31 de julho de 2010

Coincidência de terceira

Conto do vigário

Aconteceu comigo neste sábado numa casa lotérica. Sempre neste dia cumpro minha obrigação de cravar o América RN no jogo da Timemania, mas hoje simplesmente meu jogo não passava na máquina. Depois de várias tentativas a moça do caixa identificou que a aposta não se completava porque EU(?) havia marcado também o time de Pium como meu time de coração. Logo eu, minha senhora? Nem depois da missa de sétimo dia eu faria tal sacrilégio!
Mas a surpresa maior foi que ao voltar para fazer nova aposta, constatei que TODOS os volantes estavam previamente marcados no time das letrinhas. Fiquemos atentos. Este fato é uma verdadeira coincidência de terceira.

Pedra sobre pedra

Lendo os comentários de Carrasco e um anônimo sobre a gestão Zé Maria na postagem abaixo CONFESSO, como diz certo, com licença da palavra, comentarista, que ainda não tinha parado para pensar neste assunto. Infelizmente o fracasso de gerência este ano é uma realidade, independente da boa vontade de Clóvis e Álvaro e do sempre equilibrado Ricardo Bezerra. A respeito deste último tive a oportunidade de dizer isto a ele pessoalmente, ontem. Quanto ao nosso presidente acho que ele ainda pode virar este jogo e deixar seu nome gravado positivamente na história do América. Basta o time começar a ganhar e principalmente, ele levantar juntamente com Jussier Santos a bandeira da construção da nossa ARENA DO DRAGÃO. Basta isso Zé Maria, senão não ficará pedra sobre pedra...

30 de julho de 2010

Alex Padang, até logo mais

Muito menos que se possa esperar Alex Padang deverá voltar à linha de frente do Mecão. Afirmo por conhecê-lo e saber que, por maior que seja a motivação para seu desligamento, ele jamais deixará de amar o América porque, como todos nós, quem bebe desta "cachaça" simplesmente não consegue largá-la. Até breve Alex, esfrie a cabeça e que seu retorno seja breve.

Revista do Mecão

Lançamento dia 02/08/2010. Claro que vamos comprar, afinal é a história do maior clube de futebol do Rio Grande do Norte. Que a próxima venha com a foto da ARENA DO DRAGÃO estampada na capa. Um sonho de todos nós...

29 de julho de 2010

Cão que morde é mordido

"Ele" ataca novamente, parece até piada, mas não é.
Na verdade a falta de conteúdo e seu instinto abCCCceísta é que faz a coisa funcionar assim.
E não venha com esta história de que isto é normal. De que isto acontece em toda rádio.
Está faltando alguém para dar um basta nesta linha de comentário da difusora.
Confesso que não sei até quando a direção de lá vai continuar aceitando este tipo de situação.

P.S. Desculpem a redação monótona e chata, mas é que eu troquei apenas algumas palavras e segui a linha "globosa" original.

27 de julho de 2010

Bom jogo, resultado razoável

A vitória escapou por pouco. Boa formação tática e inegável evolução do time de Lula Pereira, agora jogando com personalidade e disposição de quem quer sair desta situação. Falta pouco para que o time engrene e comece a nos trazer bons resultados. Todos estão de parabéns, acredite se quiser, mas desta vez sou eu quem está falando isto. Claro que melhor seria a vitória, de qualquer forma durmo tranquilo. Imaginem quando tivermos a nossa ARENA DO DRAGÃO...

A hora é esta

De começar a ganhar? Também, mas principalmente de construir o nosso estádio de futebol.
Esta é a hora da ARENA DO DRAGÃO!
Não podemos deixar passar esta oportunidade e o mais importante é que não estamos sozinhos nesta luta. O nosso grande ex-presidente Jussier Santos, declarou ontem na 95 FM que também é favorável a construção do estádio. Continuemos mobilizada grande torcida americana.

26 de julho de 2010

Voltando ao futebol

Só para não perder o foco, eis os próximos jogos do Mecão.

