28 de fevereiro de 2011

Que venha um melhor

Não sei, nem me interessa saber os porquês da saida do Tutti e, com todo respeito à sua pessoa, mas não vou sentir a menor saudade. Apenas mais um que passa no América, nada mais. Que venha um melhor!

Ei, vamos ganhar?

Vou não, quero não, posso não, a raposa felpuda não deixa não, posso não, ganho não. Depois não digam que não avisei ou que é vitimismo, mas ouvi dizer que sua senhoria, o árbitro, saiu escoltado pela polícia "só porque anulou um gol contra os da burra preta". Apenas coincidência ou mais uma evidência? Sei não, mas do jeito que vai concordo com meu irmão, Ricardo; só um elenco muito diferenciado para suplantar times e tendências...

27 de fevereiro de 2011

ASSISTINDO AO DISTANCIAMENTO

O terceiro lugar é uma posição onde não poderíamos estar nesse campeonatozinho. Não adianta a diretoria continuar "fazendo um ótimo trabalho", nem os poucos torcedores abnegados acreditarem, nem a gente ficar sem voz todo jogo. Perdemos pontos para times medíocres. Ganhar dos demais com placarzinho de 1 x 0 também não leva a título nenhum. A história de que o importante são os três pontos é conversa para idiota. Em caso de tropeço dos nossos concorrentes, ainda estaremos devendo no saldo de gols porque não soubemos fazê-los.
O segundo turno está aí. A Série C está aí. Tomara que não comecemos a planejar depois das coisas ficarem difíceis novamente.

E o juiz do jogo?

Fraco tal qual caldo de casca de batata. Não vi má intenção nos seus erros. Tudo dentro dos conformes e da lógica do felino que dá a unhada e esconde a unha... Cuidemos das nossas coisas, do nosso time, mas esquecer a arbitragem jamais, isto só a eles interessa.

26 de fevereiro de 2011

O suficiente para vencer

Este o jogo que vi. Precisa melhorar muito, mas o que importa é que continuamos no páreo e, como a esperança é a última deusa, continuo a acreditar no Mecão ainda para este primeiro turno. Gostei das estréias de André Neles e Caçapa. Agora é esperar que certa burra preta empaque lá para as bandas de Paus dos Ferros....

Melancia com galo

Uma bela sugestão de cardápio para hoje no Machadão. Que tal serrar fileira com as "feras esmeraldinas" contra o Santa Cruz de Tomba na preliminar do nosso jogo? Que tal chegar mais cedo e dá uma de melancia (vermelho por dentro e verde por fora)? Sei não, mas tenho a impressão que nunca esta fruta foi tão apreciada pelo Dragão como hoje. Depois, quem sabe, comer um galo (do Seridó) e comemorar com um bom vinho nossa reentrada na disputa pelo título do primeiro turno...

25 de fevereiro de 2011

TUTTI E O FATOR "EXTRA CAMPO"

Não sou muito de comparar, mas o fato de ir para a reserva não pode nunca ser motivo para Tutti pedir para sair do clube. Só lembrando: quantas vezes o Rodolpho deixou o posto de titular e voltou por cima da carne seca? Já pensou se os 33 jogadores exigissem ser titulares? A menos que se mude o regulamento isso ainda não é possível. Pensando bem, quem sabe dessa forma o América conseguiria suplantar a competência "extra campo" do time recordista em recordes do Brasil. Porque nesse campo os cara são feras! Na verdade, eu acho que isso é só mais uma intriga da mídia do gato preto.

Enquanto seu lobo não chega...

E na falta de assunto, que tal matar o tempo jogando América RN na timemania? Vamos fazer nossa parte torcida, desta forma além de ajudar nosso clube de coração, não tiraremos o Mecão das nossas intenções.

24 de fevereiro de 2011

Mutatis mutandis

Ou seja: mudando-se o que deve ser mudado. É o que Dado Cavalcanti sinaliza para o jogo do sábado. Aqui não interessa se por contusão ou por baixo rendimento, o que importa é mudar, tentar, não se entregar. Somos América, senhores! Temos história, torcida e tradição; acomodação não faz parte do nosso dicionário. Volto a dizer que se não temos o time dos sonhos, da mesma forma não vejo nenhum outro elenco com superioridade absoluta aos demais. Vamos a campo incentivar quem quer que esteja a defender nosso escudo, seja Fabiano, Adalberto, André Neles ou qualquer outro amansador de burra preta...

23 de fevereiro de 2011

Taça das bolinhas, a solução

Tenho nada com isto, mas por que não deixar que a raposa felpuda daqui decida esta polêmica? Quem sabe convocar o augusto defensor do estatuto do torcedor? Por que tanta complicação quando bastaria uma canetada ou quem sabe uma "tolerância zero" para levar mais uma taça lá pras banda de Pium? Vamos exportar nosso know-how, minha gente...

