Noberto teve mais liberdade em campo e mostrou seu grande futebol. Que tal que ele ficasse por aqui também, hein?

29 de dezembro de 2013

ENQUANTO O MEIA NÃO VEM

Só podemos fazer conjecturas. Pelo menos, nós, pobres mortais. Mas, tenho meus palpites: Oscar, Ronaldinho Gaúcho, Sidorf, acho que teriam lugar em nosso time. Mas vamos aguardar o anúncio nesta segunda-feira. Com a palavra o presidente Gustavo.Continuo achando que conseguimos manter uma base satisfatória para a temporada que se inicia. Lembrando que, caso se confirme a saída de Norberto, teremos que ir em busca de um ala para aquela posição. A sua saída representará um importante desfalque em nosso time.

27 de dezembro de 2013

Alienados FC

Só pode ser falta de assunto! Quase fui às lágrimas ao ler a "peça" escrita lá em baixo a respeito dos blogs daqui que falam em futebol. Não que me preocupe em não ser citado, os quase 1.000.000 de acessos para um blog de opinião direcionado ao Povo do Dragão (e amigos), sem nenhuma ancoragem, pretensão ou necessidade de alcançar os pícaros da glória já me satisfazem. Agora, omitir o Vermelho de Paixão, o do meu amigo ET e muitos outros que, juntamente com o de Fernando Amaral FC,  fazem o deleite dos desportistas do RN é, se não um lapso de memória, uma afronta a inteligência do leitor. Falta de assunto ou alienados FC, né?

24 de dezembro de 2013

Pra ser feliz


Repasso a todos os amigos o vídeo institucional do grupo Pão de Açúcar, lembrando que Papai Noel veste vermelho e branco pra ser feliz, né?

23 de dezembro de 2013

PER SAECULA SAECULORUM

O período natalino, recesso do futebol e férias de filha conspiram para que as malas estejam prontas para dá um pulinho lá fora para recarregar as baterias. Antecipo os votos de Feliz Natal e um 2014 de paz para todos aqueles que frequentam este blog. Que o América Futebol Clube continue a nos orgulhar e dar alegrias per saecula saeculorum , né?.

20 de dezembro de 2013

LO STAGNO SI ESAURIRÀ?


Livre tradução do italiano: A lagoa vai secar?

19 de dezembro de 2013

MÁS LÍNGUAS

 
Não podemos dar ouvidos às más línguas e aos do contra de sempre. A permanência de Andrey, Norberto, Edson Rocha, Márcio Passos, Adriano Pardal e Max é um ponto bastante positivo para nós. Foram importantes no final deste ano e formam uma boa base para 2014. A saída de jogadores que também foram importantes aconteceria de qualquer forma. Empresários, clubes mais ricos e outros interesses são inevitáveis num país tão grande quanto o nosso. As novas contratações estão chegando. E para acertar nas contratações tem que ter competência, mas também sorte. Não dá para prever que um craque das bases de um time grande "do Sul" será o mesmo jogador como profissional aqui em Natal. O importante é que já estamos na briga por um 2014 melhor. Neste momento, a nova diretoria do Mecão precisa de serenidade, de apoio e do nosso voto de confiança. E isso é o que terá de nós. As más línguas que continuem a provar do próprio veneno. Afinal de contas, mesmo tendo perdido o Estadual, mesmo com toda a torcida contra, terminamos o ano mais uma vez como o melhor time do Estado em 2013.

18 de dezembro de 2013

"Malagouros"

Desproporcional! Assim vejo a reação às novas contratações da administração Gustavo Carvalho. Tenho absoluta certeza que rigorosos critérios estão sendo considerados, tenho absoluta confiança no trabalho desta equipe de grandes americanos, aclamados por todos nós, que já trabalha freneticamente desde muito cedo. Tenho a maturidade e a necessária paciência para esperar os resultados, não convivo bem com o apriorístico, o pessimismo e o funesto. Deixemos os "malagouros"  pros de preto, né?

17 de dezembro de 2013

A casa do Dragão

Enfim ficou definido a próxima reunião com os adquirentes de cadeira e camarotes da Arena América. Possivelmente nesta quinta-feira estaremos prestando contas e mostrando o resultado da transformação do sonho de muitos em concreto armado. Nesta mesma reunião apresentaremos a opção que teremos para usufruir de um dos espaços mais nobres da Arena das Dunas, caso este seja o interesse de cada um de nós. Vale à pena conferir, vale à pena aderir, contamos com esta adesão para concluir a casa do Dragão. Eu? Já aderi, né?

13 de dezembro de 2013

Colheremos os frutos

Embora sem grandes novidades para a torcida, sou sabedor que o trabalho fervilha intramuros americanos. O tão falado planejamento 2014 está carinhosamente concebido à muitas mãos com o cuidado e a responsabilidade da equipe de transição. Tenho a absoluta certeza que os frutos logo serão colhidos pela imensa nação vermelha. Que sejam doces, né?