27/07 - 21:00 h - Santo André x América - Série B
03/08 - 21:00 h - América x Portuguesa - Série B
05/08 - 21:00 h - Ceará x América - Copa do Nordeste
10/08 - 19:30 h - Ipatinga x América - Série B
14/08 - 16:10 h - América x Vila Nova - Série B
19/08 - 20:30 h - América x Náutico - Copa do Nordeste


Ir ao estádio é obrigação. Torcer, criticar, mas nunca deixar de acreditar é para quem tem sangue vermelho nas veias.

Uma outra forma da torcida contribuir para o futuro do América é levando faixas e cartazes alertando a todos que desfazer do patrimônio do clube é pura ALIENAÇÃO.

Arena do Dragão

Ah, se eu pudesse...
Fazê-los entender que o América faz parte de nosso patrimônio emocional, que esta paixão é de TODOS independente de posição hierárquica, que o anseio desta torcida é legítimo e que esta é a hora da ARENA DO DRAGÃO...
Ah, como eu gostaria...

25 de julho de 2010

Para refletir

Em maio de 1919 o escritor americano (do norte) H. L. Mencken escreveu que "Nenhum homem merece uma confiança ilimitada - na melhor das hipóteses, sua traição espera uma tentação suficiente." Escrito há 91 anos e tão atual, não acham?

Só mais uma coisinha...

Se for verdade esta (má) intenção de alienar a sede, esta (infeliz) idéia tem necessariamente que passar pelo Conselho Deliberativo, que desta feita não ficará omisso. Serei mil vezes repetitivo: a única possibilidade de discutir a alienação da sede da Rodrigues Alves será numa permuta pela construção da ARENA DO DRAGÃO!

Não quero acreditar

Alienação de outra parte da sede? Quero acreditar que é brincadeira de mau gosto e que isto faz parte de mais uma campanha de desestabilização, uma verdadeira TEORIA DA CONSPIRAÇÃO. Espero um pronunciamento oficial da direção do América, antecipando que desde já me coloco contra a esta infeliz idéia, como torcedor, sócio proprietário e conselheiro do clube. Inconcebível, às vésperas de ficarmos sem estádio para disputar nossos jogos, falar em modernização da sede social e melhorias do CT. Entro de corpo e alma na campanha pela construção da ARENA DO DRAGÂO, única possibilidade aceitável para se discutir alienação da sede da Rodrigues Alves.
Acredito no Conselho Consultivo do América, pois de outra forma quem seria nossos verdadeiros rivais?

24 de julho de 2010

Não gosta, não leia

Tenho recebidos alguns "recados atravessados" a respeito deste blog e de algumas opiniões postadas. No "anonimato" mandam-me fazer isto, aquilo e aquilo outro; por que não vou para aquele lugar e tomar não sei aonde; que sou despreparado e etc. e tal.
Pois bem, embora não devesse, esclareço que não há anonimato neste blog, pois através daquele Gadjet localizado acima dos seguidores, identifica-se a origem dos mísseis com seus respectivos IPs e Cia. Ltda.
Que embora "despreparado", sou bem resolvido familiar e profissionalmente, tenho Curso Superior, Pós Graduação, um círculo enorme de amigos, que muito me orgulho e que se não bastasse tudo isso, ainda por cima tenho a sorte de ter escolhido o América para torcer.
Enfim, que embora já tenha pensado em desativar este blog, CONFESSO QUE VOU CONTINUAR e quem não gostar, não leia.