O dado da vez

É o nosso treinador Dado Cavalcanti. A quem interessa esta campanha de desestabilização? Por que agora ele está sendo visto com outros olhos, se há pouco tempo, na sua renovação contratual, era quase unanimidade na torcida alvirrubra? Tenho alertado em postagens anteriores sobre o perigo do seu isolamento no alto da montanha quando ele insiste em querer fazer tartaruga voar. Uso esta figura de linguagem por achar detestável falar nomes de profissionais que não estão correspondendo às nossas expectativas, nada mais que isto. Discordo de algumas titularidades suas, mas respeito e apoio nosso treinador. Sei não, mas sinto cheiro de orquestração com toques de gatos, elefantes e burras pretas no ar. Não nos deixemos influenciar.

22 de fevereiro de 2011

Não morreremos de véspera

Faltam três jogos que temos amplas condições de vencer. Os nossos adversários melhores posicionados (salvo a burra preta que conta com um apoio logístico extra-campo com o carimbo da raposa felpuda) em nada têm de excepcional ou maravilhoso que justifique tamanha superioridade. Perdemos apenas dois jogos: um para o juiz que anulou um gol legal que só forças ocultas podem explicar e outro, contra o Santa Cruz, quando perdemos para nossa própria incompetência. Portanto não entremos na deles, o Dragão está vivo e não morrerá de véspera! 

21 de fevereiro de 2011

A bem da verdade

O nosso presidente Clóvis Emídio não está só, apenas ilhado. Com ele um grupo de amigos que chamo de "resistência rubra" composta por Pedro Paulo, Willians, Jalvan Andrade, César Lima, entre poucos outros, faz das tripas coração para tocar a nau americana rumo a dias melhores. É mais que evidente que caciques, cardeais, G-não sei das quantas e o resto do clero, se afastaram por motivos que desconheço, mas desconfio que o velho EGO esteja por trás desta decisão. Está na hora de repensar América, concordo com Clóvis Emídio, está na hora da união de todos num só objetivo: América acima de nomes, egos e vaidades.

20 de fevereiro de 2011

Apenas uma dúvida no jogo de ontem

O augusto e zeloso defensor do Mnistério Público se fez representar na Terra de Santa Rita em defesa do estatuto do torcedor? Será que os fogos de lá disparados a pouquíssimos metros dos torcedores ofendem menos por não serem vermelhos? E os sinalizadores usados pela torcida em pleno estádio são feitos com material inofensivo e à prova de queimaduras e intoxicação, ou será que os torcedores de lá são imunes e diferentes dos de cá? Sei não, viu?

Os méritos

A coragem e determinação de Clóvis Emidio de lutar pelo ideal americano, apesar das dificuldades encontradas. A formação de um elenco, apesar de limitado, em muito superior às condições financeiras típicas de quem cai para série C. Um treinador, quase unanimidade no momento de sua renovação, que a continuar querendo fazer tartaruga voar, corre o risco de morrer isolado no topo da montanha junto com o referido quelônio, mas e apesar de tudo ainda com um percentual importante de apoio. Uma torcida maravilhosa que não foge à luta, não abandona o Mecão à própria sorte, muito menos tem medo de burra preta... Dá pra entender, funerautas  do meu Brasil varonil?

19 de fevereiro de 2011

AS CULPAS

Não adianta almejar nada com um time de nível igual ou inferior aos demais. Lutamos contra todos. Contra forças ocultas e outras não tão ocultas assim. E time mais ou menos não consegue ir a lugar nenhum.

Dado errou ao escalar Zé Rodolpho nas últimas duas partidas; Ao escalar Tutti nas últimas duzentas; Ao não escalar Washington hoje (que diabos deu no técnico?). E em algumas mexidas e esquematizações por ele determinadas. Mas não será o treinador o único nem o maior culpado pela perda de mais um campeonato, caso isso ocorra novamente.

A Diretoria tem ou teria que ter formado um time muito superior ao atual. Como? Não sei. Porém, o custo de amargar outro ano sem títulos será bem maior do que o custo de um elenco mais qualificado que esse aí.

Parafraseando Carrasco

Que nos aconselham assimilar o revés com Rock Pauleira, faço minhas as palavas de Napoleão Bonaparte que diz ser o vinho necessário na vitória e imprescindível na derrota. Potanto tomemos um Flor de Pingus ao som de quem sabe um Cradle of Filth. Pense numa hamonização trabalhosa...

Justiça seja feita

Perdemos por absoluta incompetência. Faltou futebol, garra e categoria dos nossos jogadores. A não expulsão do jogador do Santa Cruz, ao meu ver, foi o único erro importante do juiz, que naquela altura do jogo em nada influenciaria o resultado. Esfriar a cabeça, recompor os cacos e recomeçar; este é o mote. Ah, ia esquecendo, e mais uma vez achando detestável citar nomes, mas tem quelônio insistindo em voar lá pras bandas da nossa barra, não minha guerreira Leda?

Ditados populares

De erro em erro a BURRA PRETA enche o papo(de títulos mandrakes).
O pior cego é aquele que insiste em não querer ver.
A ocasião faz o LAMÃO.
Quando a esmola é grande o SANTOS nem desconfia.