11 de dezembro de 2013

REI MORTO, REI POSTO

Hoje Gustavo e Peninha serão eleitos, por aclamação, para presidência e vice, respectivamente, do América Futebol Clube. Com a responsabilidade de gerir paixões, eles terão a dura missão de conciliar futebol e construção do nosso estádio. Seguiremos unidos. Mais que retórica temos a certeza que ações efetivas serão implementadas no sentido de agilizar a conclusão da maior obra construtiva de nossa história - a Arena América. Rei morto, rei posto! Que viva o novo rei! Que viva o América! Que viva a Arena América - a casa do Dragão!  

10 de dezembro de 2013

DESCOBERTA A ORIGEM DO CADEADO

A Origem

"Fecharam os portões para que não descessemos ao campo. Ficamos presos naquele vestiário ridículo, naquele vestiário ultrapassado...". Declaração de Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético Paranaense, após os tumultos do último domingo. Só que Petraglia estava se referindo à partida entre Vasco e Atlético-PR, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, lá no ano de 2004. Quer dizer então que ssa história de cadeado é velha? E fez escola, hein? Tudo devidamente esclarecido.

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2013/12/09/presidente-do-atletico-pr-diz-que-vasco-usou-briga-para-evitar-serie-b.htm

9 de dezembro de 2013

Melhor repensar

"A violência não é força, mas fraqueza, nem nunca poderá ser criadora de coisa alguma, apenas destruidora" Benedetto Croce, filósofo italiano.

Quem sou eu para discordar do Benedetto? Falar o que diante cenas como esta? Argumentar o que para minha mulher e filhos quando quiser ir a campo assistir meu time jogar? Sei não... Melhor repensar, melhor considerar a televisão e o aconchego do lar, né?

8 de dezembro de 2013

18 PARA 14

 
Com a queda do Fluminense e do Vasco para a série B do ano que vem, teoricamente, repito, teoricamente, teremos um campeonato com somente dezoito vagas para disputar. Com quatro para serem rebaixados, sobrarão somente quatorze vagas disponíveis caso não queira cair para a série C de 2015. Um ano difícil, se ainda levarmos em conta que o Santa Cruz/PE vem embalado e empurrado por sua enorme torcida. Mais do que nunca, nossos dirigentes e empresários têm que fazer muito bem feito o planejamento do próximo ano. Ou vão querer ficar disputando rebaixamento e lanterna até o final do campeonato? Abre o olho América!

Eleições à porta

Gustavo e Marcos Meira Pires, o nosso querido Peninha, já labutam o América numa transição sem maiores sobressaltos. Agora, parafraseando os jogadores, é trabalhar esperando que dias melhores se apresentem nesta próxima temporada. Que a paz esteja conosco, né?

Tá monótono, tá gostoso

 
 

Ontem estivemos - Eu, Sobrinho, Pedro Paulo e José Rocha - no canteiro de obras da nossa Arena América para conferir mais uma etapa da construção. Vimos, com alegria uns "monstrinhhos" serem assentados nos seus derradeiros e definitivos lugares. Refiro-me aos pilares que sustentarão os camarotes da casa do Dragão. Aí estão as imagens. Monótonas, mas gostosas, né? 

3 de dezembro de 2013

Céu de brigadeiro

Pelo visto Gustavo e Peninha voarão em céu de brigadeiro rumo à presidência e vice, respectivamente, do América Futebol Clube. Embora ainda se escute algum burburinho a respeito de uma chapa de oposição, nessa altura do campeonato acho difícil surgir algum fato novo. Sei não... Estamos tão entretidos na construção da Arena América que as notícias de sucessão chegam um tanto quanto abafadas pelos ruídos das máquinas e guindastes lá do canteiro de obras da nova casa do Dragão. O que se espera é que os novos comandantes também gostem desses ruídos e vistam os capacetes desta obra, né?

1 de dezembro de 2013

O RAIO X

Tanto se falou da pontaria de nossos atacantes. Perdemos muitos gols, todos viram. No entanto, só perde quem tenta, e quem tenta mais, perde, mas também faz. Isso ficou bem claro no excelente levantamento feito por Sérgio Fraiman no blog Vermelho de Paixão ("Raio X da participação do Mecão na Série B"), publicado hoje. Fomos o quinto melhor ataque no segundo turno da Série B, com 28 gols pró (e a oitava melhor defesa, diga-se). Não tivemos um artilheiro. Nossos gols foram distribuídos por vários atletas, o que foi muito bom, pois não nos deixou reféns de uma única peça, e os adversários não tiveram a chance de anular nosso time marcando um único homem. Algo que não pode ser desprezado no planejamento para 2014.

30 de novembro de 2013

Poeira, foi?