Sal grosso é pouco

Talvez tenha faltado arruda, açúcar mascavo, ovo de pata choca, trevo de quatro folhas, cravo-da-índia, "quicouso-carne-trilhada-nervo-torto-osso-desconjuntado" e um pouquinho de competência... Gostei de Fabiano, do miolo de zaga com Róbson e Cleber, dos dois volantes Jackson e Fábio Oliveira, do meia Esley e...e...e de mais ninguém. Concordo com Souza e Lula Pereira quando eles dizem que podemos esperar mais deste time, que Reinaldo em forma será um diferencial positivo e que Alain Delon e Jean-Paul Belmondo são ícones do Cinema francês e nunca do futebol. Outro fato a se registrar é que lá nas cadeiras tinha mais jogadores do América não-relacionados, com suas respectivas companheiras e filhos, que próprios torcedores. Só faltou Sandro...
Apesar de tudo, ainda acredito que dias melhores virão e que pior que o empate foi ter que ouvir o comentário de certo radialista globoso, naquele diapasão monótono, repetitivo e sem nenhuma criatividade. CONFESSO QUE NÃO GOSTEI!

23 de julho de 2010

Leda, guerreira americana

Também a conheci. Temporariamente afastada dos campos de futebol para realização de exames, mas nunca das coisas do Mecão que tanto amamos. Que a nossa vitória de hoje abrevie seu restabelecimento, minha cara Leda.

A hora da virada chegou

Hoje começaremos a colher os frutos do trabalho de Lula Pereira. Novo time, mais estréias e certamente iniciaremos nossa recuperação na Série B. Vamos a campo na certeza que veremos um América diferente, um time vencedor com a cara do novo treinador, pois confiança é a palavra de ordem. Só uma dúvida eu tenho, será que Sandro já reúne condições de, pelo menos, torcer por seus companheiros?
Pra cima deles Mecão!

21 de julho de 2010

Minha solidariedade, Carioca

Que Deus lhe dê a conformação e o pronto restabelecimento. Triste a notícia da lesão do tendão de Aquiles deste que foi um dos guerreiros de tantas e inesquecíveis conquistas do América. Força Carioca!

Deveria constar no AURÉLIO

EMPRESÁRIO DE FUTEBOL sm. Agente comercial especializado que serve de intermediário na aquisição de um jogador de futebol. Profissional atravessador, geralmente desprovido de talento esportivo, de "simancômetro" e de noção de espaço, que age geralmente em favor dos seus únicos interesses, explorando o trabalho do atleta e sugando dos clubes de futebol o máximo que pode arrancar dos seus parcos recur$o$. Exemplo de trabalhador que nunca produziu nenhum bem para o país, mas em "alta", graças à iluminada Lei Pelé.
Diante do exposto e, depois de ler as declarações deste tal de Marcos (empresário de futebol) Heleno, no blog de Marcos Lopes, resta ao América, em nota oficial, declarar este sujeito "persona non grata", para que nunca mais ele possa ter negócios conosco, independente do nome de quem esteja na Diretoria.

ILUSTRES "EMPRESÁRIOS"

O que é o que é? Ninguém nunca viu, parecem almas do purgatório, mandam e desmandam no futebol, fazendo lambança como se todo mundo fosse idiota? São os ilustres anônimos "EMPRESÁRIOS" de jogadores. Esses senhores chegam com um atleta que foi indicado pela comissão técnica. O problema é que trazem, juntamente com ele, um bando de magotes que não servem para nada. É o "pacote" que fazem os times engolir guela abaixo. O discurso deve ser mais ou menos assim: "Se quiser ficar com esse, tem que acietar os come-e-dorme que eu tenho". E mais tarde, "se fulano perna de pau sair, eu levo aquele que você quer ficar".
Por que as pessoas se curvam a essas pessoas que mais parecem personagens de filme de terror? Será que são intocáveis, influentes, têm muito dinheiro? A imprensa, tão moralista e senhora da verdade, só se refere a eles como "EMPRESÁRIOS" (não é bem essa a idéia que eu tenho de empresários). Não falam os nomes dos caars e assim eles ficam "blindados", bem à vontade para fazer as m. que fazem com o nosso futebol.

Não sei porque, lembrei de um tal de Eraldo, ex jogador do América. Fez três gols na primeira partida que jogou (um de pênalti) e virou o Salvador da Pátria. Demorou para ir embora. Será que tem dedo de "EMPRESÁRIO" nessa história?