Uma canetada como alternativa

Será mesmo necessário este campeonato estadual? Por que tanta perda de tempo e dinheiro, senhores? Não bastaria reeditar as "canetadas" de uma época não tão distante?  Para que o desgaste do torcedor e seu "augusto estatuto", se o Rio Grande da Sorte só corre para o MAR DE LAMA? Para que estudar as leis da probabilidade se todos os raios insistem em cair sempre e coincidentemente nas cabeças dos adversários do TIME DE LÁ? Para que se preocupar com resultados se os pênaltis não marcados, marcados e até recobrados vêm todos com o carimbo de raposa? Sei não, mas começo a questionar se vale à pena tanto esforço... De qualquer forma hoje em Santa Cruz veremos até que ponto este sentimento é real ou não.

18 de fevereiro de 2011

SEM MUITA ALTERNATIVA

Difícil conseguir alguma coisa neste campeonato do jeito que as coisas andam. Gol anulado aqui, pênalti batido seis vezes lá, expulsão todo jogo, medidas autoritárias que só prejudicam um lado. Sei não. São poucas as alternativas que restam para nós. Para ganhar no futebol, que por incrível que pareça, é só como poderemos conseguir alguma coisa, a diretoria tem que montar um time muito superior aos demais, para fazer frente à toda curriola que abunda o futebol do Rio Grande do Norte. Dado Cavalcanti não fará absolutamente nada com um time "apenas" competitivo (dentro do campo), pois ele já começa o jogo em enorme desvantagem. Se a diretoria não montar time para sobrar no campeonato, a mesma lama de sempre cobrirá tudo de novo.

São Mateus (evangelista), VII, 3.

Por que observas o argueiro no olho do teu irmão e não vês a trave que tens no teu?  Pense numa pergunta pertinente...

PERGUNTAR NÃO OFENDE (SERÁ?)

Em determinado jogo de ontem:
Teve expulsão?
No primeiro ou no segundo tempo?

O corvo

Untemos nossos ouvidos com cera a este excesso de jornalismo investigativo que tem como único intuito denegrir a pessoa e tumultuar o ambiente. Recuso-me a comentar. Melhor deixar pra lá tamanha estupidez, pois (como os corvos) alguns  sentem apenas o cheiro das coisas podres...

17 de fevereiro de 2011

SÓ PARA LEMBRAR

AMANHÃ É DIA DE JOGAR A TIMEMANIA, MARCANDO AMÉRICA/RN COMO TIME DO CORAÇÃO.

SÁBADO É DIA DE IR A SANTA CRUZ INCENTIVAR O MECÃO PARA QUE ELE TRAGA MAIS UMA VITÓRIA E CONTINUE FIRME PARA CONQUISTAR O PRIMEIRO TURNO.

"Entonces"...

Lá vem ele, sub-repticiamente, vender o peixe da burra preta. Querem fazer um "trocado" com o Mecão alugando a "Oitava Maravilha do RN" (pobre e querido Rio Grande do Norte!) para nossos jogos da Série C. Menos senhores! O Eduardo Rocha foi polido, mas claro em preferir o Estádio de Goianinha; o Clóvis Emídio não foi polido, mas claro em declarar que, apesar da pele vermelha, não gosta de programa de índio; a torcida nem se fala, com polidez e carinho já tem até slogan: LAMÃO NÃO! "Entonces"...

H.P.P. DO JOGADOR

No curso de Medicina aprendi que a sigla H.P.P. significava História Patológica Pregressa, ou seja, as doenças e as mazelas que o paciente teve anteriormente. Não é que estão utilizando isso também no futebol? Acabo de ver em um blog "isento" que o América havia contratado o atacante André Neles. O comentarista faz uma análise tão aprofundada da H.P.P. do atleta, que mais pareceu o grande professor Chiquinho em seus tempos áureos. Pois bem, caro blogueiro "isento"; vou contribuir com suas informações. Soube que o André Neles, quando tinha 2 anos de idade, quebrou uma xícara na casa da avó. E era uma xícara cara! E, quando já estava com 11 anos, o mais grave: tirou uma nota baixa em História (mais precisamente um 5,5). Ou será que foi em Geografia?...

Tartaruga voadora

"Ah, se eu me salvasse agora para que isto me servisse de lição para o futuro". Esta frase registrada por Apostólio (12, 19) e mais tarde ligada à fábula da tartaruga voadora, poderia muito bem servir de reflexão para o nosso querido (sem nenhuma ironia) Dado Cavalcanti. Lá, ela que insistia em aprender a voar, foi levada pela águia à montanha e no topo abandonada. Longe de querer ensinar o ofício ao padre, mas acredito que às vezes não basta desejar que determinado quelônio voe, urge mudar algumas peças antes que seja tarde e a montanha os isole...

16 de fevereiro de 2011

Hoje é dia do repórter

Recebemos esta informação de um internauta anônimo e atendendo a seu pedido parabenizamos uma meia dúzia (de seis é muito para meus pobres neurônios) de grandes profissionais que aqui resistem às tentações do pão, da carne, do empreguinho para parente, do vil metal e da burra preta, em nome da ética e do profissionalismo... A José Jorge da Páscoa Menezes, extensivo a Chico, Ricardo, Sílvio, Clark Kent e algum outro que minha memória possa ter omitido, os nosso votos de felicidades.