Mecão, com os infanto-juvenis, empata com o Oeste (2x2) e termina o ano soberano à frente das letrinhas. Pra quem tinha esperança de sair do retrovisor do Dragão ainda nesta última rodada, restou a poeira, viu? Olha, que liiiiiiindo mestre Alien, o paquiderme todo empoeirado, né?

MECÃO ENCERRA SÉRIE B EM 13º

 
Na frente do décimo quarto, lógico. Nenhuma novidade, né?

Concreto com nome e sobrenome




Inédito. Aí está o único concreto do mundo que, além de água, areia, ferro e cimento, tem em sua composição o legítimo DNA do Dragão, a assinatura de toda torcida americana e o sobrenome de Rocha... Concreto com nome e sobrenome, viu?

29 de novembro de 2013

Cachaça II - o retorno

Marcas de qualidade não tem preço, né mestre Alien? Olha o que encontrei na Black Friday... Você compra uma cachaça vermelha por R$1,99 e de troco, por apenas R$0,01, você leva uma das letrinhas. Foi mexer, né?

Uma grande besteira

Desproporcional a polêmica gerada pela foto de um conselheiro/dirigente das letrinhas aparecer torcendo "encarnecidamente" pelo Flamengo, lá no Maracanã. Não vejo nada demais! Todos têm o direito de torcer por um segundo time, principalmente quando o primeiro não é lá essas coisas, né?

28 de novembro de 2013

NANA, NINA, NÃO

Em época de seca calango é banquete, em época de entressafra de futebol  a boateira come no centro, assim diria o filósofo contemporâneo Neném Big Head. Pois bem... Agora vejo "comendo no centro" a notícia da troca do nosso capitão pelo bem-aventurado. Detestável falar nomes, não sou daqueles que pedem contratação ou demissão, mas, com todo respeito, tinha a certeza que o capitão não trocaria o certo pelo duvidoso, né? Nana, nina, não, viu?

ESCLARECENDO II

Chego do Congresso de Gastroenterologia e vejo no blog do Kennedy Diniz que sou candidato a vice presidência do América Futebol Clube... Para não ser prolixo, responderia assim: nem à presidência, viu?

Além do retrovisor

De volta à terrinha e com o paquiderme ainda no retrovisor - foi assim o ano todo, né? - passo pelo Canto do Mangue e vejo que esta tendência se repete até na água...  No retrovisor e na popa, né meu caro Alien? 

26 de novembro de 2013

ESCLARECENDO

Por motivo de viagem e também por motivos técnicos, nos últimos dias não foi possível a publicação dos comentários que chegaram ao blog. Pedimos desculpas.

25 de novembro de 2013

FIÉIS ESCUDEIROS

 
Engraçado que só agora, após o time de lá assegurar a participação na Série B de 2014, é que a imprensa traz a notícia de que há uma briga interna cerrada dentro do clube, com inclusive solicitação ao Ministério Público de auditoria interna para ver o que andaram fazendo lá dentro. Agitação, oposição, decepção e até renúncia são alguns termos que agora estão vindo à tona. Caso fosse com o América, com certeza essas notícias não teriam ficado tão bem guardadinhas até essa fase do campeonato. Pelo contrário. Basta lembrar que já há algum tempo que alguns vêm querendo transformar em briga a disputa legítima e natural que ocorre nesta época de eleição para a diretoria do América Futebol Clube. Como se isso fosse mudar o rumo da recuperação que vinha tendo o Mecão desde a entrada de Leandro Sena no comando da equipe. Será que vão dizer que só agora, imediatamente depois do apito final da partida de sábado, é que os detalhes sobre a crise de lá chegaram ao conhecimento dos bem informados profissionais do esporte? Estranho, muito estranho...

24 de novembro de 2013

TODO ANO A MESMA COISA

 
Começa a temporada e os donos do futebol vêm com o discurso de que, por motivos financeiros, não há condições de manter os principais jogadores que se destacaram na temporada anterior. Aí, fazem um timezinho inodoro, insípido, incolor e... indolor para os adversários, que luta inicialmente para se classificar no Estadual e, às vezes, faz campanha bisonha e vergonhosa. Começam os campeonatos nacionais, como a Copa do Nordeste (que não tem times medíocres), Copa do Brasil e Série B (com alguns). As campanhas continuam ruins e o desespero vem. Quase no fim do ano, como num passe de mágica, aparece o dinheiro e surgem as contratações antes impossíveis. Mas o estrago já está feito: campeonato perdido, desclassificação precoce, luta contra rebaixamento. A torcida descrente não vai aos jogos, o patrocínio não vem e a Timemania não rende. No apagar das luzes da temporada, um grupo de guerreiros consegue recuperar um pouco do terreno perdido e dar alegria aos abnegados torcedores. Todo ano a mesma coisa. Será que 2014 vai ser igual de novo?