Já vai tarde Eraldo, parabéns Lula Pereira

Aqui no América você não deixa saudade. Afinal de conta, quem sois, o que fizestes e o que representas para o nosso clube? Qual teu mérito, além do início enganoso dos três primeiros gols? Qual tua história aqui e no futebol brasileiro? Vá, você e seu empresário, pro raio que os partam ou talvez pra coisa pior, quem sabe um time PIUMzento qualquer. No América não há lugar para fracos nem para rei da cocada preta, parabéns Lula Pereira pela tomada de posição firme e coerente, passo a respeitá-lo mais ainda, apesar das observações...

20 de julho de 2010

A Fênix alvirrubra

É um pássaro? É um dragão? Não é a Fênix, figura da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Pois é meus amigos, qualquer semelhança com o nosso América não é mera coincidência, e olhe que o Lula Pereira ainda está só observando... Parece que as coisas mudaram tanto que tem comentarista que até perdeu a voz para não ter que elogiar o Mecão.

Independente de quem jogar

É o America que entra em campo hoje as 20:30 hs. e temos que fazer nossa parte. Às vezes, face aos sucessivos resultados negativos, ficamos triste e utilizamos o blog como forma de desabafo até cometendo injustiças, mas logo que novo combate se avizinha, recompomos as forças e vamos à luta renovados de esperanças. Isto é a magia do futebol, isto é o amor incondicional pelo Mecão. Até logo mais torcida americana.

Titulares ou reservas?

Também vou entrar nesta discussão de quem deve jogar e que competição deve ser priorizada. Começaria com uma simples pergunta: quem são os titulares do atual elenco? Tenho ido e assistido a todos os jogos e não tenho visto, até agora nenhum jogador que possa chamar para si a responsabilidade do jogo, parece que todos vestem a camisa SEIS ou a MEIA DÚZIA e são todos resevas, como não queria alguns... Portanto enquanto Lula Pereira continuar a frequentar o Observatório Nacional, sem definir quem são os ONZE e o próprio jogador não tiver esta consciência, fica difícil querer defender este ou aquele personagem. O que eu gostaria era que, quem quer que vista a camisa do América em qualquer das competições, tivesse o mínimo de dignidade para defendê-la, que honrasse nossa tradição e que fizesse jus aos seu salário, para que mais tarde possa encarar nossa torcida de cabeça erguida e sem as velhas e mesmas desculpas. Dispenso beija-escudo e juras de amor eterno, apenas EXIJO RESPEITO ÀS NOSSAS CORES!

18 de julho de 2010

Ceará perde para o Internacional

Se aquele treineiro PIUMzento, Estevam Soares, não cair logo vai desfazer todo o trabalho do PC Gusmão. Quem não se lembra da entrega do jogo lá no Pium Football Stadium. Se ele usar o mesmo artifício vai sair corrido de fortaleza, e eu acho é pouco...

Uma imagem vale mais que mil palavras

Pense num pessoal criativo esses amigos americanos do www.portaldomecaorn.blogspot.com . Com apenas esta imagem falaram mais do que tudo que postei num bocado de palavras. E olhe que passei boa parte da madrugada arrumando a forma menos azeda de externar minha preocupação. Parabéns Gustavo, Aluizio e Cia. Ltda. Na verdade o que queremos é um América forte como um DRAGÃO.