NOSSA FORÇA SOMOS NÓS

Já ficou claro que para sermos campeões teremos que lutar contra alguns clubes de onze, mais alguns trios de amarelo, um batalhão de figuras de preto, times de fardas cinzas e mais de quinhentos KHz de frequência. Com o América é só o América: atletas, técnico e comissão, dirigentes, conselheiros e torcedores. NOSSA FORÇA SOMOS NÓS. Este ano ou "sobramos" ou não chegaremos aonde a gente quer.
.
E sábado é dia de DECISÃO. A partida vale muito se temos alguma pretensão para este turno. Não tem desculpa: Vamos a Santa Cruz dar nosso apoio ao Mecão e incentivar nosso time. São apenas 100 Km do Machadão até Santa Cruz. Um pulo. Jogo no sábado e descanso no domingo. Não podemos nos acomodar. Ônibus carros e vans com lotação completa em cada veículo (motorista não bebe). A hora é agora.

Ataques pessoais, sou contra!

Vejo no blog lá de baixo uma pseudo campanha na internet contra determinados membros da nossa "querida" imprensa esportiva. Sou contra qualquer ataque ou ameaça à integridade física de quem quer que seja. Fala-se de um tal gringo (sei nem quem é) e outros dois também escolhidos. Diante disto, fico a matutar os porquês desta escolha. O que os diferencia dos outros? Será que não caberia um exame de consciência, senhores? Será que a paixão clubística ou mesmo interesses pecuniários não estariam maculando a tão necessária liberdade de expressão? Sei não, sou da época que o abecedismo de Mário Dourado, talqualmente (viva o prefeito Odorico!) o americanismo de Roberto Machado, não interferiam na credibilidade de ambos e tenho saudade deles... 

Truculência

É o nome para esta antecipação do jogo de Domingo em Santa Cruz, sem nenhuma consulta a um dos interessados, o América F.C. Parece que a cada dia o lobo (ou seria raposa felpuda?) tem menos necessidade da pele de cordeiro para esconder seus primitivos instintos de burra preta. Penso que é chegado a hora de mudanças, de outra forma o América sempre ficará refém das artimanhas deste verdadeiro zoológico alvipreto.

15 de fevereiro de 2011

Vacinada desde criancinha

Contra a febre negra, também conhecida como "febre da burra preta". Esta é Laurinha, a nova e bela guerreira alvirrubra. Parabéns Fabrine & Cia pelo belo exemplar...

Só para alfinetar

O Marcos Adiviiiiiiiiiiiiiiiiinhe, lá de baixo, não aguenta mais as notícias da aposentadoria do Ronaldo Fenômeno. Pense num cara "opinioso"... Está na contramão de toda imprensa mundial especializada, é mole ou quer mais? Este não é o mesmo que só vê defeito no Dado Cavalcanti? Como diz meu amigo Sérgio Fraiman, sei não...

Ad perpetuam rei memoriam

Significa "Para a lembrança perpétua do fato", locução latina antigamente usada como protocolo inicial das bulas papais solenes, mas bem que poderia na atualidade servir para sempre lembrar que contra o nosso América, raposa felpuda conspira, todos os gatos são pardos, árbitros têm olhos de corujas e burra preta leva a fama. Então... Vamos apelar para o nosso "Ad perpetuam rei memoriam" como forma de registrar nossa indignação, pois do jeito que vai, apesar do Zé da FNF está atento, só nos resta apelar para o Papa Bento XVI...

14 de fevereiro de 2011

Não compreendo

O comportamento de alguns, a necessidade de aparecer, a propriedade de embaralhar autoridade com egocentrismo. Não fui, não vi, mas tive a nítida impressão que ontem no Machadão teve gente que apareceu mais que o show de som, luz e cores do Castelo Casado e WSO. Será que nos ventos de lá a coisa se repetirá? Sei não, mas ainda não saiu da minha lembrança a cena do Judas tomando, das mãos de uma autoridade, a bandeira alvipreta confiscada em nome de certo estatuto...

Nem tudo está perdido

Apesar de não ter podido ir ao Machadão, do "GUARDA BELO" despreparado, do resultado adverso e do RISO QUE ABUNDA NO ROSTO DOS TOLOS, ontem voltei a ouvir os comentários de Lupércio Luiz na 98FM. Uma verdadeira aula que muitos deveriam, pelo menos tentar imitar, não acham?

13 de fevereiro de 2011

"SE NÃO PODE, NÃO VENHA AO JOGO"

Fui ao estádio de carona. Solicitei ao policial (Operação Verão) que permitisse deixar o carro ir até próximo ao portão 5 para que meu pai de 90 anos não tivesse que caminhar tanto debaixo de chuva. O policial, além de não permitir (outros carros estavam entrando - talvez com "carteirada"), ainda solta a pérola "se não pode, não venha ao jogo". Nota ZERO para você, soldado! Pena que não peguei seu nome na hora, pois prestaria queixa formal ao seus superiores. Você não merece estar no lugar que está. Mude de profissão. Não manche a imagem da Polícia Militar, que deve ajudar, apoiar, orientar, defender e não ofender o cidadão de bem que PAGA SEU SALÁRIO.
É por essas e outras...

Apenas uma batalha

Perdemos o clássico, fato que não chega a ser o fim do mundo. Não pude ir a campo e impossível seria fazer qualquer juízo de valor do jogo. Apenas me solidarizo com meus companheiros de torcida, com os jogadores que lutaram, com a direção que certamente fará de tudo para corrigir o rumo. Apenas uma batalha senhores, embora chateado, em nada diminui minha confiança no trabalho desenvolvido este ano. Acredito no Mecão e não abro nem para um trem carregado de burra preta...

Se eu avançar...

Sigam-me, se eu retroceder, matem-me, se eu morrer, vinguem-me. Assim falou o general aos seus comandados e é isto que esperamos de cada guerreiro rubro. Lutem, não retrocedam. Honrem este escudo, por vocês, por sua família, pelo companheiro que luta a seu lado, por toda nação americana. Nós confiamos em vocês.

Equanimidade

Apenas lembrar ao Ministério Público (MP) que tão diligentemente está à frente das regras para o clássico de Domingo, que o vento que sopra cá é o mesmo que sopra lá, estando portanto implícito que tudo que for determinado para o Machadão deverá ser empregado no mesmo peso e medida lá no Maria de Pium. Equanimidade, sem benesses para A, B ou C é o que se espera desta instituição incumbida da defesa dos nossos direitos.

12 de fevereiro de 2011

RECADO AO FELIPE MOREIRA.

Caro Felipe Moreira: Tem radialista dizendo por aí que você não deu certo no Alecrim, nem no avc, e que não vai dar certo no América também. A resposta que você pode dar a esse tipo de pessoa é amanhã, dentro do campo. Esta é a hora de dizer para que viemos. A torcida está com você. Vamos apoiá-lo. Vá lá e mostre o que é ser Mecão. Encha a rede deles de gols. Cale a boca de quem só quer ver a desgraça do Mecão. É o coração na ponta da chuteira. Prá cima deles, Felipe! PRÁ CIMA DELES, MECÃO!

MAQUIAVEL QUE SE CUIDE!

Vetar o árbitro a poucas horas da partida? O que faz um dirigente de clube, com larga experiência no ramo, dar uma "mancada" tão infantil como essa? Ou está no lugar errado, pois não tem a menor noção do regulamento; ou quer apenas influenciar o árbitro, fazendo com que ele "trema" se tiver que decidir por algum lance "contra" o time dele (do dirigente). Ou SEI LÁ O QUÊ.
Sei não, sei não...

Até em jogo de castanha

Hoje é dia de mostrar que, quando provocada, a torcida responde de uma forma que burra preta nenhuma bota defeito. Foram atiçar a massa rubra cantando goga com a TIMEMANIA que a resposta veio a cavalo e subimos na primeira semana dezoito posições no ranking da Caixa Econômica. Neste próximo concurso marcaremos muito mais América do RN só para mostrar que até em jogo de castanha somos melhores...

Se você pensa que Dragão é gato, Dragão não é gato não.

Esta de Pium tentar vetar o árbitro Ítalo Medeiros, após não haver tempo hábil para tal, não passa de jogo de cena, o famoso "engana que eu gosto". Só acreditando em Papai Noel para engolir tamanha ingenuidade de um pessoal pós-graduado em extra-campo, como o próprio diretor enlutado afirmou na rádio. Será que o povo de lá pensa que somos bobos? De qualquer forma tenho que concordar que não vamos ganhar no grito. Vamos ganhar mesmo é no campo de futebol, pois se ele pensa que Dragão é gato, Dragão não é gato não.

11 de fevereiro de 2011

VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA

Obrigações do torcedor americano:
Este sábado é dia de sair de vermelho. É também dia de passar na lotérica e fazer a fezinha na TIMEMANIA marcando AMÉRICA como o time do coração. Domingo, todo americano tem compromisso no Machadão. Levando um amigo, namorada, namorado, mulher, marido, filhos. Vamos ocupar todo o espaço que pudermos. Vamos empurrar o time para mais uma vitória no campeonato, rumo ao título.

HOLOFOTE

Castelo Casado e WSO mais uma vez estarão abrilhantado a festa do América, agora no clássico do Domingo no Machadão. Fala-se em painel de LED e o costumeiro show de luzes e cores. Certamente será um espetáculo que vale a pena conferir e nada tenho a acrescentar, apenas sugerir que um holofote especial seja direcionado para a arbitragem. Uma boa forma de prestigiá-la e mostrar que estamos de olho, não acham?

Preocupante

Não apenas a indicação de um árbitro local para o clássico de Domingo, mas, e principalmente, a veemente defesa globosa naquele blog que mais parece o site oficial de Pium. Longe de querer insinuar qualquer coisa, mas que a fervorosa defesa exala cheiro de burra preta, isto não resta dúvida.  E por falar em mau cheiro, por que será que nosso rival prestigia tanto a arbitragem local nas suas decisões? Suponho que seja por puro bairrismo...