Nem pro trem do grude

Embora nunca desista de acreditar no América, algumas vezes fico a matutar o que existe por trás daquela Serra... e também por trás da sede da Rodrigues Alves e do CT de Japecanga, como os PIUMzentos gostam de chamar. Por que erramos tanto, quem contrata e dispensa, quem dispensa e recontrata, quem paga a conta e quem lucra com isto? Sei não...sou da época que havia uma hierarquia administrativa bem definida com um presidente, um vice de futebol e um diretor que tocava o barco. Naquele tempo o cargo era bastante disputado, não existia interesses outros nem assessores informais sempre-alertas a defendê-los e até ganhávamos títulos. Hoje, com o atual modelo de gestão, nos contentamos com a migalha do não rebaixamento, muito pouco para um clube como o América. Precisamos entender esta mudança e os porquês dos Sandros, dos Brunos Smith, dos Caça-ratos, das carradas de jogadores que chegam, das barcas que zarpam com outros tantos e dos meandros de algumas decisões polêmicas. Talvez se tivéssemos estas respostas ficasse mais fácil aguentar tantas provações e ainda assim defender nosso clube com unhas e dentes. ACORDA MECÃO, nós te amamos e não arredaremos nem pro trem do grude!

17 de julho de 2010

Taí, num é que também gostei?

Ao longo destes três meses e do modesto número de 17727 acessos, aprendi na nova rotina de blogueiro a conviver e admirar esta "nova família" que chamo de Povo do Dragão. Aqui opino, aprendo, compartilho alegrias e sofrimentos, divirto-me com a turma do "rasteeeeeja veeeeeerme," abCCCCCCCCCeísta de boca suja, e principalmente DEFENDO O MECÃO, uma das quatro paixões de minha vida. As outras são: família, medicina e o bom vinho. Falar em nomes daqueles que frequentam este blog seria injustiça, pois todos colaboram e abrilhantam este espaço de opinião alvirrubro, no entanto hoje CARRASCO se superou com o relato de ter sido apresentado a LEDA. Não conheço os dois pessoalmente, mas fiquei feliz como se eu também estivesse lá. Parabéns aos DOIS e a todos desta grande família do DRAGÃO. Quem sabe, um dia deste, também não nos encontraremos...

16 de julho de 2010

Vim, vi, perdi

Já virou rotina, melhor nem comentar...

15 de julho de 2010

Vamos a campo acordar o DRAGÃO

Esta é nossa obrigação independente de fase ou resultado. Somos torcedores do América, estamos acostumados à luta e não desistimos frente a qualquer dificuldade. Hoje as esperanças se renovam com as estréias e com a expectativa de uma nova postura em campo e, com o nosso apoio, iniciaremos a caminhada para dias melhores. Não entremos na onda dos que insistem em desestabilizar o Mecão. Vamos a campo acordar o DRAGÃO, pois somos os únicos torcedores Série B do RN e isto incomoda muita gente...

Felipão assume o Palmeiras e não vai para o banco?

Não acredito! Um absurdo! Ele é pago para comandar o time no banco!
Observar o time da arquibancada em vez de está na beirada do campo?
Ele deve está pelando de medo com o que certo comentarista da terrinha vai dizer.
CONFESSO que estou morrendo de rir da situação...

14 de julho de 2010

Um doce para quem responder

Inveja engorda?
O que é mais perigoso, uma pessoa mal intencionada ou buchada azeda?
Confesso que sei a resposta...

Poucas vezes falta engenho à maldade.

América 95 anos, parabéns

O nosso amor pelo Mecão é incondicional.

13 de julho de 2010

Ainda é cedo

Nada de entrar na onda do "DERROTISTA GLOBOSO." Um resultado normal para quem não teve condições de aproveitar o recesso da Copa do Mundo e muita água ainda vai rolar para que possamos formar um juízo de valor do nosso time. Do jogo apenas uma certeza: Saulo, Thoni e Ronny não podem continuar no elenco. Que Lula Pereira e os demais possam calar a boca daquele que, quase orgástico, nos lembrava a todo instante que, nos últimos dois anos, só conseguimos escapar do rebaixamento para Série C. Coisa que o elefantinho dele nem isto foi capaz...

12 de julho de 2010

Ivan o terrível, de caráter

A afirmação deste sujeito de que "no América só enrolei" mostra o que acontece quando se traz jogador feito naquele meio para jogar no Mecão. Vem contaminado pelo sentimento de inferioridade e despeito próprio das mentes pequenas. Rogo a Deus para que mais tarde não tenhamos que ouvi outro atestado de mau-caratismo como este e que o Sandro seja a exceção que confirma esta regra... Amém.

11 de julho de 2010

Espanha campeã, eu também não pagaria ingresso para ver a Holanda

Que o senhor Johan Cruyff engula mais um vice-campeonato e lave a boca quando se referir à única seleção de futebol PENTA CAMPEÃ MUNDIAL. Se eu fosse da turma do Casseta e Planeta abriria o programa com a seguinte manchete: A HOLANDA TOMOU NO CRUYFF!
Desculpe-me a baixada do nível, estava atravessado na garganta...

Hélio Câmara, enfim uma boa notícia

Vejo no blog do Kennedy Diniz que ele vai voltar. Certamente a melhor notícia do fim de semana, pois o Super Hélio faz parte de um grupo seleto que engrandece a nossa crônica esportiva e resgata a emoção pura às ondas do rádio do RN. Que seja breve seu retorno, certamente a torcida do Mecão irá acompanhá-lo.

10 de julho de 2010

Reservas perdem jogando bem

Quando veremos esta manchete nos nossos jornais? Em se tratando do América, nunca! Em vez disso escutamos a velha e batida polêmica de onde Lula Pereira deveria dormir, se de cama ou de rede... O de sempre, aquele que vive confessando, chega a afirmar que o treinador é um profissional pago para isto, portanto deveria comandar o time no banco. Aí vem a pergunta que não consigo calar: os comentaristas também são profissionais? Também são pagos para comentar? E onde eles deveriam estar? No estádio ou assistindo o jogo pela TV no Esporte Interativo?
Poupem-nos, senhores!
Quanto ao jogo, gostei de Dick, Fabiano, Alexandre da Luz e do retorno do Rafael Paraná. Nota-se mais empenho e disposição dos jogadores, fruto certamente da OBSERVAÇÃO do Lula Pereira.

Caso Bruno, não queria falar...

Se vocês pensaram que já leram tudo a respeito desta barbárie, vejam a coluna do Edmo Sinedino, no portal nominuto.com
Aquele "antropólogo" se supera, encontra o culpado e Freud deve está se revirando na sepultura para explicar tamanho arrazoado. E eu que pensei que já não me espantava mais com a nossa imprensa...

8 de julho de 2010

Palavras de Marcos Lopes

"O time (o de Pium) perdeu de 3X1, mas não jogou mal, apenas teve um desarranjo no primeiro tempo." Lá no meu interior Pedro Velho, desarranjo é sinônimo de DISENTERIA OU DIARRÉIA... Será possível???

Em silêncio e devagar

Assim vejo a gestão Clóvis Emídio/Souza à frente do nosso futebol. Juntos, quietos e sorrateiros, conseguem calar até o mais pessimista dos torcedores. Quem achava que o América estava no fundo do poço, vê com desagrado que os filhos seus não fogem à luta nem temem à sorte. Que esta nova liga traga de volta nossa alegria e que seus frutos sejam doces... Amém.

7 de julho de 2010

Não acredito

O Sandro no departamento médico?
Só pode ser brincadeira de mau gosto...
Ou seria uma tragédia anunciada?

Patética tentativa, melhor desprezá-la

Beira o ridículo a tentativa de desestabilização protagonizada por certo comentarista de peso. Antes sub-reptício, agora despudoradamente terce sua teia, tal qual uma viúva negra (ou seria alvinegra?) a serviço dos seus instintos abCCCCCCCCCCCCeíta. Desta feita, entre afirmações e insinuações, tenta desqualificar os reforços recém-chegados no América, mesmo confessando não conhecê-los. Patética tentativa, melhor desprezá-la.
Na serpente, o veneno está nos dentes; no homem, está no corpo inteiro.