10 de fevereiro de 2011

NOSSO MANDO DE CAMPO

Com relação à divisão das torcidas no Machadão no próximo domingo, nosso presidente, Clóvis, deu a seguinte declaração, transcrita aqui do blog Vermelho de Paixão: “A torcida do América terá o espaço que quiser, mas para isso terá que ir ao estádio. Comparecendo em maior número obviamente que nós teremos o maior espaço”.
Respeito, mas não concordo. Infelizmente, caro Presidente, essa lógica só é lembrada quando o jogo ocorre em nosso estádio. Por que não pode ser feito EXATAMENTE com é feito no "Maria" (para não ofender)? O que acontece lá é a destinação de um espaço limitado para os americanos, que são tratados sem nenhum respeito. E com a benção de todos evocando sempre o E.T.A. (Estatuto do Torcedor Abecista).
Temos que fazer valer o nosso mando de campo. O grito que tem que ser ouvido é o da nossa torcida, porque isso influe na moral dos jogadores, no emocional. Quanto menos barulho do outro lado, melhor. Aceitando de outra forma, estaremos caindo como um patinho no conto do vigário mais bobo que já vi. No jogo da volta, os critérios serão completamente diferentes. Abramos d'olho!

O mortinho do jogo foi...

Um certo comentarista, velho conhecido nosso por sua alma alvipreta. Mortinho de medo por ver o Mecão em franca evolução, invícto e líder, doido pra amansar uma burra preta...

Arca de Noé

Vencemos o Periquito, agora é redobrar atenção para o clássico de domingo, pois neste confronto o imponderável, o extra-campo e os acidentes de arbitragem habitualmente ocorrem em nosso desfavor. Estejamos de olho, pois o Dragão, além de um time de galáctico, enfrentará uma verdadeira Arca de Noé repleta de elefantes, cobras criadas, raposas felpudas e até burra preta...

9 de fevereiro de 2011

Que venha a burra preta

Está ficando monótono, o tempo passa, o tempo voa e o Mecão continua numa boa, invícto e líder. Agora só falta umas imbiras para amarrar a burra preta...

Tem treinador no telhado?

Tem sim senhor. Ele viaja de burra preta? Viaja sim senhor. A imprensa divulga? Divulga não senhor. Sei não, mas já vi um certo volante derrubar treinador lá no nosso Mecão...

Temos dois compromissos

Ir hoje ao Machadão e jogar na TIMEMANIA. No campo, incentivar, prestigiar e acreditar no brilho dos olhos dos guerreiros rubros; aquele que defende nosso escudo não carece do colírio LÁCRIMA DE BURRA PRETA. Na Loteria da Caixa, cravar América do RN e mostrar que a torcida do Mecão, quando provocada, reage à altura de sua tradição. Apenas isso companheiros, duas ações simples e prazerosas pra deixar qualquer elefantinho com a tromba de molho...

8 de fevereiro de 2011

LÁCRIMA DE BURRA PRETA

O futebol é um esporte encantador, pois a cada instante aprendemos mais. Agora desmotivação, comportamento natural daqueles que serão dispensados e não integrarão o elenco galáctico da Série B, tem o nome de "sem brilho nos olhos". Não tenho nada com isto, até porque o Mecão vai muito bem obrigado, mas como tenho mania de ajudar... Para esta síndrome recomendo o colírio LÁCRIMA DE BURRA PRETA. Um santo remédio...

TIMEMANIA, TIMEMANIA

Nós que temos o direito de cobrar temos também o dever de contribuir. O último resultado da Timemania mostrou a força de nossa torcida. É na soma das pequenas contrbuições que alcançaremos nossos objetivos. Marcando América como o Time do Coração estaremos ajudando o clube a obter mais recursos para investir no próprio futuro, na manutenção do patrimônio, nas contratações, na Arena do Dragão. Façamos a nossa parte, pois também temos nossa responsabilidade.

Ruptura de cordão

Lupércio Luiz anuncia que as últimas fibras do cordão umbilical que o ligava à cidade baixa foram rompidas. Enfim após cada jogo poderemos ouvir um comentário abalizado, ético e imparcial, independente de concordarmos ou não. Parabéns a 98 FM, certamente colocaremos este prefixo como favorito.

Fumaça negra

Depois da chibatada que levou do Santa Cruz, fumaça negra já pode ser vista lá pras banda de Pium. Imagino que se fosse vermelha as orgias noturnas de Ponta Negra já estariam sendo cantadas em prosa e versos, não? E a lista de dispensa, onde andará? Quantos dos relaxados (o treinador disse que o problema é relaxamento) não disputarão a Série B? Sei não, mas se fosse vermelha esta lista já estaria em toda esquina... Por que tanta diferença? Será que o vento que sopra lá é diferente do que sopra cá? 

7 de fevereiro de 2011

Gentleman

Homem com modos, não especificamente rico, e sim com classe de berço. Esta a definição de gentleman, este o Quirino. O rapaz esqueceu a rivalidade, esqueceu a disputa e no aniversário do treinador Leandro Campos o homenageou com um belo presente: uma linda bola nas redes. Este blog mesmo atrasado alia-se à reverência estendendo a toda torcida. Desejamos muito mais bolas...

Nas ondas do rádio

Agora é esquecer o jogo de ontem, sem deixar, de vez em quando, de lembrar o pessoal da burra preta que DORMIMOS INVÍCTOS E ACORDAMOS LÍDERES, como diria o nosso antigo treinador, o Velha, certo? Agora é continuar o trabalho e ficar atento para a arbitragem, que ontem mostrou que nem tudo é podre no reino da Dinamarca, e para o extra campo de alguns que usam, abusam e ainda se vangloriam nas ondas do rádio...