Novo time, novas esperanças

Depois de certa letargia, ação rápida, jogadores chegando em escala industrial, mais observação de Lula Pereira e esperanças renovadas. Embora esta fórmula não seja a ideal, não podemos deixar de apoiar a atitude, algo tinha de ser feito e a hora não permitiria elucubrações. Torcemos que os jogadores respaldados pelo técnico correspondam as expectativas e que mudem este cenário de derrota. Que seja o início da nossa caminhada rumo à Série A, pois o DRAGÂO ACORDOU e temos que acreditar.

6 de julho de 2010

SENSÍVEL DIFERENÇA!


Cidade do Cabo, África do Sul



Rio de Janeiro, Brasil

A Natureza fez as duas com o mesmo capricho. Uma tão bonita quanto a outra.
O homem conseguiu "enfeiar" uma delas. Nem precisa ser médico para ver que hoje uma parece estar muito doente. Algo sobe a encosta da montanha como se fosse uma verruga, uma ferida que cresce, um câncer. Que médico e que remédio pode trazer a cura para ela?

Não queremos perdê-lo

Iniciou-se mais uma temporada de rescisões tão esperada no América. Foram quatro, mas poderia ser quarenta, pela simples razão de NENHUM DELES ter o menor compromisso com nossa história. Este filme se repetirá enquanto não mudarmos nosso modelo de gestão. A fórmula atual já nos trouxe prejuízo suficiente e mesmo assim insistimos com ela. Temos categoria de base? Nos últimos anos formamos quantos jogadores? Até quando suportaremos estas provações? Sei não... Ou se dá o famoso freio de arrumação como fizeram lá no outro lado ou em pouco tempo seremos o Alecrim FC amanhã. Simpático, querido, mas de torcida reduzida pelas perdas sucessivas. ACORDA MECÃO NÓS TE AMAMOS MUITO, NÃO QUEREMOS PERDÊ-LO!

4 de julho de 2010

Observatório Nacional




Criado por D. Pedro I em 15 de Outubro de 1827 com a finalidade de orientação e estudo da geografia do território brasileiro. E daí? Daí que deixem o homem observar, isto acontece desde que o Brasil era Império. Não que Lula Pereira observe desde àquela época, mas é que a onça só começa a beber água dia 13 de Julho contra a Ponte Preta. Até lá, só observação e muita paciência...

3 de julho de 2010

Vinte anos depois

Hoje reuni minha família e alguns amigos para comemorar 20 anos de sobrevida de um câncer do intestino que me acometeu em julho de 1990. Lá na UTI vi o gol de Caniggia contra o Brasil e, como dizem em Pedro Velho, "não bateu nem a passarinha", pois a minha situação era crítica e a sobrevida incerta. Hoje agradeci mais uma vez a DEUS e comemorei a VIDA. Nada melhor que a goleada na Argentina para animar mais a festa, não acham?
Compartilho minha alegria com todos que frequentam este blog, até mesmo com àquele abCCCCCCCCCCCCísta que assina como "rasteeeeeeeja veeeeeeeeeerme". Um brinde a todos.

A CULPA É DO FELIPE MELO

O Brasil não ganhou a Copa e a culpa é do Felipe Melo.
Todo mundo sabia que ele ia ser expulso aos 33 do segundo tempo e a culpa é do Felipe Melo.
Kaká jogou metade do que já jogou e a culpa é do Felipe Melo.
Levamos um gol de cabeça de um jogador de 1,70m que nunca tinha feito gol de cabeça e estava sozinho dentro da área (onde estava o desengoçado Lúcio?) e a culpa é do Felipe Melo.
O melhor goleiro do mundo sai mal, não grita para a defesa, esbarra com Felipe Melo e a culpa é do Felipe Melo.
Michel Bastos (quem?!) só fez um lançamento na área e a culpa é do Felipe Melo.
Luiz Fabiano não pegou na bola no jogo contra a Holanda e a culpa é do Felipe Melo.
Robinho estava tão descontrolado que deu uma baforada mortífera na cara do holandês e a culpa é do Felipe Melo.
O time do Brasil tinha um monte de jogadores medíocres (incluindo o Felipe Melo) e a culpa é do Felipe Melo.
Dunga não levou Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Ganso, Pato e outros bichos e a culpa é do Felipe Melo.
Agora eu sei de quem é a culpa pelo América está jogando tão mal ultimamente!

OBSERVAÇÕES

O treinador deve OBSERVAR, pois se não o fizer e agir de acordo com ela, vão dizer que ele tomou as decisões porque outras pessoas, com outros interesses, interferiram no seu trabalho e até escalaram o time.
No entanto, não dá para ficar OBSERVANDO indefinidamente. Na posição de treinador, o mínimo que se espera é que já conheça - pelo menos mais do que eu - os vários nomes que estão aí, ou seja, a OBSERVAÇÃO também se aplica ao mercado do futebol, aos outros times, aos outros Estados, aos outros campeonatos e às atuações em outras temporadas. E ninguém é bobo para achar que uma partida é suficiente para decidir se o jogador serve ou não ao time.
Além disso, o treinador Lula Pereira OBSERVARIA melhor os jogadores que tem hoje à disposição se ficasse na beira do campo, dizendo como quer que eles joguem e verificando se se adaptam ou não ao seu estilo de trabalho.
Por fim, insisto que "Não podemos trocar seis por meia dúzia", "não podemos errar mais", "o tempo é curto para arrumar a casa" e "contratação nesta época é difícil".
É só mais uma OBSERVAÇÃO.

2 de julho de 2010

Mesmos métodos, frutos diferentes

Fábio Oliveira, Dick, Reinaldo e Da Luz foram referendados por Lula Pereira e serão bem-vindos ao "grupo". Este novo lote é mais uma tentativa de ajuste e embora, a princípio não empolgue torcida, faz parte do mercado compatível com nossa realidade financeira. Esperemos pois que os mesmos métodos agora dêem frutos diferentes e que a sorte nos favoreça desta feita. Qualquer atitude diferente desta é antecipação de perdas ou unir-se ao coro dos desesperançados. Temos mais é que torcer...

Ora pro nobis

Enquanto isso, lá no América... o Rafael Paraná segue adquirindo confiança (pense numa coisa difícil), o Sandro em franca (?) recuperação e o Lula Pereira observando...

... e as que eu queria ouvir.

Em vez de "Não vamos trocar seis por meia dúzia", TROCAMOS SEIS POR TRÊS QUE VALEM MEIA DÚZIA.
Em vez de "Não podemos até errar mais", JÁ PODEMOS ATÉ ERRAR, POIS TEMOS FOLGA PARA ISSO.
Em vez de "Não ganhamos, mas o grupo está de parabéns pelo esforço", GANHAMOS E O GRUPO ESTÁ DE PARABÉNS PELO ESFORÇO.
Em vez de "Infelizmente o tempo é curto para arrumar a casa", A CASA ESTÁ ARRUMADA. OS OUTROS QUE CORRAM ATRÁS DO TEMPO.
Em vez de "Contratação nesta época é difícil", CONTRATAMOS BEM. OS RESULTADOS ESTÃO AÍ.
Em vez de "Vamos levantar a cabeça e continuar trabalhando para corrigir os erros cometidos", ESTAMOS DE CABEÇA ERGUIDA PELOS RESULTADOS OBTIDOS.

1 de julho de 2010

Frases que não gostaria de ouvir mais no América

Não vamos trocar seis por meia dúzia.
Não podemos errar mais.
Não ganhamos, mas o grupo está de parabéns pelo esforço.
Infelizmente o tempo é curto para arrumar a casa.
Contratação nesta época é difícil.
Vamos levantar a cabeça e continuar trabalhando para corrigir os erros cometidos.
Acho que merecemos bem mais que isto!