6 de fevereiro de 2011

CONFESSO que deu pena

Ver o "globoso" procurar explicação para, como diz meu amigo Márcio Medeiros, a PEIA que o pessoal da burra preta levou em pleno LAMÃO. Sei não, mas se a vitória do Mecão já prenunciava uma noite maravilhosa, imaginem agora...

Perguntar não ofende

Teve pênalti não, foi? Teve aniversário hoje, foi? Quirino trouxe um presentinho lá de Santa Cruz para Leandro Campos, foi? Injustiça, não avisaram ao Santa Cruz que lá no Lamão quem manda é a burra preta...

De grão em grão

O Dragão enche o papo e segue célere para conquistar o título do estadual. Gostei do time como um todo e já se pode vê algum entrosamento. Agora é esperar que a torcida continue acreditando, prestigiando e, principalmente fazendo a fezinha na timemania. A continuar nesse passo vai faltar pornografia no dicionário dos funerautas que frequentam este blog...

SOBROU!

...E não é que estava jogando com o uniforme todo vermelho!?

COMPLEMENTANDO...

O futebol já é um esporte que parece estar habituado a se utilizar de muitos meios espúrios, como presentinhos, visitas de cortesia, malas brancas, malas pretas, subornos, ameaças, opiniões tendenciosas, vista grossa, etc. Não se pode permitir que essa imagem só piore com o tempo, com récordes de bandidagem sendo batidos indefinidamente.
Se os mandatários do esporte aqui da cidade, se a imprensa que deveria ser a caixa de ressonância da população de bem, se os donos dos clubes, se os atletas e se a torcida não se movimentarem e ficarem achando que não tem jeito, que é assim mesmo, que é tudo mentira, contribuindo passiva ou ativamente para isso, é melhor esconder nossos filhos dessa podidrão, pois o defeito será nosso mesmo, de nosso caráter vil e corruptível. Assim, daqui a dez ou vinte anos, quando estiverem adultos, eles poderão mudar alguma coisa, já que não terão conhecido a bandalheira institucionalizada do maior esporte nacional.

FORA MUBARAK

Lisura é o que esperamos de nossa(?) arbitragem neste campeonato estadual, nada mais do que isso. Será que é pedir muito que os erros que coincidentemente vêm acontecendo a favor do time A, B ou C, parem de acontecer? Será que para não melindrar A, B ou C devemos nos calar com a reedição do festival de expulsões e pênaltis espíritas ocorrido num tempo não tão remoto? Ora senhores, dizer que fulano está atento, que cicrano é idôneo ou que conheço beltrano e ele é bonzinho não invalida nem repara os erros, precisamos sim é do fim desta tendência vergonhosa que avizinha, de outra forma seremos forçados a lançar nossa própria campanha FORA MUBARAK.

5 de fevereiro de 2011

Timemania. Eu vou, e você?

Fazer uma fezinha na timemania e cravar América do RN na cabeça, para desespero dos funerautas que pululam aqui pelo blog. Fico impressionado com o número de acessos fúnebres nesta área exclusiva do Mecão a se rasgar de inveja desta campanha. Por que será? Estamos incomodando? Então faço muito gosto, viu?

Peço vênia a Marcos Trindade

Pois ele é que é "o cara" das estatísticas, mas com a ajuda do internauta Inocêncio Cândido Bondade e demais colaboradores, este blog passará a compilar os ditos "enganos de arbitragem" que porventura ocorram no campeonato do RN deste ano. Até agora, estamos na segunda rodada, apenas três ocorrências: um pênalti escandaloso não marcado em favor do América no jogo contra o Baraúnas; uma falta cobrada na cara de sua senhoria com a bola, pasmem, no ar que resultou no segundo gol das letrinhas contra o Potiguar e um pênalti cobrado por duas vezes, até a conversão em gol, a favor das letrinhas novamente. Longe de insinuar qualquer tipo de "apito amigo", apenas registrar os fatos pois, também estamos atentos...

Parabéns Secretário Joacy Bastos

Tenho nada a ver com isto, muito menos me surpreendo com algumas figurinhas carimbadas da nossa imprensa esportiva. Eles que ao fazer o lobby da raposa felpuda para o cargo de titular de SEL descia o porrete no Joacy Bastos, agora fazem beicinho porque o mesmo não compareceu à rádio para ser entrevistado. Parabéns secretário, o senhor não nega que tem sangue de dragão

4 de fevereiro de 2011

Só com nota fiscal

Tem cronista esportivo, adiviiiiiiiiiiiiiinhe, pedindo prova robusta de armação a favor de a, b ou c. Do jeito que vai, logo vão exigir a nota fiscal da loja que vendeu os cravos que pregaram o nosso querido Jesus Cristinho na cruz...

Sob protesto, mas a bem da verdade: foi pênalti!


Contra fatos (e fotos) não há argumento. Recebo esta foto de um filhote de raposa felpuda que registra o exato momento em que o jogador de preto (e branco) é literalmente atropelado dentro da área pelo adversário do Baraúnas. Diante tamanha evidência, acho que o homem do apito foi até benevolente em permitir que JP cobrasse apenas duas vezes para converter o gol. Acho que se não fosse a atenção da FNF, ele poderia muito bem ter marcado dois pênaltis em vez de um e ainda registrar um boletim de ocorrência na delegacia...

3 de fevereiro de 2011

Elementar, meu caro globo

"O ataque rubro precisa melhorar muito". Perfeito. Já o ataque de preto nem tanto, pois quando lhe falta inspiração sempre aparece um pênalti salvador que se não convertido manda-se  cobrar novamente, não? Elementar, meu caro globo.

Se marquei, tem que converter

Tudo conforme o planejado e até esperado na segunda rodada do estadual. O América vence mais uma e evolui satisfatoriamente apesar do pouco entrosamento. É palpável a necessidade de um ou dois "diferenciados" para chamar a responsabilidade para si, no entanto como alguns possíveis titulares ainda nem estrearam, acho prematuro qualquer cobrança. Gostei, apesar do pouco tempo em campo, da postura de Tiago Silva no meio e de David como ala esquerda. Quanto ao outro lado... Tudo "normal", só mais um pênalti a seu favor no meio de tantos já marcados em sua história. A única novidade foi a regra "se marquei, tem que converter" utilizada ontem a noite. Ainda bem que a FNF continua atenta...

Tá virando rotina, América 1x0

Mais um placar de 1x0, mais três pontos, mais uma vez o time precisa melhorar. Óbvio que melhor seria se fosse de goleada, que o time tivesse sobrado em campo, de qualquer forma é mais uma vitória, continuamos com 100% de aproveitamento e a tendência, com o entrosamento, é só melhorar. Aguardemos a próxima partida contra o Assu...

2 de fevereiro de 2011

Este é um guerreiro


Nas suas veias corre sangue de dragão e não vai ser uma coronariazinha qualquer que tirará este guerreiro americano de combate. Vida longa, meu líder! O América e seus liderados necessitam do seu reconhecido saber ainda por muito e muito tempo...

Hoje mostraremos nossa cara

A hora é esta torcida americana, todos ao Machadão dizer que estamos com Clóvis Emídio nesta luta; que confiamos no grupo formado com tanto sacrifício; que não perderemos nenhum episódio deste que será o ano da reconquista da hegemonia do futebol do Rio Grande do Norte; que estaremos mais atentos que o próprio presidente da FNF a possíveis "enganos" da arbitragem; que somos a maior torcida do Estado. Precisa mais algum motivo para ir ao jogo hoje? Acho que não. Então... Todos no Machadão às 20h30min recepcionar os novos "Guerreiros do Dragão".

UM É POUCO, DOIS TAMBÉM.

É melhor ganhar de um ou de mais de um?
O time adversário teme mais quem ganha de um ou de mais de um?
A torcida incentiva mais quem ganha de um ou de mais de um?
A torcida adversária estará ausente em jogo contra quem só ganha de um ou de mais de um?
Além disso: Quem fica mais vulnerável a um "errinho involuntário" do juiz no fim do jogo? E na classificação geral, quem fica na frente na tabela?

Pois é. Não compartilho com a idéia de que é bom "correr por fora", porque nesse caso tem-se muito mais chance de FICAR DE FORA! Golear não quer dizer desguarnecer a retaguarda, nem ser irresponsável; significa ser superior, sobrar em campo, impor seu ritmo do princípio ao fim e caminhar a passos largos para um sucesso maior. Para isso precisamos união, de torcida e de bons atletas. Nada de jogador "marromeno", ou que "dá pro gasto". Estamos no início da temporada e, por enquanto, não estamos correndo atrás de prejuízo nenhum.

1 de fevereiro de 2011

Ser ou não ser, eis a questão

Quase fui às lágrimas ao ler as declarações do presidente da FNF no blog de Marcos Lopes. Diz que está atento a arbitragem e que confia no trabalho realizado. As lágrimas quase afloraram dos meus olhos por tanta atenção, a dúvida que tenho é se estas eram de emoção ou preocupação...

Se o mote for Mecão

Não vai faltar glosa, visto que meu amigo Hélio (hgclegal) mandou ver nesta que, com as mesmas letras transcrevo e publico.

Ao ler tão belo verso
me enchi de emoção
ao ver esse poeta
enaltecendo o Mecão

Esse ano vai ser nosso
disso não posso duvidar
cospe fogo ta chegando
a festa vai começar


Vamos pra cima deles Mecão
com muita força e garra
pra levantar essa taça
e fazer feliz essa massa


Não sou poeta eu te digo
mas pra falar do América
vou à base do improviso
pois é esse time que respiro.

Da forma que estiver o vento...

Assim a vela será virada. Esta a capacidade de adaptação que precisaremos para superar as situações adversas que surgirão ao longo do campeonato estadual. Sabemos que não serão poucas, a arbitragem já mostrou seu cartão de visita no primeiro jogo, portanto precisamos da união de todos:  diretoria, conselho, jogadores, comissão técnica e torcida. Todos coesos contra qualquer adversário que surgir à nossa frente, estejam eles com bola, apito ou microfones...